O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
@ronabs se quiser acrescentar no post inicial, resumo sobre a retro no Series X até o momento:

Xbox One X Enhanced Games:
  • Run same or better than current One X-additional power eliminates frame rate drops and dynamic res scaling
  • HDR can be added to non-HDR games via machine learning tech-Halo 5 was shown this week. No work by devs just the BC team.
  • Devs have option patch games to take advantage of Series X power-Gears 5 was shown to be running what is essentially the highest PC settings on Series X via a patch.
Base Xbox One Games:
  • Run same or better than current One X-additional power eliminates frame rate drops and dynamic res scaling
  • Some titles will be upscaled to 4K via BC team. No work by devs just the tech BC team has created. Gears Ultimate was shown with this tech.
  • Same HDR tech from above could be used here.
For 360:
  • Titles will continue to run as well as or better than they do on One X. 360 games have steadier frame rates on Xbox One/One X than on original hardware.
  • Select X Enhanced 360 titles that were upgraded to 4K on One X will continue to run at 4K on Series X (Halo 3 and Witcher 2 are examples)
  • Same HDR tech from above could be used here.
For OG:
  • Titles will run run as well or better than they do on One X. OG Xbox runs at 4K on One X without the frame rate drops from the original hardware.
  • Same HDR tech from above could be used here-Fusion Frenzy was shown this week.
Que interessante. Mas queria entender melhor.
Alguns jogos de Xbox One poderão ser redimensionados pra 4k e HDR no series X de forma automática? Usaram o exemplo do Gears Ultimate. Isso me parece incrível
 

edulimajunior

Guerreiro
Outubro 3, 2014
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325
Olha, foi um bom comparativo! Bom porque o cara fez quase todas as considerações necessárias das diferenças de arquitetura.
Não saiu o vídeo dos jogos ainda mas eu já sei que não será representativo. Esse PC vai rodar os jogos de forma pior que o Series X. E custa mais de 9 paus.

Na verdade só depois do console lançado, possivelmente uns 6 meses depois, é que vai dar pra montar um PC mais parecido em termos de configuração; é que agora a comparação é por specs, mas depois os Digital Foundry da vida começam a identificar da seguinte forma: vimos que o Series X roda Gears 6 a 4K/60 fps na qualidade high do PC; qual é o mínimo PC necessário para chegar nessa qualidade/desempenho? Daí eles fazem umas experiências e tentam achar a configuração baseada em desempenho real, não em tabelas.
Na verdade o series X roda o Gears 5 (6 não existe ainda) em 4k60 na qualidade ultra com todos os filtros no talo e com mais artifícios que sequer existem na versão PC.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Na verdade o series X roda o Gears 5 (6 não existe ainda) em 4k60 na qualidade ultra com todos os filtros no talo e com mais artifícios que sequer existem na versão PC.
Exatamente por isso eu usei o exemplo (hipotético) do Gears 6, pois ele poderia ser lançado com recursos ainda mais avançados que estariam disponíveis nos PCs mais avançados de sua época de lançamento. Gears 5 pro Series X é fichinha.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Será que passa dos 3999?
sinceramente eu não quero nem mensurar o quanto eu acho que vai chegar aqui.
Acho que o preço não foge da faixa 499-699 dólares...
O problema é quando converte isso para real (com dólar a 5,10) mais impostos e custo Brasil!!!!

Aí o preço oficial pode assustar muito (mas a MS sempre subsidia um pouco e também tem isenção de alguns impostos pq montam o console aqui). Negocio é se preparar, e ter na cabeça que vai ser caro!
essa é uma faixa muuuito grande
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
Que interessante. Mas queria entender melhor.
Alguns jogos de Xbox One poderão ser redimensionados pra 4k e HDR no series X de forma automática? Usaram o exemplo do Gears Ultimate. Isso me parece incrível
Não exatamente automática, existe um trabalho do time de retrocompatibilidade da Microsoft
- No work by devs just the BC team
 
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Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
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Vamos ver quais serão os 5 motivos da nova geração.
Espero não ver motivos como "É o que a família quer".
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Sobre o áudio 3D no Series X.

