Review OneOdio Fusion A70 & OneOdio Studio Pro-50 (Born for DJ)

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
OneOdio Fusion A70
Olá galera. Hoje vou falar do Headphone OneOdio Fusion A70 e passar a minha experiência de uso com o produto.
Um headphone wireless que me custou 180,00 reais no mercado chinês e tem um excelente custo-benefício.
f062af7a61b11b728bda316fc4e34e3e.jpg


Especificações técnicas
Modelo: A70
Falante: 40 mm
Voltagem de carregamento: 5V
Corrente de carregamento: 400 ~ 450mA
Capacidade da bateria: 950 mAh
Tempo de carregamento: 2,5 ~ 3hrs
Corrente de áudio por BT: 17 ~ 20mA
Duração da bateria: 48 horas
Sensibilidade do MIC: -42dB ± 3
Distância de wireless: ± 10m
Impedância: 32Ω
Plugs: 3.5mm / 6.35mm

item_7638faa5-a094-449b-a393-cdb6f5650d87_1200x.png
4_3ad43889-13a5-4fb3-af9d-fd6b162d1a95_960x.jpg


Material e acabamento
O OneOdio Fusion A70 vem numa caixa simples e muito pequena, graças ao arco relativamente maleável e as conexões dobráveis com as caixas acústicas (o que é excelente na alfandega).
Dentro da caixa contém:

71n32lker6L._AC_SX679_.jpg


O headphone é feito em grande parte de plástico, alguns pequenos detalhes em plástico que parece metal e conexões com engrenagens em metal com diversos parafusos a mostra. As almofadas são bem macias, encobertas de couro sintético que é costurado com uma linha de cor diferente, detalhes que acrescentam na beleza do produto. O arco também possui almofada costurada e a flexibilidade bem comum do padrão dos headsets e headphones encontrados no mercado.

Os cabos de conexão 3.5mm são de borrachas bem maleáveis e tem extensões nos padrões do mercado. Já o cabo de carregamento é bem curto e mais rígido, comum nos mercados ching ling (o famoso cabo de cincão).
O acabamento é todo liso fosco nas partes de plástico e o lado externo das falantes lembra um disco de vinil (o que fica bem interessante ao refletir a luz).
É muito importante esclarecer que estou a duas semanas utilizando o produto, então aspectos como durabilidade ainda não consigo esclarecer de maneira eficaz. Mas, aparentemente, todos os componentes apresentam um bom material.

Ergonomia, conforto e acessibilidade
Um padrão atual do mercado são os novos modelos de Headphones e Headsets possuir cabos destacáveis (eu espero que isso passe a ser obrigatório porque é sensacional) e para o OneOdio Fusion A70 não é diferente. Além de destacáveis são cabos muito comuns, é possível substituí-los por qualquer ching ling que encontrar nas feiras.

O headphone é relativamente pequeno, para cabeças grandes não fica muito ergonômico pois o arco é pequeno e seus extensores não conseguem fazer milagres. Isso causa uma pressão maior das caixas acústicas contra as orelhas e cabeça, o que salva são as almofadas bem macias. Existe o lado bom disso também, pois torna o objeto mais preso à cabeça, o que é excelente para a agitação.

As almofadas são ovais e bem macias, mas, são também pequenas e pouco profundas. Isso causa dois problemas: a sua orelha não cabe com total conforto dentro das almofadas e ainda fica encostando no fundo.
A conexão do arco com os falantes tem engrenagens com capacidade de rotação de 90 graus, bom para apoiar o headphone no pescoço e as caixas acústicas no peito. Essa mesma engrenagem ainda é capaz de dobrar os falantes para dentro do arco, facilitando o transporte do headphone.

Na parte inferior do falante direito do Headphone encontra-se 3 botões de acesso rápido: Um central para ligar e desligar e outros dois para aumentar e diminuir o volume. Os botões também servem para outras funções como passar, pausar e retornar faixas de áudio, atender e encerrar ligações, entre outros. Na caixa direita ainda contém um plug de 3.5mm para usar o headphone com o cabo, um pequeno buraco para identificação através de luzes (luz azul para ligado, vermelho para carregando e sem luz para desligado) e outro pequenino buraco que é o microfone.
No falante esquerdo encontra-se a conexão mini USB para carregamento e a conexão 6.35mm.

