Psvr e Rift

O Desenhista

Novato
Março 26, 2014
216
225
Opa pessoal,

Peguei o PSVR no lançamento e sinto como muitos descreveram:
É uma nova geração do entretenimento
É uma espécie de quebra de paradigma para mim...

Achei simplesmente sensacional na minha opnião...


Gostei tanto, que precisei montar um computador e comprar o Rift também, pois queria mais e mais (e continuo querendo... rs)


Imaginando que muitos tem curiosidade sobre diferenças entre PSVR e PCVR resolvi responder esse tópico colocando o que percebi de melhor ou pior em cada um...


Posso adiantar que a experiência é incrível em qualquer uma das opções...


____________________________________________


CONFORTO:
(PSVR melhor - diferença pouco significativa)


O aro do psvr é melhor que os elásticos do rift, muito mais fácil e prático para ajustar em qualquer cabeça, facilitando o uso comunitário também... rs
Além de mais fácil usar com óculos (no rift foi impossível para mim usá-lo com óculos)

Pelo menos no rift você pode ajustar fisicamente a distância entre as lentes, e isso, por incrível que pareça, fez com que os meus óculos não fizesse tanta diferença assim... (tenho 1.5 de miopia)
No psvr preciso usar meus óculos para ganhar mais nitidez

O Rift, por pressionar mais o rosto por conta dos elásticos, tem menos circulação de ar, então suo bem mais dentro do headset.
Fora a espuma do rift que, pelo menos no meu caso, irrita um pouco a pele depois de um tempo...



TELA:
(Rift melhor - diferença pouco significativa)

Esse ponto acho que é um pouco subjetivo, pois por exemplo, antes de pegar o rift falavam que o sde era incômodo demais nele. E eu acabei achando bem pouco, quase nada incômodo.
Ele existe, está lá, mas não me tira a atenção de maneira alguma...

O psvr tem muito menos sde (quase não vejo, praticamente inexistente) mas tem aquela espécie de "sujeira" na tela, principalmente em cenas escuras

A definição me parece um pouco melhor no Rift, mas nada muito significativo também

Não consigo medir, mas a sensação minha é que o campo de visão no psvr é um pouco maior...




GRÁFICOS:
(diferença relativa - depende de poder de processamento do seu pc)


Esse ponto também é um pouco relativo, pois depende do seu computador...
Eu diria que, se você tem um computador equivalente ao ps4 em termos de processamento, você terá experiências visuais praticamente iguais...
Claro que se tiver um PC bem potente, perceberá uma boa diferença

Então, não existe um melhor ou pior, e sim o quanto você pode gastar mesmo... rs




CONTROLES DE MOVIMENTO:
(Rift melhor - diferença significativa)

Esse sim é um ponto que não tem comparação, pelo menos até a sony redesenhar o psmove ou pelo menos deixar ligar mais uma câmera no PS4

Os recursos de você poder apontar ou levantar o dedão com o óculus touch é muito legal, mas é muito mais cosmético do que qualquer outra coisa...
É legal o jogo dar suporte a isso, mas de maneira geral, não afeta muito na jogabilidade

Então, o que precisa mesmo nos psmove é o direcional analógico, isso faz falta...
E também mais uma câmera, ou sei lá de que maneira deixar os psmoves mais precisos...

Quando comparado com o oculus touch, percebe-se que o psmove pode melhorar muito, mas no psvr acho a experiência com os psmoves muito boa. Você só percebe as limitações quando precisa virar 180 graus em algum jogo pois seu corpo bloqueia a câmera em relação aos psmoves, ou quando quiser mirar com precisão em algo que estiver distante em jogos de tiro...


____________________________________________


Jogos do PSVR que sentiria falta se só tivesse o Rift:

- Resident Evil 7 (esse faz muiiittaaa falta, a melhor experiência disparada!!!!)
- Until Dawn: Rush of Blood
- Rigs
- Playroom VR


Jogos do Rift que sentiria falta se só tivesse o PSVR:

- Robo Recall
- Project Cars
- Alien Isolation (precisa de mod para funcionar em VR)





Qualquer dúvida é só perguntar...

Faloww galera...
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Muito bom o tópico.

Eu já testei os três grandes dispositivos VR disponíveis no mercado hoje. Analisando simplesmente conteúdo e suporte, o PSVR é bem superior aos demais, mas se tratando de qualidade e especificações técnicas, o HTC Vive é o campeão. Infelizmente, ainda estou aguardando um pouco antes de comprar qualquer um destes dispositivos, quero ver como o mercado vai se comportar e se o suporte vai se manter estável. A Sony tem me surpreendido nesse quesito, mas nada ainda que me fizesse gastar meu suado dinheiro.

Eu lembro bem do seu review sobre o PSVR. Continue nos mantendo informados. Ao contrário de AR, eu acho que VR é o futuro dos jogos, mesmo que isso não se aplique para todos os gêneros.
 
  • Curtir
Reações: O Desenhista

O Desenhista

Novato
Março 26, 2014
216
225
Muito bom o tópico.

Eu já testei os três grandes dispositivos VR disponíveis no mercado hoje. Analisando simplesmente conteúdo e suporte, o PSVR é bem superior aos demais, mas se tratando de qualidade e especificações técnicas, o HTC Vive é o campeão. Infelizmente, ainda estou aguardando um pouco antes de comprar qualquer um destes dispositivos, quero ver como o mercado vai se comportar e se o suporte vai se manter estável. A Sony tem me surpreendido nesse quesito, mas nada ainda que me fizesse gastar meu suado dinheiro.

Eu lembro bem do seu review sobre o PSVR. Continue nos mantendo informados. Ao contrário de AR, eu acho que VR é o futuro dos jogos, mesmo que isso não se aplique para todos os gêneros.

Sem dúvida, concordo com o que disse...
E também vejo como futuro dos jogos, quase como volante mas em uma escala um pouco maior... é excelente, não vai morrer, mas muitos não sentirão necessidade de ter...


Outro ponto que esqueci de mencionar, que é muito mais prático navegar pelo conteúdo no PSVR

Não existe uma interface VR no PSVR, mas no PC o problema é quando você está com o RIFT e abre um jogo steam...

Se você usar só a steam, ou só a loja do Rift, acho que não aparecerá problema algum... o problema me parece ser, usar o Rift com conteúdo steam...

As vezes os componentes VR da steam não fecham direito quando sai de um jogo, e com isso dá erro quando tenta abrir outro...
Quando isso acontece, só abrindo o task manager para fechar esses componentes na mão mesmo...

Meu sobrinho não consegue usar o Rift com a mesma facilidade que o PSVR...
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)