[rumor] Xbox One Slim sem Drive de Mídia

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,665
3,433
Essa é a boa e velha Microsoft!

Quando a gente acha que tá entendendo o que ela quer fazer ela solta uma bala de canhão na sua teoria!
É uma noticia que até que demorou para acontecer.
Não adianta ter o melhor hardware, o melhor sistema operacional, se no fundo o que realmente importa são os aplicativos e nessa parte os celulares Windows sofriam muito, aplicativos sem suporte algum, aplicativos que se quer eram lançados para o sistema windows, era inevitável que não ia conquistar mercado e continuar perdendo território, eu mesmo desistir do meu Lumia 920 e voltei para um Android pela falta de aplicativos.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Entendo o receio do pessoal de que com a retirada do drive de disco, o caminho para MS aumentar e ter controle total sobre os preços dos jogos está aberto. Mas se este é o principal motivo para defender a existência da mídia física, então devemos reclamar do fato da MS não permitir a instalação de jogos comprados fora da loja oficial. Isso sim seria uma ação rumo a quebra de barreiras que o tio Phil tanto fala. Eu ter a opção de comprar o jogo diretamente no site do desenvolvedor e depois instalar o mesmo no meu console, sem estar vinculado a loja nenhuma. A briga é outra.

A Microsoft que ganhe dinheiro oferecendo suas assinaturas, serviços agregados, praticidade, hardware, serviços na nuvem, etc... mas que deixe livre para que o usuário tenha liberdade de escolher o que é melhor para ele.

No mais R.I.P. mídia física. :)

OBS.: O mesmo vale para PS4 também.
Se em um dia utópico e impossível as mídias físicas morrerem, chutando muito baixo pelo menos um terço dos consumidores morrem juntos. Fácil.

Além disso me dá medo só de pensar em deixar a Activision e a EA colocarem o preço que quiserem nos jogos. Em dois anos teríamos lançamentos a R$500 sem ter ao menos Season Pass.
 

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
1,410
809
Osasco
Tranquilo ShAw RPG :p:D

É que quando você falou "....vejo isso tao simples não fico criando assombrações.." ao fazer seus comentários, então vi uma oportunidade de falar sobre a forma como eu vejo as reações aqui no fórum toda vez que surge algum assunto. Ninguém está criando assombrações pra começo de conversa, pra cada um aqui as atitudes das empresa tem um efeito completamente diferente de impacto na vida delas, ninguém mora na mesma casa, compartilha a mesma internet fodona e muito menos tem o mesmo poder aquisitivo. Por exemplo: Um mercado 100% digital não me agrada e ai exponho meu ponto de vista sobre isso e tal porque tenho minhas preocupações, já pra você ou qualquer outro esse é o tipo de mercado ideal, entende? É por isso que temos tantas opiniões diferentes sobre o mesmo assunto, pra uns a notícia/rumor vai cair como uma bomba por não saberem o quanto isso pode afetar a forma como ela se diverte, já pra outros, sem novidade, a notícia/rumor é tudo de bom venha o que vier.

Nem de longe quis te dar lição de moral que isso fique bem claro e fica ai minhas desculpas, não sou melhor do que você ou qualquer outro aqui e sei bem disso, também cometo minhas falhas, só vi nas suas palavras uma oportunidade pra falar sobre que acho totalmente desnecessário de acontecer. Seja direta ou indiretamente, seja maço ou agressivo, lembres-e, são só opiniões com base na vida que cada um tem e essas vidas são diferentes umas das outras, por isso alguns ficam receosos em quanto outros só vê maravilhas, por isso cada um tem sua opinião/argumento, como eu disse, não tem certo ou errado, só opiniões.

OBS: Isso que falei, falo pra todos aqui, para que o pessoal tenha mais paciência e não fique desmerecendo opiniões contrárias, cada um sabe bem onde doí mais quando certas coisas acontecem ou podem vir acontecer, dai a preocupação pra alguns.

Fica na paz, vejo você sempre aqui no fórum e por isso sei que você é gente boa ;)
Tranquilo, quando citei assombrações quis dizer que eu procuro ver positivamente e não negativamente. divergências tanto in fórum quanto no cotidiano sempre existira, e para uma boa convivência é preciso ter esse respeito, e isso sempre o farei.

Fica em paz também acompanho seus comentários sempre pertinentes e de ótima visão, as vezes não concordo, mas sei que tu é gente boa..;)
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Finalmente.
Se tudo isso que eu acabei de ler estiver certo a microsoft finalmente está dando um passo verdadeiro e com uma visão clara para seus produtos.

