Revelada a estrutura dual da GPU do Xbox One entre outros detalhes

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
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Salvador
Tava aqui pensando e lembrando quando algum figurão da MS falou que o One já está preparado para rodar 4K... e que não seria só pra filmes... Foi bem no auge da resolution war...
Somando o fato da MS ter dito que o ciclo de vida do console seria de 10 anos - uma ambição considerável se comparada aos 5 anos que inicialmente a Sony disse esperar para o PS4 - começo torcer e vislumbrar um futurno interessante para o Oné...
Como a MS não tem o histórico de mentir tão descaradamente, estou dando esse crédito de confiança...
Ainda tenho esperanças. Vai que sai um tetris 4k :D
 
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Reações: Renolt
Agosto 17, 2009
122
47
Ouro Branco,MG - Brasil
Que o X-One é uma baita máquina isso eu nunca tive dúvidas. Que a MS manja dos hardwares isso eu sempre acreditei. Sim o PS4 tbm é uma baita máquina, mas eu não o tenho. O mais importante pra mim é:
- Que o X-one tenha realmente esses dez anos de vida útil que sempre falaram
- Que a MS foque realmente em exclusivos, não por serem exclusivos, mas pra oferecerem algo diferenciado e único para seu público
- Um, somente um JRPG por turno AAA (sonhooooo)
hauhauhauahuah

Manda um Lost Odyssey 2 !!!!!

Ou se for pra sonhar... um Shining Force 3, com todos os scenarios!!!!!
 

JANIOSOUZA86

Novato
Agosto 15, 2011
17
4
O software bem otimizado faz toda diferença em hardware, um belo exemplo está nos mobiles.
O iPhone 6 com seu "modesto" processador dual core de 1.4 GHz e apenas 1Gb de RAM bate de frente com os seus concorrentes que utilizam sistema operacional Android e com hardware bem mais parrudos, com processadores quadcore de ate 2.7 ghz e 3 gb de ram.
Tudo isso devido a otimização do sistema IOS frente ao ANDROID.

E antes que falem que sou fã da Apple já adianto que tenho smartphone Android da motorola.

Mas voltando ao assunto a respeito dos consoles.

Em se tratando de software todo mundo aqui sabe muito bem que a MS é pioneira no assunto e o DirectX 12 estará entre nós ano que vem para comprovar.
Mesmo o one tendo o hardware ligeiramente inferior ao ps4 com certeza essa inferioridade será reduzida a quase zero com as otimizações no software e novos kits de desenvolvimento e isso mesmo se essa noticia da GPU não vir a se concretizar mas caso venha, melhor ainda.

Por hora o que eu quero é ter uma ótima biblioteca de jogos e isso a microsost está entregando.

2015 com certeza será um ótimo ano para os possuidores do Xbox one.

Abraços.....
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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36,048
São Paulo
Cara, eu acredito que se o dx12 vai mudar tão radicalmente a programação ou sei lá, o gerenciamento desses recursos no processador e gpu, eles já devem estar passando os novos kits de desenvolvimento para as produtoras. Ou se eles vão usar só esse poder nos exclusivos, no tomb rider novo... sei lá... Caso contrário duvido q no fim do ano que vem os jogos já estejam usando esse poder extra.
não, nenhuma produtora ainda o tem, porque não está pronto.
os ultimos kits de novembro contam com uma atualização pra DX11.3, que foi o que a equipe de Forza Horizon 2 utilizou antes de serem entregues pra outras produtoras. Então isso certamente vai ocorrer novamente, sendo os exclusivos da Microsoft os primeiros a poderem desenvolver com as novas tecnologias. Comenta-se também que a Ubisoft com The Division está bem próxima da Microsoft para desenvolver o game, e que até mesmo Final Fantasy 15 vai se beneficiar antecipadamente com o DX12.
 
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Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
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239
Acho que vcs estão muito pessimistas em relação ao aumento de desempenho (20%-50%). Dizem q uma das grandes vantagens do PS4 são suas 8 ACEs trabalhando em paralelo com o Command Processor no topo da pilha. Sendo também responsável por distribuir o trabalho para as outras camadas seguintes da pilha. Mas as Async Compute Engine são limitadas, mesmo as do PS4 que são bombadas. Elas não conseguem reordernar o processamento, somente podem priorizar algumas tarefas e basicamente pegam o trabalho distribuem para as CU ( Compute Unit). O que o PS4 faz de diferente é prever no Command Processor o fluxo de trabalho e se antecipar antes de dar gargalho em uma ACE pipeline.

