[movido] Portal Xbox abandonado?

iBlackStarr

Jogador
Julho 21, 2010
491
102
Eu participo do PXB desde meados de 2009 (apesar no meu número baixo de post, sempre que posso estou por aí) quando adquiri meu 360. Talvez eu não tenha visto o auge do portal, mas na época o fórum era bem mais "correria".

Atualmente, quando passo por aqui, além de ver a página inicial sem novidade alguma desde janeiro, tenho que esperar uns 3 dias pra poder acessar os tópicos de fórum, devido ao carregamento muito lento, e isso desanima muito na hora de pensar em voltar pra cá. Sem contar que só nesse final de semana, das 3 vezes que acessei o portal, em duas o site estava fora do ar.

Esse é um dos poucos fóruns que é organizado e não infestado de trolls e moleques abobados dizendo asneiras, e talvez isso mantenha uma boa parte dos velhos conhecidos zanzando por aqui de vez em quando. Mas sinto que o PXB não é mais o mesmo de 2 anos atrás.

Eu não tenho a menor idéia de por onde andam os administradores do fórum para ficarem tão apáticos ao momento em que passa o portal, parece que não estão nem aí para nada. Os moderadores fazem um ótimo trabalho, mas dependem do administradores, que por sinal parece que morreram e eu não fiquei sabendo.

Final de geração? Pode ser, mas isso não justifica o fato do PXB ficar jogado do jeito que está.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Isso é assunto proibido. Semana passada, quando o fórum voltou de alguns dias de inatividade, ques estão ficando corriqueiras, abriram um tópico sobre isso e logo foi trancado, pq não aceitam críticas e nem sugestões...afinal o PXB é oferecido gratuitamente pelos ADM e isso faz deles todos poderosos.

Daqui a pouco vem 5 moderadores, que só aparecem nessa hora botar panos quentes, dizer que tá tudo sendo resolvido e estudado e trancarão seu tópico
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
[quote1362501349=dlm1982]
...
[/quote1362501349]

Sem melodrama vai.

iBlackStarr, são os problemas técnicos mesmo. Vai afetando desde a velocidade do site, até as atualizações da página principal.

A seção de Apoio ao Usuário tem tópicos relacionados ao assunto, inclusive com uma postagem recente de um Admin. !thumbsup
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Sim, a verdade é que o site fica lento a todo momento, estou aqui agora, más em 30 minutos, o site pode ficar tão lento, que não conseguirei nem carregar outra pagina.

É triste isso, nada que uma mudança de servidor não possa resolver.
 

O Incrivel Odin

Jogador
Julho 25, 2012
194
0
Boa tarde colegas foristas.

Sou relativamente novo neste sitio, tentei me enturmar mas não ocnsegui. Atualmente sou apenas um cliente que consome. O que vejo é total descaso do site, e só consegue se manter (mesmo que de maneira medíocre) por conta de um nome relativamente forte, usuários relativamente esforçardos e com, claramente, algum dinheiro externo (M$?).

Mas o maior problema não é a incapacidade técnica do sítio, nem os administradores ausentes (afinal, eles existem?), nem os moderadores carrascos (que por vezes seguem as regras cegamente). O problema é que o sitio se alimente da visão deturpada de que ele ainda é relevante. Não é mais.

Saudações.
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
O PXB está abandonado. Nos usaram pra conseguir títulos, prêmios, etc. Tópicos com críticas são sempre rapidamente fechados. O site é lento em mais de 50% do tempo ativo. Agora deu pra cair. Dizem que a culpa é a quantidade de acessos, mas sites com menos dinheiro (não que o PXB tenha dinheiro, não tem) com muito mais visualizações não caem com essa frequência.

A administração é formada por 3 pessoas. Uma delas posta de vez em quando, outra só posta quando é auto-promoção do site e a 3ª não posta. Alegam serem "muito ocupados para acompanhar todas as conversas", mas os usuários que postam regularmente, em muitos casos, são pais de família, gestores de empresas, donos de próprios negócios e/ou simples funcionários que ficam o dia inteiro com prazos apertando-lhe o pescoço, e nada disso os impede de tirar 5 minutos, responder uma dúvida, falar o que achou de tal jogo, ou simplesmente dividir com os amigos a alegria de sua última compra. A administração é mesmo tão mais importante do que esses usuários, que não tem tempo de tirar 5 minutos pra postar qualquer coisa, em qualquer tópico?