Não consegui informações sobre a sensibilidade dos falantes, mas com sua impedância de 32Ω qualquer coisa é capaz de empurrar com facilidade. Qualquer objeto com bluetooth, entrada 3.5mm ou entrada 6.35mm o Headphone se conecta e funciona instantaneamente.
A conexão bluetooth é extremamente fácil, basta ligar o headphone, ligar o bluetooth do transmissor do áudio e pronto, já verá o “ONEODIO Fusion A70” disponível para parear e ser feliz.

Oneodio-fus-o-a70-fone-de-ouvido-bluetooth-com-microfone-aparelho-de-som-sobre-a-orelha.jpg_q50.jpg


Qualidade sonora
Vou começar falando do microfone: aqui eu posso afirmar que é o famoso “quebra galho” para abranger a um público maior. O MIC é bem simples e tem pouca capacidade de captura de áudio, a qualidade do áudio é fraca, típica de uma ligação.

O headphone tem foco em agradar djs, logo possui graves mais avantajados. Mas, muita atenção, se está à procura de um headphone que vibra na sua orelha então precisa de alto desempenho nos subgraves. Os níveis dos subgraves são bem bacanas e vai agradar a maioria do público com uma batida bem impactante, mas, em comparação direta com o Headphone OneOdio Pro-50 (Studio Pro), o A70 não apresenta subgraves fenomenais daqueles que fazem uma bomba realmente explodir do seu lado.
Porém, isso tem um preço a se pagar.

Assim como o Pro-50, o OneOdio Fusion A70 perde muito desempenho nos médios e agudos, assim o headphone entrega pouca definição nas frequências de áudio maiores. Por vezes também fica perceptível que o áudio dá uma certa “embolada” ainda mais em volumes maiores.
Se tem algo que impressiona no Headphone é quando conectado no bluetooth. É impressionante como tem força para entregar ainda mais potência do que no cabo. Isso não significa mais qualidade, pois como eu disse o áudio acaba embolando e entregando menos definição (menos límpido), só que é inegável o boost na pancada frontal, os médios e agudos até aparecem mais.

Com relação a isolamento, a pressão (um pouquinho acima da média) acaba contribuindo para melhor eficácia do isolamento. Não é nada absurdo apesar de estarmos falando de um headphone fechado. O que mais prejudica aqui são suas almofadas pequenas e pouco profundas. É notável também um vazamento sonoro bem incomum a headphones fechados, mas nada exagerado a ponto de incomodar.

Oneodio-a70-fus-o-bluetooth-5-0-fones-de-ouvido-est-dio-grava-o-com-fio.jpg_q50.jpg


Conclusões
Este headphone é uma das melhores opções quando o assunto é custo-benefício e acessibilidade. É possível conecta-lo a qualquer coisa que tenha bluetooth ou entrada 3.5mm/6.35mm (dá pra conectar até a outros headphones!). É muito difícil encontrar algo com conexão bluetooth direta, com bateria de 50 horas, com boa qualidade sonora e acabamento, por este valor.

Fazendo uma comparação direta com o Headset HyperX Flight, que também é wireless (e olha que sou fã de HyperX), podemos facilmente perceber muitos pontos a favor do OneOdio A70, ainda mais no quesito preço, onde o HyperX Flight custa em torno de 700 reais no mercado nacional. O Headphone OneOdio A70 apresenta graves mais impactantes, conexão direta sem necessitar de nenhum dispositivo USB, é menor e mais leve, apresenta articulações dobráveis que facilita no transporte, melhor isolamento de áudio por conta da pressão, almofadas mais macias com couro sintético superior e mais tempo de carga na bateria.

Em contrapartida a qualidade geral do áudio é inferior, é notável que o áudio embola menos e é mais limpo no HyperX Flight (fica notável em volumes mais extremos). As almofadas ovais e mais abertas do Flight são melhores para comportar as orelhas, o Headset da HyperX faz menos pressão contra a cabeça, o que pode gerar mais conforto para pessoas mais sensíveis na região. Por conta do HyperX Flight ser um Headset também é inegável sua superioridade no microfone destacável, seja na qualidade de isolamento de ruídos, captação de áudio ou personalização da posição. O OneOdio A70 é um pouquinho inferior no acabamento, afinal estamos comparando um Headset de 700 reais contra um Headphone de 180.

Se você pretende adquirir um headphone para realizar caminhadas e se possível seja um “quebra galho” para outras atividades (atender o celular, conexão com outros aparelhos como os videogames através do cabo), este é, sem dúvidas, uma das melhores opções!


