PHIL SPENCER EXPLICA O PROJECT SCORPIO

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Eu acho... ACHO... que na prática, será um modelo de negócios semelhante ao que a Nintendo faz com portáteis, talvez com alguns jogos exclusivos pra ser o chamariz do aparelho, com retrocompatibilidade garantida. Mantém o que já adquiriu, mas caso se sinta confortável em dar um salto adiante, tem o dispositivo novo. Caso contrário, fica onde está, usufruindo da biblioteca vigente.

Não creio que irão 'matar' o xbox One, apenas relega-lo a console de entrada, até o lançamento do sucessor do Scorpio.
Não sei que raios de raciocínio que se costuma usar ao dizer que a chegada de um dispositivo 'mata' ou fere de morte o antecessor. Parece aqueles produtos perecíveis que as pessoas tem que ir correndo pra loja antes que ele passe do prazo de validade.

Com uma estratégia correta, esse Xbox One S fará grande sucesso em mercados como o nosso, para um público que apenas quer um bom console, barato, e com ecossistema sólido de jogos e serviços agregados.

A apple lançou o ios 10 e quem tem iphone 4s já não vai poder instalá-lo. Alguns aplicativos são compatíveis com todos os sistemas anteriores e outros não. Apple music, eu sei que só é compatível com o sistema android mais recente. Podem surgir jogos exclusivos para o Scorpio, mas isso não significa que o One não vai ter mais relevância. Eu acho que o desenvolvedor sempre vai pensar em abranger o maior número de consoles possível, mantendo um determinado padrão tecnológico para os jogos por uns 3 anos. É exatamente o que pretendia a SONY no início com o neo: "Eu quero o jogo em 1080p no mínimo e com taxa de frames, no mínimo, igual ao valor estabelecido para o console original. Adiciono jogos para VR no neo, um ou outro exclusivo, e gradativamente vou compelindo o jogador a trocar de console". Mas a maior parte do que vai ser feito será aproveitada pelos dois consoles. E parece o xbox slim é compatível com VR.. (VR ready).
 

Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
1,081
776
BRAZIL
Para mim o xbox acabou, não quero dizer que a marca vai acabar e sim que não vou mais investir na marca. Se a "moda" pegar (e claro que vai) e ficarem lançando um console novo a cada 3 anos (ou menos) terei que investir em apenas um console, ao contrario de hoje que mantenho 2 ou 3, e como adoro as franquias da sony e ela (pelo menos ainda) mantem algumas dessas como exclusivos de seus consoles, irei ficar com ela e o resto fica no pc mesmo. o_O
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,296
19,133
Manaus
@Tonico dos Hotdog [QUOTE="Tecnologia velha é obsoleta. Perde suporte. O mercado de tecnologia é de ritmo acelerado e de adesão rápida. Produtos podem não ter prazo de validade mas o suporte e a userbase dos mesmos tem, e estão cada vez mais rápidos.[/QUOTE]
Eu respeito o seu modo de pensar (nem consegui lhe quotar direito rsrss), de ver a tecnologia não-atualizada como tecnologia 'velha é obsoleta', mas estás projetando muitas coisas em cima de coisas não-concretas do futuro. Muita calma nessa hora, meu caro hehehe, vamos ver as coisas como elas realmente são.

O que temos de fato é:
- Um Xbox 360 com 10 anos de idade funcionando, sistema on line ativos e etc. Não se fabrica mais, porém.
- Um xbox One recebendo jogos todo mês, melhorias contínuas etc, com apenas 3 anos de vida praticamente.
- Um projeto Scorpio com poucos detalhes, e que só tem data pra sair no fim de 2017. Até lá, serão 18 meses para jogarmos tranquilamente no Xbox One estando a par dos lançamentos.

