Jogo bonitão. Jogar no escuro com fone vai da até pra sentir o cheiro da lama.
Não, mas alegaram que 30fps nos consoles foi uma "decisão estratégica" para manter a "cinematografia", sendo que o PC vai entregar 60 FPS e mesma experiência cinematográfica.Falaram que iria rodar a 60?
O update pra jogar a 60 fps vai ser disponibilizado junto da versão de PS5.Não, mas alegaram que 30fps nos consoles foi uma "decisão estratégica" para manter a "cinematografia", sendo que o PC vai entregar 60 FPS e mesma experiência cinematográfica.
Podiam ter sido sinceros e falado que os 30 fps era pra manter a fidelidade visual estável no console
Deaculpa pra boi dormir mesmo.Não, mas alegaram que 30fps nos consoles foi uma "decisão estratégica" para manter a "cinematografia", sendo que o PC vai entregar 60 FPS e mesma experiência cinematográfica.
Podiam ter sido sinceros e falado que os 30 fps era pra manter a fidelidade visual estável no console
Eu sigo batendo na tecla de que as empresas deveriam ter priorizado alguma coisa ali nos 1440p ao invés do 4K nessa geração.Mas para rodar a 60 fps com visuais incríveis e em 4K (mesmo usando DLSS ou FSR), vai ser necessário um belo de um PC gamer. Quantos por aqui tem essa máquina? E quem com os 4 mil do Series X consegue rodá-lo numa tela 4K a 30 fps?
Pois é, fica feio essa conversa de experiência cinematográfica, quando o cara no PC, se tiver o hardware, vai jogar a 200 fps e aí vai perder a tal experiência? Que o jogo será excelente não se tem dúvidas, mas esse tipo de coisa concentra mais a atenção do que a qualidade do jogo.Eu queria de verdade dizer que não me importo com os 30fps, mas não consigo.
O grande problema é que as empresas mentem pra gente, a muitos anos.
Estamos em uma era de muita informação, não precisamos mais disso, eles podem ser honestos, podem dizer que tem que optar por uma performance menor por limitações do hardware, não por questões de "experiência cinematográfica".
Eles podem falar que preferem gráficos à performance, e tá tudo certo, mas sejam honestos, não coloquem selos de 16k/244fps nas caixas dos consoles, pq sabemos que a realidade não é essa.
Não estou duvidando da qualidade do jogo, até pq, pra mim Hellblade é uma experiência muito mais sonora do que visual, estou ansioso pra jogar, mas eles precisam parar de nos subestimar.
Esse papinho deles de "experiência cinematográfica" realmente é de doer. Era melhor não falar nada.Eu queria de verdade dizer que não me importo com os 30fps, mas não consigo.
O grande problema é que as empresas mentem pra gente, a muitos anos.
Estamos em uma era de muita informação, não precisamos mais disso, eles podem ser honestos, podem dizer que tem que optar por uma performance menor por limitações do hardware, não por questões de "experiência cinematográfica".
Eles podem falar que preferem gráficos à performance, e tá tudo certo, mas sejam honestos, não coloquem selos de 16k/244fps nas caixas dos consoles, pq sabemos que a realidade não é essa.
Não estou duvidando da qualidade do jogo, até pq, pra mim Hellblade é uma experiência muito mais sonora do que visual, estou ansioso pra jogar, mas eles precisam parar de nos subestimar.
Acho legal pra galera que procura o melhor desempenho ir de pc. Os consoles sempre foram limitadose são feitos pra rodar jogos de forma simples e satisfatória.Que Sony e Microsoft mentiram muito sobre o que esses consoles entregariam todo mundo já sabe. O que me pega é que o foco dos jornalistas e das pessoas na internet tem sido somente falar sobre isso do jogo, só reclamar. A Ninja Theory tem culpa se o console não é tudo isso que prometeram para tankar a Unreal Engine 5 a 60 fps de maneira estável? Desde a demo do Matrix isso já estava bem claro, mas ninguém quis enxergar.
