Phil Spencer pergunta: "por que você se importa com 60 fps?"

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Ninguém está empurrando o 4K. O falado 4K é pra deixar claro o real potencial do console e que ele está preparado para a maior tecnologia visual até então. Dizer que o ''console roda 4K'' é confirmar que o hardware tem tanta potência que tu pode expandir os teus horizontes de desenvolvimento, adicionando muito mais features, ter uma física mais aperfeiçoada, IAs mais concisas, etc etc etc... Isso não quer dizer necessariamente que o jogo precise rodar na resolução 4K, mas se as desenvolvedoras assim desejar, o console está apto pra isso.

E toda essa entrevista cai por terra desde quando Phil Spencer disse que não limitaria os desenvolvedores, eles tem a livre escolha de optar pelo que bem quiserem.

4k não é essencial pra mim e muita gente. E está na cara que estão empurrando. A indústria é assim, daqui a uns anos começa a corrida pelo 8k. Papo de PR eu dispenso. Se é pra "expandir" que usem o poder extra em outras funções mais inovadoras que aumentar resolução.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Vou parar por aqui porque não sou técnico, mas isso não bate com nenhum texto técnico que eu tenha lido no último ano.

Não tenho como achar aqui agora, mas foi bem explicado em uma matéria do Digital Foundry que o PS4 Pro não trás nativamente opções de performance para os jogos em nivel de SO. Em cima do que eu disse dar a opção de rodar a 60 fps sacrificando resolução é algo simples como clicar em uma opção no PC. No PS4 Pro isso depende de patches. Não disse em momento algum que todos os jogos vão rodar a 60 fps, porque alguns vão bugar ou vão estar travados, mas essa opção não existe hoje no PS4 Pro. Por isso digo que não dá pra colocar a culpa nos devs que não têm obrigação de lançar patches pra um console lançado posteriormente e que não responde por 1/5 do mercado.

A MS tenta resolver isso de uma forma muito mais eficaz. Vamos ver na prática como fica.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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A MS tenta resolver isso de uma forma muito mais eficaz. Vamos ver na prática como fica.

Entendi.
A abordagem da MS é diferente, mas de qualquer forma, como consoles são ligados em quase sua totalidade em monitores (tv's) de 60Hz, o jogo roda com meta fixa (30 ou 60), e se você multiplicar por 20 o poder de processamento, o que foi travado em 30 fps pra rodar no One original (jogos anteriores a 2017) continuará assim, a diferença será a estabilidade.
A divulgação antecipada do "scorpio" favoreceu um planejamento melhor por parte dos desenvolvedores para os jogos que serão lançados junto com o Xone X.
Ainda assim, já tem lista de jogos mais antigos que darão suporte ao novo console, e vamos ver se a coisa será muito diferente em relação ao Pro no quesito patches.
 
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DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
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Que bom que o Xbox não divulgou oficialmente aquelas frases "feel every pixel", "pixel purity" que soltaram no Twitter ontem.

DCN_X4BUQAAX8Ns.jpg
Huehuehuehueje

Mas note que são adjetivos que não insinuam nada em termos de performace gamer, que era o que me referi.

Encarei esse quadro como uma peça publicitaria ironica, que propositalmente exagera as qualidades.

O tiozinho da Sony tava falando realmente serio.
 

SuprX

Guerreiro
Fevereiro 15, 2016
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PQ 60fps sao importantes? é serio isso? pq monitores e tvs funcionam a 60hz em sua maioria, e um jogo nativo a 60fps se estabilizaria perfeitamente com o equipamento usado, deixando tudo mais fluido do jeito q deve ser! rodar 30fps em uma tv a 60hz é o mesmo q rodar 1080p em uma tv 4k!

Não me decepcione phill!!!!!!!!!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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PC pra mim n da, tinha um vendi, muita frescura, n tenho tempo pra ficar configurando nada, nem resolvendo incopatibilidade disso ou daquilo, sem falar no multiplayer com cheaters; e sem contar q um PC top, custa 2 Xone X.

Pois é...
Tá complicado então.
Talvez teu sonho nunca se realize (pegar um console em que quase todos os jogos rodem a 60 fps). Pega desde o PS2. Não tinha isso. Então veio mais poder com a geração PS360; eles aumentaram a qualidade visual, mas 30 fps continuou reinando. Então veio mais poder com Xone e PS4; e mais uma vez aumentam a qualidade visual mas não estabelecem foco em 60 fps; ah, mas veio os upgrades, com Pro E Xone X: utilizam as TV de maior definição disponíveis, mas também não garantem 60 fps.

Tá vendo a tendência?
Se os devs ganham mais poder, eles preferem "deixar mais bonito na foto do que no vídeo".

Por que o PC sempre aparece como opção? Porque sempre tem uma configuração muito superior de hardware disponível no mercado, sempre terão placas de vídeo que sozinhas serão mais caras que um console. E a justificativa de muitos pra gastar mais é justamente usufruir dessa questão de frame rate mais elevada que consoles.
 
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Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
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juiz de fora - MG
Phill mitou novamente.
Na verdade esses caras ficam cutucando esperando um deslize. O console ta ae , é potente , agora afirmar que todo e qualquer jogo vá rodar a 4k 60 FPS e pré potência de mais. Se nem PC é capaz disso , imagina um console.
Hora , vai depender do trabalho das empresas. Se acharem a experiência melhor em 1080p 60 vão fazer , se for 4k 30 vai ser feito , o que vale pra mim é o conjunto.
E outra , dizer que 4k pra 1080 não da diferença é forçar a barra. Antigamente de 900 pra 1080p era uma lacuna enorme[emoji276]
5dd3044b30a94b3efb330063457256fc.gif


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
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SuprX

Guerreiro
Fevereiro 15, 2016
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Juazeiro do Norte - CE
Pois é...
Tá complicado então.
Talvez teu sonho nunca se realize (pegar um console em que quase todos os jogos rodem a 60 fps). Pega desde o PS2. Não tinha isso. Então veio mais poder com a geração PS360; eles aumentaram a qualidade visual, mas 30 fps continuou reinando. Então veio mais poder com Xone e PS4; e mais uma vez aumentam a qualidade visual mas não estabelecem foco em 60 fps; ah, mas veio os upgrades, com Pro E Xone X: utilizam as TV de maior definição disponíveis, mas também não garantem 60 fps.

Tá vendo a tendência?
Se os devs ganham mais poder, eles preferem "deixar mais bonito na foto do que no vídeo".

Por que o PC sempre aparece como opção? Porque sempre tem uma configuração muito superior de hardware disponível no mercado, sempre terão placas de vídeo que sozinhas serão mais caras que um console. E a justificativa de muitos pra gastar mais é justamente usufruir dessa questão de frame rate mais elevada que consoles.
Falou tudo! Só querem algo bonito pra enganar e vender, e oq importa mesmo q é o desenpenho quando jogado ninguem liga, isso é oq da ter sempre uma massa ignorante. pq é sempre mais facil enrolar com aparencias.
 

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