Eu duvido que irão matar de imediato o Xbox One atual, significaria perda de dinheiro proporcional á lambança que a Sega cometeu ao descontinuar o Mega Drive para se de dedicar ao Saturn, se mostrando uma estratégia completamente precipitada naquela ocasião, quando se tinha ainda um bom mercado pra ele. Na Europa durou até 1998 a fabricação, e em outros mercados durou até mais.
Era uma outra época, claro, mas serve pra mostrar que o próprio mercado consumidor confere ao dispositivo a 'vida' que ele precisa, ainda mais hoje, com a era de consumo digital dos jogos e serviços.

A indústria tem na mão consumidores com o perfil ansioso, o de querer correr para acompanhar o ritmo louco para usufruir do 'melhor' que ela oferece, ou diz oferecer.
Esta mesma indústria caminha no ritmo que ela acha que deve caminhar, cabe a mim avaliar onde posso me inserir nela, de acordo com meu padrão e vida e como eu enxergo o entretenimento. É assim que as coisas funcionam.

Não se trata de pura e simplesmente 'velho' ou 'novo'. Se trata daquilo que EFETIVAMENTE podemos jogar, e daquilo que espero jogar. Simples.
Prefiro esperar pra ver esse "Project Scorpio", na prática.
 
Última edição:

UterFavelado

Guerreiro
Janeiro 20, 2015
313
504
Sao paulo
Vocês estão vendo uma coisa e os gringos estão vendo outra...

Xbox as a service.
They are simply creating a PC for your living room.
I can see them having Xbox OS on top of Windows 10 in couple of years. You can just build you own PC and install Xbox OS for free.
Sounds pretty fucking exciting
.

Well... Apple get away with it every year so why not?

That's pretty much their endgame. There will always be a box you can go buy, but if you want to build a pc and install the Xbox OS/overlay/app, you'll have the roster of games at your fingertips, with all the goodness that console owners have.

That's a good, strong message, imo. After years in the wilderness starting with the Kinect fiasco, Xbox is well on the road to recovery.

I wouldn't buy an Xbox One just to play ReCore and Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝. So good job Microsoft for realising that you can get me to migrate to Windows 10 for them.

To me this is a confirmation that in the future you don't need an Xbox console if you already have a PC, all games will run on PC, all accessories will work on PC, all services will run on PC. Xbox consoles are essentially Steam boxes with big picture mode, but they're running Windows 10. I feel like I should try to save up cash for a 1080ti rather than a Scorpio.

I love this idea of new console not totally leaving a gen behind. Scorpio running XB1 games, XB1 running some Scorpio "crossgen" games at lower settings, and some Scorpio-only "full new gen" games. Smoother gen transitions for everyone.
If MS sets this standard (backwards and forward compatibility) it will be interesting to see how Sony will react (hopefully follow). x86 should help both ecosystems.
Interesting times.


Pensem no xbox como uma espécie de steam. Conforme a máquina que nós tivermos, um PC robusto ou mediano, um xbox one ou scorpio, a gente vai poder jogar - ou não - jogos com especificações diversas. Os jogadores sempre quiseram mais liberdade pra jogar.
Exato. O pessoal em geral reclama de tudo. " One era fraco demais, microsoft nao lancava exclusivos, os exclusivos vao sair em pc, One eh grande demais, OneS soh tem versao branca, kinect eh um lixo, a Microsoft aposentou o Kinect, microsoft nao lanca jogos em portugues, microsoft cagou na dublagem, etc, etc, etc" se cada vez que o pessoal fala que vai vender o One e comprar um pc eu ganhasse 1 real jah tinha conseguido comprar todos os jogos que estou querendo. Uns 20.
Eu achei demais tudo que foi anunciado pq isso mostra que a Microsoft nao esta largando o mercado de games como alguns tbm reclamavam kkkk, muito pelo contrario, ela vai investir uma grana alta na coisa e quem ganha com isso sao os gamers com jogos cada vez melhores
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Se vai mover os postes dessa maneira estapafúrdia fica difícil debater.
Boa noite e bom futuro.
Deixa de ser bobo rapaz. Você cai fácil na pilha. Presta atenção: Estapafúrdio é você querer saber mais que o cara que subiu no palco da conferência pra falar. Enquanto você se rasga aí, eu vou jogar no console que morreu.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Bom, no começo eu torci o nariz com essa integração do Xbox com o W10... mas depois eu parei, e pensei: o que de ruim isso vai trazer para minha vida de jogador de console? a resposta foi nada.