O pior que essas reclamações não vão fazer as empresas admitirem "po, erramos no marketing" mas sim vão ver como oportunidade para os malditos console Pro para esse público que só se importa com resolução frames. Ai os mesmos jornalistas e pessoas que estão reclamando vão ajudar a marketear o PS5 Pro e talvez um Series X Pro e quem sempre ganha com isso são somente as empresas. O consumidor fica que nem um hamster correndo na roda gastando cada vez mais para poder jogar "de forma definitiva". A tal da "experiência completa".
É só deixar de lado essa tara de 4k para agradar jogador casual e focar nos 1440p 60fps que é uma resolução mais usada mundialmente do que 4K para quem joga no PC.Eu queria de verdade dizer que não me importo com os 30fps, mas não consigo.
O grande problema é que as empresas mentem pra gente, a muitos anos.
Estamos em uma era de muita informação, não precisamos mais disso, eles podem ser honestos, podem dizer que tem que optar por uma performance menor por limitações do hardware, não por questões de "experiência cinematográfica".
Eles podem falar que preferem gráficos à performance, e tá tudo certo, mas sejam honestos, não coloquem selos de 16k/244fps nas caixas dos consoles, pq sabemos que a realidade não é essa.
Não estou duvidando da qualidade do jogo, até pq, pra mim Hellblade é uma experiência muito mais sonora do que visual, estou ansioso pra jogar, mas eles precisam parar de nos subestimar.
Pra mim esse é o principal ponto que alguns aqui não percebem, ninguém está julgando se é o jogo será bom ou ruim por ser fixado em 30fps no console, mas por coincidência os 2 últimos jogos eleitos Goty (Elden ring e BG3) possuem as opções 4k/30 e 1440/60 nos consoles.Eu só queria que fosse padrão dessa geração, todo jogo ter uma opção 1440p 60fps.
Não quero falar bem da concorrência, mas Stellar Blade, eu joguei a demo em 1440p 60fps e o jogo continua lindo e muito fluído. E praticamente todo exclusivo da Sony tem pelo menos uma opção a 60fps e estamos falando de um console que, em teoria, é mais fraco que o Series X.
Baldur's gate é 1440p 30 fps e 1440p 60 escalonado.Pra mim esse é o principal ponto que alguns aqui não percebem, ninguém está julgando se é o jogo será bom ou ruim por ser fixado em 30fps no console, mas por coincidência os 2 últimos jogos eleitos Goty (Elden ring e BG3) possuem as opções 4k/30 e 1440/60 nos consoles.
"Ahh mas Elden ring e BG3 são outro estilo, RPG, Openworld, gráfico não é o foco.." e o Starfield?
O marketing da empresa vai lá e cospe pra todo mundo que 60fps é o "output padrão" do series X, ai os jogadores vão lá, investem numa TV de 120hz + pra ficar jogando em 30fps... e pior ainda ouvir que foi uma decisão artística, achando que somos trouxas e não sabemos que é limitação do hardware. E pior, quem ta sofrendo pra bater 60 fps são os first party, que deveriam ser a referência técnica pros thirdies.
Não tenho competência pra falar sobre assunto, mas na minha cabeça a culpa disso é do series S, acredito seriamente que ele limita o series X, e pra manter o jogo estável no S e X e sem ter que ficar refinando para 2 consoles diferentes, eles nivelam pra baixo.
Acho que no Hellblade II os 30 FPS não serão problemas. Mas se isso que você comentou acontecer, que na versão do PS ai lançam 60 FPS la e depois um patch de 2 semanas aqui, prefiro que os jogos a partir do ano que vem, lancem no PS antes e depois no Xbox...Fiquem a vontade para reclamar, mas esperem sentados para não cansar.
Se por acaso tiver patch de 60 FPS, vai ser lá na frente.
Talvez quando vier a versão do PS5.
Não quero romantizar os 30, mas alguns jogos recentes tem conseguido uma boa suavidade. Ao contrário do Redfall que foi tenebroso.