Com os recentes cancelamentos de jogos feito pela Microsoft, temos vários pontos no qual podemos pensar sobre, o que motiva uma empresa a chegar num consenso para confirmar um cancelamento. Qual é um dos fatores para isso?
Estamos numa geração com jogadores muitos mais ativos e com acesso a Internet mais fácil do que nunca, então é normal nos depararmos com algum ingênuo falando mal de algo sendo que muito provavelmente sequer tem o aparelho, produto e etc.. Tudo hoje em dia está bem mais diferente da comunidade de jogadores antigamente, acho que isso, todos que acompanham mídias de jogos, sabe do que eu estou falando.
Com o tempo avançando, e os jogadores e gerações de consoles também, foi ficando a facilidade de acesso para dar uma opinião sobre os jogos que são lançados. Hoje, por exemplo, qualquer um pode criar um site ou blog e dar uma análise do jogo falando bem ou mal, sem que você precise provar que jogou.
Mas ok, aonde isso se encaixa no contexto do assunto?
É só olhar para o ponto de declínio que estamos nessa geração, quando um jogo lança, qual é a primeira coisa que os jogadores vão fazer? Olhar a nota do jogo no site de notas e jogar em mídias sociais que não bateu meu joguinho por não ter um n° X.
É claro que, o fato de um jogo ser cancelado, não é necessariamente por causa de jogadores que dão opiniões alheias de jogos na Internet, não é isso que quero dizer, temos que culpar as produtoras por não lançarem o jogo e terem falta de competência em não cumprir algo que prometeram, mas, se olharmos para outro lado ainda sim, tem um taxa de culpa por quem fala mal sem saber de nada.
Raciocinem comigo, e respondam essa pergunta: Você, prefere que um jogo ruim seja lançado, ou que nem veja a luz do dia alguma vez na vida?
Tudo depende da visão de cada um, para aqueles que seguem notas em sites, com certeza vão dizer que nem vão querer ver o jogo existir. Para aqueles que não ligam para notas, muito provavelmente vão dizer que é melhor arriscar do que cancelar. Vou dar um exemplo recente para vocês:
No começo de geração, todos criticaram Ryse por ser um jogo curto e com muitos QTEs repetitivas. Agora, que grande parte puderam aproveitar o jogo de graça na live, decidem pedir uma sequência do jogo. As vezes eu penso que a Microsoft fica de um lado para o outro não sabendo se realmente que aquilo que está fazendo, é certo.
Agora pensem, se um dia, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ fosse lançado o quanto de reviews negativas e jogadores iriam reclamar do jogo. Repito, não digo que as opiniões alheias de jogadores leigos é que influenciam diretamente num cancelamento de um jogo, mas pode apostar que é um dos fatores das empresas desanimarem para continuar um projeto que já está quase cancelado.
http://sm.ign.com/ign_br/screenshot/default/Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝-release-date_j2ec.jpg
As IPs nova da Microsoft nessa geração: Sunset Overdrive, ReCore, Quantum Break e Ryse Son of Rome. Agora me digam, qual desses teve um apelo maior ou igual ao Horizon Zero Dawn da Sony? Pois é, foram massacrados. Vivem pedindo novos jogos para o Xbox One, e quando lançam, sempre dá nisso. Podem apostar que com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ seria exatamente a mesma coisa.
Eu aplaudo a Microsoft por ainda continuar tentando fazer novos jogos para a marca mesmo com as críticas negativas por grande parte e ainda sim considerando sua base pequena comparado ao concorrente.
Não para por ai, o cancelamento de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ só vai nos lembrar que isso realmente faz sentido.
Como a nova IP da Black Tusk, que hoje é a The Coalition. Poderiam muito bem tocar a franquia Gears e fazer outros jogos novos é claro, mas preferiram se manter na safe zone e resgatar Gears of War que já é um sucesso completo da marca Xbox.
O Reboot de Phantom Dust de uma franquia antiga. Agora eu pergunto pra vocês, ainda acreditam na possibilidade do remaster/port do game que vai chegar ao Xbox One, ser algum sucesso de crítica pro console?
O Project Knoxville que era uma nova IP de um estúdio First Party da Microsoft que também foi fechado.