Com o Xbox sendo uma plataforma no Windows o console será só um PC mais prático de jogar.
E as pessoas vão poder se desprender do paradigma de "XOne vs PS4" e coisas assim.

Já que serão produtos diferentes e provavelmente não vão concorrer tão diretamente assim.
Não terá um foco no console e exclusivos e sim sendo uma plataforma de jogos como a Steam.
E claro, o console vai continuar pra quem quiser utilizar essa plataforma mas não possuir um PC.
 
Última edição:

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Não sei, tivemos 3 fontes separadas falando disso hoje.

The Verge, Thurrot e Kotaku.

Talvez faça sentido lançar esses modelos slim esse ano como damage control para não deixar Sony abrir dianteira tão grande e próximo ano chegar com uma revisão de hardware melhor que o Neo.

Uma atualização maior que o Neo vai simplesmente quebrar a comunidade, o salto pode ser tão grande que iriamos de 720p garantidos pra 1080p garantidos. Eu compraria um novo console, mas não compraria uma atualização de hardware, apenas SE o meu parar de funcionar.
 

FelipefernanSP

Guerreiro
Julho 30, 2007
1,172
414
São Paulo
Estou nessa também, a alguns anos. Somente jogos digitais!!!
Mas acho também que a microsoft deveria liberar a troca e venda dos jogos, assim todo mundo sairia ganhando!!!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Talvez faça sentido lançar esses modelos slim esse ano como damage control para não deixar Sony abrir dianteira tão grande
Já era! :D

Mas o movimento mais óbvio é primeiro ter certeza dos specs do próximo PS, e depois fechar o novo Xbox pelo menos um pouco melhor. Ficar novamente com fama de mais fraco pode ter um efeito pesado demais. Não adiantou ABSOLUTAMENTE NADA a MS lançar junto com a Sony, se o produto dela começou com má fama.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,288
19,113
Manaus
Tem que ter cuidado com as armadilhas. Tipo, "toma aqui uma retrocompatibilidade com o caixão". (EBA!) "Mas toma também esse console sem leitor que vai te obrigar a comprar tudo digital". O que eu quero dizer é: Dão um agrado, depois um sarrafo e ninguém percebe.
Quem vai determinar a continuidade ou não da mídia física é o próprio jogador, as empresas apenas dão uma 'forcinha' para o lado que melhor lhes convém.
Pelo andar da carruagem, dentro de 1 década, mídia física vai ser exceção, e coisa de jogador tradicional.
Mas sinceramente, espero estar errado, porque jogo game desde o tempo do cartuchão, e gostaria que a mídia física continuasse relevante pra sempre rss.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Rumor: Nova Xbox One chegará na Primavera de 2017
Fonte diz que é uma consola mais fina e mais pequena.

Os membros do site Thurrott, os mesmos que avançaram a apresentação do comando Xbox Elite para a Xbox One, dizem agora que será mesmo lançada uma nova versão da consola na Primavera de 2017.

Segundo estas informações não oficiais, por enquanto meros rumores, a Microsoft está a preparar uma Xbox que será 40% mais pequena que a actual Xbox One, não referindo se será uma revisão do actual modelo ou uma nova consola.

A consola é referida como mais poderosa e fará parte dos planos da Microsoft em tornar a Xbox numa plataforma. É também dito que a interface Xbox chegará ao PC algures em 2017.

O rumor diz ainda que a Microsoft está a preparar uma pequena caixa multimedia ao estilo Apple TV para apresentar aplicações Windows na sala, mas nada ainda confirmado oficialmente.

Vindo de uma fonte que já provou ter razão anteriormente, ficamos a ponderar na possibilidade mas não se esuqeçam que se trata apenas de um rumor por enquanto.

Fonte: eurogamer
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Se em um dia utópico e impossível as mídias físicas morrerem, chutando muito baixo pelo menos um terço dos consumidores morrem juntos. Fácil.

Além disso me dá medo só de pensar em deixar a Activision e a EA colocarem o preço que quiserem nos jogos. Em dois anos teríamos lançamentos a R$500 sem ter ao menos Season Pass.
Bom, o gráfico postado no início deste tópico aponta que estamos caminhando a passos largos para extinção da mídia física.

