O modo normal dos games modernos estão mais para um EASY

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,082
2,593
Sim, os jogos estão fáceis.

Eu tenho 40 anos e vejo esse "novo normal em jogos" mais como uma estratégia da indústria mais que qualquer outra coisa.
Tenho meu próprio negócio e chego a trabalhar até 100h numa semana e não dá pra eu jogar com aquela dificuldade da era 8-32bits, não é questão de habilidade somente tem outros fatores envolvidos.
Meu filho jogo como eu jogava na adolescência. explora tudo, vai em cada cantinho, quer terminar em cada dificuldade....eu não...não tenho saco pra isso.

Vejam bem, não é que não goste de "jogos difíceis". Minha platina em Demon Souls é motivo de orgulho gamer aqui. Curto a série Souls, The Surge e outros "souls like" mas não é algo que esteja na minha lista de imperdíveis. Por outro lado devido a tantos jogos fáceis me apaixonei por Alien Isolation e estou prestes a terminar o game agora no modo pesadelo.

Há tbm o lado mimimi da coisa de uma geração que nem sabe dar um pulo -- lembram do vídeo do jornalista jogando Cuphead?
Me lembro de um developer falando que o jogador não podia se sentir frustrado num jogo e itens brilhando, dicas do que fazer e outras "ferramentas de acessibilidade" ampliaram os horizontes e trouxeram mais jogadores para certas franquias. Pega Forza, por exemplo. Não há quem não consiga jogar aquele game de tão acessível que é. Só falta opção de carro ser autônomo. Isso é brilhante, mas é outro assunto.

O cara quando faz um jogo tem que pensar no noob que está começando, no veterano, no cara que só quer curtir, na vovó/papai/mamãe que quer jogar junto com filho mas não sabe onde fica o start e por aí vai. Não é uma tarefa fácil.
 

JCS

Guerreiro
Julho 15, 2015
2,318
3,100
Brasil
como não queria mudar a dificuldade depois de jogar umas 6 horas
Alguns jogos hoje em dia você muda a dificuldade durante o gameplay mesmo, nao precisa voltar tudo do início... Tá muito fácil, aumenta dificuldade, tá muito difícil, diminui. Estes que você citou não são assim?
 

Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
Alguns jogos hoje em dia você muda a dificuldade durante o gameplay mesmo, nao precisa voltar tudo do início... Tá muito fácil, aumenta dificuldade, tá muito difícil, diminui. Estes que você citou não são assim?
são sim.

mas se você mudar a dificuldade pro hard no meio do jogo não ganha a conquista do hard ao terminar o jogo haha
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Na real tem todo um histórico aqui a ser analisado.
Antes jogos difíceis não eram feitos pq foi pensado em ser difícil e ser legal, mas sim pra lucrar.
Logo depois teve uma época que jogos difíceis eram apenas para camuflar a falta de conteúdo do jogo. Se fosse na dificuldade 'normal' de hoje teríamos uma experiência de 30 minutos na maioria dos jogos, então era necessário apelar na dificuldade para prolongar a jogatina.
Estamos, definitivamente, na melhor época para definir difículdade em um jogo.
Não sei qual o propósito do tópico, se é pra reclamar do modo normal ou da facilidade geral dos jogos, mas quantos aqui jogam na opção mais difícil em qualquer jogo que da essa opção? Poucos, pq é realmente difícil.

Até mesmo jogos de plataforma sem opção de difículdade hoje dão uma imersão maior na dificuldade, principalmente se quer fazer 100%.
Eu fecho DK 1, 2 ou 3 em uma tarde todos em 103%, mas não faço isso com New Super Luck Tale.

E Dark Souls, bloodborne ou qualquer Souls Like é humanamente impossível platinar/milar sem tutorial ou youtube, é um outro conceito de jogo feito propositalmente para não descobrir as coisas dentro do jogo, acho que não é um gênero que dê para usar como referência em dificuldade no modo 'normal'.
Eu consegui quebrar Bloodborne sem glitch, cheguei no último boss no lvl 110 e tava super fácil, mas é impossível fazer tudo do jogo sem ajuda da comunidade, Sekiro é o Souls Like mais fácil nesse sentido entre todos, e ainda assim é impossível. É um conceito do gênero e as pessoas não entendem que isso faz parte e reclamam da dificuldade, aqui é o único caso que concordo em não dar opção de difículdade pq perde a 'Alma' do Souls Like.

RPG normalmente é quebrado na dificuldade fácil ou normal, principalmente pra quem é gamer e explora o jogo, da metade pro final fica muito fácil. RPG pra quem gosta de desafio a dificuldade ideal é a máxima.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Samuel DW

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Bem, a prova maior que não acredito que vivemos na geração mimimi da dificuldade nos jogos é o Fortnite.
Pra uma criança saber jogar bem e vencer uma partida de Fortnite precisa ter uma habilidade e agilidade mental que os velhotes gamers jamais teriam em suas adolescências, quem dirá hoje kk
Tenho 29 anos sou do time dos jovens ainda.
 