Fable Legends que por mais que a franquia Fable não tivesse mais sendo aquilo que já foi, cancelar e ainda fechar o estúdio foi algo desastroso, poderiam só cancelar o jogo e repensarem mais sobre a franquia para o futuro.
Conker Gettin' Medieval que também foi um jogo que parecia ser super interessante, ainda mais com a volta de Conker que é algo mais pedido pelos fãs da Rare (incluindo eu aqui), não chegou.
O RPG da Obisidian, no começo dessa geração também nunca verá a luz do dia.
Existem outros casos em específicos como o jogo de blocos de Halo, que não agregaria em nada no alinhamento do console.
Agora o fato da Microsoft sempre não pensar duas vezes para cancelar algo, pode fazer sentido para você? E o fato da Sony sempre não desistir em cancelar seus jogos, faz sentido pra você?
Se você lançar um produto com uma base de 60 milhões, por mais que não seja algo bom, é algo que querendo ou não, irá vender bem. Agora, se você lançar algo novo com uma base de + ou - 25 milhões, a probabilidade é que não chegue ao esperado, até hoje, não foi revelado os resultados financeiros oficiais de Sunset Overdrive e o jogo é excelente. Sendo curto e grosso, a Microsoft não irá perder nada se cancelar algo, porque a grana que eles perdem fazendo marketing pro jogo e no apoio da criação do jogo, dificilmente será totalmente recuperada.
Será que Quantum Break já cobriu todo o investimento de marketing que a Microsoft e a Remedy fizeram?
É claro que podemos considerar que a Sony cancelou também um projeto da Santa Monica, mas no caso, a companhia é cheia de produtoras First Party e God of War é um dos carros chefes da marca.
Porque ainda não vimos Deep Down, The Dark Sorcerer e The Last Guardian falando que foram cancelados?
E porque já vimos Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, Fable Legends e Ryse 2 sendo cancelado em um curto período?
Agora, você já pode se perguntar isso e saber o porque da probabilidade e da facilidade disso acontecer.
"Tudo que a Microsoft colocar no mercado, nunca terá o apelo igual quando a Sony colocar".
Lembrando é uma opinião, e não deve ser levado como algo certo, diga o que você acha para para termos uma discussão saudável.
Estamos numa geração com jogadores muitos mais ativos e com acesso a Internet mais fácil do que nunca, então é normal nos depararmos com algum ingênuo falando mal de algo sendo que muito provavelmente sequer tem o aparelho, produto e etc.. Tudo hoje em dia está bem mais diferente da comunidade de jogadores antigamente, acho que isso, todos que acompanham mídias de jogos, sabe do que eu estou falando.
Com o tempo avançando, e os jogadores e gerações de consoles também, foi ficando a facilidade de acesso para dar uma opinião sobre os jogos que são lançados. Hoje, por exemplo, qualquer um pode criar um site ou blog e dar uma análise do jogo falando bem ou mal, sem que você precise provar que jogou.
Mas ok, aonde isso se encaixa no contexto do assunto?
É só olhar para o ponto de declínio que estamos nessa geração, quando um jogo lança, qual é a primeira coisa que os jogadores vão fazer? Olhar a nota do jogo no site de notas e jogar em mídias sociais que não bateu meu joguinho por não ter um n° X.
É claro que, o fato de um jogo ser cancelado, não é necessariamente por causa de jogadores que dão opiniões alheias de jogos na Internet, não é isso que quero dizer, temos que culpar as produtoras por não lançarem o jogo e terem falta de competência em não cumprir algo que prometeram, mas, se olharmos para outro lado ainda sim, tem um taxa de culpa por quem fala mal sem saber de nada.
Raciocinem comigo, e respondam essa pergunta: Você, prefere que um jogo ruim seja lançado, ou que nem veja a luz do dia alguma vez na vida?
Tudo depende da visão de cada um, para aqueles que seguem notas em sites, com certeza vão dizer que nem vão querer ver o jogo existir. Para aqueles que não ligam para notas, muito provavelmente vão dizer que é melhor arriscar do que cancelar. Vou dar um exemplo recente para vocês:
No começo de geração, todos criticaram Ryse por ser um jogo curto e com muitos QTEs repetitivas. Agora, que grande parte puderam aproveitar o jogo de graça na live, decidem pedir uma sequência do jogo. As vezes eu penso que a Microsoft fica de um lado para o outro não sabendo se realmente que aquilo que está fazendo, é certo.
