Se você não tem uma TV 4K, Scorpio não é para você

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Mas pra rodar eagleflight e zombietaxi o PS4 vai rodar mesmo. O problema vai ser os mais "puxados". Mesma coisa com o "Xoninho".
Varios desenvolvedores ja se pronunciaram a respeito de experiencia de ponta em VR ser inviável nos 1.0
Quando o Phill foi enfático dizendo que TODOS os acessorios seriam compativeis com a familia xbox, creio que ele também se referia ao VR

Phil disse que os acessórios que você tem no one funcionarão no one S e no scorpio. Ou seja, os controles, headsets e etcetera que você tem comprados hoje vão funcionar no Scorpio amanhã.
PORÉM, ele nunca falou do contrário não. E se falasse, mentiria. VR não pega no One, o hardware não aguenta. Não tem magia negra que vai fazer um HTC Vive ou Oculus Rift funcionar no Xbox One fat, nem pra coisas mais leves.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Então, mas eu estou seguindo o marketing da MS.
Esquece o marketing da MS hehehehe. Dependesse dele era impossível usar o Xbox One offline e sem o kinect plugado e estava todo mundo compartilhando jogo com outras 9 pessoas :D
Se gráficos não são resolução ( e realmente não são), pra que lançar um console TÃO bom assim?
Porque eles estão perdendo 2:1 em vendas e apesar das muitas melhoras desde o lançamento, jogos ainda saem para o aparelho em resolução menor e piores framerates que seu concorrente direto. Você pode falar o que quiser da MS, menos dela não ser pró-ativa :D
Seria o problema o mercado de TVs e VR? Ou de fato essa geração foi precipitada? Ou os dois?
Eu acho que é um sinal dos tempos. Tecnologia vem acelerando numa velocidade assustadora nos últimos 10-15 anos, na área da computação então, nem se fala. VR era basicamente tech demo e rumor há menos de 3 anos atrás e hoje já está nas mãos dos consumidores, com centenas de aplicativos à disposição, que vão desde jogos à ferramentas de ensino, pesquisa etc. Tvs 4k eram absurdamente caras até 2 anos atrás, mas hoje se compra um bom modelo pelo mesmo valor que uma full HD 3D. É a nova moda, os novos itens "quentes" que todo mundo quer testar. Vai ser adotado por todos os gamers? Não. Vai ser adotado pela maioria dos gamers? À princípio, não. Então porque eles estão fazendo isso? Porque está lá, porque existe, porque pode abrir novas possibilidades de negócios e vai que VR se torna uma área de boas vendas como o kinect 1 foi. 24 milhões de aparelhos vendidos não é pouca coisa, e se isso atrair 15-20 milhões de usuários de Oculos Rift (no caso da MS) ou PSVR (no caso da Sony) nos próximos 4-5 anos eu te falo que nenhuma das empresas vai ficar terrivelmente chateada.

E tem o lance também do valor agregado. Imagina se a MS ficasse quietinha por mais 4 anos. Enquanto isso a Sony lança um VG 3.2x mais forte que o dela, que já "perde" para o modelo básico, vendido por apenas $100 a mais, tem suporte à TVs 4k, com upscale, e VR ainda por cima, para aqueles que quiserem. E ai ela fica ali com seu XB1 de $300 e um kinect que não tem mais jogos e funciona muito bem como peso de papel. Se a Sony já estava vendendo o dobro, imagina as vendas do XB1 nessa nova realidade. Agora imagina isso se arrastando por 4 anos. Eu não estou defendendo ou criticando qualquer das decisões dessas empresas. Todas essas variáveis foram analisadas e reanalisadas por meses à fio por um batalhão de executivos com análises de mercado, projeção de vendas e etc. E no final o melhor caminho que a MS decidiu foi "zerar " a geração e tentar largar numa posição melhor do que a que ela saiu em 2013. Se vai dar certo ou não eu não sei, mas enquanto o Xbox One foi filho do Don Mattrick, o Scorpio vai ser filho do Phil Spencer. É esperar e ver o que vai acontecer.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
ferramentas de ensino, pesquisa etc.
Sim, concordo. Eu mesmo acho que a aplicação dessa tecnologia é muito mais foda e proveitosa do que em games. Por isso não me animei com nenhum jogo VR...
Xbox One foi filho do Don Mattrick, o Scorpio vai ser filho do Phil Spencer
Só se for isso uahuaa.
Porque eles estão perdendo 2:1 em vendas e apesar das muitas melhoras desde o lançamento, jogos ainda saem para o aparelho em resolução menor e piores framerates que seu concorrente direto. Você pode falar o que quiser da MS, menos dela não ser pró-ativa
Mas aí é que é foda. Então toda aquela coisa de "não mostramos os números de vendas porque isso não importa" era balela né? Era pra não passar vergonha então?
Po isso é triste... o Xbox One tem uma overdose de jogos e ele está perdendo em que???? Só se for nas vendas mesmo.
Esquece o marketing da MS hehehehe. Dependesse dele era impossível usar o Xbox One sem o kinect plugado e estava todo mundo compartilhando jogo com outras 9 pessoas
Quando eu digo isso, não estou sendo literal não uahuaha.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Mas aí é que é foda. Então toda aquela coisa de "não mostramos os números de vendas porque isso não importa" era balela né? Era pra não passar vergonha então?
Po isso é triste... o Xbox One tem uma overdose de jogos e ele está perdendo em que???? Só se for nas vendas mesmo.
Guerra corporativa brother. Tem que correr atrás daquele dólar hehehehe
5286-noscale-License%20to%20Print%20Money.gif