Última edição:

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,960
13,481
Indaiatuba
Ontem estava jogando Valhalla, e já faz alguns dias que mudei a dificuldade de combate pro Difícil (ainda falta uma dificuldade, vou pra ela). Mas a sensação que dá é que não tenho maiores problemas em limpar uma base sozinho, derrotando inimigo por inimigo, sem uma build propriamente feita. Realmente, as coisas estão mais fáceis.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

JCS

Guerreiro
Julho 15, 2015
2,318
3,100
Brasil
são sim.

mas se você mudar a dificuldade pro hard no meio do jogo não ganha a conquista do hard ao terminar o jogo haha
Ah, isso claro né, mas quem curte conquista geralmente já vê se tem relacionada a dificuldade e já coloca na mais difícil ( se não for algo muito difícil ) por causa da conquista e pra não precisar jogar tudo novamente pra pegar ela.
 

Spunck

Guerreiro
Fevereiro 6, 2019
202
93
São Paulo
To jogando o immortals fenyx rising no normal e acho que é um jogo até com uma dificuldade alta em certos pontos dependendo de quanto você evoluiu, mas tem muito jogo que o normal é fácil mesmo, mas eu não ligo muito para desafios, as vezes zero um jogo difícil, caso dos souls da vida, mas já tá bom.
 
  • Curtir
Reações: MicaoX

Apollus77

Guerreiro
Setembro 16, 2014
53
28
Tô jogando o Control, e só de renascer longe do local da morte já me dá uma preguiça de continuar! Mas a maior punição para a morte é o loading de 2 minutos, só por isso já me faz andar na cabreragem o tempo todo!!
Sou do time dos velhos, aí perder 20 minutos morrendo no mesmo lugar é um sacrifício enorme que nem sempre estou disposto a enfrentar!

Certa vez jogando uma prova de endurance, daquelas de 60 minutos, do Forza 7 com quase todas as assistências desligadas, bati na última volta e o carro quebrou inteiro e acabei finalizando em 6°. Nunca mais voltei naquela pista maldita!
 

JCS

Guerreiro
Julho 15, 2015
2,318
3,100
Brasil
Certa vez jogando uma prova de endurance, daquelas de 60 minutos, do Forza 7 com quase todas as assistências desligadas, bati na última volta e o carro quebrou inteiro e acabei finalizando em 6°. Nunca mais voltei naquela pista maldita!
Corajoso você, eu não consigo jogar essas corridas muito longas, literalmente durmo no "volante"
 
  • Curtir
Reações: Apollus77 e MicaoX

nandogames

Jogador
Abril 4, 2019
103
43
Campinas
E eu que parei no último boss de Sekiro e continuo até hoje sem enfrentá-lo? rs... Sei que vou passar raiva com ele, por isso estou deixando pra quando eu estiver tranquilo (férias)... :joy::joy::grinning:
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,667
3,442
Eu lembro que na época do Mega Drive, a dificuldade influenciava no conteúdo do jogo.
Tinha um jogo que chamava Altered Beast e um do Mickey também, mas esse esqueci o nome.
Que se você colocasse no fácil, o jogo tinha apenas 3 fases ou algo assim, que você já fechava ele, se colocasse no Difícil, o jogo aumentava a quantidade de fase.
Época doida essa de antigamente neh.

Quando eu era solteiro, mais jovem, sempre jogava no modo mais fodão. Mas hoje em dia, não tenho tempo e nem saco para isso mais, jogo sempre no normal, e dependendo do jogo, se eu estou curtindo a historia, mas não o gameplay, eu coloco no fácil. Não sinto vergonha alguma disso e ninguém deveria de fato, pois afinal o importante é a sua diversão, não a sua imagem perante a terceiros.
 

rfkrieser

Guerreiro
Agosto 9, 2018
23
22
Chapecó - SC
Na minha atual fase da vida (40 anos) estou no time que prefere uma dificuldade menor.

Quase na totalidade das vezes em que ligo o Xbox é com o intuito de relaxar e esvaziar a mente.
 

Davimm

Guerreiro
PXB Gold
Março 20, 2017
184
316
Jaú/SP
Eu particularmente jogo sempre no normal...

Não gosto de ser babinha também porque ai nem tem desafio nenhum.. Mas longe também de eu querer ficar repetindo um boss 20x.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Eu acho que hj em dia os jogos estão bem mais acessíveis!

O modo médio está marcando bem oq ele propõe, ser MÉDIO, ou seja está na média do que a maioria das pessoas jogam!

Antigamente era muito comum ver as pessoas jogando no easy (nas locadoras era qse comum isso, salvo exceções).
Eu pessoalmente qse chegando aos 40 prefiro assim como está hoje .Principalmente com gamepass, promoções, se ficar com jogo difícil, provavelmente eu abandonaria o hobby de jogar games. Hj quero algo que me divirta (fujo de jogos Souls like).

E quem gosta de desafios, tem o modo hard, very hard, ultra hard...
Está mais democrático hj em dia!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)