Tópico Oficial ReCore - Survive and Explore

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Algumas novidades para quem teve problemas com as conquistas do Recore.
Dia 05 vai sair um patch para corrigir várias coisas, entre elas o progresso das conquistas.

you will experience decreased loading times, see audio and visual improvements, and notice improvements to issues you may have experienced with waypoints, achievement tracking, collision locations, checkpoints and respawn points
Fonte: http://www.trueachievements.com/n25342/next-weeks-recore-update-targets-achievement-issues.htm

E sobre o T8-NK que estava planejado mas não foi lançado com o jogo, Joseph Staten no seu Twitter confirmou que o robô realmente não está no jogo, mas disse que teremos novidades em breve.



Aqui acabei de finalizar o jogo com 53 horas, 940G. Ainda ficaram 6 conquistas faltando, sendo que 4 estão ligadas de uma forma ou de outra a pegar todos os núcleos (até agora consegui 62 dos 80) e para isso tem que fechar todas as masmorras fazendo os 3 desafios. As outras duas são de conseguir 50000 Giradores-E (estou em 48%) e achar todas as peças de hardware em Areias Itenerantes (estou em 98% e já varri aquele lugar de cima a baixo mas não consigo achar as que faltam).
 
Última edição:

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Quando terminar o jogo volto aqui para dizer que passei 50 horas no game e detonar a mídia especializada por reclamar do game forçar você a explorá-lo por mais de 8 horas :joy:

Aqui acabei de finalizar o jogo com 53 horas, 940G.

Não disse? :joy::joy:

O jogo é ótimo. Não fiquem temerosos pelas notas ruins. É claro que não é um estilo de jogo que agrada a todos, mas o jogo é excelente dentro da proposta dele.

Recore possui uma profundidade bem maior do que aparenta. Ele é um jogo de aventura, combate, exploração e plataforma, com uma ambientação incrível. Tem um sistema de progressão e personalização dos robôs. A parte de plataforma é fantástica, com uma precisão cirúrgica e um sistema de dash - double jump - dash que te permite ir longe e alcançar lugares que parecem inalcançáveis. O mundo desértico lembra um pouco Star Wars e é muito bonito, um lugar perfeito para ser explorado. O combate parece bobo a primeira vista com essa coisa das cores, mas é bem mais complexo e satisfatório do que aparenta. Os seus robôs tem pontos fortes e fracos que os tornam melhores contra certos tipos de inimigos. Como você pode trocar de companheiro com o pressionar de um botão, tem muita estratégia envolvida nos combates. A própria troca gera uma explosão que pode ser usada para destruir ou enfraquecer oponentes. Um combate difícil pode se tornar fácil se você usar os sistemas da forma correta. Usar o robô certo é imprescindível. A Joule tem tiros normais e carregados - use o tiro carregado para quebrar escudos antes de atacar. Os tiros normais perdem precisão se usados por muito tempo, é preciso controlar usando rajadas. Os robôs tem ataques letais: usar os ataques letais dos robôs para finalizar inimigos recarrega as habilidades do robô. A Joule pode usar o gancho para extrações normais ou instantâneas dos núcleos. Uma extração instantânea fica disponível quando você aumenta o seu combo, e uma extração instantânea enche a sua barra de vida. Em certas batalhas é essencial conhecer bem o sistema e usá-lo apropriadamente para sobreviver.

Essa é minha mini-análise do jogo. Recomendo fortemente.

E quanto a mídia? Bom, não são totalmente confiáveis. Jogam muita coisa, e sob pressão de terminar logo. Se o jogo não é como esperam, saem logo detonando, mesmo quando o jogo tem muito mais qualidades que defeitos. Não estou dizendo que o jogo não possui os defeitos mencionados pela mídia, tem sim, mas são detalhes frente ao que ele oferece de bom.
 
Última edição:

Churanha

Jogador
Dezembro 7, 2015
121
36
Brasília
E aí galera pxbeira, beleza!

Estou com 19h de jogo, estou com 3 robôs amigos e digo que é um jogo viciante. Já xinguei demais também, pois tem horas que achar os núcleos e sair de certos quebra cabeças parece tão difícil, que tive que recorrer ao Youtube 2 vezes para isso. Estou agora meio perdido nas areias itinerantes.

