Como eu amo esse homem. Kojima sonha em ser assim
Alguem reclamou sobre não poder ver New Atlantis de longe...
Eu bati na porta de Robert Altman. “Tem alguns minutos?”
“Claro.”
Era início de 2013, estávamos desenvolvendo Fallout 4, e Skyrim ainda estava desfrutando de um enorme sucesso. Eu estava lá para apresentar a ele o nosso próximo jogo. Não seria uma sequência dos nossos jogos atuais, (ele olhou preocupado), mas um grande RPG espacial e nossa primeira nova IP em mais de 25 anos (olha curioso). Ele mergulharia na criação e na busca pelo nosso lugar no universo (brilho leve). Você exploraria a galáxia de maneiras que só os videogames podem fazer. E ele se chamaria - Starfield. (Sorriso)
“Parece fantástico.”
Robert seria o primeiro a acreditar em nós, não importa a situação. Nosso caminho para criar Starfield seria longo e sinuoso, onde fizemos outros jogos ao longo do caminho (Fallout 4, Skyrim SE, Fallout Shelter, Skyrim VR, Fallout 76, Skyrim de novo…). O desenvolvimento principal de 2020 a 2023 viu enormes mudanças em nossas vidas. Uma pandemia global, o falecimento de Robert, e nos tornando parte do Xbox.
É incrível estar no momento em que Starfield finalmente está sendo lançado esta semana. Ele só existe porque todos os outros acreditaram também. Fomos apoiados por décadas por todos na ZeniMax, todos fazendo seu melhor trabalho até agora. Agradecimentos especiais às nossas equipes de publicação que se propuseram a criar não apenas mais um lançamento, mas algo que capturasse as mentes e inspirasse os jogadores em todo o mundo. E aos nossos parceiros de QA que tiveram a difícil tarefa de testar um jogo onde qualquer coisa pode (e vai) acontecer. E graças a Jamie Leder e às nossas equipes de Admin/HR que apoiaram todos durante os anos mais desafiadores que qualquer um de nós enfrentou.
E, claro, há Phil Spencer. Seu apoio a cada jogo e cada jogador tem sido inabalável e feroz. Entrar para o Xbox nos aproximou de tantos com quem trabalhamos por mais de 20 anos. Não consigo imaginar um lugar melhor para criar jogos, onde a diversidade de estúdios, criadores e jogos é permitida florescer. Esse apoio veio de toda a equipe de liderança do Xbox e de todas as áreas de publicação e suporte ao desenvolvimento. Agradecimentos especiais aos mágicos da ATG cujos feitiços e encantamentos ajudaram a tornar este o nosso jogo de melhor desempenho.
Mais importante ainda, é a equipe com quem trabalho na Bethesda Game Studios. É uma incrível bênção estar cercado por tantas pessoas talentosas e inspiradoras todos os dias. Momentos como este fazem você refletir. Alguns de nós estamos juntos há décadas, alguns se juntaram mais recentemente, mas todos têm a mesma paixão. Não poderia estar mais orgulhoso da dedicação contínua deles em criar algo realmente especial.
Por último, um enorme agradecimento a todos vocês dentro da família Xbox e Bethesda. Seu entusiasmo e incentivo significaram o mundo para nós. Criar este jogo foi uma das experiências mais desafiadoras e emocionantes de nossas carreiras - uma jornada que nunca esqueceremos. E, ao chegarmos ao fim deste capítulo, passamos para vocês. Cada um de vocês está recebendo o jogo com Acesso Antecipado e pode começar a jogar nesta sexta-feira, 1º de setembro, mas como é um horário global, você pode realmente jogar na noite de quinta-feira (Obrigado Nova Zelândia!).
Esperamos que você tenha a chance de jogar e que sua jornada seja tão gratificante quanto a nossa."
Toddão
Embargo às 13h, jogar às 21h.Que horas cai o embargo amanhã?
Aproveitando.Embargo às 13h, jogar às 21h.
Horários de Brasília.
Não sei se vai ter mais alguma atualização até amanhã. Aqui (Series X), tá ocupando 101 GB.Aproveitando.
Quantos Gigabytes precisarei reservar para começar minha exploração espacial?
PC pediu 140GBNão sei se vai ter mais alguma atualização até amanhã. Aqui (Series X), tá ocupando 101 GB.
Funko do Vasco é sacanagem com a carteira do pessoal. Custa $18 e vai ser entregue a partir de fevereiro do ano que vem.