ps4-it-prints-money.gif
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Não acredito que li todo este tópico. Vejo toda essa discussão sobre 6 teraflops e lembro que o Minecraft será lançado do mesmo jeito em todos eles kkkk

Essa foi engraçada, toma meu like. "só toma mesmo, pois o sistema de like nem está funcionando" rs rs

Sinceramente, acho que não há mais o que discutir, a MS já tomou a decisão e agora cabe a nós nos aventurarmos ou não nesta ideia do Scorpio.
Devido a motivos pessoais (esposa) , sequer cogito a troca do meu One por outro console tão cedo, só se eu quiser voltar a ser solteiro. :D Então, vou aproveitar o máximo que o One tem a oferecer até me decidir o que vou fazer da vida, se me aposento ou não dos videogames.
 

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
Não acredito que li todo este tópico. Vejo toda essa discussão sobre 6 teraflops e lembro que o Minecraft será lançado do mesmo jeito em todos eles kkkk
@GameStrike Pior que é verdade! hahahaha


Sinceramente, acho que não há mais o que discutir, a MS já tomou a decisão e agora cabe a nós nos aventurarmos ou não nesta ideia do Scorpio. Então, vou aproveitar o máximo que o One tem a oferecer até me decidir o que vou fazer da vida, se me aposento ou não dos videogames.
@HelderSR_new, resumiu bem, vou seguir a sua opinião.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,167
2,476
Salvador
http://www.eurogamer.net/articles/2...d-some-run-a-little-better-than-on-xbox-one-s

Phil tá mais perdido que cego em tiroteio...

Tem que ir dar uma descansada e parar de dar entrevista diferente todo dia. Vem pegar uma praia no brasil e aproveitar pra checar o preço do elite aqui e se sensibilizar
Nesse trecho ele esclarece um pouco quando se refere apenas aos jogos já lançados:

"So some of the existing games will actually run a little better if they're using dynamic scaling, but I wouldn't buy Scorpio to run your existing library of Xbox One games [better]. I wouldn't suggest somebody does that."

Neste trecho ele já se garante para quando os jogos do Scorpio não saírem a 4k:

Some developers will take advantage of that 6 teraflops in different ways..."

Resumindo: para não perder as vendas do Xbox One S enquanto o Scorpio não sair, ele está inventando essa desculpa de TV 4k como importante para uma experiência completa no novo console. Mas na verdade, são os desenvolvedores que decidirão se o jogo vai sair em 4k ou se vão usar os 6tf para melhorar outras coisas...
 

Senhor Felipe

Novato
Julho 18, 2012
357
155
Vila Velha - ES
As opiniões são muitas, mas o fato é que o Phil "mito" Spencer travestiu-se de Don Mattrick com essa declaração.

A proposta da MS é muito clara: aumentar a base de consoles com hardwares diferenciados, mas integrados entre si.
Num cenário onde a Sony reina absoluta, a tentativa é mudar o paradigma e sair na frente. Foi isso que a MS fez.
Ainda não estou convencido de que anunciar o Scorpio junto a versão S do Xbox One foi a melhor solução, pois não incentiva o consumidor hardcore a comprar seu console de mesa. Pelo contrário. O público mais antenado vai preferir aguardar, até porquê a Sony também divulgará uma versão .5 do PS4.

