NOVOS MASS EFFECT, TITANFALL E BATTLEFIELD SERÃO LANÇADOS ATÉ MARÇO DE 2017

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Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
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Finalmente a EA deu um tempo bom para BF, até por que Hardline não se pode contar nem como jogo:rolleyes:
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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O grande ponto é que os Reaper são sintéticos orgânico, isso fica bem obvio no dois e muito mais obvio no 3 se você tiver a expansão leviatã, o três toca em em assuntos que nenhum outros toucou: origem do reapers, civilização dos protheans, cerberus clonar sheppard.... Esse papo de que o jogo foi corrido é furada, só podem ter jogado sem nenhuma dlc... Não faz sentido!! Pra mim o único final plausível é síntese... É o mais lógico....

O que não faz sentido é dizer que ME3 não foi corrido, mas afirmar indiretamente que DLC era essencial pra contar a história. Sou do tempo (não muito distante) em que jogos no lançamento já vinham completos com o mínimo necessário para contar ao menos a sua história principal. Não foi o caso de ME3.

Foi corrido sim, e muito.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Se o final não tivesse sido tão criticado, não teríamos esses DLCs, somente alguns de missão extra e roupinhas.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
M
O que não faz sentido é dizer que ME3 não foi corrido, mas afirmar indiretamente que DLC era essencial pra contar a história. Sou do tempo (não muito distante) em que jogos no lançamento já vinham completos com o mínimo necessário para contar ao menos a sua história principal. Não foi o caso de ME3.

Foi corrido sim, e muito.
Mass Effect 3 sofreu do que eu chamo de 'síndrome de encerramento de trilogia', no qual a necessidade de amarrar todas as pontas soltas deixadas pelos 2 primeiros jogos costuma deixar tudo mais corrido, e no caso do Mass Effect elas são muitas, criaram um universo maior do que se podia lidar. Além disso, simplificaram os elementos de Rpg e o impacto que as escolhas dos 2 primeiros jogos teriam durante a jornada. Todos os jogos tiveram alto valor, sendo que o 2 considero o mais equilibrado.
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
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Não querendo transformar esse tópico em um choro sobre ME3 (que por sinal, por pior que o final seja, o restante do jogo compensou e muito), se você já começar o jogo sem a From Ashes, você não tem o mesmo jogo. ESSE É maior o problema de ME3, ter uma parte importantíssima da história, em uma DLC.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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M

Mass Effect 3 sofreu do que eu chamo de 'síndrome de encerramento de trilogia', no qual a necessidade de amarrar todas as pontas soltas deixadas pelos 2 primeiros jogos costuma deixar tudo mais corrido, e no caso do Mass Effect elas são muitas, criaram um universo maior do que se podia lidar. Além disso, simplificaram os elementos de Rpg e o impacto que as escolhas dos 2 primeiros jogos teriam durante a jornada. Todos os jogos tiveram alto valor, sendo que o 2 considero o mais equilibrado.

Tem isso também, mas eu concordo com o Victal. Não tiveram muito tempo nem mesmo pra encontrar desfechos melhores para a trama que criaram.

Isso é comum acontecer em séries de TV, não pela falta de tempo, mas por não saberem como dar um desfecho à altura da história que começou muito bem e criou grandes expectativas. Exemplo mais notório é Lost. ME3 além de contar com esse fator ainda teve contra si a pressa de entregar tudo no 3 e cumprir os prazos da EA.
 

TioK1ll3r

Jogador
Janeiro 23, 2016
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Aracaju/SE
O que não faz sentido é dizer que ME3 não foi corrido, mas afirmar indiretamente que DLC era essencial pra contar a história. Sou do tempo (não muito distante) em que jogos no lançamento já vinham completos com o mínimo necessário para contar ao menos a sua história principal. Não foi o caso de ME3.