Mas ai que entra o ponto que me interessa, que é o fato que temos que reclamar pelos direitos que hoje estão representados na mídia física e não pela mídia física em si. A mídia física em si não faz mais muito sentido hoje em dia ao meu ver. Pode muito bem ser substituída por outra soluções mais eficientes.

Agora se pensarmos que a mídia física na verdade é a representação das seguintes afirmações:
- O produto é nosso e posso revendê-lo;
- A maior quantidade de lojas vendendo o produto reduz o preço devido à concorrência;
- Nas revendas as formas de pagamento são muito mais abrangentes e facilitadas;
- É mais fácil de dar o produto de presente para alguém;
- É mais fácil de pedir para algum parente comprar o jogo para mim;
- E por ai vai...

Todos estes pontos podem ser resolvidos sem a necessidade da mídia física. A morte dela é evolução natural da tecnologia. Mas isso não muda o fato de que quero continuar tendo os benefícios acima, só que de forma digital. E se a MS quer que eu acredite nessa conversa de "eliminar barreiras", então que apresentem uma solução convincente para tudo isto nesta E3.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Maxximu

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Ta todo mundo pensando no fato da mídia ser um produto pra ser trocado e etc.

Meu problema nem é esse.
O meu problema são com os preços, se eu só comprasse mídia digital provavelmente teria menos da metade dos meus jogos.....

No inicio da geração quando o dólar tava a 1,90~2,30, eu só ficava no "Mídia digital , uhu!!!!".

Hoje? É caçar as promoções nas várias lojas e sempre ficar de olho pra conseguir comprar em um bom preço.
Pagar 200 reais em um jogo é inviável pra mim.
 
Última edição:

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
1,410
809
Osasco
Sinceramente acho mais plausível que o que a MS venha a lançar na E3, seja algo como o site The Verge está dizendo: http://www.theverge.com/2016/5/25/11769430/microsoft-xbox-tv-streaming-devices-rumors

Cada hora e dia que se aproxima mais 'bombas' vem surgindo, oque é nao sabemos a o certo, mas que vira algo isso sem duvidas..
oque tem me deixado com a pulga atras da orelha é o fato dos preços de Xbox One terem baixado o preço minimamente, promoções, descontos e parcelas nos magazines tem aparecido com frequência, claro pode ser apenas uma mera coincidência.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Bom, o gráfico postado no início deste tópico aponta que estamos caminhando a passos largos para extinção da mídia física.

Mas ai que entra o ponto que me interessa, que é o fato que temos que reclamar pelos direitos que hoje estão representados na mídia física e não pela mídia física em si. A mídia física em si não faz mais muito sentido hoje em dia ao meu ver. Pode muito bem ser substituída por outra soluções mais eficientes.

Agora se pensarmos que a mídia física na verdade é a representação das seguintes afirmações:
- O produto é nosso e posso revendê-lo;
- A maior quantidade de lojas vendendo o produto reduz o preço devido à concorrência;
- Nas revendas as formas de pagamento são muito mais abrangentes e facilitadas;
- É mais fácil de dar o produto de presente para alguém;
- É mais fácil de pedir para algum parente comprar o jogo para mim;
- E por ai vai...

Todos estes pontos podem ser resolvidos sem a necessidade da mídia física. A morte dela é evolução natural da tecnologia. Mas isso não muda o fato de que quero continar tendo os benefícios acima, só que de forma digital. E se a MS quer que eu acredite nessa conversa de "eliminar barreiras", então que apresentem uma solução convincente para tudo isto nesta E3.
"A passos largos" eu acho exagero.
O que eu vejo é que desde 2012 existe um equilíbrio pendendo pouco a pouco para o digital, mas temos que lembrar: isso é lá fora.
Temos que trazer isso pra nossa realidade brasileira, e hoje a nossa realidade é: mídia física é extremamente mais barata que digital.

Tiro por um exemplo o Quantum Break. Jogo não fez nem dois meses que foi lançado continua por R$200 na Live e hoje já acho o produto novo, lacrado por menos de R$100 em muitas lojas de departamento. Compro, jogo, zero e revendo por quase o preço que paguei. Se gostar muito do game mantenho na coleção, mas não sou obrigado a fazer isso.

Aqui no Brasil eu conheço muitos que optam por mídia digital porque dividem conta, já os que compram digitais sozinhos são pouquíssimos, um ou dois e eles mesmo já estão a alguns jogos atrás comprando mídia física, e a maioria esmagadora dos meus amigos só compram os discos.

