De muitas maneiras, o
Xbox está pensando no futuro em como se comunica e se envolve com os fãs. De mensagens transparentes de membros-chave do
Xbox Game Studios a estratégias de mídia social divertidas e relacionáveis, o
Xbox geralmente parece estar bem em contato com seu público. Infelizmente, há uma área crítica em sua abordagem atual que parece questionavelmente presa no passado, e é como e quando apresenta os jogos que chegam ao
Xbox.
A recente empolgação após o
Nintendo Direct desta semana , combinada com as frustrações que vi online de vários membros da comunidade
Xbox em relação ao futuro imediato dos jogos do
Xbox, me levou a avaliar seriamente as falhas de como o
Xbox lida com suas vitrines de jogos. Embora saibamos que grandes títulos como Fable e Hellblade 2 estão no horizonte, é claro que o
Xbox precisa melhorar a cadência com que oferece jogabilidade aos fãs. É hora do
Xbox fornecer uma resposta válida ao Nintendo Direct.
Um pé no futuro, um pé no passado
Algumas das coisas mais empolgantes da plataforma
Xbox são as inúmeras maneiras pelas quais ela inovou a indústria de videogames. Serviços como o
Xbox Game Pass mudaram completamente a maneira como os jogadores interagem com o conteúdo de jogos, eliminando simultaneamente algumas das barreiras financeiras tradicionalmente associadas ao software. Além disso, avanços sociais como o
Xbox Live mudaram para sempre o cenário dos jogos online. Quando olho para a equipe atual do
Xbox, vejo promessas e possibilidades. E como alguém investiu fortemente na longevidade dos jogos, isso é emocionante.
No entanto, para cada avenida que o
Xbox interrompe ou abre novos caminhos, há outra ligada a um legado mais conservador. Do jeito que está,
o Xbox ainda se apoia fortemente em eventos de mídia convencional como a E3 como seu principal meio de entregar revelações e anúncios. Embora tenhamos testemunhado a equipe sair de sua zona de conforto ao anunciar o Xbox Series X e Senua's Saga: Hellblade 2 no The Game Awards, isso ainda parecia uma dependência de eventos de jogos estabelecidos. Comparado com muitas das diretivas atuais do Xbox, essa fixação em despejos de conteúdo duas vezes por ano parece um pouco antiquada e desalinhada com o novo e ágil Xbox.
É impossível saber o quão difícil seria fazer mudanças nesse nível para uma empresa tão grande. Dito isto, acho confusa a dualidade das estratégias progressivas e regressivas atualmente em vigor no
Xbox e vejo enormes oportunidades para mudanças significativas.
Já vimos jogadores proeminentes como PlayStation e Nintendo se afastarem das conferências convencionais da E3 nos últimos anos, e parece que o Xbox é o último bastião agarrado a uma relíquia confortável do passado. Novas iterações de eventos de mídia de videogame, como o Summer Game Fest, surgiram e rapidamente substituíram os esforços da ESA. A E3 não tem mais o mesmo peso que antes e, como uma empresa com recursos para preparar e produzir seus próprios shows, parece que o
Xbox está pronto para aproveitar os novos métodos de distribuição de informações de videogame. Agora é apenas uma questão de vermos ou não o
Xbox fazer essa transição.
Por que as pessoas adoram Nintendo Directs
É difícil até para os fãs mais leais do
Xbox ou PlayStation ignorar a emoção em torno de um Nintendo Direct. Como as principais apresentações da E3, os fãs gastam horas intermináveis detalhando suas esperanças, sonhos e expectativas antes dessas vitrines de videogames apertadas e bem apresentadas. Sem essencialmente nenhum fluff ou enchimento, a fórmula do Nintendo Direct toca diretamente no que a maioria de nós ama nos jogos: os videogames.
Outra enorme razão pela qual os Nintendo Directs são tão bem-sucedidos é sua capacidade frequente de surpreender o público. Há algo inegavelmente mágico em se deixar perder no momento e ser tratado com algo que você realmente não esperava. O
Xbox teve um sucesso semelhante com os
Xbox Game Showcases mais recentes, mas a consistência e a cadência com que a Nintendo oferece esse sentimento é louvável. Tudo é possível nestes 40 minutos, o que alimenta a especulação febril em torno do Nintendo Directs.
