Que avaliação você tira do Xbox após a E3?

Xkullter

Guerreiro
Outubro 1, 2014
142
81
Mogi Guaçu - SP
O maior problema é a mudança de planos da Microsoft durante o curso da geração. Pra muita gente (eu) exclusivos pesam pra comprar uma plataforma. Quando vc comprou o One, não sabia que tudo que tinha pra ele daria pra PC também. A minha sorte é q exclusivos não são o único motivo para eu ter trocado o meu PC parrudo por um X360 a 6 anos atrás. Assim como eu prefiro mídia física a digital... São preferencias. Ou seja mesmo sabendo dessa parada das exclusividades no PC também, eu teria pego o XOne. Mas entendo que foi falta de transparência da Microsoft. Mas a Sony, a Nintendo, etc fazem isso também nesse mundo dos negócios, infelizmente
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Já deu essa infantilidade de desmerecer qualquer argumento contrário com "uheuhue sonysta", não acham?
Ser um usuário microsoft não significa aceitar e concordar com tudo que eles decidem, muito pelo contrário. Como proprietários de console é seu direito e dever ser ainda mais crítico no produto que lhe é oferecido e ofertado.

Se tem opiniões contrárias, argumentem - a discussão é sempre bem vinda, quando civil.
Reclamam que estão fazendo aqui de uol e gamevício e estão agindo exatamente como os istas dos foruns citados. Um pouco mais de maturidade, por favor.
 

rigoni80

Casual
Maio 29, 2016
18
5
Brazil
Nenhuma me agradou. Tanto sony, quanto ms, foram mal.
A ms foi menos ruim, mas está longe de ser bom.
Recore foi uma surpresa muito agradável, gears 4 conseguiram manter o prazo e novo Xbox ser anunciado agora foi um tiro no pé literalmente.
We happy few e os índies curti muito, acho que esse mercado vai crescer muito ainda.
Quanto a sony são bons em marketing, porém os jogos nem sequer tem previsão de lançamento. Isso é patético.
Uma nota interessante sobre rare e ms:
Bill gates compra a rare. Empresa que até então com a Nintendo apresentava excelentes trabalhos e que até agora nos apresentou uns joguinhos de celular com rare replay, e o vergonhoso seja of thieves, que nem data de lançamento tem, logo vai acontecer o mesmo o que houve com fabule legends.

O pior mesmo foi o crackdown, um jogo Anunciado a anos e que vai sair em 2017, kkkkk, acho que nínguem liga para ele.
A mais uma coisa o sucessor de banjo e kazoie será lançado como multi. Eu me pergunto, porque a ms comprou a rare?
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Yooka Laylee é multi por não ter mais nada com a Rare, são ex-funcionarios. A Microsoft comprou a Rare boa parte para tirar da concorrência e tentar lançar pro seu console, mas não conseguiu aproveitar de maneira satisfatória, então sentou em cima. Eu já estou feliz suficiente de Yooka Laylee sair pra Xbox/PC em primeiro lugar, já que poderia haver algum tipo de ressentimento da equipe envolvida e manterem só no PS-Nintendo mesmo.

E compartilho o seu desapontamento com falta de notícias sobre crackdown.
 

Xkullter

Guerreiro
Outubro 1, 2014
142
81
Mogi Guaçu - SP
Meu Deus, o post tá infestado de sonysta e nego falando mal de Windows 10, Windows Phone (adoro o meu e NUNCA mais terei android, credo kkkkkk). O outro lá em cima, querendo provar que a Microsoft fez mal negócio em compartilhar exclusivos... Nusss... Eu também não curto esse negócio de liberar exclusivos pro PC (e nada de exclusivos de PC no Xbox), mas a única coisa que eu sei é que a Microsoft não faria isso pra perder dinheiro, pelo amor de Deus, deixe de ser ingênuo (ou mal intencionado). Os fanboys tão atacados neste post
 

Alan Kenobi

Novato
Novembro 23, 2005
8
4
Uma coisa que não foi comentada aqui é o perfil do consumidor.

Console é feito para pessoas que querem sentar e jogar, não querem gastar seu tempo verificando se tem memória livre pra rodar o jogo, se a versão nova do driver saiu, se saiu nova placa de video, etc.
No entanto essas pessoas conhecem pessoas que gostam de fazer isso e hoje em dia elas não podem jogar o mesmo jogo, que é idêntico e simplesmente roda em uma máquina diferente com gráficos diferentes

Eu prefiro comprar console e estou empolgado com a ideia de poder jogar com meus amigos que preferem PC, para ser sincero esperava até poder jogar com o pessoal do PS4, mas nem o Rocket League fez isso ainda...

Outro ponto que pra mim é importante: tenho filho e quando ele estiver jogando na live com os amigos deles posso ir para um PC que não é tão bom para jogos e jogar alguns dos jogos que eu comprei em uma plataforma e posso jogar na outra. Já comprei o ARK e a notícia me deixou feliz, apesar de não saber se consigo rodar no meu note :D.