Acredito que o jogo valeu os 150 reais que eu paguei, comprei pelo Mercado Livre. O fator que eu mais curti esse jogo é o seu tamanho, apenas 6,1 GB, muito pouco comparando com outros exclusivos. Ainda tenho muito o que ver pelo jogo ainda.

Sobre as conquistas, das 1000 G's, já consegui liberar 510 G's. Ansioso para zerar logo essa campanha.

Defeitos? Já percebi uns bugs do tipo tentar extrair o núcleo de um inimigo e eu ficar atravessado em uma parede, algo bem sem sentido. Sei que sem uma screenshot ou vídeo é difícil de imaginar, mas foram raríssimos os momentos que eu vi um erro fatal na tela nessas 19h de jogo.

Eu gostaria que a trilha sonora fosse presente em 100% do jogo e não apenas em combates. Sinto falta da trilha sonora na chatíssima exploração de núcleos e ferramentas.
 
  • Curtir
Reações: Linho

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
O Papai não ficou contente:

Phil Spencer defende ReCore das críticas injustas

Em tom cada vez mais crescente, os videojogos tornaram-se numa espécie de modalidade desportiva em que os "adeptos" riem quando vêm o "adversário" tropeçar e para Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, isso é algo que simplesmente não consegue entender pois estamos a falar de videojogos e entretenimento.
Em entrevista com o Gamespot, utilizou ReCore como um exemplo do comportamento dos jogadores actuais e como podem surpreender pela negativa. Spencer diz que chegou a receber mensagens de fãs da PlayStation a celebrar as notas menos positivas ao exclusivo Microsoft.
"Quando ReCore foi lançado e surgiram umas notas mais baixas, recebi tweets de fãs da PlayStation, contentes por ReCore não ter uma boa nota em algumas análises. Penso que foi algo tão negativo para a nossa indústria que alguém tenha ficado encantado por outro alguém ter dado uma análise mais baixa do que aquilo que a equipa esperava."
"Eu não me divirto mais com a minha Xbox baseado nas notas de jogos que estão na PlayStation, ou vice-versa. Se tens uma Xbox, quero lançar jogos fantásticos para ti e que tenhas muita diversão na consola. É esse o nosso foco, é isto. Não se trata do que outro alguém está a fazer com a sua plataforma. Sei que existem grupos em todas as comunidades, não digo que a Xbox seja totalmente limpa aqui, mas no que eu tiver influência, não é algo que vou suportar ou promover. Desculpem, é algo que eu precisava mesmo dizer."
A respeito de ReCore, Spencer desejaria que a sua recepção tivesse sido melhor e acredita que algumas notas foram demasiado "duras" para o jogo. Spencer também acredita que algumas notas foram mais baixas do que a média apenas para chamar mais atenção e relembra que a nota não é um reflexo da importância do jogo para a Microsoft.
O jogo está a vender bem e os jogadores estão a gostar do que estão a jogar, a recepção dos jogadores tem sido positiva, o mais importante para Spencer.


Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2016-10-06-phil-spencer-defende-recore-das-criticas-injustas
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Comecei a jogar a pouco e estou gostando.
Não é lá uma Brastemp, mas é um bom jogo.

O game tem um bom conceito: com ideias criativas, gameplay diversificado e um bom pano de fundo. A narrativa é simples mas competente, - além disso a protagonista é bem carismática; contudo, dá pra ver que o game tinha potencial pra mais... A Microsoft deveria ter saído de cima do muro e dado ao desenvolvimento do jogo status AAA.

Concordo com o tio Phil, a crítica pegou pesado na avaliação; acho que por ser um game que agrada a poucos, a turma que avalia não teve muita paciência com os defeitos. Jogo que sai "fora da casinha" tem que ser excepcional para agradar gregos e troianos .
 