Agora pensem, se um dia, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ fosse lançado o quanto de reviews negativas e jogadores iriam reclamar do jogo. Repito, não digo que as opiniões alheias de jogadores leigos é que influenciam diretamente num cancelamento de um jogo, mas pode apostar que é um dos fatores das empresas desanimarem para continuar um projeto que já está quase cancelado.
http://sm.ign.com/ign_br/screenshot/default/Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝-release-date_j2ec.jpg
As IPs nova da Microsoft nessa geração: Sunset Overdrive, ReCore, Quantum Break e Ryse Son of Rome. Agora me digam, qual desses teve um apelo maior ou igual ao Horizon Zero Dawn da Sony? Pois é, foram massacrados. Vivem pedindo novos jogos para o Xbox One, e quando lançam, sempre dá nisso. Podem apostar que com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ seria exatamente a mesma coisa.
Eu aplaudo a Microsoft por ainda continuar tentando fazer novos jogos para a marca mesmo com as críticas negativas por grande parte e ainda sim considerando sua base pequena comparado ao concorrente.
Não para por ai, o cancelamento de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ só vai nos lembrar que isso realmente faz sentido.
Como a nova IP da Black Tusk, que hoje é a The Coalition. Poderiam muito bem tocar a franquia Gears e fazer outros jogos novos é claro, mas preferiram se manter na safe zone e resgatar Gears of War que já é um sucesso completo da marca Xbox.
O Reboot de Phantom Dust de uma franquia antiga. Agora eu pergunto pra vocês, ainda acreditam na possibilidade do remaster/port do game que vai chegar ao Xbox One, ser algum sucesso de crítica pro console?
O Project Knoxville que era uma nova IP de um estúdio First Party da Microsoft que também foi fechado.
Fable Legends que por mais que a franquia Fable não tivesse mais sendo aquilo que já foi, cancelar e ainda fechar o estúdio foi algo desastroso, poderiam só cancelar o jogo e repensarem mais sobre a franquia para o futuro.
Conker Gettin' Medieval que também foi um jogo que parecia ser super interessante, ainda mais com a volta de Conker que é algo mais pedido pelos fãs da Rare (incluindo eu aqui), não chegou.
O RPG da Obisidian, no começo dessa geração também nunca verá a luz do dia.
Existem outros casos em específicos como o jogo de blocos de Halo, que não agregaria em nada no alinhamento do console.
Agora o fato da Microsoft sempre não pensar duas vezes para cancelar algo, pode fazer sentido para você? E o fato da Sony sempre não desistir em cancelar seus jogos, faz sentido pra você?
Se você lançar um produto com uma base de 60 milhões, por mais que não seja algo bom, é algo que querendo ou não, irá vender bem. Agora, se você lançar algo novo com uma base de + ou - 25 milhões, a probabilidade é que não chegue ao esperado, até hoje, não foi revelado os resultados financeiros oficiais de Sunset Overdrive e o jogo é excelente. Sendo curto e grosso, a Microsoft não irá perder nada se cancelar algo, porque a grana que eles perdem fazendo marketing pro jogo e no apoio da criação do jogo, dificilmente será totalmente recuperada.
Será que Quantum Break já cobriu todo o investimento de marketing que a Microsoft e a Remedy fizeram?
É claro que podemos considerar que a Sony cancelou também um projeto da Santa Monica, mas no caso, a companhia é cheia de produtoras First Party e God of War é um dos carros chefes da marca.
Porque ainda não vimos Deep Down, The Dark Sorcerer e The Last Guardian falando que foram cancelados?
E porque já vimos Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, Fable Legends e Ryse 2 sendo cancelado em um curto período?
Agora, você já pode se perguntar isso e saber o porque da probabilidade e da facilidade disso acontecer.
"Tudo que a Microsoft colocar no mercado, nunca terá o apelo igual quando a Sony colocar".
Lembrando é uma opinião, e não deve ser levado como algo certo, diga o que você acha para para termos uma discussão saudável.