Primeira Gameplay Oficial de Phantom Dust HD

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Acho que as pessoas estão exagerando demais , se alguém vai comprar ou não, importa para você? Então a vida segue. Blá Blá Blá demais.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Tirando toda a novela do vai-não-vai, o remaster parece bem feito, ainda mais dado todo o trabalho de engenharia reversa que é um trampo dos infernos.
No mais, acho muito legal que a MS banque um trabalho desse para uma franquia tão obscura. Demonstra uma vontade de arriscar mais por parte dela, ainda que tímida, o que é bem-vindo.

No mesmo esquema do Voodoo Vince, acredito que a MS esteja testando a aceitação da franquia antes de gastar uma grana com um projeto totalmente novo delas para uma nova geração. Se vender bem, aquele reboot é capaz de ressuscitar.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Nos foruns da vida, não sei qual é a dificuldade que o povo tem em entender que esse é um remaster de um game de 2004.
Só vi hater falando "Lixo" , "parece PS2". Tá foda esses "gamers" de hoje

Parte da culpa é da Microsoft e da maneira que ela tá 'vendendo' esse jogo, e eu coloco entre aspas pq acho que eles não tão ligando pra esse jogo.

Ao menos a Sony foi um pouco mais esperta e coloca um selo Ps2 Classic.

Esse jogo e Voodo Vince era para vir com um selo de Xbox Original Classic algo do tipo, por mais que o trabalho de remasterização deles seja superior ao que a Sony faz.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Dá pra resumir:
Inicio do projeto: "o contrato diz que temos que entregar um jogo até 2017"
Durante o projeto: "fudeu, não vai da pra fazer"
Final do projeto: "ah, mas no contrato não diz que precisa ser um jogo novo"
Não, não dá pra resumir assim.
Não é o mesmo projeto, é uma outra coisa que surgiu depois que o projeto não deu certo. Aquele foi pro saco.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,607
35,830
São Paulo
Parte da culpa é da Microsoft e da maneira que ela tá 'vendendo' esse jogo, e eu coloco entre aspas pq acho que eles não tão ligando pra esse jogo.
o povo viu o trailer CG do jogo na E3 e achou que era algo novo, franquia nova e tudo mais. mas era Phantom Dust. Muita gente nem sabia da existencia dele e fez um hype milagroso. o jogo sempre foi esse em essencia, e por mais que seja remaster, remake ou continuaçao, é Phantom Dust, um jogo cult que vai atingir poucas pessoas.

Phantom Dust é para poucos! Aceitem isso, deixem a Microsoft lançar ele como é e ponto final. Nao o estraguem querendo uma ocidentalizaçao do game.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
o povo viu o trailer CG do jogo na E3 e achou que era algo novo, franquia nova e tudo mais. mas era Phantom Dust. Muita gente nem sabia da existencia dele e fez um hype milagroso. o jogo sempre foi esse em essencia, e por mais que seja remaster, remake ou continuaçao, é Phantom Dust, um jogo cult que vai atingir poucas pessoas.

Phantom Dust é para poucos! Aceitem isso, deixem a Microsoft lançar ele como é e ponto final. Nao o estraguem querendo uma ocidentalizaçao do game.
Nesse caso da E3, o problema não foi do "povo", mas sim da divulgação da MS. A palavra REBOOT foi usada, então ninguém esperava uma conversão praticamente direta de um jogo de 2004. Reboot é reboot, remaster é remaster, remake é remake, port é port. São bem diferentes. Phantom Dust tá mais perto de um port, o que não é nenhum problema, mas dá pra entender pq tem gente surpresa.
 
  • Curtir
Reações: O Desenhista

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Parte da culpa é da Microsoft e da maneira que ela tá 'vendendo' esse jogo, e eu coloco entre aspas pq acho que eles não tão ligando pra esse jogo.

Ao menos a Sony foi um pouco mais esperta e coloca um selo Ps2 Classic.