Olhando os outros tópicos aqui no PXB é fácil encontrar posts de minha autoria dizendo que eu não estava curtindo essa idíea de novos consoles tão cedo.

Mas nos últimos dias tenho pensado com mais calma e serenidade sobre o assunto e cheguei a conclusão de que eles também não vão trazer nada de ruim para a minha vida de console gamer. Nunca fui graphic whore (tanto que estou com o XONE desde o lançamento), gosto de apreciar aspectos nos games que vão muito mais do visuais surrealistas, tanto que me pego jogando com frequência alguns clássicos de outrora só para relembrar as experiências sensacionais que eles proporcionam.

Não tenho sede por VR, 4K no momento está longe do meu alcance em questão de equipamentos, e também acho que à própria indústria em si ainda não é capaz de explorar essa tecnologia e me oferecer um resultado que faça realmente valer o investimento em hardware.

Então, por momento, ficarei com meu xbox one... almejando no máximo uma troca pelo Slim, e também só por questões de desejo estético.

Creio que a explicação do Phill sobre o os três modelos atuais de xbox serve muito bem para ajudar o cara a decidir "aonde" ele quer ficar.

Tem um Xbox One, gosta dele e está satisfeito com o quem tem jogado? (meu caso): continue com ele.
Não tem o aparelho e pretende adquirir? O Slim vai se tornar a melhor opção para esse tipo de consumidor.
Tem um TV 4K em casa, está com vontade de de ser early adopter do VR e gosta de saber que seu jogo tem 4x mais pixels que o do coleguinha? Compre o Scorpio.

Essa linha de raciocínio serve também para o modelo convencional de PS4 e o Neo.

Se não se encaixar em nenhuma dessas opções, o PC será sempre uma alternativa para continuar acompanhando a indústria se ser usuário de console.

Como disse, vou indo nessa vida de console gamer até onde achar que ela ainda está me agradando... a partir do momento que não me proporcionar mais diversão ou o custo enforcar demais meu orçamento eu paro... troco de plataforma, de hobby, vou pescar o qualquer coisa do tipo.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Só acho bom a galera ir se acostumando, pois essa é uma tendência. A Sony pode demorar um pouco mais, mas entrará no mesmo barco com o Neo, e não duvidaria em um futuro começasse a vender mais de seus jogos no PC. Pode demorar mais pois é um dos poucos setores da Sony que realmente tem dado lucro, mas não duvido que acabe seguindo esse caminho. Querendo ou não é mais dinheiro entrando em caixa.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Bom, no começo eu torci o nariz com essa integração do Xbox com o W10... mas depois eu parei, e pensei: o que de ruim isso vai trazer para minha vida de jogador de console? a resposta foi nada.

Olhando os outros tópicos aqui no PXB é fácil encontrar posts de minha autoria dizendo que eu não estava curtindo essa idíea de novos consoles tão cedo.

Mas nos últimos dias tenho pensado com mais calma e serenidade sobre o assunto e cheguei a conclusão de que eles também não vão trazer nada de ruim para a minha vida de console gamer. Nunca fui graphic whore (tanto que estou com o XONE desde o lançamento), gosto de apreciar aspectos nos games que vão muito mais do visuais surrealistas, tanto que me pego jogando com frequência alguns clássicos de outrora só para relembrar as experiências sensacionais que eles proporcionam.

Não tenho sede por VR, 4K no momento está longe do meu alcance em questão de equipamentos, e também acho que à própria indústria em si ainda não é capaz de explorar essa tecnologia e me oferecer um resultado que faça realmente valer o investimento em hardware.

