Tópico Oficial Taverna PXB

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,602
5,154
Santa Catarina
Tem até comediante especialista de mercado agora

Curioso...
EDIT: isso aqui parece muito um teórico conspiracionista da terra plana falando sobre os a nova ordem mundial e o chip da besta

Pior que eu falei algo parecido ontem, mas em nenhum momento vi como algo ruim kk
Pelo contrário, o futuro do Xbox é brilhante e o consumidor só tem a ganhar, assim como nós ganhamos com tudo oq a Amazon investiu.
Depois dessa aí espero que a MS compre mais umas 3 publisher.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tem até comediante especialista de mercado agora

Curioso...
EDIT: isso aqui parece muito um teórico conspiracionista da terra plana falando sobre os a nova ordem mundial e o chip da besta


Ele fez um bom trabalho passando vergonha, na verdade.
Bastante vídeo com o tópico "Veja como Adam está completamente errado".

 
  • Curtir
Reações: Samuel DW

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Muita gente vai ouvir o tal do Adam e pensar que ele tem uma visão técnica a respeito dos negócios e tal. Não, é só emocional mesmo.
Por quê? Porque o show que ele tinha na TruTV foi cancelado depois que a AT&T comprou a Warner. Ele pegou birra de grandes aquisições.

Vou colocar abaixo o que ele disse na época:

‎"Mas nós fizemos muito, muito bem - então por que eles iriam querer terminar o show?" Conover continuou. "Bem, eis o que aconteceu: em 2018, a gigante da telefonia, AT&T, comprou a Time Warner, controladora da TruTV. Quando eles faziam isso, faziam o que sempre faziam toda vez que há uma grande mega-fusão - eles demitiram uma tonelada de pessoas. Cem pessoas foram demitidas da truTV, incluindo o chefe da emissora, o vice-chefe da emissora, todo o departamento de programação, o departamento de marketing. Basicamente, todos no prédio inteiro foram liberados."‎

‎Vendo a caligrafia na parede, Conover e a equipe (internamente) transformaram seu final de temporada em um final de série. Um mês depois, "Adam Ruins Everything" foi oficialmente cancelado.‎

‎"Estou indo bem, a propósito", acrescentou.‎
‎Conover disse que a fusão da AT&T-Time Warner "transformou o que costumava ser uma incrível e próspera rede de TV em um cemitério que apenas exibe velhas reprises de 'Piadiastas Impraticáveis'".‎

‎"Então, se você quer saber o que matou 'Adam Ruins Everything', o capitalismo monopolista o fez", disse ele. "Esse é o assassino."‎

Em março de 2018, a MS começou a colocar seus jogos 1st no day one do Game Pass. Mês que vem fará 4 anos que isso começou, sendo anunciado um pouco antes. Já naquela época havia previsões apocalípticas do tipo "os jogos serão trancados em assinaturas, se você não for assinante, não poderá jogar alguns títulos; aguarde só que esse dia vai chegar, e é por isso que eu gostaria que o Game Pass desse muito errado, porque eu não quero esse futuro pra indústria".

Se lá em 2018 eu perguntasse pra essas pessoas "Se o Game Pass for muito bem aceito, você acha que em 2022 já vai chegar esse futuro?" o que vocês acham que eles diriam?

A lógica é a seguinte: pega o histórico de aquisições da Microsoft e de outras grandes empresas e determina que os piores casos serão a regra. Grandes corporações são essencialmente do mal, logo o resultado mais provável é aquele em que o consumidor se ferrará mais. Só que tem um cenário em que a grande corporação não vai escolher o caminho que ferra mais o consumidor: o caminho que ela ganha mais dinheiro.

Veja, não é sobre acreditar que a MS é do bem ou é do mal. Isso é uma discussão MUITO besta. É sobre lógica de negócios para obter os melhores resultados financeiros.
Tudo isso que o pessoal acredita que a MS vai fazer é o que ela fez muito nos anos 90 e 2000. Só que o que funcionou bem em uma época, não quer dizer que funcionará pra sempre (essa parte costuma dar um nó em muita gente). O Satya Nadella colocou um modelo e cultura de trabalho completamente diferente na MS, e vocês acham que isso aconteceu para ganhar publicidade positiva, enquanto lá dentro era tudo a mesma coisa? Desculpa, se for o caso, ingênuo é você. Não se faz mudança de cultura em 3 meses. Mas agora, anos depois, qualquer um que tenha acesso ao ambiente interno da MS diz que é outra empresa. E o que isso resultou em termos financeiros? Bom, dá uma olhada em como a empresa estava indo nos 4 anos anteriores ao Satya, e o que aconteceu depois que ele assumiu.