Esse jogo e Voodo Vince era para vir com um selo de Xbox Original Classic algo do tipo, por mais que o trabalho de remasterização deles seja superior ao que a Sony faz.
Acho que Voodoo Vince e Phantom Dust seriam praticamente o mesmo que os PS2 Classics, não? 1080p60 com conquistas/troféus. A diferença do PD são os dados server side por questão de atualização multiplayer, pelo menos eu entendi isso.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Acho que Voodoo Vince e Phantom Dust seriam praticamente o mesmo que os PS2 Classics, não? 1080p60 com conquistas/troféus. A diferença do PD são os dados server side por questão de atualização multiplayer, pelo menos eu entendi isso.

Eles colocam widescreen

Ps2 Classic não
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Esse jogo (e também o outro) deveriam vir de graça, nem que fosse pelo GwG. Sei que pode ter existido um custo e tempo de serviço considerável, mas seria a melhor maneira da Microsoft apresentar esse jogo para o público.

Sent from my ASUS_T00J using PXB mobile app
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,838
4,272
São Paulo
Não sabia dessa história do Phantom Dust de desentendimento da Microsoft, mas eu lembro de ter visto essa gameplay vazada, parecia muito interessante.



Quem sabe esse port em HD não deve ser algo relacionado a retrocompatibilidade com o primeiro Xbox, e a Microsoft pode até se encarregar de hospedar os conteúdos adicionais na Live, queria muito jogar Otogi e Conker :sob:
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Quem sabe esse port em HD não deve ser algo relacionado a retrocompatibilidade com o primeiro Xbox
Olha, capitão, esse título em específico não se trata de retrocompatibilidade, devido ao modo como procederam com os arquivos originais. Se você olhar os títulos antigos que estão no Rare Replay, por exemplo, não tem nada de widescreen, a não ser aqueles títulos que já tinham sido retrabalhados para o Xbox 360.

O lance do Phantom Dust foi que, quando as coisas saíram do trilho de vez e viram que aquela equipe não tinha como atender as expectativas internas da MS, alguém (talvez o Ken Lobb, talvez o Spencer ou outro) resolveram resgatar o Phantom original e ver o que dava pra fazer com ele. A coisa foi mais difícil do que parecia porque não acharam o material base utilizado pra fazer o jogo. (um parêntese: a Blizzard acabou de resgatar um material utilizado pra fazer o Starcraft original, que supostamente tinha sido roubado). Essa dificuldade ajudou a atrapalhar a MS ano passado no quesito saber o que ela ia entregar.
Como estava aquela situação chata com a equipe demitida e tal, eles ficaram bem perdidos com a coisa toda e acabaram soltando um vídeo (como se fosse um pum) no youtube, sem muito alarde, com certo constrangimento. Eu particularmente achava melhor não terem mostrado nada ano passado e feito o seguinte:

Se eles anunciassem tipo 1 mês antes de lançar algo como "pessoal, independente daquela nossa iniciativa que (ainda) não está andando, em paralelo uma outra equipe resgatou o jogo original e vamos relançá-lo com algumas atualizações, tais como X, Y, Z... para dar oportunidade aos gamers de conhecer esse título que gostamos tanto e para que entendam porque temos interesse em resgatar a IP"
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Olha, capitão, esse título em específico não se trata de retrocompatibilidade, devido ao modo como procederam com os arquivos originais. Se você olhar os títulos antigos que estão no Rare Replay, por exemplo, não tem nada de widescreen, a não ser aqueles títulos que já tinham sido retrabalhados para o Xbox 360.

O lance do Phantom Dust foi que, quando as coisas saíram do trilho de vez e viram que aquela equipe não tinha como atender as expectativas internas da MS, alguém (talvez o Ken Lobb, talvez o Spencer ou outro) resolveram resgatar o Phantom original e ver o que dava pra fazer com ele. A coisa foi mais difícil do que parecia porque não acharam o material base utilizado pra fazer o jogo. (um parêntese: a Blizzard acabou de resgatar um material utilizado pra fazer o Starcraft original, que supostamente tinha sido roubado). Essa dificuldade ajudou a atrapalhar a MS ano passado no quesito saber o que ela ia entregar.
Como estava aquela situação chata com a equipe demitida e tal, eles ficaram bem perdidos com a coisa toda e acabaram soltando um vídeo (como se fosse um pum) no youtube, sem muito alarde, com certo constrangimento. Eu particularmente achava melhor não terem mostrado nada ano passado e feito o seguinte:

Se eles anunciassem tipo 1 mês antes de lançar algo como "pessoal, independente daquela nossa iniciativa que (ainda) não está andando, em paralelo uma outra equipe resgatou o jogo original e vamos relançá-lo com algumas atualizações, tais como X, Y, Z... para dar oportunidade aos gamers de conhecer esse título que gostamos tanto e para que entendam porque temos interesse em resgatar a IP"

O que diabos acontece com essas empresas que perdem fonte dos seus jogos.