A moderação.....ah, a moderação. Seus mais leais soldados. Ouso dizer, que alguns deles são até mais apaixonados pelo PXB do que a própria administração. Mas alguns deles tentaram fazer leis com as próprias mãos. Postagem andaram sumindo. Ninguém nunca assumiu a culpa, sempre dizendo "usuário X é maluco, isso não acontece" ou "foi bug do site". Tantas foram as reclamações, que os moderadores foram proibidos de deletarem tópicos e, coincidentemente, nunca mais nenhuma postagem sumiu. Mas eles ainda não aguentam crítica. Não podem ver um tópico falando mal do site, que logo trancam. Nunca entendi esse medo. Críticas são boas, elas nos mostram onde erramos e o que podemos fazer para melhorar. É claro que, quando um tópico de crítica tem muito destaque, logo eles botam panos quentes "quanto melodrama" eles dizem....

Mas é claro, nem tudo são flores, tem o lado negro da moderação, aqueles que são moderadores e são frequentadores tão assíduos quanto a administração. Mas os paladinos da justiça sempre estão aí "ah, eles entram quase todo dia, só que só postam na área restrita". É mesmo? Eu até entendo essa irmandade "vamos nos defender, somos nós contra eles". O problema é esse, essa guerra não existe, somos todos aqui, membros da mesma sociedade, utilizadores do mesmo serviço, e deveríamos todos ser claros uns com os outros. Eu, você, ele, não ganhamos nada com a queda do PXB, mas entristece a muitos, um lugar, com tanta gente bacana, tanta gente interessante, tanta gente inteligente, estar largado. E o pior, sempre que alguém tenta ajudar recebe um "não, obrigado, sabemos dos problemas e estamos trabalhando pra resolver". Gente, chegou ao ponto dar a desculpa de "A microsoft mudou a forma como é feito o ranking e enquanto eles não resolverem, estamos de mãos atadas" (não lembro as palavras exatas). Sinceramente, se eu falo algo assim no meu trabalho, na minha vida, eu vou tomar um "não, obrigado, vou pedir pra outra pessoa fazer".

É chegada a hora de tomarem uma decisão. A administração tem duas opções nesse momento, pede ajuda das centenas de pessoas dispostas a ajudar, ou fecha o site, por falta de tempo, falta de interesse e o que mais quiserem dizer.

Eu só espero que essas não sejam palavras soltas ao vento. O PXB é um site bom, mas principalmente, e porque não, unicamente, por causa das pessoas que aqui frequentam, cada uma é única e importante e são essas pessoas, que cada dia estão mais desgostosas com o site, que fazem o que ele é hoje.
 

O Incrivel Odin

Jogador
Julho 25, 2012
194
0
Amigo Deco84RJ,

Suas palavras são perfeitas e necessárias para o momento em que o sitio atravessa, porém, infelizmente, vejo o site em completa decadência.

Quando você diz que o site foi usado para auto-promoção, a que se refere? Alguém ou alguma empresa se beneficia a custas dos usuários? Pode esclarecer?

Pessoas como o usuário Deco84RJ deveriam estar no papel de moderador, ele sim parece ter motivação para levantar o sitio, e não apenas podar.

Obrigado
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1362505513=O Incrivel Odin]
Amigo Deco84RJ,

Suas palavras são perfeitas e necessárias para o momento em que o sitio atravessa, porém, infelizmente, vejo o site em completa decadência.

Quando você diz que o site foi usado para auto-promoção, a que se refere? Alguém ou alguma empresa se beneficia a custas dos usuários? Pode esclarecer?

Pessoas como o usuário Deco84RJ deveriam estar no papel de moderador, ele sim parece ter motivação para levantar o sitio, e não apenas podar.

Obrigado
[/quote1362505513]
Odin, cuidado pra não distorcer minhas palavras. Quando eu disse auto-promoção, me referi a auto-promoção do site PXB. Outra coisa que você postou que está errada, é quanto ao dinheiro, o PXB não recebe nenhum tipo de dinheiro por parte da Microsoft. Recebem outros benefícios, mas nenhum monetário.