Max Hilmann

Guerreiro
Abril 2, 2015
327
315
Santa Catarina
Não o joguei ainda, mas parece ser um bom jogo e pretendo compra-lo. Quanto ás criticas, também acho um pouco injustas, ainda mais levando em consideração o preço reduzido do jogo. A Microsoft viu que o jogo não valia preço cheio e o reduziu, ao contrário da Sony que lançou No Man Sky e Last Guardian, dois jogos quebrados a preço cheio, e pelo menos no que se refere ao último, tem gente dizendo que é um ótimo jogo. É certo que se fosse o mesmo jogo, igualzinho, mas com o nome da Ubisoft ao invés da produtora exclusiva do PS4, estariam todos revoltados criticando a empresa.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Não o joguei ainda, mas parece ser um bom jogo e pretendo compra-lo. Quanto ás criticas, também acho um pouco injustas, ainda mais levando em consideração o preço reduzido do jogo. A Microsoft viu que o jogo não valia preço cheio e o reduziu, ao contrário da Sony que lançou No Man Sky e Last Guardian, dois jogos quebrados a preço cheio, e pelo menos no que se refere ao último, tem gente dizendo que é um ótimo jogo. É certo que se fosse o mesmo jogo, igualzinho, mas com o nome da Ubisoft ao invés da produtora exclusiva do PS4, estariam todos revoltados criticando a empresa.
Vc acha que a análise tem que ser diferente só pq o jogo não é retail full price ou o orçamento é menor que os AAA? Inside e Ori estão aí pra discordar de vc.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Vc acha que a análise tem que ser diferente só pq o jogo não é retail full price ou o orçamento é menor que os AAA? Inside e Ori estão aí pra discordar de vc.
O pessoal tem que aprender a ler o review e não simplesmente reclamar da nota. Nem todos os sites colocam um jogador que gosta de determinada plataforma de jogo para analisar. Muitos jogos de "nicho" acabam sendo injustiçados pois atraem uma parte ridicularmente baixa de pessoas. Assim como quem gosta de futebol pode ver um jogo de plataforma como porcaria, o contrario tbm acontece. Por mim, fifas da vida não passavam de 7, afinal eu não gosto e pra mim nada muda de um ano pro outro.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
O pessoal tem que aprender a ler o review e não simplesmente reclamar da nota.

A grande maioria só se importa com a média.

O interessante é ler uns 3 reviews (pegue os mais conceituados) que vai perceber uma certa semelhança em alguns aspectos, aí que eles são interessantes. Sabendo de algumas qualidades e defeitos pode segurar um pouco mais a compra e deixar para pegar numa promoção (exemplo Máfia 3) ou até vice versa (exemplo Dark Souls 3), devido as excelentes qualidades pegar no lançamento. E os reviews são apenas um de vários outros complementos que nos ajudam a tomar uma decisão, podemos ver vídeos gameplays , opinião de amigos e por aí vai. A situação que vivemos devemos no mínimo gastar nosso suado dinheiro da melhor forma possível.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Saci

mafc

Guerreiro
Dezembro 4, 2014
420
184
Rio de Janeiro
O pessoal tem que aprender a ler o review e não simplesmente reclamar da nota. Nem todos os sites colocam um jogador que gosta de determinada plataforma de jogo para analisar. Muitos jogos de "nicho" acabam sendo injustiçados pois atraem uma parte ridicularmente baixa de pessoas. Assim como quem gosta de futebol pode ver um jogo de plataforma como porcaria, o contrario tbm acontece. Por mim, fifas da vida não passavam de 7, afinal eu não gosto e pra mim nada muda de um ano pro outro.

Concordo, acho que Ler os argumentos e comparar com o nosso gosto importante.
A nota acaba chamando atenção demais e gerando comparações mal feitas.
Prefiro os que adotam um padrão de análises com um resuminho no final com o bom e o ruim e um recomendo ou não recomendo.



Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Saci e Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Concordo, acho que Ler os argumentos e comparar com o nosso gosto importante.
A nota acaba chamando atenção demais e gerando comparações mal feitas.
Prefiro os que adotam um padrão de análises com um resuminho no final com o bom e o ruim e um recomendo ou não recomendo.



Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
A Eurogamer faz justamente isso, não dá nota, mas essa é a reclamações de muitos. Números são mais fáceis de comparar.

Não adianta, sempre vai ter alguém contrariado reclamando de um review.
 
  • Curtir
Reações: HSR

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)