Acho que vc não entendeu. A minha reclamação é em relação a atitude da Microsoft. Ela quer que haja paridade entre os jogos de console e PC. Segundo ela, tudo é uma única experiência baseada no
Xbox, independente da plataforma, e aqui mesmo no fórum muito aplaudiram essa atitude e disseram inclusive que não faz diferença se o jogo vai ser lançado pra PC ou não. A minha revolta é justamente pq Microsoft quer paridade nos jogos, mas não nos preços. Dessa forma, os jogadores de console só estão perdendo, enquanto os de PC só estão ganhando. Por mim, a Microsoft pode vender os jogos na loja do Windows 10 até por 50 reais, desde que o preço nos consoles seja o mesmo. E eu sei que historicamente os valores de jogos no PC são mais baixos do que nos consoles, mas se a Microsoft quer unificar as experiências, então que unifique os preços tb, pois além dos jogos nós ainda pagamos a Live anualmente.
Nesse lamaçal que é a legislação tributária brasileira, imagino o malabarismo para equiparar preços de um produto que é tributado de duas formas diferentes em nosso país.
Tomara que consigam.
O plano da Universal Windows Plataform - UWP é que dev / publisher defina o preço e em quais plataformas o app / jogo poderá ser usado com uma mesma compra (no
iOS acontece assim em alguns apps, vc compra uma vez e pode baixar em outros devices, no
Windows o
Office 365 funciona assim, paga a assinatura e baixa em até 5 devices Windos e 1 OSX, além de 1 smartphones e 1 tablet, se nãoo me engano).
Na Windows Store vc pode instalar em até 10 dispositivos com W10. Alguns apps de third parties já estão sendo lançados nesse formato nos ultimos 30 dias, inclusive alguns já sairam no PC com previsão para ser universal incluindo o
XBox One (ex.: Karaoke One foi um deles).
Estou curioso para ver como acontecerá com jogos.
Começou com ROTR, os proximos serão Gigantic, Fable, Gears UE. Acredito que logo ela se pronunciará sobre a UWP no XBos One.
Mas é isso mesmo, toda mudança tecnológca gera muita confusão, quanto mais essa do UWP que se pretende a ser algo bem novo e bastante ousado. Me parece uma roleta russa da MS. Ou vai ou racha.
Acrescente a isso a dificuldade da MS em dialogar com os usuários, temos o tempero certo para a reclamação generalizada.
Acho o marketing deles meio esquisito, se perde muitas vezes. Fico me perguntando se eles planejam isso ou se não sabem o que estão fazendo.