Opa pessoal,
Peguei o PSVR no lançamento e sinto como muitos descreveram:
É uma nova geração do entretenimento
É uma espécie de quebra de paradigma para mim...
Achei simplesmente sensacional na minha opnião...
Gostei tanto, que precisei montar um computador e comprar o Rift também, pois queria mais e mais (e continuo querendo... rs)
Imaginando que muitos tem curiosidade sobre diferenças entre PSVR e PCVR resolvi responder esse tópico colocando o que percebi de melhor ou pior em cada um...
Posso adiantar que a experiência é incrível em qualquer uma das opções...
____________________________________________
CONFORTO:
(PSVR melhor - diferença pouco significativa)
TELA:
(Rift melhor - diferença pouco significativa)
GRÁFICOS:
(diferença relativa - depende de poder de processamento do seu pc)
CONTROLES DE MOVIMENTO:
(Rift melhor - diferença significativa)
____________________________________________
Jogos do PSVR que sentiria falta se só tivesse o Rift:
- Resident Evil 7 (esse faz muiiittaaa falta, a melhor experiência disparada!!!!)
- Until Dawn: Rush of Blood
- Rigs
- Playroom VR
Jogos do Rift que sentiria falta se só tivesse o PSVR:
- Robo Recall
- Project Cars
- Alien Isolation (precisa de mod para funcionar em VR)
Qualquer dúvida é só perguntar...
Faloww galera...
Peguei o PSVR no lançamento e sinto como muitos descreveram:
É uma nova geração do entretenimento
É uma espécie de quebra de paradigma para mim...
Achei simplesmente sensacional na minha opnião...
Gostei tanto, que precisei montar um computador e comprar o Rift também, pois queria mais e mais (e continuo querendo... rs)
Imaginando que muitos tem curiosidade sobre diferenças entre PSVR e PCVR resolvi responder esse tópico colocando o que percebi de melhor ou pior em cada um...
Posso adiantar que a experiência é incrível em qualquer uma das opções...
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CONFORTO:
(PSVR melhor - diferença pouco significativa)
O aro do psvr é melhor que os elásticos do rift, muito mais fácil e prático para ajustar em qualquer cabeça, facilitando o uso comunitário também... rs
Além de mais fácil usar com óculos (no rift foi impossível para mim usá-lo com óculos)
Pelo menos no rift você pode ajustar fisicamente a distância entre as lentes, e isso, por incrível que pareça, fez com que os meus óculos não fizesse tanta diferença assim... (tenho 1.5 de miopia)
No psvr preciso usar meus óculos para ganhar mais nitidez
O Rift, por pressionar mais o rosto por conta dos elásticos, tem menos circulação de ar, então suo bem mais dentro do headset.
Fora a espuma do rift que, pelo menos no meu caso, irrita um pouco a pele depois de um tempo...
TELA:
(Rift melhor - diferença pouco significativa)
Esse ponto acho que é um pouco subjetivo, pois por exemplo, antes de pegar o rift falavam que o sde era incômodo demais nele. E eu acabei achando bem pouco, quase nada incômodo.
Ele existe, está lá, mas não me tira a atenção de maneira alguma...
O psvr tem muito menos sde (quase não vejo, praticamente inexistente) mas tem aquela espécie de "sujeira" na tela, principalmente em cenas escuras
A definição me parece um pouco melhor no Rift, mas nada muito significativo também
Não consigo medir, mas a sensação minha é que o campo de visão no psvr é um pouco maior...
GRÁFICOS:
(diferença relativa - depende de poder de processamento do seu pc)
Esse ponto também é um pouco relativo, pois depende do seu computador...
Eu diria que, se você tem um computador equivalente ao ps4 em termos de processamento, você terá experiências visuais praticamente iguais...
Claro que se tiver um PC bem potente, perceberá uma boa diferença
Então, não existe um melhor ou pior, e sim o quanto você pode gastar mesmo... rs
CONTROLES DE MOVIMENTO:
(Rift melhor - diferença significativa)
Esse sim é um ponto que não tem comparação, pelo menos até a sony redesenhar o psmove ou pelo menos deixar ligar mais uma câmera no PS4
Os recursos de você poder apontar ou levantar o dedão com o óculus touch é muito legal, mas é muito mais cosmético do que qualquer outra coisa...
É legal o jogo dar suporte a isso, mas de maneira geral, não afeta muito na jogabilidade
Então, o que precisa mesmo nos psmove é o direcional analógico, isso faz falta...
E também mais uma câmera, ou sei lá de que maneira deixar os psmoves mais precisos...
Quando comparado com o oculus touch, percebe-se que o psmove pode melhorar muito, mas no psvr acho a experiência com os psmoves muito boa. Você só percebe as limitações quando precisa virar 180 graus em algum jogo pois seu corpo bloqueia a câmera em relação aos psmoves, ou quando quiser mirar com precisão em algo que estiver distante em jogos de tiro...
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Jogos do PSVR que sentiria falta se só tivesse o Rift:
- Resident Evil 7 (esse faz muiiittaaa falta, a melhor experiência disparada!!!!)
- Until Dawn: Rush of Blood
- Rigs
- Playroom VR
Jogos do Rift que sentiria falta se só tivesse o PSVR:
- Robo Recall
- Project Cars
- Alien Isolation (precisa de mod para funcionar em VR)
Qualquer dúvida é só perguntar...
Faloww galera...