Em última análise, o que sinto que torna a abordagem do Nintendo Direct tão impactante é que ela demonstra claramente aos fãs o que eles podem esperar e quando podem esperar. No mais recente, a empresa informou proativamente a seus fãs que os jogos apresentados seriam principalmente no "primeiro semestre do ano". Isso significava que quando anúncios massivos como Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League apareceram na tela, você sabia que não demoraria muito até colocar as mãos nesses títulos. Isso é drasticamente diferente de como o
Xbox lida com as revelações. Conhecemos jogos como Hellblade 2 e Fable há anos e ainda nem temos uma janela de lançamento.
É evidente que a Nintendo trabalha duro para entregar um fluxo consistente de conteúdo original e de terceiros para seu público mais fiel em um ritmo bastante previsível. Quando a Nintendo anuncia um Nintendo Direct, eles imediatamente definem a expectativa de quando os jogos apresentados serão lançados, e isso aumenta instantaneamente o interesse por esses títulos. Há poucas sensações boas do que descobrir um jogo com o qual você está em êxtase e saber que pode jogá-lo em poucos meses.
Como o Xbox pode adotar um modelo semelhante
No passado, o
Xbox tentou o que alguns argumentariam serem formatos semelhantes a um Nintendo Direct. Inside
Xbox, por exemplo, serviu como um detalhamento centrado nos fãs de títulos e recursos interessantes que chegam à plataforma
Xbox. Infelizmente, fãs ainda mais dedicados acharam a produção do programa um pouco arrogante e ocasionalmente prolixa. Eu não me importei com as conversas e dissecações mais profundas desses jogos e recursos, mas também senti que o Inside
Xbox não era um ótimo formato para o jogador médio do
Xbox.
Sabemos que o
Xbox não tem medo de comunicar o que está chegando à plataforma. Na verdade, a equipe do
Xbox Game Pass fez um trabalho excelente detalhando o que cada mês parece para os assinantes. O
Xbox também entende claramente o peso que um simples tweet ou postagem no blog pode carregar quando se trata de deixar os fãs animados. No entanto, eu adoraria ver mais sinergia entre os anúncios do
Game Pass, revelações de terceiros e atualizações de jogos primários demonstradas por meio de um novo formato de vídeo.
Na minha opinião, o
Xbox deveria ter como objetivo entregar uma vitrine de 30 minutos no estilo Nintendo Direct por trimestre. Aqui, ele pode fazer parceria com incríveis desenvolvedores independentes, parceiros terceirizados empolgantes e seus próprios desenvolvedores internos do
Xbox Game Studios para selecionar uma lista de jogos que os fãs do
Xbox podem esperar nos próximos três meses. Aproveite os lançamentos do
Xbox Game Pass no primeiro dia e mostre aos espectadores por meio do jogo por que eles devem, sem dúvida, ficar animados para jogar na plataforma
Xbox. Entendo que é difícil para os desenvolvedores oferecerem fatias iniciais de jogabilidade antes do lançamento, mas como o Nintendo Directs provou, é mais valioso apresentar esses jogos para o jogador médio.
Fora do Nintendo Directs principal, os fãs no campo da Nintendo também são tratados com vitrines menores e focadas, como Indie World e até Pokémon Directs. O
Xbox se envolveu com apresentações semelhantes, geralmente girando em torno de seu programa ID@
Xbox, mas a frequência desses eventos é esporádica. Os fãs clamam por mergulhos profundos na jogabilidade dos próximos títulos do
Xbox e, de um modo geral, o
Xbox não apresentou o nível que alguns esperavam. A introdução de uma série de vitrines menores ao longo do ano seria, sem dúvida, uma mudança bem-vinda pela comunidade.
Mais fácil falar do que fazer
Como alguém que cria e edita muitos vídeos para
o Windows Central , sei em primeira mão que produzir conteúdo de vídeo polido e bem elaborado exige muito tempo e esforço. Minha posição vem de uma posição de potencial de crescimento e oportunidade de engajamento para o
Xbox e alguém que adora videogames e quer ver mais deles.
Dizer ao
Xbox para capturar relâmpagos em uma garrafa espelhando a fórmula do Nintendo Direct é mais fácil falar do que fazer, mas acho que ajudaria muito a acabar com algumas das frustrações da comunidade
Xbox. Muitas vezes, ouvimos fãs e críticos reclamarem sobre as lacunas no cronograma atual de lançamento de videogames do
Xbox. A realidade é que o
Xbox tem muitos jogos em breve, e precisa desesperadamente melhorar a forma como eles apresentam isso. Se o
Xbox pudesse mostrar aos fãs os
melhores jogos que chegam ao Xbox Game Pass , alguns destaques próprios e alguns novos trailers de terceiros a cada poucos meses, acho que eles poderiam facilmente aproveitar o fervor do Nintendo Directs.
Microsoft could borrow a great deal from Nintendo.
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