Foi corrido sim, e muito.
Não tiro sua razão.... O Mass Effect 3 foi lançado muito ruim e muito corrido, não discuto isso. Mas pra mim as expansões moldaram e melhoraram muito o jogo todo, inclusive acrescentando o que o @Nirv falou sem o "From Ashes" e o "Leviathan" o jogo não é nada. Mas pra mim o @Johannes falou o ponto chave, "cumprir os prazos da EA"... Empresa que não faz nada e atrapalha quem quer fazer alguma coisa. A diferença que tanto dizem do Mass Effect 1 esta justamente ai, foi feito pela Microsoft com um exclusivo PC/XBOX. Voltando a ME3, o jogo isolado é muito pobre porem o conjunto da obra faz toda a diferença.... Mas não entendo o que, na opinião de vocês, tem de indigno nos finais....
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
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Não tiro sua razão.... O Mass Effect 3 foi lançado muito ruim e muito corrido, não discuto isso. Mas pra mim as expansões moldaram e melhoraram muito o jogo todo, inclusive acrescentando o que o @Nirv falou sem o "From Ashes" e o "Leviathan" o jogo não é nada. Mas pra mim o @Johannes falou o ponto chave, "cumprir os prazos da EA"... Empresa que não faz nada e atrapalha quem quer fazer alguma coisa. A diferença que tanto dizem do Mass Effect 1 esta justamente ai, foi feito pela Microsoft com um exclusivo PC/XBOX. Voltando a ME3, o jogo isolado é muito pobre porem o conjunto da obra faz toda a diferença.... Mas não entendo o que, na opinião de vocês, tem de indigno nos finais....

Tirando toda incoerência que já foi citada, o que mais me chateou foi o fato do final ser uma escolha e não uma consequência das suas escolhas. Tipo, mesmo com os finais meh, se o que você tivesse feito durante os jogos te levassem para um deles, pra mim já estava OK, mas o fato de ignorar tudo isso e você poder escolher, foi o fator chave pra eu achar bem bosta.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
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Belo Horizonte
Eu joguei sem DLC nenhuma, as vezes é isso mesmo. Mas não me culpem então.....
O jogo sai incompleto e eu que tenho que adivinhar e gastar mais em DLC???

Foi o que eu disse, não compro no lançamento então. Os 2 últimos jogos da Bioware que comprei no lançamento acabaram sendo incompletos pois peguei na semana que saíram. Enfim aprendi e não compro mais, só a versão GOTY quando consertarem.

Eu era um fã, ME3 foi um dos jogos que mais esperei. Peguei o jogo na semana de lançamento e zerei em 3 dias. Imagina a minha cara? Vocês podem até defender o jogo com as DLC's, mas eu nunca vou saber, acreditei na empresa e me ferrei.

As missões do jogo, a história, o final....
Nada atingiu minhas expectativas, :/.
 
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Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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No 2 além de matarem boa parte dos elementos do RPG, fiquei decepcionado com a falta de interação entre seus aliados durante as fases. No 1 eles conversavam entre si, faziam piadas, perguntavam coisas sobre a cultura um do outro. No 2 não tinha nada, lembro uma vez de jogando uma fase, teve uma hora que até me virei pra ver quais aliados estavam comigo porque ninguém falava nada. E isso que a missão era ir atrás da filha de uma das aliadas. Decepcionante
Você está confundindo o 2 com o 3. Em ME2 ainda tem bastante interação com os NPCs, principalmente com os seus companheiros. É só lembrar que esse é o jogo das campanhas de "lealdade", 3-4 quests por NPC p/ ganhar poderes "extras" e uniformes alternativos. Tem MUITA interação nesse jogo. Após cada missão da campanha principal todos os NPCs tinham algo novo à dizer. Putz tinha até a psicóloga de bordo. O que diminuiu do 1 p/ 2 foram os pequenos diálogos em missões (NPC banter). O 1 tem bastante disso, principalmente nos elevadores. O 2 quase não tem, e o 3 tem menos ainda.

Já ME3 era a secura de interação em pessoa. Diferente do 1 e do 2, os NPCs nem se quer te olhavam na cara para dar quest. Nem escolha de falas você tinha. Você simplesmente clicava na pessoa e vinha um diálogo pronto qualquer e piscava na tela que uma nova quest tinha surgido. Lembrou interação de NPCs de cidades em jogos JRPG. E mesmo os NPCs combatentes não tinham quase nada a dizer. Geralmente na missão de recrutamento inicial eles falavam mais, depois disso eles caiam no mesmo esquema dos NPCs fora da nave - não tem aquela câmera 1-a-1, sem escolha de falas, zero interação.
 