E quanto a ser moderador, tem muita gente melhor do que eu, e muita gente melhor do que os atuais moderadores aí, disponível e querendo o posto.
 

Saldanhalex

Jogador
Janeiro 31, 2011
792
49
Ai ai... Isso é um assunto delicado. Eu postei muito aqui nesse local, arrumei muitas companhias para coops e multiplayers da vida... Mas, começou a ficar chato, sem graça.
As pessoas criticavam, reclamavam, faziam de tudo para serem ouvidas e, do nada, os tópicos sumiam, eram advertidos, ou mesmo sacaneados por outros usuários (sim, até eu sacaneava com os outros)...
Várias criticas construtivas eram apresentadas aqui, mas ninguém, absolutamente ninguém dava o devido valor. Os administradores falavam que estavam ocupadíssimos com a vida pessoal, os moderadores falavam que nada poderia ser feito, se não pelos administradores, ou seja, nunca seria feito nada, e por ai vai...

Concordo com o que o Deco falou, mas discordo do amigo Odin. O Deco ia cagar tudo aqui. Ele é doido!!!
 

zedacapela

Guerreiro
Fica o pedido para os moderadores, reunirem os tópicos com as críticas e passarem para os administradores.

Já me ofereci para ajudar via Post, MP e até Twitter. Porém, nenhum administrador se mostrou interessado (se quer responderam). Apenas os moderadores, que parecem estar mais interessados em melhorar as coisas do que os administradores, me responderam.

Abram um tópico com explicação dos problemas, fazemos um brainstorm, e daí tiramos as melhores soluções. Simples assim.

Aos amigos que criticam, criticar é necessário é até bom, pois, só assim sabemos que é hora de mudar. Porém, acho que agora é momento de procurarmos foco em soluções. Então, vamos procurar oferecer mais ajuda do que criticar. Porque todos já reclamamos bastante e não fomos ouvidos. Agora veremos se escutam que estamos oferecendo nossas mãos para ajudar.
 

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,091
2,468
São Paulo
Pra quem se interessar, já temos um pronunciamento oficial: http://www.facebook.com/portalxboxpxb/posts/220523261421836

Como já foi citado pelo Burgarelli, estamos passando mesmo por problemas técnicos, e como também foi mencionando no link postado acima, a situação agora é mais séria e estamos nos lidando com ajuda profissional.

Por dezenas, centenas e milhares de vezes nos últimos meses, estamos sempre discutindo tais problemas e buscando soluções. Qualquer mudança de grande porte nesse site requere extremo cuidado, já que temos um banco de dados sem precedentes: milhões de postagens (inclusive estamos chegando na marca de 2 milhões), centenas de milhares de usuários, dentre outras coisas.

Nós consentimos que estamos falhando com a comunidade, mas ao invés de ficarmos parados sem dar parecer algum à comunidade, estamos sempre trabalhando pra oferecer o melhor para vocês na medida do possível.

Se alguns de vocês frequentassem a FanPage no Facebook, teriam até uma noção melhor. Se o site cai, nos explicamos imediatamente e movimentamos a página com notícias e outras coisas que podem gerar a interação entre as pessoas (tendência que vem crescendo gradativamente nas últimas semanas). Obviamente recebemos centenas de críticas, o que nos desmotiva, mas NUNCA nos faz desistir.

E nem me venham com "além de vocês terem problemas, ainda aparece um moderador postando frases motivacionais", pois quem vos fala é um adolescente de 15 anos que não tem metade do conhecimento sobre o mundo afora do que a maioria de vocês, mas tem mais coragem pra lidar com impasses do que muitos.

Odin, nunca recebemos nenhuma ajuda financeira externa. Não temos retorno algum sob o trabalho que exercemos aqui.

Deco, você mencionou o problema relacionado ao gamerscore e uma postagem minha justificando os usuários. Não acredita em nenhuma palavra do que foi dito? Se você tem um conhecimento básico da língua inglesa, leia o seguinte texto que foi postado pela equipe do My Gamercard (mais precisamente no sexto parágrafo): http://www.mygamercard.net/

Tem certeza que o problema ocorre somente aqui?

Vocês decidem, atualizamos tudo manualmente e perdemos todas as funções operativas do site por meses ou então deixamos como está até a Microsoft achar uma solução para um problema que já prejudicou diversos outros sites sobre games.

