Fala galera do Portal
Xbox, mais uma vez venho dar parabéns a esta equipe pelo excelente trabalho, seriedade e qualidade do Podcast Portal
Xbox!
Me senti honrado ao ouvir o Doc comentar sobre os posts que enviei na discussão do podcast 77, fico feliz em poder colaborar com a comunidade, participando dos assuntos tratados nos podcasts, onde vocês reúnem diversos tópicos de interesse da maioria dos membros do portal! Obrigado e espero poder continuar colaborando, como vocês dizem que nossas opiniões e discussões sobre cada assunto abordado nos podcasts é combustível para vocês continuarem a fazer um podcast cada vez melhor, eu considero o podcast uma fonte rica de informações sobre a comunidade gamer onde escuto opiniões distintas com respeito e seriedade, mas também me divirto muito pois o a sensação que vocês passam para nós ouvintes é de um ambiente imparcial e bem descontraído!
Passando agora aos meus comentários sobre a discussão sobre o projeto “ICU” da Sony e projeto Natal da M$.
Vejo que tanto a M$ como a Sony, buscam meios de tentar abocanhar uma fatia do público da Nintendo onde o foco no caso da Nintendo é o publico “casual”, sabemos que a proposta da Sony e da Microsoft é o publico mais “hardcore”, mas fica explicito pelos números de bases instaladas de consoles alcançados pela Nintendo, que este público “casual” é bem extenso, e com certeza desperta interesse as concorrentes M$ e Sony!
Muito foi discutido sobre o Natal que dependendo de seu preço quando lançado dera atrativo a esse público casual até porque hoje o preço de um 360 mesmo tendo barateado ainda é bem acima de um Wii e o PS3 com a versão Slim esta tendo uma boa vendagem, vejo que se a M$ quiser que o Natal seja um atrativo terá que se tornar um controle que já venha na caixa dos consoles após seu lançamento sem elevar muito o preço do console e se a Microsoft quiser vender o acessório para gamers hardcore que já possuem um X360 terá que vir com um preço não muito caro e trazer um plus a experiência de jogo da galera hard, como li em uma entrevista da revista oficial
Xbox 360 #35 com Mark Rein (Vice-presidente da Epic Games).
Fala sobre o suporte da Unreal Engine 3 ao Projeto Natal, ele comentou pontos interessantes que muitos de nós nos perguntamos e não tínhamos idéia de como poderia funcionar o Natal em títulos como Gears, Vegas e outros games “Hardcores”.
A grande sacada eu acho foi o que ele disse que o objetivo não seria eliminar o controle clássico que estamos acostumados pelo motivo mesmo de não perder gamers experientes que não são atraídos por essa febre de ficar “pulando e se sacudindo” na frente da TV, assim como se expressou nosso amigo Doc, e sim incluir funções que melhorariam a experiência de jogo um exemplo bacana foi o lance que ele usou de poder dar ordem a uma equipe usando um simples gesto de mão, jogar um granada simulando o movimento de lançamento e assim por diante!
Estes pequenos detalhes que podem fazer com que a experiência de jogo seja prazerosa, sem precisar ficar pulando e rolando na sala ao jogar um game! Claro que isso tudo é especular, não é nada garantido!
Então creio que a Sony não é boba nem nada e mesmo que o marketing da empresa tenha vacilado ao anunciar o ICU em um evento sem o glamour de um E3 e mesmo que seja um blefe os engenheiros já devem estar em suas mesas buscando um sistema similar ao Wiimote e ao Natal mesmo que ele não tenha mostrado muito mais do que já vimos desde a E3.
Agora galera é esperar para ver! Este movimento todo indica que na próxima geração os consoles terão um sistema similar ao controle do Wii em suas caixas.
Abraço a todos! !thumbsup