Tópico Oficial Novo Series X e controle, remasters de Oblivion/Fallout 3, novos Doom e Dishonored e mais...

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
e tem também o paninho. agora o team paninho vai ter que desenvolver um paninho redondo.
complicado isso.
Brasileiros sempre a frente do seu tempo...

hqdefault.jpg
d3fb232fa1232d1e37b70a65a8ebe9c5.jpg
images
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Uma outra coisa interessante dos documentos que foram divulgados nesta semana. uma conversa de um diretor de Marketing do Xbox no Teams questionou a baixa presença do Series S no showcase do Xbox e Bethesda em 2021, complementando que "com um mix de 60% de Series S, teremos que falar bem mais sobre os benefícios do Series S". Ou seja: aparentemente nesta época, havia uma divisão de 60/40 a favor do Series S em relação ao X.

Em junho de 2021,
1695127191356.png

Corta para essa tabela abaixo, que mostra uma projeção de vendas para abril de 2022, a empresa esperava ter uma divisão de 65/35 entre o S/X - quando, na realidade, o cenário que se apresentou foi de 75/25 para o S praticamente. Não sei se essa estimativa de vendas seria 1) apenas no mês de abril de 2022 ou 2) até o mês de abril de 2022. Por um lado, não vejo muito sentido em fazer uma projeção assim apenas para um único mês; por outro, considerando que seja o segundo caso, o cenário seria bastante ruim para o Series X, que teria apenas cerca de 5,25 milhões de unidades no mercado contra 15,75 milhões do Series S (levando em conta aquele número de 21 milhões divulgado pelo ID@Xbox no BIG Festival esse ano).

Ficaria negativamente surpreso se for isso mesmo.

EDIT
É só para o mês de abril de 22 mesmo, não o que havia até ali.



F6UC4-wWUAAO20T
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: CaioNF e Linho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Mais uma coisa do vazamento: jogos AAA no Game Pass.

A gente percebeu uma redução considerável do número de jogos AAA de terceiros no Game Pass em relação a anos anteriores. Em parte, as compras de estúdios da Microsoft servem a esse favor, é melhor aproveitar o que tem em casa do que pagar por fora pra trazer jogos - porque eles são caros, bem caros.

Algumas tabelas mostram um pouco esses valores, tratados como estimativas pela Microsoft. Os valores da maioria seria para contar com o jogo no lançamento:
  • Blood Runner - $5 milhões
  • Net Crisis Glitch Busters - $5 milhões
  • Just Dance - $5 milhões
  • Let's Sing Abba - $5 milhões
  • Return to Monkey Island - $5 milhões
  • Baldur's Gate 3 - $5 milhões
  • Red Dead Redemption 2 - $5 milhões/mês
  • Wreckfest - $10 a $14 milhões
  • Grand Theft Auto V - $12 a $15 milhões/mês
  • Dragon Ball: The Breakers - $20 milhões
  • Lego Star Wars - $35 milhões
  • Dying Light 2 - $50 milhões
  • Gotham Knights - $50 milhões
  • Assassin's Creed Rift - $100 milhões
  • Suicide Squad - $250 milhões
  • Mortal Kombat 1 (que não era 1 na época) - $250 milhões
  • Star Wars Jedi: Survivor - $300 milhões
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,552
4,424
Farroupilha
Mais uma coisa do vazamento: jogos AAA no Game Pass.

A gente percebeu uma redução considerável do número de jogos AAA de terceiros no Game Pass em relação a anos anteriores. Em parte, as compras de estúdios da Microsoft servem a esse favor, é melhor aproveitar o que tem em casa do que pagar por fora pra trazer jogos - porque eles são caros, bem caros.

Algumas tabelas mostram um pouco esses valores, tratados como estimativas pela Microsoft. Os valores da maioria seria para contar com o jogo no lançamento:
  • Blood Runner - $5 milhões
  • Net Crisis Glitch Busters - $5 milhões
  • Just Dance - $5 milhões
  • Let's Sing Abba - $5 milhões
  • Return to Monkey Island - $5 milhões
  • Baldur's Gate 3 - $5 milhões
  • Red Dead Redemption 2 - $5 milhões/mês
  • Wreckfest - $10 a $14 milhões
  • Grand Theft Auto V - $12 a $15 milhões/mês
  • Dragon Ball: The Breakers - $20 milhões
  • Lego Star Wars - $35 milhões
  • Dying Light 2 - $50 milhões
  • Gotham Knights - $50 milhões
  • Assassin's Creed Rift - $100 milhões
  • Suicide Squad - $250 milhões
  • Mortal Kombat 1 (que não era 1 na época) - $250 milhões
  • Star Wars Jedi: Survivor - $300 milhões
  • Baldur's Gate 3 - $5 milhões
Só isso? Bora MS, anuncia logo o jogo no gamepass. kkk

Sei que eram só especulações, mas seria bom heim.
 
