Tópico Oficial No Rest for the Wicked - O Rei está morto, e agora?

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
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DESENVOLVEDORA: Moon Studios
PUBLICADORA: Private Division
GÊNERO: Ação e RPG
LANÇAMENTO: TBA - Xbox Series X|S, PS5 e PC

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Indisponível para compra por enquanto mas o link já tá aqui

Depois de passar mais de 10 anos trabalhando na franquia Ori, a Moon Studios resolveu mudar de ares, de estilo e de publisher para nos apresentar No Rest for the Wicked. A nova IP já chega com toda a expectativa criada pela qualidade de Ori and the Blind Forest e Will of the Wisps, além das promessas de que, agora, a ideia é dar o próximo passo para os jogos de ação e RPGs isométricos. Apresentado inicialmente no The Game Awards 2023 (trailer abaixo), a ideia é oferecer uma proposta mais visceral e de precisão para o gênero. Tudo isso acompanhado da bela direção de arte que consagrou o estúdio.



Como um guerreiro místico, seremos jogados no meio de um reino que parece um barril de pólvora prestes a estourar após a morte do Rei Harol. Com um mundo construído a mão e muito rico em detalhes, iremos explorar a ilha de Isola Sacra, um cenário que permite que a exploração seja bastante vertical, algo incomum em ARPGs. Já o combate é direcionado pelas animações, para que joguemos de maneira tática aproveitando brechas dos inimigos, onde a habilidade e o timing são mais importantes do que o apertar desenfreado de botões.

A direção de arte inspirada e o combate brutal são completados por uma narrativa densa e madura. No ano de 841, um momento crucial recai sobre o reino após a morte do Rei Harol Bolein, que gera diversos conflitos pelo poder que escalonam até jogar a ilha no mais puro caos. Além da turbulência política, uma praga mortal ressurge na ilha, corrompendo a terra e seus habitantes.

Além de contar com uma campanha single player, será possível jogar No Rest for the Wicked com até outros três amigos de forma cooperativa. A previsão é que o jogo entre em Early Access no Steam durante o ano fiscal de 2024 da Take-Two (que termina em maço de 2024, vamos ver se conseguem).


Descrição completa do jogo na Xbox Store.
Moon Studios, os desenvolvedores premiados de Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps, trazem No Rest for the Wicked: um RPG de Ação preciso e visceral pronto para reinventar o gênero.

O ano é 841 – o Rei Harol está morto. Enquanto notícias de sua morte ecoam por todo o reino, a coroa passa para seu filho: o arrogante, mas inexperiente, Magnus.

Ainda pior, a Pestilência, uma praga maldita que não se via há mil anos retornou. Ela se espalha por todo o território, corrompendo tudo e todos em seu caminho. Madrigal Seline, líder brutalmente ambiciosa da igreja, vê a Pestilência como uma chance para se promover aos olhos de seu deus.

Essas forças convergem em Ínsula Sacra, onde grupos rebeldes e o governo provincial disputam por controle entre as ruínas decadentes da remota ilha.

Você é um dos Cerims – um grupo sagrado de guerreiros místicos com poderes incríveis e que juraram combater a Pestilência a qualquer custo. Entretanto, essa tarefa se tornará cada vez mais desafiadora conforme você se envolve nos dilemas do povo e nas extensas intrigas políticas dessa terra oprimida. Em sua jornada para livrar essas terras da perversidade e moldar o destino do reino, o caos virá de todos os lados.