Na nova arquitetura da AMD CGN tanto do PS4 quanto One. O Command Processor é escalar podendo distribuir o trabalho para diferentes Pipelines primitivas de acordo com a necessidade. Sendo responsável entre outras coisas pelo tessellation e geometria. Na arquitetura antiga da AMD eram limitadas a 2. Mas agora são totalmente escaláveis.

Como o Xbox One tem 2 Command Processor e aparentemente cada um com seu Geometry engyne e suas pipelines primitivas. Tem processamento demais negligenciado. Em funções importante. Mesmo que um Command Processor possa achar um caminho para os outros 6 Compute Engine do seu amigo.
 
Última edição:

manoleos

Novato
Julho 30, 2012
215
119
Acho que vcs estão muito pessimistas em relação ao aumento de desempenho (20%-50%). Dizem q uma das grandes vantagens do PS4 são suas 8 ACEs trabalhando em paralelo com o Command Processor no topo da pilha. Sendo também responsável por distribuir o trabalho para as outras camadas seguintes da pilha. Mas as Async Compute Engine são limitadas, mesmo as do PS4 que são bombadas. Elas não conseguem reordernar o processamento, somente podem priorizar algumas tarefas e basicamente pegam o trabalho distribuem para as CU ( Compute Unit). O que o PS4 faz de diferente é prever no Command Processor o fluxo de trabalho e se antecipar antes de dar gargalho em uma ACE pipeline.

Na nova arquitetura da AMD CGN tanto do PS4 quanto One. O Command Processor é escalar podendo distribuir o trabalho para diferentes Pipelines primitivas de acordo com a necessidade. Sendo responsável entre outras coisas pelo tessellation e geometria. Na arquitetura antiga da AMD eram limitadas a 2. Mas agora são totalmente escaláveis.

Como o Xbox One tem 2 Command Processor e aparentemente cada um com seu Geometry engyne e suas pipelines primitivas. Tem processamento demais negligenciado. Em funções importante. Mesmo que um Command Processor possa achar um caminho para os outros 6 Compute Engine do seu amigo.
Cara, eu acho que o pessoal é cauteloso pq de nada adianta um aumento de desempenho se as produtoras não puderem ou não quiserem usar, uma vez que pode encarecer o desenvolvimento. Tudo o que as produtoras querem é facilidade e gastar pouco. PS3 foi assim com os jogos multi, sempre sendo mal portados. Na verdade ninguém sabe ao certo como isso vai funcionar, mas creio que se ela facilitar para as produtoras não vai importar tanto o tamanho do desempenho extra.
 

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
Cara, eu acho que o pessoal é cauteloso pq de nada adianta um aumento de desempenho se as produtoras não puderem ou não quiserem usar, uma vez que pode encarecer o desenvolvimento. Tudo o que as produtoras querem é facilidade e gastar pouco. PS3 foi assim com os jogos multi, sempre sendo mal portados. Na verdade ninguém sabe ao certo como isso vai funcionar, mas creio que se ela facilitar para as produtoras não vai importar tanto o tamanho do desempenho extra.
na verdade a ps3 recebia os ports precisamente porque era máis facil trabalhar com o 360, e portar. por isso nem sempre (principalmente com bethesda), os ports ficavam desse jeito.....

em quanto as novas informações, é possivel que aconteza exatamente o mesmo. o pessoal de kingdom come: deliverance, ja estão falando que os ports de pc para xo, são incrívelmente rapidos.... veremos como resulta toda essa facilidade e potencia "extra".....
 
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dMUSTANGb

Novato
Abril 15, 2014
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77
Resumindo para mim: Essas imagens do xone ou uma de turbina de avião é a mesma coisa, não entendo nada kkkkkk... mas já que estão falando que é coisa boa... então é coisa boa.
 
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blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
Resumindo para mim: Essas imagens do xone ou uma de turbina de avião é a mesma coisa, não entendo nada kkkkkk... mas já que estão falando que é coisa boa... então é coisa boa.
é coisa boa, desde que os desenvolvedores consigam aproveitar o que tem..... esse é meu medo, que fiquem na linha facil, e não aproveitem tudo o que da de si a arquitetura e o dx12.... veremos o que acontece com tr, que acho que vai ser o principal valuarte de tudo isso, junto com halo 5. o E3 vai dizer para a gente o que tem o xo a mostrar.
 
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dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
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1,574
entendi...é o mesmo milagre da tessaltion...acho que já vimos esse filme.

próximo
 

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