Agora, o consumidor médio, que compra videogames pela sua conveniência, simplesmente comprará o modelo mais barato. Não está interessado em "monstros em 4k". Isso só interessa a nós, os "entusiastas". Ou nem isso.

A Sony parece ser menos honesta, ao esconder a versão revisada de seu console para o público consumidor num palco tão relevante como a E3.
A MS, ao meu ver, cometeu o famoso "sincericídio", evidenciando seus planos de integração de consoles e PC's para um público que não se importa tanto com isso. Melhor seria mostrar jogos, como fez, e dedicar tais anúncios para outros eventos, mais voltados a tecnologia e desenvolvedores, por exemplo.

Enfim, tudo ainda é mera especulação. Estou curioso para saber como o mercado vai reagir a isso nos próximos meses, com os números de venda de consoles.

Eu, por exemplo, estou à vontade com os dois consoles de nova geração. Não tenho o menor interesse em migrar para suas versões revisadas. Vou é jogar Forza Horizon 3 e Horizon Zero Dawn feliz e contente. Até porque, de acordo com o "mito", uma TV 4K é pré-condição para a aquisição do Scorpio. Não possuo esse "periférico". Assim sendo, minha resposta é óbvia.

Até a próxima geração! Ou não!
Foi muito bem dito por você a respeito da Sony ser menos honesta. O que me pareceu, da divisão Xbox comandada pelo Phil, "honestidade" e clareza dos fatos. Não esconderam de ninguém quais o planos da divisão e já deixaram um margem gigante de tempo para a gente pensar no que faremos. A partir de agora, pensamos se adquirimos um One S, montamos um PC gamer, adquirimos um Scorpio ou até mesmo continuamos no nosso One. Disso eu gostei, não do que algumas pessoas, no mínimo "desentendidas", pelo menos para mim, disseram que seria melhor fazerem como a Sony, que devido a tantos e tantos "hates" recebidos pela confirmação do tal "neo", ficaram com medo e não anunciaram nada, mas, já sabemos que o projeto do próximo Playstation está pronto e é uma realidade. Se foi um tiro no pé, pelo menos "NÓS", consumidores, saímos ganhando e não seremos pego de surpresa em algum tempo depois com um novo console. Ah, sim... e com relação a sony ser "honesta" com os seus consumidores lançando o VR para os atuais playstations, penso que o preço de $399 para esse equipamento "raspou" na honestidade, heim???
 
  • Curtir
Reações: The Psychologist BR

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
PHIL SPENCER FALA SOBRE REALIDADE VIRTUAL, EXPECTATIVAS DO SCORPIO E CICLO DE CONSOLES

"Não estamos em um relógio que diga que preciso lançar um console a cada dois anos ou todos os anos para deixar as pessoas atualizadas. Esse não é o modelo de consoles", Spencer disse para o WIRED. Ao contrário, a empresa está "tentando pensar além das gerações", com um modelo de console que permite que os jogadores mantenham todo o conteúdo para seu antigo hardware e posteriores.

Em 2017, a Microsoft vai lançar uma versão mais poderosa do Xbox One, de codinome Project Scorpio -- que, por sinal, Spencer usou a placa gráfica GeForce GTX 980 como comparativo. Em adição de ser feito especificamente para televisões 4K, o console será capaz de suportar softwares de realidade virtual.

"Quando conversamos com os desenvolvedores de VR, os requisitos e hardware que eles precisavam para entregar uma experiência de realidade virtual nos consoles precisavam de 6 teraflops, algo que os consoles atuais claramente não têm", Spencer disse, sugerido que o PlayStation 4 não está bem preparado para VR.

Matéria Completa IGN Brasil
 

Senhor Felipe

Novato
Julho 18, 2012
357
155
Vila Velha - ES
Xbox One S é novo. Xbox One não. E quando o Scorpio sair nenhum dos dois será.