Voltando ao mundo da lógica: se eu tenho uma parte do público que se interessa em pagar uma assinatura para acessar uma coleção de jogos, e outro grupo de consumidores que faz questão de pagar individualmente por jogos de seu interesse, por que diabos eu vou impedir um grupo de gastar dinheiro comigo como ele prefere, se eu tenho como fornecer isso a ele? Veja, se eu não vendo jogos, se eu só vendo assinaturas, então quero que todo mundo seja assinante; mas se eu faço as duas coisas, não tem lógica alienar esse grupo de consumidores. É uma decisão de negócios estúpida, ela faz perder dinheiro!!! Mas, pessoas preferem acreditar que é isso que vai acontecer, porque as empresas são do mal e agem com o interesse de prejudicar o consumidor.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,298
19,137
Manaus
A Microsoft gaming, juntando com a Activision, ainda seria a 3ª em faturamento mas terá todas as ferramentas necessárias pra chegar no topo dentro de poucos anos, com muitos estúdios, franquias de ponta, meios de distribuição e lições aprendidas com erros do passado.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Dumping é um problema na defesa da concorrência? Sim.
A Microsoft tem envergadura pra fazer isso? Sim.
Significa que está fazendo? Não.

Não é como se a Microsoft/Xbox estivesse em uma posição de liderança consolidada há muito tempo e as aquisições servissem simplesmente para liquidar o concorrente. Na verdade, por muito tempo foi o contrário. Geralmente o dumping ocorre quando uma empresa já é líder de mercado, possui escala enorme, e usa dessa vantagem para quebrar o concorrentes menores, operando com lucro negativo e preços baixíssimos, se perpetuando assim como monopolista. Não me parece o caso da Xbox e Sony, já que a segunda continua até "na frente", por enquanto. Seria um problema se a Sony realmente passasse apuros por causa do Game Pass, das aquisições etc, mas ela continua aí relativamente forte.

Inclusive, a discussão de dumping é muito complexa hoje em dia, até porque o mercado de games pouco se aproxima de uma concorrência perfeita. Está mais pra o que a gente chama em economia de concorrência monopolista: os produtos ofertados são únicos, somente uma empresa possui God Of War, Halo etc, e por isso são considerados "mercados diferentes", um serviço/bem não é plenamente substituível por outros.

Outra ponto é que empresas como Netflix, Uber etc operaram por muito tempo com prejuízo. Uma boa parte dos concorrentes não aguentaram e saíram do mercado? Sim. Eles praticaram dumping? Difícil dizer, porque hoje em dia esses projetos tem um break-even bastante demorado. O próprio Game Pass deve demorar um pouco ainda para ser um projeto rentável, com lucro e tal. Não é como se fosse uma fachada para "quebrar a Sony", o intuito é realmente ser lucrativo.
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc
A microsoft tem expertise em processos por monopólio e coisas do tipo, tanto que a fama ruim dela vem disso, o engraçado q hj em dia temos empresas muito piores nesse sentido no mercado q fazem os processos como Netscape X Microsoft parecerem birra de criança, e simplesmente não se mexe uma palha por isso!
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,889
18,465
Juiz de fora
A microsoft tem expertise em processos por monopólio e coisas do tipo, tanto que a fama ruim dela vem disso, o engraçado q hj em dia temos empresas muito piores nesse sentido no mercado q fazem os processos como Netscape X Microsoft parecerem birra de criança, e simplesmente não se mexe uma palha por isso!

Talvez porque no caso da MS os ruídos vêm de locais como , Twitter , sites de jogos e influenciadores digitais. Ae dá a impressão que realmente é de se preocupar com o caso , mas tecnicamente ainda não vi e nem li nenhum fator do negócio estar errado.

Como jogador algumas pessoas deviam largar um pouco a paixão e pensar em si mesmas , quando o Xbox adquire estúdios os jogos são adicionados no XGP que é muito vantajoso para o consumidor , mas quando é o PS não muda muita coisa , na verdade pelo histórico você tem que pagar por upgrades e dlcs disfarçados .

Se a PS fizer algo semelhante ao XGP com seus First Party nem que seja 3 meses depois de lançados , eu pego um PS5 na hora . Mesmo com pouco tempo pra usar tudo.
 
  • Curtir
Reações: Lobo Larsen

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)