[quote1360022329=Johannes]
[quote1360021454=The Herdy]
[quote1360021161=Dornish]
Eu iria postar um baita texto dando exemplos de franquias que Sony e outras empresas abandonaram, mas preferi evitar a fadiga.
Um dos tópicos na seção do 360 está uma obra prima de preconceito e distorções contra a MS por ela ter feito o que tantas outras empresas (não só de jogos) fizeram por tantos anos.
Esse mercado é cruel e não tem mais margem para erro.
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Não,não tem,se você é dona de uma companhia que gasta milhões e não tem o retorno nem perto do esperado,porque continuar persistindo no erro?Ideia pífia,jogo sem criatividade,deu isso ai.
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Isso mesmo Herdy.
O Thadeu tem uma visão distorcida, limitada e equivocada das críticas que muitos fazem à MS por aqui e por isso ele sempre acha que a MS está sendo a grande injustiçada. Fora o fato de que o fanboysmo claro deixa ele completamente incapaz de enxergar falhas nas estratégias da MS.
No caso do tópico, o jogo desde o primeiro momento, ainda quando foi pensado, já era um enorme equívoco por ser uma cópia fajuta do Super Smash Bros, um jogo de grande sucesso da Nintendo. Se você copia ao menos tem que tentar fazer uma cópia razoável, mas nem isso esse All Star se mostrou. Um jogo que já parte de um conceito bem equivocado dificilmente será sucesso e isso nada tem a ver com o fato dele ter vendido muito ou pouco, mas sim por ele ser fraco mesmo.
Exemplos:
Little Big Planet é um ótimo jogo e vendeu pouco, mas nem por isso a Sony enterrou o estúdio ou a franqui.
Pelo lado da MS, Crackdown 1 foi um ótimo sandbox que na época fez sucesso e tinha alguns conceitos diferenciados. Depois veio Crackdown 2 que foi uma porcaria de jogo que a MS jogou nas mãos de um estúdio fraco e, ao deixar de dar atenção à sua própria IP, permitiu que se criasse um jogo muito inferior que, obviamente, foi péssimo em vendas. Isso é enterrar uma IP por não dar valor a ela e não porque o número de vendas pesou na decisão.
A MS fez o mesmo com várias outras IPs hardcore como Flight Simulator, Age of Empires, Fable, Shadowrun (que felizmente não pertence mais à MS), etc. Agora vir dizer que todas essas ips foram abandonadas ou desprezadas porque não vendiam é no mínimo desconhecer informações sobre a própria empresa que o Thadeu vem defender aqui. O que vindo dele, é normal.
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Resumindo: A Sony está sempre certa, a Microsoft está sempre errada.
Muito simples, não é mesmo?
Do mesmo modo o povinho vai a loucura contra a EA por monetarizar Dead Space 3 e ninguém reclamas dos pacotes de armas (e chapéus) que a Valve vende para Team Fortress 2... ahh mas ai vão falar que um jogo é de graça enquanto o outro "eu já paguei o pacote completo que está no disco".
Temos agora a anátema de que não se pode usar o argumento de que as empresas existem para fazer dinheiro. Mas então, eu pergunto: As empresas existem por que?