Dvd e blu-ray são produtos diferentes com o mesmo fim - armazenar dados (tinha escrito arquivos numa persistência besta de pt-pt, dados cabe melhor ao significado) e reprodução. Um é mais novo e melhor que o outro. Não entendi sua discordância.
Véi... Não é bem isso que você falou não, Entende um pouco de capitalismo? Sabia que no capitalismo se cria coisas que você não precisa e metem propaganda na tua cabeça pra você acreditar que você, na verdade, precisa? É exatamente o caso do IPhone mencionado pelo nosso colega. Pensa nisso.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Entendo. Trabalho com isso, entendo bastante até.
Não entendo é o que isso tem a ver com o post que você citou porém.

E essa falácia de comparar o ciclo de tecnologia de um console com mobile não bate. Mobile é um caso totalmente a parte dentro da tecnologia e de gadgets, é um ritmo totalmente diferente, acelerado e baseado em vaidade e status do que funcionalidade, e grande parte disso por conta da Apple, maior fomentadora desse estilo de consumo e que não é participante do mercado de consoles. São situações completamente diferentes que insistem em equiparar mas que não faz sentido.
 
  • Curtir
Reações: DouglasFranchin

Lorde Vader

Jogador
Fevereiro 20, 2016
32
4
Porto Velho-RO
Não é a primeira vez que isto acontece. A Sony sempre faz isso.

É assim desde o anúncio do PS1 na E3 de 1995. Ela espera a concorrência fazer o anúncio e depois detona ela. Joga pra torcida.

Fizeram isto no anúncio do Xbox One e PS4. Esperaram as especificações do One e anunciaram o PS4 melhor. Com certeza tiraram a câmera de última hora e baratearam o preço. Acabaram com a proposta inicial do One. Tiraram sarro da DRM.

E a MS continua caindo. Ano pós ano.

021_1.gif
Opa sonysta detctado...acho engraçado esses comentarios oq a sony irá fazer...oh mds ela vai anunciar um console de 10 teraflops.Ah mds quando vcs sonystas vao admitir que a ms fez um console mais potente.Patéticos!Não sou caixista ein(apesar de gostar mais da MS) até pq sou um dos grandes fãs da franquia gow e pretendo comprar o ps4 neo...e sei falar quando a ms errou ou quando a sony errou
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua

WildX1

Jogador
Outubro 26, 2015
26
13
Rio de Janeiro, Capital
Já postei em outro tópico. Numa outra entrevista perguntam a ele se é possível usar a resolução de 1k e melhorar outros aspectos gráficos. Spencer diz que defende a liberdade de desenvolvimento e se a produtora quiser fazer assim, então tudo bem. Ninguém será obrigado a gastar todo o poder do Scorpio com 4k.
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,973
1,529
Uberlândia
Não acredito que li todo este tópico. Vejo toda essa discussão sobre 6 teraflops e lembro que o Minecraft será lançado do mesmo jeito em todos eles kkkk
E complementando, como alguns haviam falado já, o ps4 está tão superior em tudo e nas suas vendas 2:1 que o jogo mais "foda e top" vendido é o Minecraft! Que venha o 6 teraflops.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Aparentemente a Microsoft conseguiu o que queria. Muita gente já tá hypada apenas pelos "6TF". Tá certa ela, marketing é a base para as vendas.
A unica coisa é que esse pessoal tem que ficar ligado, porque hoje, 6TF não quer dizer absolutamente nada.
 

Senhor Felipe

Novato
Julho 18, 2012
357
155
Vila Velha - ES
Aparentemente a Microsoft conseguiu o que queria. Muita gente já tá hypada apenas pelos "6TF". Tá certa ela, marketing é a base para as vendas.
A unica coisa é que esse pessoal tem que ficar ligado, porque hoje, 6TF não quer dizer absolutamente nada.
Acho que você está errado. 6TF que dizer tudo! Quer dizer mais potência, mais videogame, mais "você será um verdadeiro "gamer" se jogar em resolução 4k"...
Não se esqueça que foi nessa base de "Vídeogame mais potente do mundo" que a Sony vendeu mais de 40 mi... E não me vem com a máxima usada pelos sonystas de dizer que é por conta de seus exclusivos, por que não, não é. A Microsoft finalmente entendeu o porquê de tantas vendas da Sony. Acrescentou apenas uma melhoria (HDR) em seu slim e já está bombando em pré-vendas...
Ah, sim... quando foi a vez da sony, ninguém disse: "O pessoal tem que ficar ligado, por que hoje, 1,8 TF não que dizer absolutamente nada"...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)