Sobre a ideia do Scorpio ter matado o One S: comprar o Scorpio não é só comprar o Scorpio, vc precisa comprar uma TV 4K e/ou um óculos VR, caso contrário ele não vale a pena. E pior ninguém garante que o VR vai de fato vai pegar, eles estão apostando nisso, mas e se a maioria passar mal jogando esse treco?
Será que eu preciso mesmo ver um trilhão de pixels para me divertir? Vou ter dinheiro para gastar com uma TV 4K que vale a pena? Algumas perguntas que eu me faço....

Sinceramente o caminho que a Microsoft tomou é interessante para o consumidor comum, talvez seja ruim para os que entendem de tecnologia e gostam de estar sempre a frente, porém acredito que o maior número de consumidores sejam os comuns, portanto mais lucrativo para a ela e sem perdas reais para o consumidor mais exigente.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Empresa que até então com a Nintendo apresentava excelentes trabalhos e que até agora nos apresentou uns joguinhos de celular com rare replay, e o vergonhoso seja of thieves, que nem data de lançamento tem, logo vai acontecer o mesmo o que houve com fabule legends.

Sobre isso, quando Microsoft comprou a Rare, a maior parte dos funcionários importantes saiu da empresa durante a transição, mais de 30 se eu não me engano, que é uma parte desse pessoal da Playtronic.

Dizem as más linguás também que boa parte do quadro de funcionário da Rare era folha de pagamento da Nintendo of Europe, e que os jogos da Rare só eram o que eram por causa do controle de qualidade rígido da Nintendo.

E de qualquer maneira, os fundadores da Rare já sairam de lá em 2007, que foi quando a empresa passou a se fazer Avatar e jogos de Kinect.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Sobre a ideia do Scorpio ter matado o One S: comprar o Scorpio não é só comprar o Scorpio, vc precisa comprar uma TV 4K e/ou um óculos VR, caso contrário ele não vale a pena.

Não necessariamente.
Aliás, os jogos que não se preocuparem em usar 4k e/ou VR podem conseguir particulas, LoD, efeitos, texturas, framerate e muito mais substância para os jogos em 1080p mesmo utilizando o poder de processamento bem maior do Scorpio sem precisar ocupar esse processamento com a resolução maior. A linha de pensamento é diferente, você não vai precisar de uma tv 4k pra aproveitar o scorpio, mas você vai precisar do scorpio pra aproveitar sua tv 4k. Se a tv 4k já vai estar popular o suficiente pra justificar na época de lançamento do scorpio aí são outros quinhentos...
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Alan Kenobi

Novato
Novembro 23, 2005
8
4
Ah outra coisa que eu notei: lembro de ler comentários sobre as apresentações do ano passado sobre na E3.
A microsoft foi criticada porquê mostrou videos e não gameplays, e esse ano a da Sony, pelos comentários ainda não tive tempo de ver, fez isso e mesmo assim é melhor...
Parece dois pesos duas medidas...
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Sim, concordo ! mas o mérito e demérito a concorrência também tem, mas só vejo mencionarem do Xbox, fique claro que não cito vc em especial, e sei que vc costuma ser parcial.
Cara, eu costumo ser IMparcial. Na moral.
Eu não fico comentando muito sobre PS4 porque eu não tenho um. Mas se eu tivesse, não estaria satisfeito só com o Uncharted 4 e o Infamous, porque são esses os dois que eu tenho mais interesse...Porque console pra mim acabou servindo só pra isso: exclusivos.
Se a Sony vai e me mostra jogos fodas mas sem uma data de lançamento próxima, eu prefiro aguardar ainda mais pra ter um PS4, enquanto isso jogo os multis no PC e alguns exclusivos no One, ou no PC, dependendo do caso. Mas pra mim esse seria o ponto negativo do PS4.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Ah outra coisa que eu notei: lembro de ler comentários sobre as apresentações do ano passado sobre na E3.
A microsoft foi criticada porquê mostrou videos e não gameplays, e esse ano a da Sony, pelos comentários ainda não tive tempo de ver, fez isso e mesmo assim é melhor...
Parece dois pesos duas medidas...

Sony teve bastante gameplay - dos jogos mais requisitados só o do Kojima não mostrou nada. Horizon teve, GoW teve, Days Gone teve, Detroit teve, todos os jogos VR tiveram. A microsoft também, o que já foi um avanço, e pouco foco em VR, que pra mim é bônus. O problema da microsoft foi usar metade da conferência pra falar de serviços/hardware e todo tempo gasto com Minecraft.
 

