Street Fighter V vai apanhando dos consumidores no PC

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
@caddelin Eu concordo, mas usando os mesmos exemplos que você citou, ainda assim você não faz uma pesquisa pra se informar melhor? O ideal seria realmente a empresa ser o mais clara possível, o mais honesta, mas duvido que isso vá acontecer. Não a curto prazo.

A empresa teve seus motivos pra lançar o jogo desse jeito (e aqui inclua qualquer motivos que você quiser: campeonatos, ganância, safadeza, tem quem compra, etc), mas independente disso qualquer um está no direito de criticar, eu entendo e respeito isso perfeitamente, só tenho outra opinião, nada mais que isso.
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
@caddelin Eu concordo, mas usando os mesmos exemplos que você citou, ainda assim você não faz uma pesquisa pra se informar melhor? O ideal seria realmente a empresa ser o mais clara possível, o mais honesta, mas duvido que isso vá acontecer. Não a curto prazo.

A empresa teve seus motivos pra lançar o jogo desse jeito (e aqui inclua qualquer motivos que você quiser: campeonatos, ganância, safadeza, tem quem compra, etc), mas independente disso qualquer um está no direito de criticar, eu entendo e respeito isso perfeitamente, só tenho outra opinião, nada mais que isso.
Pra você está de boa de não ter sido afetado. Porém, a partir do momento que você diz que não concorda com as pessoas que fizeram o review ruim tenta censurar ou dizer que estão errados em reclamar de algo que não foi entregue perfeitamente como contratado, você tá defendendo o o indefensável. O que a Capcom está perdendo recebendo esses reviews no steam? Ela já vendeu pra todas essas pessoas pelo menos. A Capcom realmente vai sair manchada por causa disso? Ou por causa das péssimas práticas de mercado que só piora a cada lançamento desde os últimos 10 anos?
Quando ela vende um jogo renomado com sérios problemas e incompleto,, a empresa está te dando um atestado que não liga nem um pouco pra qualidade entregue e sim pelo seu dinheiro. E o seu comportamento só está sendo uma assinatura de "eu aceito ser feito de otário" para eles.
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Eu não vejo dessa forma, mas como não vamos entrar em consenso nessa discussão, melhor eu sair como "otário" antes que piore. Deveria ter saído como acionista :(
 

psicojg

Novato
Abril 11, 2014
1,976
771
Brasil, Brasília - DF
O Killer Instinct tb veio capado pakas no lançamento, hj é um dos mais ricos em conteúdo, na verdade estou vendo q isso vai se tornar cada vez mais comum nessa geração a fim de atender a demanda crescente de conteúdo e qualidade (pois se ñ acertam de primeira vão evoluindo o game até q fique de forma q agrade).
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
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Curitiba
O Killer Instinct tb veio capado pakas no lançamento, hj é um dos mais ricos em conteúdo, na verdade estou vendo q isso vai se tornar cada vez mais comum nessa geração a fim de atender a demanda crescente de conteúdo e qualidade (pois se ñ acertam de primeira vão evoluindo o game até q fique de forma q agrade).
AH discordo, psico. Uma coisa é você lançar um jogo que está com o conteúdo completo, ao menos como projetado inicialmente, e depois fazer melhoras pontuais a partir do feedback da comunidade. Aliás, isso não seria nem novidade, já é prática antiga inclusive das empresas, e salutar. Outra BEM diferente, é você lançar um jogo que não tem nem perto do conteúdo qye seria de esperar do gêanero, como também não tem sequer o conteúdo que havia sido projetado pela própria empresa e aí ficar esperando que no decorrer do tempo você finalmente tenha um produto completo. Ou seja, ao invés do consumidor ter a comodidade de pagar em prestações (o que nem sempre é possível, como nas compras digitais) estamos migrando para um mundo no qual o vendedor é que entrega o produto completo em prestaçoes depois de receber o valor cheio.

Pode ser que eu esteja ficando velho e ranzinza, mas para mim isso é uma inversão de princípios, e da própria lógica que deve reinar nesse tipo de relação, inaceitável. Eu já tenho dificuldade de engolir ideias como kickstarter e early access, mas pelo menos nsses dois casos as empresas ainda são transparente ao deixar claro que você está investindo num produto inacabado, e geralmente inclusive te concedem benefícios especiais pelo investimento antecipado. No caso do SF V, nem isso!
 