OneOdio Studio Pro-50 (Born for DJ)
oneodio_studio_pro_50_1565156895_2ab3316e.jpg


Agora é a vez do Headphone OneOdio Studio Pro-50 e minha experiência de uso com o produto.
Um headphone com cabos destacáveis que me custou 180,00 reais no mercado chinês e tem um excelente custo-benefício.

maxresdefault.jpg


Especificações técnicas
Modelo: Pro-50
Falantes: 50 mm de neodímio
Sensibilidade do MIC: -42dB ± 3
Sensibilidade: 110dB ±3
Impedância: 32Ω
Frequência: 20 - 40KHz
Plugs: 3.5mm / 6.35mm Stereo jack

Material e acabamento
Vem numa caixa muito pequena e estilosa, graças ao arco relativamente maleável e as conexões dobráveis com as caixas acústicas (o que é excelente na alfandega).
Dentro da caixa contém:

2f4e01ac-7b04-4519-9e5d-37b9cd98276c.__CR0,0,300,300_PT0_SX300_V1___.jpg


O headphone é feito em grande parte de plástico, alguns detalhes em plástico que parece metal e conexões com engrenagens em metal com diversos parafusos a mostra. As almofadas são bem macias, encobertas de couro sintético que é costurado com uma linha de cor diferente, detalhes que acrescentam na beleza do produto. O arco também possui almofada costurada e a flexibilidade bem comum do padrão dos headsets e headphones encontrados no mercado.

Os cabos de conexão 3.5mm são de borrachas bem maleáveis e tem extensões nos padrões do mercado.
O acabamento é todo liso fosco nas partes de plástico e o lado externo das falantes lembra um disco de vinil com o símbolo da marca bem no centro (o que fica bem interessante ao refletir a luz).

É muito importante esclarecer que estou a duas semanas utilizando o produto, então aspectos como durabilidade ainda não consigo esclarecer de maneira eficaz. Mas, aparentemente, todos os componentes apresentam um bom material.

oneodio-35.jpg


Ergonomia, conforto e acessibilidade
Um padrão atual do mercado são os novos modelos de Headphones e Headsets possuírem cabos destacáveis (eu espero que isso passe a ser obrigatório porque é sensacional) e para o OneOdio Studio Pro-50 não é diferente. Além de destacáveis são cabos muito comuns, é possível substituí-los por qualquer ching ling que encontrar nas feiras.

O headphone tem tamanho médio, para cabeças grandes não fica muito ergonômico pois o arco é pequeno e seus extensores não conseguem fazer milagres. Apesar disso, não acontece aqui uma pressão maior das caixas acústicas contra as orelhas e cabeça, pois as almofadas são grandes e extremamente macias. Com os falantes de 50mm, arco pequeno e necessidade de fios, este não é o mais indicado para pular e dançar, mas segura muito bem na cabeça, dá para curtir.

As almofadas são gigantes, redondas, profundas e extremamente macias. Porém, elas são muito grossas, o que diminui o espaço destinado para as orelhas entrarem adentro e isso pode causar um pequeno desconforto para quem tem uma sensibilidade maior nessa região. Para mim, é difícil passar longas horas com um headphone em que minhas orelhas ficam amassadas, entre 2 e 3 horas começa a incomodar. Apesar disso, a macies exagerada das almofadas compensa, mas teria sido melhor escolha uma almofada um pouco mais fina e em formato oval.

Headphones e óculos sempre formaram uma combinação pouco harmoniosa. No OneOdio Pro-50 a situação é um pouco melhor. Com as almofadas tão macias os usuários de óculos aqui de casa se incomodaram menos com a combinação, mas a grossura das fans pode incomodar com óculos grandes.
A conexão do arco com os falantes tem engrenagens com capacidade de rotação significativa, bom para apoiar o headphone no pescoço e as caixas acústicas no peito. É possível rotar os falantes a 180 graus no eixo vertical e horizontal. Essa mesma engrenagem ainda é capaz de dobrar os falantes para dentro do arco, facilitando o transporte do headphone.

No falante direito do Headphone encontra-se o plug de 3.5mm e no falante esquerdo encontra-se o de 6.35mm. Isso é tudo que se tem no Headphone.
Apesar de sua impedância de 32Ω e sensibilidade padrão, é notável que, igualmente acontece com o Arcano SHP300, para aproveitar o máximo de seu potencial um amplificador é mais indicado (no controle do xbox one e do ps4 ele ficou baixo, foi preciso aumentar o volume, mas funciona muito bem).