Então, por momento, ficarei com meu xbox one... almejando no máximo uma troca pelo Slim, e também só por questões de desejo estético.

Creio que a explicação do Phill sobre o os três modelos atuais de xbox serve muito bem para ajudar o cara a decidir "aonde" ele quer ficar.

Tem um Xbox One, gosta dele e está satisfeito com o quem tem jogado? (meu caso): continue com ele.
Não tem o aparelho e pretende adquirir? O Slim vai se tornar a melhor opção para esse tipo de consumidor.
Tem um TV 4K em casa, está com vontade de de ser early adopter do VR e gosta de saber que seu jogo tem 4x mais pixels que o do coleguinha? Compre o Scorpio.

Essa linha de raciocínio serve também para o modelo convencional de PS4 e o Neo.

Se não se encaixar em nenhuma dessas opções, o PC será sempre uma alternativa para continuar acompanhando a indústria se ser usuário de console.

Como disse, vou indo nessa vida de console gamer até onde achar que ela ainda está me agradando... a partir do momento que não me proporcionar mais diversão ou o custo enforcar demais meu orçamento eu paro... troco de plataforma, de hobby, vou pescar o qualquer coisa do tipo.
SouzaRJ, somo dois. Penso da mesma maneira. A única diferença é que nunca fiquei tão preocupado com a ideia.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Deixa de ser bobo rapaz. Você cai fácil na pilha. Presta atenção: Estapafúrdio é você querer saber mais que o cara que subiu no palco da conferência pra falar. Enquanto você se rasga aí, eu vou jogar no console que morreu.


Beleza
Eu vou ligar meu 360 e fingir que ele não foi descontinuado também
Brincando de faz de conta todo mundo se diverte
 

M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
Minha opinião é que a arma da MS é a Live. Oferecer um serviço de qualidade e com diferenciais para ter a maior comunidade gamer ativa do mercado, único ponto que o Steam deixa a desejar. Não vão lutar por preço nesse mercado. Pensem bem, os jogadores de PC não pagam para jogar online, para que vão querer pagar por algo que já tem? Aí entram os grupos, comunidades e campeonatos organizados. Esses serão os chamarizes e vão possibilitar ganhar mercado no PC. Você compra um jogo no Xone e pensa, tenho de graça para o W10, vou migrar para o sistema. Tem exclusivos que chamam a atenção para isso. Futuramente acredito que a maior receita vai ser com a assinatura desses serviços online. Se um dia o processamento em nuvem virar, aí que o hardware vai ser menos importante ainda. Acho que a estratégia da MS vai por esse caminho. Software e serviço online.
Agora quanto ao hardware, se as animações forem reflexo da realidade o Scorpio vai ter GPU modular e provavelmente outros componentes também. Então vai ser mais uma Steam machine que um console à moda antiga. Vai ser um PC com estética melhor e interface mais amigável. O Scorpio vai durar muito mas trocando componentes, para não acontecer de ficar para trás uma geração inteira como acontece hoje com um ou outro console.
Essa é a opinião que tenho a respeito do que tenho visto.
 

mafc

Guerreiro
Dezembro 4, 2014
420
184
Rio de Janeiro
Num primeiro momento acho que realmente o scorpio não deve ter nada exclusivo, ate pq a base instalada é grande no one e eles ainda não sabem se esse novo console vai vender bem.
Capaz deles irem sentindo a adesão e a reação do pessoal ainda antes de partirem pra isso. E a sony provavelmente no mesmo barco.
 