Agora eu concordo 100% com você que se as mídias digitais tivessem as boas vantagens da físicas, aí sim eu aceitaria comprar numa boa, tanto que hoje os meus jogos digitais são comprados apenas quando estão com boa oferta.
Mas aí tem aquela dúvida: você acha que quando as mídias digitais dominarem o mercado, a Sony e a Microsoft vão liberar essas regalias? Ou você acha que elas vão continuar permitindo dividir contas?
Não dá pra deixar tudo na mão delas, querendo ou não a mídia física mesmo sendo o mesmo jogo, é uma ajuda pra frear o aumento de preço na Live ou PSN.

Uma solução que seria boa seria liberar o "aluguel" de jogos.
Pagar uma porcentagem específica do valor de um jogo pra ficar com ele por um mês, ai se eu quisesse comprar efetivamente pagaria o restante.
Seria o mesmo que comprar um disco, zerar e vender para outra pessoa, mas tudo seria "controlado" pela Microsoft ou Sony.
 
  • Curtir
Reações: John Doe
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Na teoria é lindo. Lança um console com bastante espaço de armazenamento e foca em vendas digitais e pronto, tá resolvido. Mas tem um milhão de implicações que podem fazer um console sem drive de mídia física ser um fracasso. Seria guerra declarada aos lojistas.

E mesmo com os lojistas já vendendo mídias digitais de certa forma, o grosso do mercado deles não são apenas jogos novos, mas muito jogos usados, os famosos "semi-novos"

É só ver o fracasso que foi o PSP GO. Um console sem drive de midia sofre um boicote, mesmo que não declarado por grande parte dos lojistas. Se você falar então da grandes redes como a Gamestop então...

E na boa, isso não vai diminuir o preço dos jogos nunca. Como já disseram, o desejo já é o de aumentar o preço dos jogos há bastante tempo. Por essas e outras é raro encontrar um jogo lançado completo hoje em dia e/ou sem season pass.
 
Última edição:

Slapelis

Novato
Janeiro 18, 2014
110
36
Seria uma estratégia interessante, mas deveras arriscada, a Sony tentou com PSP Go e tomou na cabeça, tá certo que eram outros tempos, jogos digitais não eram tão populares.

No meu One quase não uso mídias, Se rodou 5 jogos em mídia física, foi muito, sendo eles, 3 que comprei com o console e vendi 2, mantendo só Forza Horizon 2(minha paixão :rolleyes:).

Mas o @ronabs tocou num ponto importante, os "preços", lá fora pode até ser que tenham um valor legal frente o salário mínimo lá, mas aqui é um absurdo, não sei quem administra os valores da Live BR, mas é algo fora do comum, em diversos momentos você se depara com jogos digitais, muito mais caros que em mídia física, algo inexplicável, um belo exemplo é o Xcom, que será dado na GwG de junho, o jogo custa absurdos R$199,00 DIGITAL!!! Praticamente o mesmo preço do Xcom 2 que é lançamento e comparando com Steam a título de curiosidade hoje custa R$69,99 em promos chega a sair por R$20,00 a nossa Live BR carece de valores mais realistas e mais promoções no geral, promoções mais agressivas.
Outro ponto, e quanto a remoção do drive iria acarretar no produto final? 20, 30 dólares? O custo de produção dele não é tão alto, a microsoft não conseguiria vender o console a 250,00 dólares por exemplo, ou teria que bancar parte do valor. Mesmo que também remova HDMI in que deve acarretar um certo custo.

Em compensação iria usar as novas APUS AMD que são mais baratas pra produzir.

E algo arriscado, principalmente por não ter como saber a reação do público dentro e fora do círculo EUA e Europa. Podiam ter deixado vazar "boatos" antes e ver como seria a reação.

Particularmente acho que o slim virá com drive sim e custando $300,00.

Bora aguardar a E3 em algumas semanas. o_O

Quem administra são as proprias desenvolvedoras, não é a MS não. Inclusive para por os jogos como grátis no Gold, rola uma autorização da empresa detentora do jogo, se ela não autorizar a Microsoft coloca outro jogo.
 
  • Curtir
Reações: Dr. Pecado

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Na teoria é lindo. Lança um console com bastante espaço de armazenamento e foca em vendas digitais e pronto, tá resolvido. Mas tem um milhão de implicações que podem fazer um console sem drive de mídia física ser um fracasso. Seria guerra declarada aos lojistas.