Project Acoustics - Incubada por mais de uma década pela Microsoft Research, a Project Acoustics modela com precisão a física de propagação de som em realidade e jogos mistos, empregada por muitas experiências AAA atualmente. É único na simulação de efeitos de ondas como difração em geometrias de cenas complexas sem sobrecarregar a CPU, permitindo uma experiência auditiva muito mais imersiva e realista. O suporte de plug-in para os engines de jogos Unity e Unreal capacita o designer de som com controles expressivos para moldar a realidade. Os desenvolvedores poderão aproveitar facilmente o Project Acoustics com o Xbox Series X através da adição de um novo bloco de hardware de áudio personalizado.

Áudio espacial - O áudio espacial fornece áudio profundamente imersivo, o que permite ao jogador localizar objetos com mais precisão em um espaço de reprodução 3D. Com suporte total para Dolby Atmos, DTS: X e Windows Sonic, o Xbox Series X possui hardware de áudio personalizado para descarregar o processamento de áudio da CPU, melhorando drasticamente a acessibilidade, a qualidade e o desempenho dessas experiências imersivas.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Xbox Velocity Architecture - A arquitetura Velocity do Xbox é a nova arquitetura que criamos para o Xbox Series X para desbloquear novos recursos nunca antes vistos no desenvolvimento de console. Ele consiste em quatro componentes: nosso SSD NVMe personalizado, um bloco de descompressão de hardware dedicado, a nova API DirectStorage e Sampling Feedback Streaming (SFS). Essa combinação de hardware personalizado e profunda integração de software permite que os desenvolvedores melhorem radicalmente o fluxo de ativos e multipliquem efetivamente a memória disponível. Permitirá mundos vivos mais ricos e dinâmicos, diferente de tudo que já foi visto antes. Ele também elimina efetivamente os tempos de carregamento e torna os sistemas de deslocamento rápido exatamente assim: rápidos.

@Pedreiros quando eu disse que o Series X não era só mais força bruta lá no outro tópico sobre o PS5, eu me referia a este conjunto de fatores que compõe um GRANDE diferencial na construção de jogos.
Para que o PC não acabe se tornando um fator de atraso no desenvolvimento dos jogos (nósinhora, outros tempos alguns usuários quase me matariam por escrever isso), a MS está implementando algumas novidades no Windows 10 também, para que valha a pena para os devs adotarem algumas dessas novas tecnologias.

Do site de apresentação do DirectX 12 Ultimate:
Ao unificar a plataforma gráfica entre PC e Xbox Series X, o DX12 Ultimate serve como um multiplicador de forças para todo o ecossistema de jogos. Os ciclos de adoção das novas tecnologias não funcionam mais de forma independente! Em vez disso, agora eles combinam sinergicamente: quando o Xbox Series X for lançado, já haverá muitos milhões de placas gráficas DX12 Ultimate PC no mundo com o mesmo conjunto de recursos, catalisando uma rápida adoção de novos recursos e quando o Xbox Series X causar uma onda dos novos jogadores de console, o PC também se beneficiará dessa vasta onda de novos hardwares compatíveis com o DX12 Ultimate!

O resultado? Uma adrenalina para a adoção de novos recursos, gráficos inovadores nas mãos dos jogadores mais rapidamente do que nunca!
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
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Rio de Janeiro
@Pedreiros quando eu disse que o Series X não era só mais força bruta lá no outro tópico sobre o PS5, eu me referia a este conjunto de fatores que compõe um GRANDE diferencial na construção de jogos.
Para que o PC não acabe se tornando um fator de atraso no desenvolvimento dos jogos (nósinhora, outros tempos alguns usuários quase me matariam por escrever isso), a MS está implementando algumas novidades no Windows 10 também, para que valha a pena para os devs adotarem algumas dessas novas tecnologias.

Do site de apresentação do DirectX 12 Ultimate:
Escrevi na pressa, dei mole mesmo :joy:
Eu já entendi o que quis dizer. Ta de boa! ✌
 

edulimajunior

Guerreiro
Outubro 3, 2014
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Exatamente por isso eu usei o exemplo (hipotético) do Gears 6, pois ele poderia ser lançado com recursos ainda mais avançados que estariam disponíveis nos PCs mais avançados de sua época de lançamento. Gears 5 pro Series X é fichinha.
Caralho, nem vi que eu tinha quotado o saci, pensei que fosse um cara aleatório senão teria lido com mais cuidado pra interpretar corretamente kkk
 
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