[RUMOR] Xbox One sem Kinect e com jogo a €400?

M

MASTER JNO

Visitante
Segundo um insider que anteriormente já revelou informações antecipadamente, a Microsoft está mesmo a preparar uma nova versão da Xbox One sem Kinect e com novo preço.


Há já algum tempo que pela internet se fala em ajustes na política da Microsoft com a sua Xbox One para fazer frente à vantagem da PlayStation 4 desde o lançamento e o momento pode estar perto.


O insider disse no NeoGaf, que apresenta uma política altamente implacável para com rumores sem provas, que pelo menos no Verão poderemos ter uma Xbox One a €399 sem o Kinect e com um jogo para fazer frente o resto do ano à concorrente da Sony.

Com a atual tendência, a Microsoft arrisca ver uma continuada ligeira vantagem da Sony mês após mês até se tornar numa grande diferença e certamente não querem isso. O insider diz que a Microsoft deverá esperar até Maio para ver os resultados e agir em conformidade.

Fonte: Eurogamer
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Inevitável. Ou abandona o Kinect e abaixa $100, ou mantem o kinect, abaixa o preço, e come $100 de prejuízo p/ cada console vendido.

O NPD deve sair por agora, mas o VGchartz já adiantou que no início de fevereiro existiam 5 milhões de PS4 e 3.4 de XB1. Só em janeiro deu 900 mil PS4 e 500 mil XB1. A diferença só está crescendo. Não dá p/ levar isso por muito tempo.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Depois do PS4 vender quase o dobro do Xbone logo nos EUA em janeiro, não duvido nada de medidas desesperadas, mesmo que batam o pé que o Xbone e Kinect são uma coisa só... A verdade é que muita gente nem desembrulhou o Kinect ainda...

Com Halo 5 e Quantum Break saindo em um futuro próximo, eu até pensaria em um Xbone sem kinect por um preço módico... :)
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Sem dúvidas que baixar 100 doletas aumentaria vendas. Mas ficando no mesmo preço do PS4, ainda assim eu acredito que continuaria perdendo. O hardware é inferior.
Teria que ficar mais barato que o PS4. E nem deve ser assim tão difícil, já que usam memória mais barata.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Tinha um artigo do Digital Foundry muito bom que explica porque o prejuízo da MS ao cortar o Kinect pode ser até maior do que o corte do preço mantendo o pacote atual. Não podemos esquecer que grande parte da estratégia da MS com o Xbox One gira em torno do Kinect e que ela gastou muito com o desenvolvimento dele. Cortando ele do pacote, vai ser o mesmo que matar ele de vez, pois ninguém acredita que a febre de jogos de movimento vá voltar do nada e que o Kinect sozinho vá vender o que vendeu na geração passada. A estratégia foi um erro, com certeza, e a MS vai pagar caro por isso, com ou sem Kinect obrigatório.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Se correr o bicho pega, se ficar parado o bicho come...ta complicado!

Falando como leigo que sou, numa situação tão ruim assim eu baixaria o preço do console e manteria o pacote como está. Caso não desse o resultado esperado, ai e só ai eu consideraria tirar mesmo o kinect do pacote.

O console ter recursos multimídia faz sentido e gosto disso mesmo fazendo pouco uso deles, mas dai pegar e criar um console hibrido onde vão dividir o foco (potência) entre jogos e TV + kinect, é algo bem arriscado já que o concorrente no mercado é bem forte também, qualquer erro de estratégia e os lucros viram prejuízos fácil.

A MS literalmente perdeu uma boa oportunidade de ser a melhor opção como plataforma de games disparado no mercado, o mais difícil ela conseguiu superar ao lançar o Xbox 360 que foi fazer com que a marca "Xbox " ganha-se o consumidor que só enxergava a Nintendo e Playstation como opção pra jogos. Poxa, a live ta impecável, os recursos da dashboard estão excelentes e intuitivos, tudo que tinham que fazer com o XONE era trazer um console potente, um kinect melhor e usar aquilo que já é ponto forte no Xbox 360 no XONE e pronto, com isso já evitariam muitas dores de cabeça, mas ai em nome da inovação fizeram o que fizeram e tamos ai.