4_e2c5b9c0-e156-4922-9869-7c4017173876_x700.jpg


Qualidade sonora
Vou começar falando do microfone: aqui eu posso afirmar que é o famoso “quebra galho” para abranger a um público maior. O MIC é bem simples e se encontra no cabo de 3.5mm, a captação é bem baixa e a qualidade do áudio é fraca, típica de uma ligação.

O headphone tem foco em agradar djs e aqui é o seu brilho com subgraves e graves bem avantajados. A batida é violenta, daqueles que fazem uma bomba realmente explodir do seu lado. Porém, isso tem um preço a se pagar.

Assim como o OneOdio Fusion A70, o Pro-50 perde desempenho nos médios e ainda mais nos agudos. É muito perceptível algumas vezes os graves engolirem as outras frequências (principalmente os agudos) e com tão pouco agudos altos o headphone perde aquele som característico de brilho, de mágica. É verdade que é um pouco mais difícil ouvir o som embolar nesse Headphone quando comparado com o OneOdio A70, mas esse é um dos melhores headphones para mostrar como agudos fazem falta.

Com relação a isolamento, estamos falando de um headphone fechado e a pressão é parecida com o HyperX Cloud, com uma pequena vantagem para o OneOdio Pro-50 por apresentar almofadas mais volumosas e um couro mais áspero. Sendo sincero, com tantos graves dificilmente você não se sentirá isolado.
O vazamento de áudio é um pouco mais competente que o OneOdio A70, mas nada extraordinário, em volumes mais altos é possível que os “colegas do busão” curtam a sua playlist, assim como acontece no HyperX Drone e Stinger.

maxresdefault.jpg


Conclusões
É importante lembrar que o Headphone acompanha um cabo de 3.5mm que tem um MIC bem fajuto. Porém, é possível comprar um outro cabo onde este MIC é muito mais robusto, com cancelamento de ruídos, captação apurada, personalização da posição, e o acessório transforma o Headphone em um Headset invejável.
Oneodio-3-5mm-aux-cabo-de-udio-com-cancelamento-de-ru-do-microfone-controle-de-volume.jpg

Esta adaptação é funcional para o OneOdio Pro-50, segundo a fabricante. Ainda não sei se funciona no OneOdio Fusion A70, mas comprei por 67 reais no mercado chinês e assim que chegar vou testar.

Em comparação direta com o Headphone Arcano SHP300 fica evidente a superioridade nos impactos dos graves e subgraves, porém fica ainda mais claro a inferioridade na definição, textura, limpidez e embolada dos áudios. Quando comparado com o Headset HyperX Cloud a qualidade geral do áudio fica mais equilibrada, mas ainda é perceptível a superioridade nos impactos dos graves e subgraves e inferioridade na definição e limpidez dos áudios.

Se busca um headphone com muita presença nos Subgraves e um “BOOOMMM” a mais por um preço absurdamente convidativo, essa é uma excelente opção. Um headphone com excelente acabamento, muito leve (algo incomum para tanto grave), confortável e com boa qualidade sonora. Apesar de faltar agudos esse é o típico Headphone que agrada a massa, pois as frequências mais altas (agudos) costumam ser mais irritantes para a maioria dos ouvidos humanos e o “BOOOMMM” cada vez mais impactante é o sonho de todos que usam um headphone ou headset.

EDIT:
O cabo que apresenta um microfone mais qualificado chegou e realmente é uma peça que tem muito a oferecer. A qualidade material do mic é muito boa, a voz sai nítida e a captação é excelente. O cancelamento de ruídos não faz milagres com tanta captação logo seus amigos vão ouvir bem até o mastigar, o ventilador e a expiração quando o mic está abaixo do nariz.
No cabo acompanha uma caixinha para controle do volume do headphone, ligar/desligar o mic e um botão de player/pause para quando ouvir músicas. O comprimento do mic tem uma boa extensão (dá para colocar o mic na frente do nariz), o fio é emborrachado e longo.
O ponto contra é que o conector p2 que encaixa no headphone ficou com um plug muito longo, isso acaba fazendo com que essa parte encoste no ombro. A fragilidade dessa parte da conexão é vencida com muita robustez, o que torna util no OneOdio Pro-50 e impossibilita o uso no OneOdio Fusion A70. A entrada p2 do OneOdio A70 é bem funda e com um canal bem fino, sendo assim seria necessário desgastar a entrada ou afinar o cabo (não recomendo nenhuma das duas ações hehehe).

EDIT 2: (04/01/2022)
Após 1 ano de uso os headphones seguem perfeitos!!!
Tive que comprar um cabo novo com microfone porque esse não resistiu ao tempo (que bom ter cabos destacáveis!!!).
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)