Elementos Principais:
  • Combate Brutal e Preciso: aprimore suas habilidades com um sistema que te desafia a lutar de forma deliberada e estratégica. Lute contra criaturas repulsivas, soldados inimigos e chefes impiedosos em um combate tenso e visceral. Sinta o peso e a velocidade das armas, cada uma com estilos de uso únicos. Encante armamentos com runas, fabrique armaduras raras e monte um personagem de acordo com seu estilo de jogo.
  • Uma Saga Épica e Humana: desvende uma narrativa adulta e sombria no litoral cruel de Ínsula Sacra. Enquanto líderes ardilosos e rebeldes ferozes disputam o trono, uma praga antiga se espalha por todo o território, transformando seus habitantes em versões monstruosas de si mesmos.
  • Um Mundo Feito à Mão: explore uma pintura que ganhou vida. Absorva o incrível mundo pitoresco, construído de maneira meticulosa e com uma incrível atenção aos detalhes, em um estilo de arte único e atemporal. Cada quadro irradia beleza, da luz do sol que pontilha os Prados Baixos às sombras machadas de vísceras que se retorcem em Passo Inominável. Cada novo local contam com seus próprios povos, problemas, tesouros escondidos e segredos a serem desvendados.
  • Um Repouso Momentâneo: faça uma pausa na cidade de Sacramento: compre propriedade e decore-a ao seu gosto. Pesque no litoral, lavre a terra e colete ingredientes para preparar refeições que restauram vida e melhoram atributos. Familiarize-se com os diversos comerciantes e moradores da cidade, e traga Sacramento de volta às glórias do passado.
  • Multijogador Online: compartilhe seu mundo e progresso com até três amigos ao seu lado no modo cooperativo online da campanha. Cada missão, chefe e metro quadrado de Ínsula Sacra são deles para compartilhar com você… ou eles podem partir em suas próprias aventuras.

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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Fiz o tópico mais pra concentrar as infos do jogo e dizer que ele faz parte do IGN First do mês. Portanto, teremos novos conteúdos nos próximos dias.

Até o momento, divulgaram um gameplay de 8 minutos enfrentando um chefão.



Além disso, no dia 1º de março (sexta da próxima semana), vai rolar o evento Wicked Inside onde Moon/Private Division irão revelar mais informações sobre o jogo.
 

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Dois vídeos postados nos últimos dois dias destrincham mais algumas informações do jogo.

O primeiro é uma espécie de bastidores do trailer de apresentação, explicando as escolhas utilizadas na construção do vídeo de apresentação. Aqui, entra tanto algumas informações extras sobre o jogo (contexto) quanto, principalmente, um olhar criativo mesmo: enquadramentos, iluminação, arte, trilha, escolha das cenas a se mostrar, etc. É bem legal para entender como um bom trailer é desenvolvido.



O segundo mostra a jornada de saírem de um jogo de plataforma/metroidvania para um jogo de ação influenciado pela franquia Souls. Partes dignas de nota:
  • Começaram a trabalhar no conceito dele logo após terminarem a versão definitiva de Ori and the Blind Forest (2016);
  • O estúdio via Ori como o seu Mario, e agora NRFTW é o seu Zelda;
  • Mesmo com o conceito pronto, decidiram fazer um novo Ori para crescer e se desenvolver um pouco mais enquanto empresa antes de partir para algo mais ambicioso;
  • Ori and the Blind Forest foi criado por cerca de 20 pessoas, já Will of the Wisps teve 60 pessoas. Para o novo jogo, estão com 80 pessoas;
  • A Moon leva a sério a questão de criar um mundo fixo e interconectado, sem incluir geração procedural de cenários, como boa parte dos ARPGs. Muito disso inspirado pelos próprios Souls.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Dois vídeos postados nos últimos dois dias destrincham mais algumas informações do jogo.

O primeiro é uma espécie de bastidores do trailer de apresentação, explicando as escolhas utilizadas na construção do vídeo de apresentação. Aqui, entra tanto algumas informações extras sobre o jogo (contexto) quanto, principalmente, um olhar criativo mesmo: enquadramentos, iluminação, arte, trilha, escolha das cenas a se mostrar, etc. É bem legal para entender como um bom trailer é desenvolvido.



O segundo mostra a jornada de saírem de um jogo de plataforma/metroidvania para um jogo de ação influenciado pela franquia Souls. Partes dignas de nota:
  • Começaram a trabalhar no conceito dele logo após terminarem a versão definitiva de Ori and the Blind Forest (2016);
  • O estúdio via Ori como o seu Mario, e agora NRFTW é o seu Zelda;
  • Mesmo com o conceito pronto, decidiram fazer um novo Ori para crescer e se desenvolver um pouco mais enquanto empresa antes de partir para algo mais ambicioso;
  • Ori and the Blind Forest foi criado por cerca de 20 pessoas, já Will of the Wisps teve 60 pessoas. Para o novo jogo, estão com 80 pessoas;
  • A Moon leva a sério a questão de criar um mundo fixo e interconectado, sem incluir geração procedural de cenários, como boa parte dos ARPGs. Muito disso inspirado pelos próprios Souls.


