Novidades de Quantum Break!

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,072
5,708
Em entrevista ao portal Game Informer, o escritor e diretor criativo de Quantum Break, Sam Lake, falou mais acerca do grau de interatividade possível entre jogador e personagens – sim, no plural. Neste vindouro exclusivo para o Xbox One, não apenas os sapatos dos protagonistas serão calçados: gamers viverão também alguns momentos sob a pele de Paul Serene, o vilão de toda a história.
“Este é o nosso jeito de interatividade dinâmica de fazer as cenas onde o modo de ação do ‘filme’ [em que você] vê o que o cara mau está planejando, [vendo também] ‘os movimentos dele’. Você vai jogar com Paul Serene durante os ‘momento de junção’ e fazê-lo tomar decisões”, explicou Lake. A intenção dos criadores de Quantum Break é fazer cada jogador viver de fato uma experiência dramática completa – uma jogatina em que ambas as faces da trama vêm à tona.
“Queremos fazer até com que o cara mau seja um personagem complexo e profundo, em que você possa ver os diferentes lados dele. Você vai poder entender o motivo das ações executadas [pelo vilão]”, esclareceu também o escritor do jogo.
A interatividade entre jogador, vilão (Paul) e mocinhos (Jack e Beth) pretende ser determinante durante a trama de Quantum Break. Acontece que a habilidade especial de Paul Serene é ver justamente um conjunto de desfeches futuros. Dessa forma, nos “momentos de junção” entre antagonista e jogadores, algumas visões de desenrolares possíveis serão exibidas.
ibjSbBqpe09SEW.gif

“Ele [Paul] tem a habilidade de vislumbrar diferentes linhas de tempo e diferentes futuros. Ao final de cada ato do jogo, você vai jogar com [o vilão] durante estes ‘momentos de junção’. Você terá de explorar as visões de diferentes futuros, e terá de fazer uma escolha. Qual desses dois futuros apresentados vão virar passado?”, comentou também Lake.


Quantum Break: movimentos de face são gravados ao mesmo tempo por 9 câmeras

A Remedy, desenvolvedora de Quantum Break, licenciou o uso do programa de captura de performance facial DI4D – sistema desenvolvido pela companhia escocesa Dimensional Imaging. Este novo mecanismo é capaz de gravar os movimentos faciais por meio do uso simultâneo de 9 câmeras.
Em comunicado emitido ao portal VG24/7, a Dimensional Imaging explicou a forma de funcionamento dos motores de gravação. “O DI4D pode capturar movimentos faciais em alta definição a partir de uma matriz de nove câmera de vídeo sem o uso de marcadores, maquiagem ou iluminação. [A] Remedy vai usar o software DI4D para processar a gravação de performance facial em Quantum Break”.
Para que os resultados almejados pela desenvolvedora fossem então devidamente alcançados, um sistema robusto de captação de imagens precisou entrar em cena. “A única forma de atingir uma qualidade alta foi criar dublês digitais realistas [a partir de] atores talentosos. Usando esta forma de captura de movimentos combinada à tecnologia de Remedy, podemos assegurar que todos os detalhes de performance de movimento dos atores ‘serão exibidos pela tela’”, comentou ainda Lake.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)