Entao galera, eu lembro que mtooooooooooo tempo atras eu fiz um topico em que eu citava sei la, uns 20 jogos em potencial, lembrando disso com um amigo meu ontem, me dei conta que MTAAAAAAAAAAA coisa sequer foi lancada e nem fico somente nessa minha antiga lista!
Com base nisso, fiz um esforco aki na memoria e busquei alguns jogos que na epoca (4-5 anos atras) geraram um hype positivo, mas por N motivos nunca de fato 'nasceram'!!
Vou deixar aki apenas alguns que eu lembrei/lembrava de cabeca e que ja estavam em niveis avancados de desenvolvimento:
-Project Milo
Falando serio, quem aki, na E3 de 2009 nao ficou apavorado com essa TechDemo?
Peter Fanfarronix no auge da sua empolgacao demonstrando o que 'seria' o admiravel mundo novo do KINECT!
Eu lembro ate hj, qndo saiu as primeiras materias de uma apresentacao 'a portas fechadas' que deixou todo mundo de boca aberta! Depois pintou esse video aki:
[youtube]yDvHlwNvXaM[/youtube]
Depois foi dito que 'na verdade nao era um jogo, mas sim um conceito'. Depois foi dito que 'algo seria usado' em um futuro jogo. Depois, nada mais foi dito e o projeto morreu, Peter saiu da Lionhead e a maionese desandou (e tem gente que jura q Milo é o 'espirito' do novo game da franquia Fable, o The Journey)...
-Edge of Twilight
Misturava os conceitos de steampunk+fantasia!!
Ideia era bem bacana, vc teria 2 momentos distintos, dia e noite, jogo focava nessa dicotomia basica de escolhas entre o bem-mal!
Durante o dia, o gameplay era focado em narrativas, conversacao, e a 'vida' na cidade!
Na noite, vc era um 'caçador' e focava em exploracao, combate, etc...
Foi sofrendo atrasos e mais atrasos, ate que em 2010 eu acho, foi cancelado!
Esse eu fiquei mto de cara por terem feito isso! Tinha um baita potencial!!
[youtube]Y1eZHwu5-TI[/youtube]
-Faith and a .45
hahaha esse jogo ja me chamava a atencao SO PELO NOME! Um dos melhores que eu ja vi inclusive! hahaha Fé e uma .45...
Pelo que eu lembro, esse foi cancelado por um dos motivos mais escrotos que existem, brigas POSTERIORES A PRODUCAO (ou seja, ja com o desenvolvimento do mesmo rolando) entre a antiga detendora dos direitos, com a nova detendora, nao chegaram em um acerto e o game foi jogado no limbo!
Era um 'pseudo' tributo a Bonnie e Clyde (google it se vc nao conhece a historia, vai curtir!!) se passando inclusive na mesma epoca (grande depressao americana/epoca da lei seca).
Ia no embalo do 'recem lancado' Gears of War e ampliava o conceito de 'parceiros' de coop, para 'casal' em coop! Era mega cinematico tb!
[youtube]qrKx-iwn0vQ[/youtube]
-Recoil: Retrograd
Esse jogo eu lembro que pintou como 'o novo Bioshock', envolvia um enredo de viagens no tempo e o eskema de causa/consequencias!
E poxa, realmente parecia promissor!!!
Para variar, cancelado por falta de estrutura/recursos das empresas envolvidas
[youtube]yT5M-Wzqaf8[/youtube]
-Frame City Killer
Esse era para ser um jogo para estar no line up de LANCAMENTO do X360, foi sofrendo atrasos e mais atrasos durante anos, ate que em 2011 (por ae) foi oficilamente cancelado!
Era para ser 'mais um clone do GTA, so que no futuro'. Mas, esse tipo de jogo, SEMPRE VENDE/agrada se for bem feito!
[youtube]YvtN6_NRWpo[/youtube]
-Necessary Force
Outro jogo interessante, teria sido uma aposta para a Midway nao falir!
Bom o game nao foi lancado e a Midway faliu......
Usava a UE3, era em mundo aberto e vc jogava com um tipo de investigador, 'trabalhando' da maneira que mais lhe agradaria, seja pela furtividade, seja pelo estilo pe na porta, tiro na cara...
