Bom acabou a conferência e pelo menos pra mim, foi muito pior que a do ano passado. Tirando o fator suspresa do Keanu Reeves no Cyberpunk, que não é uma empresa da Microsoft, quase nada em termos de marketing foi bem realizado. O porque descrevo abaixo:
Início com jogos bem medianos, sem aquele uhhh de começo que prende aquele sujeito indeciso se ver conferência ou o jogo de futebol, apresentação de 60 jogos, sendo em grande parte indies e games com cara pc, apresentação do novo console no mesmo estilo de dois anos atrás, cadê a criatividade?
A pior apresentação de seus exclusivos da história, com um cg de halo bem meia boca, e o gears 5 com 3 semanas do lançamento com uma perspectiva bem fraca do gameplay, ano passado mostraram muito mais.
Falta de uma novidade real em termos de jogo, será que nenhuma das quase 15 empresas da Ms Studio tem nenhum jogo novo?
Somente a parte comercial foi bem falada com o gamepass chamando os holofotes pra si.
Faltou jogo? Não. Tivemos vários jogos no evento, como o Tales of Arise, o Elden Ring, e aquele da Bruxa de Blair. O problema foi como os produtos foram apresentados, e no meio de muito jogo Indie e de baixo orçamento.
O único melhor apresentado de exclusivo foi Ori, mas mesmo assim teve aquele balde de água fria com a data pro próximo ano.
Quando um jogo multiplataforma se torna o destaque da conferência, sendo que a ms com dois da trinca de ouro no evento, não fez o dever de casa, se torna preocupante na minha opinião essa parte de marketing, pois serviços a gente sabe que a ms está na frente das outras, mas precisa melhorar e muito essas apresentações de seus jogos principais.
Como fã da marca deste o primeiro Xbox, sinto que está faltando melhorar neste ponto. Até mesmo a nuvem foi explicado muito rapidamente sem muita apresentação.
E vocês o que acham do Marketing da Microsoft? Se vocês tivessem o poder de mudar a equipe de marketing dela, vocês mudariam sem pensar?
Início com jogos bem medianos, sem aquele uhhh de começo que prende aquele sujeito indeciso se ver conferência ou o jogo de futebol, apresentação de 60 jogos, sendo em grande parte indies e games com cara pc, apresentação do novo console no mesmo estilo de dois anos atrás, cadê a criatividade?
A pior apresentação de seus exclusivos da história, com um cg de halo bem meia boca, e o gears 5 com 3 semanas do lançamento com uma perspectiva bem fraca do gameplay, ano passado mostraram muito mais.
Falta de uma novidade real em termos de jogo, será que nenhuma das quase 15 empresas da Ms Studio tem nenhum jogo novo?
Somente a parte comercial foi bem falada com o gamepass chamando os holofotes pra si.
Faltou jogo? Não. Tivemos vários jogos no evento, como o Tales of Arise, o Elden Ring, e aquele da Bruxa de Blair. O problema foi como os produtos foram apresentados, e no meio de muito jogo Indie e de baixo orçamento.
O único melhor apresentado de exclusivo foi Ori, mas mesmo assim teve aquele balde de água fria com a data pro próximo ano.
Quando um jogo multiplataforma se torna o destaque da conferência, sendo que a ms com dois da trinca de ouro no evento, não fez o dever de casa, se torna preocupante na minha opinião essa parte de marketing, pois serviços a gente sabe que a ms está na frente das outras, mas precisa melhorar e muito essas apresentações de seus jogos principais.
Como fã da marca deste o primeiro Xbox, sinto que está faltando melhorar neste ponto. Até mesmo a nuvem foi explicado muito rapidamente sem muita apresentação.
E vocês o que acham do Marketing da Microsoft? Se vocês tivessem o poder de mudar a equipe de marketing dela, vocês mudariam sem pensar?