E mesmo com os lojistas já vendendo mídias digitais de certa forma, o grosso do mercado deles não são apenas jogos novos, mas muito jogos usados, os famosos "semi-novos"

É só ver o fracasso que foi o PSP GO. Um console sem drive de midia sofre um boicote, mesmo que não declarado por grande parte dos lojistas. Se você falar então da grandes redes como a Gamestop então...

E na boa, isso não vai diminuir o preço dos jogos nunca. Como já disseram, o desejo já é o de aumentar o preço dos jogos a bastante tempo. Por essas e outras é raro encontrar um jogo lançado completo hoje em dia e/ou sem season pass.

Sempre haverão consoles com leitura de drivers ou no mínimo todos os jogos poderão ser adquiridos como códigos digitais, não apenas os bundles. Existem muitos paises emergentes onde a midia fisica sobressai sobre a digital. Eu aposto na versão com leitor sempre mais cara entretanto disponivel em qualquer geração que seja.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Mas gente ...

A Microsoft não vai parar de vender o modelo tradicional. Esse sem mídia será apenas mais uma opção, não vem pra substituir o One Fat.
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
"A passos largos" eu acho exagero.
O que eu vejo é que desde 2012 existe um equilíbrio pendendo pouco a pouco para o digital, mas temos que lembrar: isso é lá fora.
Temos que trazer isso pra nossa realidade brasileira, e hoje a nossa realidade é: mídia física é extremamente mais barata que digital.

Tiro por um exemplo o Quantum Break. Jogo não fez nem dois meses que foi lançado continua por R$200 na Live e hoje já acho o produto novo, lacrado por menos de R$100 em muitas lojas de departamento. Compro, jogo, zero e revendo por quase o preço que paguei. Se gostar muito do game mantenho na coleção, mas não sou obrigado a fazer isso.

Aqui no Brasil eu conheço muitos que optam por mídia digital porque dividem conta, já os que compram digitais sozinhos são pouquíssimos, um ou dois e eles mesmo já estão a alguns jogos atrás comprando mídia física, e a maioria esmagadora dos meus amigos só compram os discos.

Agora eu concordo 100% com você que se as mídias digitais tivessem as boas vantagens da físicas, aí sim eu aceitaria comprar numa boa, tanto que hoje os meus jogos digitais são comprados apenas quando estão com boa oferta.
Mas aí tem aquela dúvida: você acha que quando as mídias digitais dominarem o mercado, a Sony e a Microsoft vão liberar essas regalias? Ou você acha que elas vão continuar permitindo dividir contas?
Não dá pra deixar tudo na mão delas, querendo ou não a mídia física mesmo sendo o mesmo jogo, é uma ajuda pra frear o aumento de preço na Live ou PSN.

Uma solução que seria boa seria liberar o "aluguel" de jogos.
Pagar uma porcentagem específica do valor de um jogo pra ficar com ele por um mês, ai se eu quisesse comprar efetivamente pagaria o restante.
Seria o mesmo que comprar um disco, zerar e vender para outra pessoa, mas tudo seria "controlado" pela Microsoft ou Sony.
Eu acho que a Microsoft e Sony não irão liberar estas regalias a não ser que ocorra um fato externo. Este fato externo pode ser algum concorrente (Steam, Nintendo) puxar a frente e tentar crescer no ponto fraco deles, ou então uma revolta dos desenvolvedores, ou também muita reclamação dos usuários na internet. Enfim, vejo que temos que reclamar pelos nossos direitos e não pela manutenção da mídia física.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Seria uma estratégia interessante, mas deveras arriscada, a Sony tentou com PSP Go e tomou na cabeça, tá certo que eram outros tempos, jogos digitais não eram tão populares.

A Sony "tomou na cabeça" com o PSP Go, não por causa das midias digitais não serem tão populares, e sim porque os lojistas boicotaram o console.

O PSP vendia bastante jogo digital, principalmente pela grande quantidade de classiscs disponíveis. Foi por isso que veio a ideia do console sem compartimento de disco. Saia bem mais barato. Na teoria era lindo.

Mass... Eu lembro que era bem difícil encontrar este modelo de console nas lojas físicas na época. Eu pensei bastante em comprar. Mas quando um lojista pode escolher entre vender um PSP normal com uma meia dúzia de jogos e uns usadinhos, e um console pro cara comprar jogos na PSN, qual você acha que ele vai colocar na vitrine?
 
  • Curtir
Reações: Saci

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)