Vamos ver se esse rumor vira verdade e como a MS vai agir depois disso.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
Até hj não vi nenhuma vantagem no kinect e tbm não vejo a M$ tentando explorar isso...
Vemos rumores e mais rumores de jogos, mas até agora nada que utilize o kinect de uma forma interessante....
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
A microsoft precisa reverter essa campanha difamatória que a mídia especializada vem tramando contra a empresa - e que ela ajudou a construir, com o fracasso da E3. Titanfall deve ajudar um pouco, melhorias na interface e na Live também. Diminuição do preço ajudaria também, nem que seja em 50 dólares, o que já faz diferença para os americanos. Depois vai diminuindo um pouco mais. Mas eles precisam se livrar do estigma de que são o lado negro da força. Mas a gente precisa reconhecer que a SONY está vendendo playstations com pequeno prejuízo e aposta quase todas as suas fichas na divisão de games pra sair de uma situação pré-falimentar. A realidade da microsoft é outra. E os números do Xbox 1, se comparados com o do PS4, são ruins, mas confrontados com as vendas do xbox 360, são excelentes! Eles venderam o dobro que o 360 vendeu no mesmo espaço de tempo. A microsoft tem que apostar suas fichas na Europa, Estados Unidos, Brasil e México. Só os EUA representam mais da metade do faturamento mundial de games no mundo. É um mercado fundamental. Japão vende bastante, mas a economia passa por um momento delicado e os portáteis são os consoles preferidos dos japoneses (não é mero palpite meu, li nas revistas especializadas). Torço para que o xbox fique ali, pertinho do PS4 em número de vendas. O fracasso do xbox só é bom na cabeça oca dos fanboys. Seria um desastre de proporções tsunâmicas para a indústria do videogame. Xbox sem kinect, pra mim, é como batata frita sem ketchup. Eu adoro o Kinect.
 

Hunterz0r

Novato
Fevereiro 2, 2014
254
110
São José do Rio Preto
Leio todos comentários e só queria deixar um comentário.

O playstation 4 (ou a Sony melhor dizendo) está no mercado nesse ramo a muuuuuuuito mais tempo que a M$.
Vendo assim a Sony está na sua quarta geração de consoles, e a microsoft na terceira (Xbox, Xbox360 e Xbox One).

Eu mesmo sou Nintendo desde pequeno, sou fã. Na minha adolescência fui Sony, e agora estou apostando na M$.

Acho que a M$ se sai bem em relação a Sony por estar menos tempo no mercado e num nível equiparado, não vejo nada desesperador e sim promissor.

Aguardo os 1080p, melhorias na dash e a continua satisfação da conexão e atendimento da Live, coisa que a Sony peca e muito.

Enfim é isso, os dois são ótimos consoles, mas cá entre nós, aqui é área do X-One ;)

Debater é sempre bem-vindo, discussão não.
 

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
Se a Sony quiser aniquilar a Microsoft é só lançar jogos exclusivos que arrebentem, e alguns com foco no online. Essa geração mal vai começar e teremos uma vencedora.

Compra a Bungie e faz um exclusivo focado no online , pronto.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
A gente sabe que o Kinect 2.0 assim como o Kinect original vai ser só uma gimmick boba.

Eu adoro o Kinect, mas no PC, usado como ferramenta humano-maquina.

Para jogos a aplicação dele é extremamente limitada, continua sendo a melhor ferramenta de Dance e Fitness para VG, mas não vai passar disso.

O fato é aparentemente "controles de movimento" morreu, Sony nem fala no Move, Nintendo enterrou o Wii e só a Microsoft que insistiu em apelar para o mercado casual(Digo o mercado dos milhões que compraram o Wii), que aparentemente não comprou a ideia do Kinect 2.0

Acredito que aquela porção do mercado que fez o Wii ser aquele sucesso todo já foi, esse mercado já era, eles estão satisfeito em ligar seu Wii uma vez no mês para jogar Wii Sports.

Eu adoraria um XboxOne mais barato e sem Kinect.
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
O grande problema do Kinect 2.0 é falta de jogos, desde o lançamento nada novo, no máximo igual aos jogos do 1 e a M$ esqueceu o mais importante é que casual não vai gastar 500 doletas em algo que ele já joga no Kinect/Wii.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,574
1,916
Faz tempo que não comento aqui por simples preguiça mesmo, mas sempre acompanho e leio bastante coisa, e foi até isso que me deixou mais "preguiçoso", porque tem muito comentário "ista" realmente, e nisso quero dizer "Xboxista" ( é assim que escreve hehe?). Mas enfim, acabei de ler o tópico sobre o PS4 vender quase o dobro de X1 e este aqui, com atenção no comentário da Suspira, vamos lá:

Não acredito, de forma alguma mesmo, que exista uma mídia conspiratória contra a MS. Na minha opinião essa é uma justificativa extremamente vaga e digo isso só por observar quem é fanboy da Nintendo. Tenho um colega que ama a Nintendo e quase me xingou quando mostrei o tópico sobre a droga com o nome Nintendo, que foi postado aqui. A questão é que esse colega sempre me disse isso, que existe uma conspiração contra a Nintendo, não conseguindo justificar os problemas do WiiU. O que fica mais fácil do que olhar pra trás e ver os motivos que levaram dezenas de estúdios cancelarem ou simplesmente não produzirem jogos pro console.
Voltando ao Xbox One, olhando lá pra trás, a Microsoft já tinha a intenção de tornar o produto Xbox numa central multimídia. O 360 recebeu uma boa quantidade de aplicativos e o Kinect passou oferecer navegação por voz, além da mudança do visual, que te joga na cara uma centena de possibilidades do console. Então nos aproximávamos da revelação do One, a SONY já havia anunciado o PS4 em fevereiro, portanto a Microsoft faria seu movimento no tabuleiro. Com Don Mattrick no comando do palco, a revelação do One foi simplesmente desfocada em jogos, mostrando APENAS as funções multimídias do aparelho. No final das contas aquilo de longe não parecia um console de vídeogame. Pra lembrar o público que aquela caixa rodava jogos, mostraram os cachorros do Call of Duty, o que virou motivo de piada junto ao "TV TV TV TV...". Esse foi o primeiro erro da Microsoft, e como sabemos, a primeira impressão é a que fica. Logo depois disso, as informações sobre as políticas do One começaram a ser reveladas, e eram TANTAS restrições e tanta babaquice que o pessoal da SONY tinha o prato cheio pra E3. E foi o que realmente aconteceu, O PS4 é exatamente o oposto do XBOX e o Jack Tretton foi aplaudido de pé por todo mundo. Esse foi o segundo erro da Microsoft. Naquele mês caloroso da E3, todos ali davam entrevistas, e foi exatamente nesse momento que Don Mattrick cometeu um dos maiores erros na campanha do Xbox One: " se não tem internet, compre um X360". Pois é, o comentário na época só tinha sentido devido às restrições que a MS impôs nas políticas do Xbox One, políticas estas que foram revogadas no final das contas, tornando o XBOX aquilo que todos queriam. A conspiração, portanto, só poderia existir na própria Microsoft, porque até mesmo ANTES da revelação do One, TODOS os rumores sobre o console eram negativos, e TODOS se tornaram reais após a revelação do console, e continuaram com mais força até a E3. O Xbox One já era criticado muito antes do seu lançamento, e tudo por culpa dos erros da MS. Não existe conspiração alguma, portanto. São apenas os frutos que a MS colhe agora. Em contra partida, a SONY fez uma ótima campanha, mostrando um console totalmente diferente do que o PS3 foi um dia com preço absurdo, com arquitetura ruim pros desenvolvedores e etc... E o resultado está aí, os jogos estão melhores no PS4 e o console, mesmo com poucos jogos, vende quase o dobro. As alternativas da MS agora são realmente tirar o Kinect do pacote ou reduzir o preço do atual, porque jogos bons o console tem, mas sabemos que isso não é tudo, é só olhar pro PS3 que sempre teve mais exclusivos, mas sempre vendeu menos que o X360.
 

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
Gostaria de ver se a MS lança um bundle mantendo o kinect e reduzindo o valor, o que os sonystas iriam chamar

desespero? erro de estratégia? a empresa está perdida?

e se depois disso ainda anunciar que está tendo lucro

suicídio em massa dos istas!!!
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Uma pergunta: para a MS vencer a Sony tem que perder?

Quer dizer, digamos que a MS venda metade do que a Sony vende. Ainda assim é um número respeitável de aparelhos. Essa quantidade é suficiente para manter um mercado saudável (com lucro) para todas as partes ou não?
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
O problema tanto do one como do ps4 e a falta de jogos que justifique a nova geração. Para que ter um console de nova geração se vc ta tendo a mesma experiência jogando no 360, ps4 e pc. No ps4 justifica pela promessa futura dos novos jogos, enquanto o One não vemos a mesma coisa. Mesma coisa que aconteceu com wiiu, novo console sem jogos E3 deste ano vai ser decisiva pá M$
 
  • Curtir
Reações: PauloEB

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
A grande verdade é que o ps4 está vendendo mais apenas pelo potencial e pelas cagadas da Microsoft, pois não há ainda jogos que justifiquem. O chato é que a Microsoft virou o boneco da malhação de judas. Não importa o que faça, será sempre "malhada" mesmo quando anuncia correções atendendo a pedidos do público.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Mais uma coisa que talvez colabora com os rumores de um One sem o Kinect:
http://www.theverge.com/2014/2/20/5429554/xbox-one-media-remote-features-release-date-pricing

12649767474_32b6535652_n.jpg

http://majornelson.com/2014/02/20/the-xbox-one-media-remote/
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)