TioK1ll3r

Jogador
Janeiro 23, 2016
68
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Aracaju/SE
Tirando toda incoerência que já foi citada, o que mais me chateou foi o fato do final ser uma escolha e não uma consequência das suas escolhas. Tipo, mesmo com os finais meh, se o que você tivesse feito durante os jogos te levassem para um deles, pra mim já estava OK, mas o fato de ignorar tudo isso e você poder escolher, foi o fator chave pra eu achar bem bosta.
@Nirv Durante sua vida, nunca existiu um momento que você almejava algo e lotou por isso mas na hora "H" você parou e pensou que aquilo não era bem o que você queria? O jogo te deu uma oportunidade de escolher como finalizar independente de como você chegou lá. Todas as 3 decisões são maiores que o Sheppard, mas ao mesmo tempo precisam ser tomadas e por ele. Sheppard mudou muito do primeiro até o terceiro e vestiu a camisa da causa! Nada mais justo que ele tenha a possibilidade de escolher o caminho, afinal pessoas podem mudar de ideia. O meu único medo, é como o Andrômeda vai lidar com os 3 finais. Vai ser antes de Sheppard? Vai ser depois? Vão escolher um final como padrão? São muitas perguntas no ar.... Só descobriremos quando o jogo realmente sair.

@John.
Eu entendo seu ponto... Infelizmente a EA não é uma empresa confiável.... Acredito que devam lançar uma trilogia remasterizada eu pelo menos retrocompatível com todas as DLCs uma dia... Assim ia ficar mais fácil...
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Hype a mil pelos 3 jogos , mas BF5 é sem sombra de dúvida meu favorito , mais um BF Premium pra conta .
Vou começar a guardar dinheiro hoje. :p:p:p:p
O BF4 me custou 199+100 em dez/2013. Imagino em dez/2016???
Mas BF ainda é compra certa, o jogo que mais joguei até hoje (só Halo 5 me tirou de la).
Dessa vez só vou esperar lançar antes de comprar, pois o BF4 teve os primeiros 6 meses mais conturbados que já vivenciei em um jogo.

Tomara que a estratégia da MS de exclusividade temporária seja verdade.
Antes da "rage" chegar a mim, não pela exclusividade, mas sim pela estratégia, por fazer o que fez com ROTR e The Division, colocar para rodar no mesmo padrão do PS4 para o povo parar de comparar duas ótimas máquinas com capacidade de hardware semelhantes (varia de leve vantagem em gráficos em uma e leve vantagem em multiprocessamento em outra). Lembrando que alguns devs da DICE já declararam na internet a fora que o X1 tem capacidade de processamento inferior ao PS4.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,135
Manaus
@Nirv Durante sua vida, nunca existiu um momento que você almejava algo e lotou por isso mas na hora "H" você parou e pensou que aquilo não era bem o que você queria? O jogo te deu uma oportunidade de escolher como finalizar independente de como você chegou lá. Todas as 3 decisões são maiores que o Sheppard, mas ao mesmo tempo precisam ser tomadas e por ele. Sheppard mudou muito do primeiro até o terceiro e vestiu a camisa da causa! Nada mais justo que ele tenha a possibilidade de escolher o caminho, afinal pessoas podem mudar de ideia. O meu único medo, é como o Andrômeda vai lidar com os 3 finais. Vai ser antes de Sheppard? Vai ser depois? Vão escolher um final como padrão? São muitas perguntas no ar.... Só descobriremos quando o jogo realmente sair.
Bom, já é praticamente consensual a falta de uma maior interação com os Npc´s em ME 3, tão bem vista em ME 1 e 2. Acredito que muita gente ficou decepcionada porque via em Sheppard o verdadeiro herói do universo e o agente transformador desse universo, mas o desfecho destoou demais dessa concepção formada ao longo da trilogia. No ME 3 os acontecimentos vão se seguindo, com pouco poder de escolha por parte do jogador, é como se estivesse saindo de agente transformador para apenas alguém sendo engolido pelos acontecimentos, sem poder fazer quase nada que mudasse esse panorama. Pelo menos foi assim que me senti jogando ME 3.

No meu caso, eu joguei já com as dlcs e minha experiência foi satisfatória, mas imagino a aflição de quem comprou no lançamento.
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
Mass effect 3 é muito fraco. O começo é corrido, o final mais ainda. O ponto alto do jogo é a parte dos Krogan.
Tá pra vir um jogo que supere tanto em mecânica quanto em story telling a missão suicida do Mass Effect 2.
 

MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
554
543
Você está confundindo o 2 com o 3. Em ME2 ainda tem bastante interação com os NPCs, principalmente com os seus companheiros. É só lembrar que esse é o jogo das campanhas de "lealdade", 3-4 quests por NPC p/ ganhar poderes "extras" e uniformes alternativos. Tem MUITA interação nesse jogo. Após cada missão da campanha principal todos os NPCs tinham algo novo à dizer. Putz tinha até a psicóloga de bordo. O que diminuiu do 1 p/ 2 foram os pequenos diálogos em missões (NPC banter). O 1 tem bastante disso, principalmente nos elevadores. O 2 quase não tem, e o 3 tem menos ainda.

Já ME3 era a secura de interação em pessoa. Diferente do 1 e do 2, os NPCs nem se quer te olhavam na cara para dar quest. Nem escolha de falas você tinha. Você simplesmente clicava na pessoa e vinha um diálogo pronto qualquer e piscava na tela que uma nova quest tinha surgido. Lembrou interação de NPCs de cidades em jogos JRPG. E mesmo os NPCs combatentes não tinham quase nada a dizer. Geralmente na missão de recrutamento inicial eles falavam mais, depois disso eles caiam no mesmo esquema dos NPCs fora da nave - não tem aquela câmera 1-a-1, sem escolha de falas, zero interação.

Não confundi não.Estava me referindo justamente as conversas paralelas entre os NPCs durante as missões, como as conversas de elevador. No 2 colocaram uma cacetada de personagens interessantes na sua turma, mas parece que ficaram com preguiça de escrever diálogos entre eles.
Sobre o 3 ser ainda pior neste quesito, foi o que falei no começo, a relação entre expectativa X realidade. Do 1 pro 2 foi um choque. Pro 3 já fui com poucas expectativas, por isso talvez não tenha sentido tanto.
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,135
Manaus
Mass effect 3 é muito fraco. O começo é corrido, o final mais ainda. O ponto alto do jogo é a parte dos Krogan.
Tá pra vir um jogo que supere tanto em mecânica quanto em story telling a missão suicida do Mass Effect 2.
Isso é verdade... o jogo vai te preparando para a Omega4Relay, cada missão completada significava estar mais perto do 'grande momento'. Foi uma experiência foda, até onde me lembro foi a missão mais marcante pra mim em um jogo.
 

TioK1ll3r

Jogador
Janeiro 23, 2016
68
21
Aracaju/SE
Não confundi não.Estava me referindo justamente as conversas paralelas entre os NPCs durante as missões, como as conversas de elevador. No 2 colocaram uma cacetada de personagens interessantes na sua turma, mas parece que ficaram com preguiça de escrever diálogos entre eles.
Sobre o 3 ser ainda pior neste quesito, foi o que falei no começo, a relação entre expectativa X realidade. Do 1 pro 2 foi um choque. Pro 3 já fui com poucas expectativas, por isso talvez não tenha sentido tanto.
Eu achei a interação do dois diferentemente interessante da vista no um, os sistemas de lealdade deixaram muito foda, certas interações que vão de brigas até romances entre os próprios acompanhantes. O ponto fraco do 2 em relação ao 1 e o 3 é o sistema de reputação, que te obriga a seguir um dos dois caminhos(Paragon/Renegade) se não você não poderá tomar algumas decisões importantíssimas! Mas a verdade é que eu estava tão preocupado pensando em outras coisas e em nos plots possíveis que nem reparei na falta de conversa do 2 e 3 kkkkkkkkk
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Apesar de também não ter gostado do final de ME 3, ainda assim, adoro a série. Comprarei no lançamento, a não ser que venham dezenas de críticas ao jogo, o que acho difícil, pois a EA costuma segurar as críticas até o lançamento.
Titanfall, gostei, mas também espero que tenha uma campanha decente. Não aquilo que chamaram de campanha.
Battlefield, espero que não venha como Hardline. Não gostei do jogo.
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Apesar de também não ter gostado do final de ME 3, ainda assim, adoro a série. Comprarei no lançamento, a não ser que venham dezenas de críticas ao jogo, o que acho difícil, pois a EA costuma segurar as críticas até o lançamento.
Titanfall, gostei, mas também espero que tenha uma campanha decente. Não aquilo que chamaram de campanha.
Battlefield, espero que não venha como Hardline. Não gostei do jogo.
Tb espero que a EA invista em uma boa campanha para Titanfall e parem com essa invenção de "campanha" em formato de partida multiplayer, o mesmo desperdício se deu com Evolve.
BF5 foi anunciado pela EA como um jogo de guerra e, pelo possível titulo vazado, será estilo guerra total - BF: Armagedon. Esperando o evento da EA em junho.
 
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