Tinha um baita potencial tb....
[youtube]WjrUWr_ByOo[/youtube]
-Project Offset
Outro baita jogo, se for para situar, diria que é uma mistura de Skyrim com Dark Souls!
Pra variar, cancelado por motivos financeiros... a qualidade acima da media, para a epoca, saltava aos olhos! Uma pena tb!
[youtube]AuESa1yAr0Q[/youtube]
-Prey 2
Buenas, o primeiro eu acho sensacional! Ate hj eu lembro a sensacao unica que vc tem qndo joga a PRIMEIRA MISSAO, sem saber NADA sobre o enredo do game! É epico, como da primeira vez que vc joga Half-Life, e da o problema nos 'portais'... vc certamente vai lembrar para sempre dessa cena!!
O segundo jogo, iria 'modernizar', ficar mais acessivel aos padroes atuais do mercado. Seja isso o que for....
O fato é que foram secando informacoes, anuncios, etc... Pessoal envolvido parou de comentar sobre, nao existe nem mais uma 'aba' do game na pagina da sua produtora (Bethesda) e como de praxe, qndo rola esses hiatos de divulgacao de material, somado a uma falta de data de lancamento, certamente isso so quer dizer uma coisa: CANCELADO!
[youtube]WMZva__rU14[/youtube]
Buenas, poderia continuar aki a novena e incluir mtos jogos, cito como exemplos:
-Age of Conan: Hyborian Adventures;
-Dirty Harry;
-Hei$t;
-Stalker 2;
-This is Vegas;
Como conclusao, eu posso com uma boa margem de seguranca, afirmar que TODOS os jogos cancelados, tem uma coisa em comum:
.eram originais.
Pelo menos em algum conceito abordado pelo mesmo! Interessante pensar sobre isso, ao mesmo tempo em que o 'mercado' implora e exige IP's novos, mtos dos que tentam isso, acabam morrendo na praia por motivos ate covardes, como falta de coragem de dar um 'peitaço' e lancar um game novo no mercado...
Por bem ou por mal, estamos colhendo o que plantamos com esse conceito de game que sai ano apos ano, com o 'novo' sendo quase que uma copia carbono do que saiu antes...
Com base nisso, fiz um esforco aki na memoria e busquei alguns jogos que na epoca (4-5 anos atras) geraram um hype positivo, mas por N motivos nunca de fato 'nasceram'!!
Vou deixar aki apenas alguns que eu lembrei/lembrava de cabeca e que ja estavam em niveis avancados de desenvolvimento:
-Project Milo
Falando serio, quem aki, na E3 de 2009 nao ficou apavorado com essa TechDemo?
Peter Fanfarronix no auge da sua empolgacao demonstrando o que 'seria' o admiravel mundo novo do KINECT!
Eu lembro ate hj, qndo saiu as primeiras materias de uma apresentacao 'a portas fechadas' que deixou todo mundo de boca aberta! Depois pintou esse video aki:
[youtube]yDvHlwNvXaM[/youtube]
Depois foi dito que 'na verdade nao era um jogo, mas sim um conceito'. Depois foi dito que 'algo seria usado' em um futuro jogo. Depois, nada mais foi dito e o projeto morreu, Peter saiu da Lionhead e a maionese desandou (e tem gente que jura q Milo é o 'espirito' do novo game da franquia Fable, o The Journey)...
-Edge of Twilight
Misturava os conceitos de steampunk+fantasia!!
Ideia era bem bacana, vc teria 2 momentos distintos, dia e noite, jogo focava nessa dicotomia basica de escolhas entre o bem-mal!
Durante o dia, o gameplay era focado em narrativas, conversacao, e a 'vida' na cidade!
Na noite, vc era um 'caçador' e focava em exploracao, combate, etc...
Foi sofrendo atrasos e mais atrasos, ate que em 2010 eu acho, foi cancelado!
Esse eu fiquei mto de cara por terem feito isso! Tinha um baita potencial!!
[youtube]Y1eZHwu5-TI[/youtube]
-Faith and a .45
hahaha esse jogo ja me chamava a atencao SO PELO NOME! Um dos melhores que eu ja vi inclusive! hahaha Fé e uma .45...
