O State of Play, como "formato" está irretocável, a Sony se superou em copiar a Nintendo. Já o State of Play de ontem, especificamente, em matéria de "conteúdo", realmente foi fraco, mas cumpriu o seu papel, de gerar hype.
O Inside, como "conteúdo", foi bom mas, como "formato", está uma tortura medieval. Tem que mudar isso.
O que eu gostaria de ver no
Xbox Inside:
- Formato cópia descarada do Direct, com um apresentador diferente a cada episódio.
- Intervalo de dois ou três meses entre um programa e outro.
- Deixar todos os anúncios referentes ao GamePass para o programa, e não para o Twitter.
- Sempre ter alguma novidade sobre o xCloud.
- Prêmios para os que assistem.
- Com 16 estúdios, sempre dá para mostrar alguma novidade sobre first party.
- Duração entre 20 e 30 minutos.
- Reservar algumas verdadeiras bombas surpresas para apresentar no Inside.
O mais curioso é que formato do Inside aparenta ter um custo de produção muito mais alto que o Direct / State of Play, ou seja, a Microsoft está jogando dinheiro fora.
Como a plataforma
Xbox agora abrange consoles e PCs, mais o GamePass e o xCloud, um Inside mais no estilo dos formatos concorrentes, a cada dois ou três meses, estaria lotado de novidades, e poderia gerar bastante hype.
O marketing da Microsoft está totalmente desalinhado ao mercado