É, eles são muito competentes com relação a criação dos seus jogos e nem são tantas pessoas assim.
 

KaykyEleuOreo

Guerreiro
Junho 10, 2019
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Lyon
Jogo promissor mas infelizmente vai ser arruinado ou pelo menos manchado por causa de CEO ingrato com a MS dnv, contexto: começou com tweet dele pra dar suporte comprando o jogo na steam recentemente, uma pessoa perguntou "por que não xbox tmb?", Ele falou como se fosse ninguém comprar o jogo e só jogar pelo gamepass aí deu uma treta, aí ele falou um monte de groselha.
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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a
Jogo promissor mas infelizmente vai ser arruinado ou pelo menos manchado por causa de CEO ingrato com a MS dnv, contexto: começou com tweet dele pra dar suporte comprando o jogo na steam recentemente, uma pessoa perguntou "por que não xbox tmb?", Ele falou como se fosse ninguém comprar o jogo e só jogar pelo gamepass aí deu uma treta, aí ele falou um monte de groselha.

Eu vi isso ai, tava interessado em comprar o game, agora pode esquecer. Esse cara desde o lançamento do Ori II vem alfinetando a MS, muito mal agradecido.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Jogo promissor mas infelizmente vai ser arruinado ou pelo menos manchado por causa de CEO ingrato com a MS dnv, contexto: começou com tweet dele pra dar suporte comprando o jogo na steam recentemente, uma pessoa perguntou "por que não xbox tmb?", Ele falou como se fosse ninguém comprar o jogo e só jogar pelo gamepass aí deu uma treta, aí ele falou um monte de groselha.

Eu vi isso ai, tava interessado em comprar o game, agora pode esquecer. Esse cara desde o lançamento do Ori II vem alfinetando a MS, muito mal agradecido.
Nem é pra tanto, foi mais uma tempestade em copo d'água, como quase sempre acontece com as "polêmicas" envolvendo o Xbox, galera acorda com dezoito pedras na mão só procurando alguém pra olhar meio atravessado e começar a atirar.

O cara até complementou com o óbvio um pouco depois: se alguém quiser contribuir com o estúdio hoje (dindin, dinheiro, bufunfa, coisa que ajuda a pagar as contas), jogar pelo Game Pass não adianta porque não leva $1 para a Moon - afinal, eles já receberam por esse licenciamento.



E olha que eu nem sou simpático com o cara, já fui mais pela abertura que ele tinha mas se mostrou bem babaquinha em diversas situações depois do lançamento de Will of the Wisps, bem antes das denúncias que rolaram contra o ambiente que ele ajudou a criar na Moon.

CEO ingrato com a MS dnv

 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Realmente o cara parece ser bem babaca, mas parece ser uma característica dos grandes nomes da indústria. Puxando aqui na mente alguns nomes, maioria são uns caras que parecem ser bem malas!

A Internet é complicada, as vezes a intenção dele nem foi de menosprezar o Xbox, ou até foi, só ele vai saber, enfim, o cara e bom no que faz. Não deixarei de jogar o game dele por isso.
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Nem é pra tanto, foi mais uma tempestade em copo d'água, como quase sempre acontece com as "polêmicas" envolvendo o Xbox, galera acorda com dezoito pedras na mão só procurando alguém pra olhar meio atravessado e começar a atirar.

O cara até complementou com o óbvio um pouco depois: se alguém quiser contribuir com o estúdio hoje (dindin, dinheiro, bufunfa, coisa que ajuda a pagar as contas), jogar pelo Game Pass não adianta porque não leva $1 para a Moon - afinal, eles já receberam por esse licenciamento.
Achei ele muito "sincerão".

Sabemos que a parceria existiu, então ele ajudou a MS, e a MS ajudou ele. Não precisava falar dessa forma, ele parece ser um cara chatão mesmo...
 
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