SevanisBR

Novato
Fevereiro 9, 2011
886
298
Rapaz, assisti agora no youtube a conferência da Sony e vou dizer, to procurando até agora esse trucidando a microsoft.
Temos:
God of War 4 - Sensacional, merece a compra de um PS4.
Death Stranding - Não se sabe sobre o que é nem quando lança, quem aplaudiu ou foi pelo nome do Kojima ou pela cena do cara do Walking Dead pelado, como nenhum dos dois me interessa não vi nada demais.
Spider Man - O único jogo que gostei do Spider man foi o Shattered Dimensions, que é um jogo ok. Esse quem vai fazer é a Insomniac que produziu o bom Sunset Overdriver, então minha expectativa é que seja um jogo bom.
Days Gone - Mais um jogo que se sabe muito pouco, é um jogo de zumbi e só. O jogo que mais gostei dessa temática foi o State of Decay até o momento.
Resident Evil 7 - Não sai um jogo bom da série principal desde o RE 4. O 5 foi mediano e o 6 foi péssimo e este vai ser em primeira pessoa. A propósito, sai pro One também.
Horizon Zero Dawn - É um jogo com visual impressionante como esperado pela Guerrilla Games, mas não conheço uma única pessoa que diga que o Killzone tem uma boa história, então é difícil dizer o que vai ser da história desse jogo.
Remaster Crash Bandicoot - Isso foi uma piada, e sem graça.
The Last Guardian - Sinceramente não sei o que pensar, faz tanto tempo que esse jogo está sendo prometido...
VR - Engraçado como todo mundo está cético em relação a essa tecnologia, exceto quando vem da Sony. Vai entender.
Detroid Become Human - A Quantic Dreams produz jogos lindos e com grande histórias ao que parece, é o estilo de jogo que eu certamente compraria no One, sem nem pensar duas vezes, mas o estilo dos jogos deles não é para todos. Tenho vários amigos com PS4 e poucos deles gostam do estilo. Mas com relação ao jogo, nem data de lançamento tem.

Com relação a Microsoft

Mostrou vários gameplays de jogos anunciados anteriormente mas nenhuma IP nova. De novo acho que só teve o Forza Horizon 3 e State of Decay 2 (ambos comprarei Day One) mas até aí eu estava de boa com uma conferência nota 7,5 pra mim, só que a MS resolveu quebrar tudo, anunciou o próximo console já pro fim do ano que vem e isso é de dar muito medo. A transição do 360 para o One foi algo inexistente, ela simplesmente abandonou o 360 e focou no One e agora ver que ela pode fazer isso novamente num curto espaço de tempo é assustador. O One comprei no mês de lançamento, mas o próximo console devo esperar muito mais pra comprar já que não tenho uma ideia concreta sobre como o mercado vai reagir. Triste é você ver o One ser tratado como um Wii U, sendo que teve muito mais sucesso que o da Nintendo. Montar um PC gamer é sem condições pra mim, primeiro por conta de $$ para montar e manter e segundo que detesto jogar em teclado mouse.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Horizon Zero Dawn - É um jogo com visual impressionante como esperado pela Guerrilla Games, mas não conheço uma única pessoa que diga que o Killzone tem uma boa história, então é difícil dizer o que vai ser da história desse jogo.

Horizon tem gente da CDPROJEKTRED e Jose Gonzalez que foi um dos lead writers de Fallout: New Vegas com o Chris Avellone

Eu espero história boa sim.
 
  • Curtir
Reações: Aelurio e User 1422

Tantofaz24

Guerreiro
Outubro 23, 2015
133
54
Uberlândia
Horizon 3 e Final Fantasy XV agradaram, e só. O que fiz foi uma avaliação pessoal sobre consoles em si, e minha vontade é vender todos e ficar só com o PC, bem desanimadora essa E3.
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,907
1,237
João Pessoa, PB
Como jogador de PC, gostei da conferência da Microsoft. Gostei dos jogos que foram apresentados (e saber que vão ser lançados para PC :D).
Tudo isso só refletiu no qual console eu vou adquirir em um futuro próximo.

Gostei do Forza Horizo 3, muito lindo, gostei de tudo que foi mostrado na gameplay. Gears Of War 4 também gostei, como fanático por Gears que eu sou, fiquei feliz em saber que vou poder jogar no PC (obrigado, Microsoft!). No geral, foi uma boa conferência, apesar dos apesares.

Dou um 7,0 para da Microsoft e 9,0 para a da Sony. Serio, a segunda me animou mais do que tudo...
 
  • Curtir
Reações: User 1422

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Mesmo achando que a conferência da Sony foi melhor, não acho que a MS por ir para o lado do PC, tornando seus jogos exclusivos do Windows e não do console, seja algo ruim. Apesar de muitos aqui falarem que irão vender seus consoles para comprar um PC, esses no fundo sempre preferiram a experiência do PC e só jogavam o vídeo game pelos seus exclusivos. Já eu, e acredito a maioria, joga vídeo games pela experiência que ele proporciona. Ligá-lo e pronto, está lá na minha tv 49 polegadas, sentado no meu sofá. Quando comprava Call of Duty, meu computador era top de linha, poderia comprá-lo para PC, pois poderia jogá-lo lá, mas nunca pensei nisso. Minha experiência continuará a mesma, os exclusivos que jogo continuaram nesse console, independente de estar no PC. Caso compre algo, será um PS4 e não um computador mais parrudo. O melhor é que se um dia eu quiser jogar o jogo que jogo no Xbox no PC, eu poderei fazer isso no PC. Então não vejo porque reclamar. Só entendo o lado daqueles que sempre tiveram o PC como preferência, aí realmente, é melhor vender seu Xbox. Concordo plenamente.
 
  • Curtir
Reações: Peace Walker19

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)