  • Curtir
Reações: RAYMON

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,132
brasil
Finalmente bluetooth porr@@@@
Tenho o wireless oficial,mas as vezes só queria usar o meu foninho da baseus ,isso já era pra ter desde o one ,uma empresa top do mundo e tão atrasada em certas coisas
 
  • Curtir
Reações: Linho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
O vazamento foi por culpa/parte do FTC? Se sim, cheirinho de Lina Khan desesperada atacando outra vez ?
Não foi um erro do FTC, não foram eles que fizeram o upload dos arquivos. Já estava começando a rolar no Twitter e fóruns aquela conversa de que tinham feito de propósito pra prejudicar o Xbox, essa história toda que sempre tem um plano ultra mega complexo e orquestrado por trás pra prejudicar a marca, bom que já vieram a público dizer que eles (FTC) não tem nada a ver com a história.

Ou foi algo da justiça americana ou do próprio departamento legal da Microsoft. Erros acontecem - alguns maiores e com bem mais impacto do que outros.


 
Última edição:
  • Curtir
Reações: citizenfranca

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
Outra coisa: em uma troca de e-mails entre Phil Spencer e Takeshi Numoto (EVP e CMO da Microsoft) , Spencer fala que:
  • A Nintendo é o principal ativo para a Microsoft no mercado de jogos e que, se alguma empresa americana teria algum tipo de chance de fazer algo acontecer, seria a Microsoft;
  • Em paralelo às discussões de compra da ZeniMax, também estavam debatendo a sério comprar a parte de jogos da Warner Bros.;
  • E finalizou dizendo que "conseguir a Nintendo seria um momento marcante para a carreira", mas que a empresa está demorando para perceber que existe um futuro para a empresa que vai além do hardware próprio.

IMG_1232.png
Ficou muito claro pra mim o objetivo atual da Microsoft.

Quando a Netflix inaugurou o mercado de streaming de vídeo, ela nadou a braçada porque tinha uma compilado de quase todas as editoras de filmes, depois que cada uma saiu e montou seu serviço a Netflix perdeu muito mercado.

A Microsoft quer evitar isso no gamepass, está indo atrás de grandes editoras que tem portfólio suficiente pra criar um serviço concorrente (Já evitou um Activision Pass e um Bethesda Pass). Observa que nos e-mails vazados só se cogitou comprar publishers e não estúdios.

Pra finalizar também nem se cogitou EA e Ubisoft pois ambas já tem seu serviço, e isso com certeza seria bloqueado pelo anti-truste pois estaria eliminando concorrência, nesses casos ela buscou a parceria.

E a SEGA vem.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Mais um dado interessante, tickets médios de um assinante Live Gold e Game Pass em abril de 2022 e o número total de assinantes:
  • Live Gold - 11,7 milhões de assinantes, ticket de $6,10 = $71,3 milhões/mês ou $856,4 milhões/ano
  • Game Pass (sem PC) - 21,9 milhões de assinantes, ticket de $9,26 = $202,7 milhões/mês ou $2,43 bilhões/ano (lembrando que não tem PC)
  • Total de receita com assinaturas (sem o Game Pass de PC) - $274 milhões/mês ou $3,28 bilhões/ano
F6WC19HWEAA6QYd
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,758
7,965
São Paulo
Então a Microsoft largar a divisão de games antes da próxima geração é uma possibilidade pelas conversas do Phil com a corte?

Deve ser ótimo pra esses estudios que a Microsoft comprou ver que talvez a marca Xbox não exista em 2028
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Quando a Netflix inaugurou o mercado de streaming de vídeo, ela nadou a braçada porque tinha uma compilado de quase todas as editoras de filmes, depois que cada uma saiu e montou seu serviço a Netflix perdeu muito mercado.

A Microsoft quer evitar isso no gamepass, está indo atrás de grandes editoras que tem portfólio suficiente pra criar um serviço concorrente (Já evitou um Activision Pass e um Bethesda Pass). Observa que nos e-mails vazados só se cogitou comprar publishers e não estúdios.

Pra finalizar também nem se cogitou EA e Ubisoft pois ambas já tem seu serviço, e isso com certeza seria bloqueado pelo anti-truste pois estaria eliminando concorrência, nesses casos ela buscou a parceria.

E a SEGA vem.
No meio do ano, rolaram alguns documentos com vários estúdios que a empresa estava interessada em comprar.

Lembro de cabeça da Supergiant, IO Interactive, Zynga, Hazelight, Bungie, Hello Games e Ember Lab, mas tinham muitas outras. Algumas ficaram só na observação e levantamento de dados, outras foram para uma análise mais aprofundada mesmo.

Mas faz bastante sentido o teu comentário do ponto de vista de estratégia, a Microsoft está mirando em empresas com bastante conteúdo e capazes de criar seus próprios serviços, limitando assim a disponibilidade do que pode ser colocado dentro do Game Pass.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
Mais um dado interessante, tickets médios de um assinante Live Gold e Game Pass em abril de 2022 e o número total de assinantes:
  • Live Gold - 11,7 milhões de assinantes, ticket de $6,10 = $71,3 milhões/mês ou $856,4 milhões/ano
  • Game Pass (sem PC) - 21,9 milhões de assinantes, ticket de $9,26 = $202,7 milhões/mês ou $2,43 bilhões/ano (lembrando que não tem PC)
  • Total de receita com assinaturas (sem o Game Pass de PC) - $274 milhões/mês ou $3,28 bilhões/ano
F6WC19HWEAA6QYd
U$ 274 milhões por mês com os serviços é uma senhora receita.

Claro que tem os custos operacionais e outras despesas mas daria tranquilamente pra financiar um AAA por mês com o gamepass
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)