Pelo que eu lembro, esse foi cancelado por um dos motivos mais escrotos que existem, brigas POSTERIORES A PRODUCAO (ou seja, ja com o desenvolvimento do mesmo rolando) entre a antiga detendora dos direitos, com a nova detendora, nao chegaram em um acerto e o game foi jogado no limbo!
Era um 'pseudo' tributo a Bonnie e Clyde (google it se vc nao conhece a historia, vai curtir!!) se passando inclusive na mesma epoca (grande depressao americana/epoca da lei seca).
Ia no embalo do 'recem lancado' Gears of War e ampliava o conceito de 'parceiros' de coop, para 'casal' em coop! Era mega cinematico tb!
[youtube]qrKx-iwn0vQ[/youtube]
-Recoil: Retrograd
Esse jogo eu lembro que pintou como 'o novo Bioshock', envolvia um enredo de viagens no tempo e o eskema de causa/consequencias!
E poxa, realmente parecia promissor!!!
Para variar, cancelado por falta de estrutura/recursos das empresas envolvidas
[youtube]yT5M-Wzqaf8[/youtube]
-Frame City Killer
Esse era para ser um jogo para estar no line up de LANCAMENTO do X360, foi sofrendo atrasos e mais atrasos durante anos, ate que em 2011 (por ae) foi oficilamente cancelado!
Era para ser 'mais um clone do GTA, so que no futuro'. Mas, esse tipo de jogo, SEMPRE VENDE/agrada se for bem feito!
[youtube]YvtN6_NRWpo[/youtube]
-Necessary Force
Outro jogo interessante, teria sido uma aposta para a Midway nao falir!
Bom o game nao foi lancado e a Midway faliu......
Usava a UE3, era em mundo aberto e vc jogava com um tipo de investigador, 'trabalhando' da maneira que mais lhe agradaria, seja pela furtividade, seja pelo estilo pe na porta, tiro na cara...
Tinha um baita potencial tb....
[youtube]WjrUWr_ByOo[/youtube]
-Project Offset
Outro baita jogo, se for para situar, diria que é uma mistura de Skyrim com Dark Souls!
Pra variar, cancelado por motivos financeiros... a qualidade acima da media, para a epoca, saltava aos olhos! Uma pena tb!
[youtube]AuESa1yAr0Q[/youtube]
-Prey 2
Buenas, o primeiro eu acho sensacional! Ate hj eu lembro a sensacao unica que vc tem qndo joga a PRIMEIRA MISSAO, sem saber NADA sobre o enredo do game! É epico, como da primeira vez que vc joga Half-Life, e da o problema nos 'portais'... vc certamente vai lembrar para sempre dessa cena!!
O segundo jogo, iria 'modernizar', ficar mais acessivel aos padroes atuais do mercado. Seja isso o que for....
O fato é que foram secando informacoes, anuncios, etc... Pessoal envolvido parou de comentar sobre, nao existe nem mais uma 'aba' do game na pagina da sua produtora (Bethesda) e como de praxe, qndo rola esses hiatos de divulgacao de material, somado a uma falta de data de lancamento, certamente isso so quer dizer uma coisa: CANCELADO!
[youtube]WMZva__rU14[/youtube]
Buenas, poderia continuar aki a novena e incluir mtos jogos, cito como exemplos:
-Age of Conan: Hyborian Adventures;
-Dirty Harry;
-Hei$t;
-Stalker 2;
-This is Vegas;
Como conclusao, eu posso com uma boa margem de seguranca, afirmar que TODOS os jogos cancelados, tem uma coisa em comum:
.eram originais.
Pelo menos em algum conceito abordado pelo mesmo! Interessante pensar sobre isso, ao mesmo tempo em que o 'mercado' implora e exige IP's novos, mtos dos que tentam isso, acabam morrendo na praia por motivos ate covardes, como falta de coragem de dar um 'peitaço' e lancar um game novo no mercado...
Por bem ou por mal, estamos colhendo o que plantamos com esse conceito de game que sai ano apos ano, com o 'novo' sendo quase que uma copia carbono do que saiu antes...