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
  • Curtir
Reações: DouglasFranchin

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,571
1,900
@DouglasFranchin, As empresas em geral blefam muito. A Sony na época do lançamento do PS4 falava que todos os seus exclusivos cravariam 60fps em 1080p e não entregou isso.
Exatamente. MS vendeu Kinect como A inovação. Sony vendeu o 3D como A inovação. Sony vendeu PS4 como o GRANDE horsepower...agora estão vendendo VR como A grande inovação e a MS vende o Scorpio como o GRANDE horsepower...
Já vimos esse filme né?
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Vamos raciocinar: se a Microsoft quisesse realmente matar o Xbox one, ela lançaria um modelo o slim?
O estranho no ninho será o scorpio, - é ele que vai ter que dançar conforme a música.
Não vejo de forma inteligente: preferir um aparelho debutante, em detrenimento de um console com base ainda em Franca expansão?
Claro que mais viável seria o scorpio inicialmente pegar carona no xone, e logo que ele não tenha mais suco para espremer, o scorpio passará a mandar as cartas. Pra quem acha difícil desenvolver em compatibilidade pra ambas, lembre-se que os jogos de PC já são desenvolvidos nesse formato; desenvolver então para duas plataformas fechadas em tese, seria bem mais fácil.
 

TheCavernClub

Guerreiro
Novembro 16, 2014
358
343
Yellow Submarine
É a primeira vez na minha vida que vejo pessoas fazendo terra arrasada sem motivos. Não existe um motivo concreto pra se dizer que o Xbox morreu. Nem um sequer... MS foi para a E3, anunciou mais jogos, anunciou que vai continuar suportando e ainda deu motivos pra isso, lançou um console idêntico, apenas com suporte ao 4k que vai ser exigência daqui a pouco. Então: um Xbox One igual ao meu, apenas com mudanças físicas e 4k. Por que alguém lança um console que vai ser morto em um ano? Não será! Os gringos já tão tudo de olho, só ver na Amazon, ontem era top 1 em vendas, trará jogadores que ainda não vieram pra plataforma.

Um anuncio de um console muito a frente de todos pra daqui um ano e meio não é motivo pra decretar morte de console. Os donos da marca já anunciaram, One continuará ganhando suporte a todos futuros lançamentos, não existe duvida aqui. Os únicos que serão "exclusivos" são aqueles que apenas é possível jogar com VR, assim como sempre foi com Kinect e ninguém reclamou. É uma obviedade. Ninguém é burro de abandonar 30 milhões (ou mais) de usuários pra trás. Nem as desenvolvedoras que fariam jogos pra um público minusculo afortunado, que mal conseguiriam segurar o tranco em tantos PC por aí, nem a empresa que perderia dinheiro e ganharia revolta. Teremos jogos pro One até 2018 tranquilamente. Só um desastre como a Sony anunciar outro console "padrão" faria Microsoft abandonar o One. Então se tem algo que a empresa tá demonstrando é que o Xbox não vai morrer...
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
Uma coisa que não vi ninguem comentando...como ficam os jogos multiplataformas?
Acham que uma rockstars lançará um GTA VI com 3 versões pro xone? Ou o eles terão que programar um jogo totalmente diferente para diversos xones? Sei não hein...
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Evidente que o Xbox One ainda não está morto, mas tem muita gente aqui apressada em engolir o que a MS fala e propõe para os próximos anos. Essa estratégia de jogar tudo em Xbox ou PC é muito legal, mas só funciona no papel e até aqui a MS fez muito pouco pra tornar isso uma realidade que ela propagandeia por aí. O futuro que a MS propõe é excelente, mas ele é só uma promessa ainda.

E se tem uma empresa que pode mudar de rumo da noite para o dia (e sem avisar), é a MS que já fez isso várias vezes nessa indústria de consoles. Minha sugestão pra quem quer continuar com o Xbox é esperar pelo menos até final de 2017 pra ver como o tal Scorpio se sai no mercado, tanto em termos de adesão, quanto no suporte das publishers. Digo e repito: se o Scorpio vender bem, é apenas questão de tempo até o Xbox One ver seu suporte diminuído e a MS não vai poder fazer nada para evitar que jogos saiam apenas para Scorpio ou ainda que rodar certos jogos no Xbox One vai ser algo bem decepcionante.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)