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Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
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1,998
O Killer Instinct tb veio capado pakas no lançamento, hj é um dos mais ricos em conteúdo, na verdade estou vendo q isso vai se tornar cada vez mais comum nessa geração a fim de atender a demanda crescente de conteúdo e qualidade (pois se ñ acertam de primeira vão evoluindo o game até q fique de forma q agrade).
Mas não custou $59, além de todos (já que estava na descrição do jogo) saberem como ele viria. Inclusive com um modo grátis pra você testar.
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
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621
O problema nem é os controles arcades, e sim TODOS os controles e até o teclado, não é possível fazer nenhum tipo de configuração ou alteração, só da pra jogar com os controles da Microsoft (X360 e Xone)
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Li hoje alguns editoriais (Eurogamer e IGN), na verdade foram vídeos nos dois casos, em que o pessoal comentava sobre a sensação do Street Fighter V dois dias após o lançamento.
Notei em ambos o sentimento de que o produto lançado atende perfeitamente (em sua proposta) o jogador competitivo, muito experiente em jogos de luta, que busca desafiar e ser desafiado pela comunidade de jogadores hardcore.
Mas todo o resto se $%@#. O modo Arcade é sim um ótimo passatempo para aquelas pessoas que não são grandes jogadores, mas gostam dos jogos de luta, desde que adequando ao seu nível de dificuldade. As melhores lembranças de Street Fighter, PARA A MAIORIA DOS GAMERS ANTIGOS, envolve disputas no sofá mesmo. O jogador casual ou não experiente também se divertia muito. Mas esse público foi deixado em segundo plano, e embora essa estratégia permita ao SF V ser o destaque dos próximos campeonatos, pode fazer com que seu apelo diminua muito no cenário gamer como um todo.
Eu sou um péssimo jogador de Killer Instinct. Normalmente jogo sozinho, se for pro Online pra mim é pura frustração. Mas paguei barato por isso, então tudo bem.
Acho que não teria problema um novo título de luta ser lançado da forma como Street Fighter foi lançado. Mas o Street Fighter gera uma expectativa muito grande, ele tem um legado, e é esse legado que deixou a sensação de Early Access.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
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Li hoje alguns editoriais (Eurogamer e IGN), na verdade foram vídeos nos dois casos, em que o pessoal comentava sobre a sensação do Street Fighter V dois dias após o lançamento.
Notei em ambos o sentimento de que o produto lançado atende perfeitamente (em sua proposta) o jogador competitivo, muito experiente em jogos de luta, que busca desafiar e ser desafiado pela comunidade de jogadores hardcore.
Mas todo o resto se $%@#. O modo Arcade é sim um ótimo passatempo para aquelas pessoas que não são grandes jogadores, mas gostam dos jogos de luta, desde que adequando ao seu nível de dificuldade. As melhores lembranças de Street Fighter, PARA A MAIORIA DOS GAMERS ANTIGOS, envolve disputas no sofá mesmo. O jogador casual ou não experiente também se divertia muito. Mas esse público foi deixado em segundo plano, e embora essa estratégia permita ao SF V ser o destaque dos próximos campeonatos, pode fazer com que seu apelo diminua muito no cenário gamer como um todo.
Eu sou um péssimo jogador de Killer Instinct. Normalmente jogo sozinho, se for pro Online pra mim é pura frustração. Mas paguei barato por isso, então tudo bem.
Acho que não teria problema um novo título de luta ser lançado da forma como Street Fighter foi lançado. Mas o Street Fighter gera uma expectativa muito grande, ele tem um legado, e é esse legado que deixou a sensação de Early Access.

O que foi uma escolha bem estranha já que esse é o SF mais acessível em muito tempo.

Ele tá bem mais simples, alguns vão dizer até simples demais, jogador casual consegue ali pegar o jogo e jogar de boas, foi um lançamento muito estranho.

Mas agora ao menos tá tudo funcionando.

Não tive nenhum problema com online dele esse final de semana.

O cross play dele tá funcionando liso.
 
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