[quote1347878143=Scarfella]
Em todos os casos citados aqui, acredito que nenhum hype se deve ao "poder do marketing" e sim, pela qualidade dos jogos... É muito fácil fazer marketing com jogos incríveis como Assassins Creed Brotherhood, God of War, Skyrim, GTA IV, Metal Gear Solid 4 e Halo...
São nesses casos que você vê o verdadeiro poder do Marketing: Jogos ruins, ou medianos que criam hypes frustrantes:
Dead Island, um jogo bom mais nem tanto, teve vários trailers cabulosos, mas o resultado final não foi nem perto do esperado...
[youtube]ialZcLaI17Y[/youtube]
Assassins Creed 1 teve um dos melhores trailers da história, mas o jogo era repetitivo e cansativo até dizer chega, depois das suas primeiras horas... O que melhorou 200% do 2 em diante...
[youtube]5UM_fufj8f0&feature=fvwrel[/youtube]
Amy dispensa qualquer comentário... Qualquer trailer é bom demais pra esse jogo
[youtube]riH1g8W8Kx8[/youtube]
Isso sim, são alguns exemplos de poder do Marketing...
Halo, apesar de eu achar um jogo fantástico, sempre teve mais investimento em Marketing do que no próprio jogo... Algumas pessoas que odeiam a série, o consideram o rei do marketing, o que não é tão errado... Isso a M$ sabe fazer...
[/quote1347878143]
Concordo com o seu penamento scarfella, o eu quis dizer com o título foi o quão poderosa e o quão impactante pode ser uma propaganda publicitaria a ponto de você desejar demais um produto.. Isso pode ser bom, quando suas expectativas são alcançadas ou ruim, quando você se frusta com o produto...