Eu lembro do caso do Silent Hill 2 HD que é cocozão por que a Konami não tinha código final para fazer remaster.

Eu tenho fonte meu guardado que eu escrevi 15 anos atras.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O que diabos acontece com essas empresas que perdem fonte dos seus jogos.

Eu lembro do caso do Silent Hill 2 HD que é cocozão por que a Konami não tinha código final para fazer remaster.

Eu tenho fonte meu guardado que eu escrevi 15 anos atras.

Talvez tenha a ver com o lance da rotatividade das equipes (gente saindo frustrada de um ambiente com pouco controle), falta de procedimento para lidar com mídias obsoletas... Acredito que as frustrações dos últimos 5, 6 anos na indústria tenham motivado muitas publishers a implementar melhores controles, porém hoje isso deve ser meio automático com a questão de nuvem, etc. Quando as coisas se moviam de um país para outro por meio físico, ou precisavam necessariamente de um armazenamento físico para as mídias, possivelmente as pessoas não enxergavam as possíveis consequências 10 anos no futuro.
 

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
Esse jogo (e também o outro) deveriam vir de graça, nem que fosse pelo GwG. Sei que pode ter existido um custo e tempo de serviço considerável, mas seria a melhor maneira da Microsoft apresentar esse jogo para o público.

Sent from my ASUS_T00J using PXB mobile app
Acho que de graça não, afinal de contas não podemos desconsiderar que foi feito um trabalho.Mais esses games na minha opinião deveria ter um valor "simbólico",U$ 10,00 lá e
R$ 24,90 aqui, por exemplo. 60 temers é muita grana,por mais que tenha sido trabalhoso...

Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Acho que de graça não, afinal de contas não podemos desconsiderar que foi feito um trabalho.Mais esses games na minha opinião deveria ter um valor "simbólico",U$ 10,00 lá e
R$ 24,90 aqui, por exemplo. 60 temers é muita grana,por mais que tenha sido trabalhoso...

Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
Poderia vir na Gold, né. Se viesse por até R$30 aqui para nós eu diria que estaria ok, mas igual o Voodoo Vince que veio a quase R$60, pelo menos para mim é inviável, e olha que eu gostei do que vi.

Uma pergunta para quem comprou o Voodoo Vince: o jogo tem ao menos uma legenda em pt-br?
 
  • Curtir
Reações: faelveloso

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
Poderia vir na Gold, né. Se viesse por até R$30 aqui para nós eu diria que estaria ok, mas igual o Voodoo Vince que veio a quase R$60, pelo menos para mim é inviável, e olha que eu gostei do que vi.

Uma pergunta para quem comprou o Voodoo Vince: o jogo tem ao menos uma legenda em pt-br?
60 temers é demais pra mim tbm,se viesse na gold,lógico que eu ia rir atoa! Não tem legendas em pt, infelizmente...

Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
 

O Desenhista

Novato
Março 26, 2014
216
225
Nesse caso da E3, o problema não foi do "povo", mas sim da divulgação da MS. A palavra REBOOT foi usada, então ninguém esperava uma conversão praticamente direta de um jogo de 2004. Reboot é reboot, remaster é remaster, remake é remake, port é port. São bem diferentes. Phantom Dust tá mais perto de um port, o que não é nenhum problema, mas dá pra entender pq tem gente surpresa.

Claro...
Mas é isso que o pessoal estava tentando te dizer... a Microsoft usou a palavra REBOOT porque realmente existia esse projeto, mas foi cancelado... e depois desse cancelamento decidiram fazer esse PORT...
O problema é que a Microsoft não soube divulgar isso bem, por isso muitos estão pensando que esse PORT é aquele REBOOT... rs
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)