Starfield Vasco Funko POP! – Xbox Gear Shop Exclusive
Prepare to explore the Starfield universe with a lovable robot companion by your side. The Vasco limited edition Funko Pop! is an Xbox Gear Shop exclusive that is perfectly posed to ensure this expeditionary robot meets the mission requirements as a prized display piece on your shelf. This XGS...gear.xbox.com
Funko do Vasco é sacanagem com a carteira do pessoal. Custa $18 e vai ser entregue a partir de fevereiro do ano que vem.
Starfield Vasco Funko POP! – Xbox Gear Shop Exclusive
Prepare to explore the Starfield universe with a lovable robot companion by your side. The Vasco limited edition Funko Pop! is an Xbox Gear Shop exclusive that is perfectly posed to ensure this expeditionary robot meets the mission requirements as a prized display piece on your shelf. This XGS...gear.xbox.com
O Todd tocou no assunto Nova Zelândia e deixou um pouco de confusão.Só falta a nova Zelândia manter a tradição e liberar o jogo mais cedo.
Nesse caso, não vai rolar porque o lançamento é global e não em uma hora local de cada país.O SX já tá tematizado. Só falta a nova Zelândia manter a tradição e liberar o jogo mais cedo.
Eu bati na porta de Robert Altman. “Tem alguns minutos?”
“Claro.”
Era início de 2013, estávamos desenvolvendo Fallout 4, e Skyrim ainda estava desfrutando de um enorme sucesso. Eu estava lá para apresentar a ele o nosso próximo jogo. Não seria uma sequência dos nossos jogos atuais, (ele olhou preocupado), mas um grande RPG espacial e nossa primeira nova IP em mais de 25 anos (olha curioso). Ele mergulharia na criação e na busca pelo nosso lugar no universo (brilho leve). Você exploraria a galáxia de maneiras que só os videogames podem fazer. E ele se chamaria - Starfield. (Sorriso)
“Parece fantástico.”
Robert seria o primeiro a acreditar em nós, não importa a situação. Nosso caminho para criar Starfield seria longo e sinuoso, onde fizemos outros jogos ao longo do caminho (Fallout 4, Skyrim SE, Fallout Shelter, Skyrim VR, Fallout 76, Skyrim de novo…). O desenvolvimento principal de 2020 a 2023 viu enormes mudanças em nossas vidas. Uma pandemia global, o falecimento de Robert, e nos tornando parte do Xbox.
É incrível estar no momento em que Starfield finalmente está sendo lançado esta semana. Ele só existe porque todos os outros acreditaram também. Fomos apoiados por décadas por todos na ZeniMax, todos fazendo seu melhor trabalho até agora. Agradecimentos especiais às nossas equipes de publicação que se propuseram a criar não apenas mais um lançamento, mas algo que capturasse as mentes e inspirasse os jogadores em todo o mundo. E aos nossos parceiros de QA que tiveram a difícil tarefa de testar um jogo onde qualquer coisa pode (e vai) acontecer. E graças a Jamie Leder e às nossas equipes de Admin/HR que apoiaram todos durante os anos mais desafiadores que qualquer um de nós enfrentou.
E, claro, há Phil Spencer. Seu apoio a cada jogo e cada jogador tem sido inabalável e feroz. Entrar para o Xbox nos aproximou de tantos com quem trabalhamos por mais de 20 anos. Não consigo imaginar um lugar melhor para criar jogos, onde a diversidade de estúdios, criadores e jogos é permitida florescer. Esse apoio veio de toda a equipe de liderança do Xbox e de todas as áreas de publicação e suporte ao desenvolvimento. Agradecimentos especiais aos mágicos da ATG cujos feitiços e encantamentos ajudaram a tornar este o nosso jogo de melhor desempenho.
Mais importante ainda, é a equipe com quem trabalho na Bethesda Game Studios. É uma incrível bênção estar cercado por tantas pessoas talentosas e inspiradoras todos os dias. Momentos como este fazem você refletir. Alguns de nós estamos juntos há décadas, alguns se juntaram mais recentemente, mas todos têm a mesma paixão. Não poderia estar mais orgulhoso da dedicação contínua deles em criar algo realmente especial.
Por último, um enorme agradecimento a todos vocês dentro da família Xbox e Bethesda. Seu entusiasmo e incentivo significaram o mundo para nós. Criar este jogo foi uma das experiências mais desafiadoras e emocionantes de nossas carreiras - uma jornada que nunca esqueceremos. E, ao chegarmos ao fim deste capítulo, passamos para vocês. Cada um de vocês está recebendo o jogo com Acesso Antecipado e pode começar a jogar nesta sexta-feira, 1º de setembro, mas como é um horário global, você pode realmente jogar na noite de quinta-feira (Obrigado Nova Zelândia!).
Esperamos que você tenha a chance de jogar e que sua jornada seja tão gratificante quanto a nossa."
Toddão