E BlackStarr, pode ficar tranquilo, pois o "tempo de ouro" do PXB ainda está por vir.
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1362508515=Tato BR]
Deco, você mencionou o problema relacionado ao gamerscore e uma postagem minha justificando os usuários. Não acredita em nenhuma palavra do que foi dito? Se você tem um conhecimento básico da língua inglesa, leia o seguinte texto que foi postado pela equipe do My Gamercard (mais precisamente no sexto parágrafo): http://www.mygamercard.net/

Tem certeza que o problema ocorre somente aqui?
[/quote1362508515]
Tato, o problema pode ser geral. A solução do problema é que vai de cada um. Não ta funcionando? Depende da Microsoft? Arranca enquanto a microsoft não resolve. Simples assim. Fica menos feio ao público não ter, porque a microsoft mudou, do que ter e não funcionar.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
[quote1362508773=zedacapela]
Fica o pedido para os moderadores, reunirem os tópicos com as críticas e passarem para os administradores.

Já me ofereci para ajudar via Post, MP e até Twitter. Porém, nenhum administrador se mostrou interessado (se quer responderam). Apenas os moderadores, que parecem estar mais interessados em melhorar as coisas do que os administradores, me responderam.

Abram um tópico com explicação dos problemas, fazemos um brainstorm, e daí tiramos as melhores soluções. Simples assim.

Aos amigos que criticam, criticar é necessário é até bom, pois, só assim sabemos que é hora de mudar. Porém, acho que agora é momento de procurarmos foco em soluções. Então, vamos procurar oferecer mais ajuda do que criticar. Porque todos já reclamamos bastante e não fomos ouvidos. Agora veremos se escutam que estamos oferecendo nossas mãos para ajudar.
[/quote1362508773]

Facebook-Likes.jpg
 

zedacapela

Guerreiro
Bom, pelo menos temos dois moderas vendo o tópico. Reforço que passem as informações para os admin.

Vamos aos pontos:

1 - Canal para comunicação: Por onde podemos opinar e dar sugestões? Por este tópico? Por um outro de preferência fixo (qual)? Pelo facebook (discordo, pois, obriga a pessoa a criar um perfil só para opinar sobre o assunto)?

2 - Postagens: Não adianta ficar se apegando tanto. Sim, são EXTREMAMENTE importantes. Mas, migrar essa quantidade enorme de posts na mão só vai atrasar mais as melhorias. Peguem os tópicos antigos e deixem apenas para consulta, não há porquê de migrar totalmente com todas as funções conteúdo que já passou.

3 - Usuários: Não é tão complicado essa parte e podem até aproveitar para fazer um recadastramento e saber quantas pessoas, realmente, estão acessando o portal.

4 - Gamerscore: Se não funciona corta! Simples assim.

5 - Por favor, administradores, nos ouçam!

6 - Falar que vai resolver, não quer dizer que está resolvendo. Quem aqui é trabalha com funcionários sob supervisão sabe bem como é irritante alguém se prontificar a resolver um assunto e não der prazo e nem resultados.

Reclamamos porque gostamos. Agora, estamos aqui pra somar e ajudar.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1362514792=bburgarelli]
[quote1362501349=dlm1982]
...
[/quote1362501349]

Sem melodrama vai.

iBlackStarr, são os problemas técnicos mesmo. Vai afetando desde a velocidade do site, até as atualizações da página principal.

A seção de Apoio ao Usuário tem tópicos relacionados ao assunto, inclusive com uma postagem recente de um Admin. !thumbsup
[/quote1362514792]
é...deve ser melodrama

http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1936082

http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1935494

!thumbsup
 

TheGirlsrule

Jogador
Janeiro 30, 2011
803
1
Meu Deus NÂO AGUENTO MAIS TOPICOS COMO ESTE!!!

Cara,se está ruim,JUST FUCKING LEAVE!
Ai vem as Viuvas do Apocalipse me chingar,mas é a pura verdade,isso é 90% para aparecer...antes o Pxb tava mal mesmo,mas agora cara,não vejo ennhum problema com ele!
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
Zé, Agradecemos a sua vontade de ajudar, porém estamos com problemas técnicos graves, não é tão simples como subir um fórum do Zero e a decisão se vai ou não subir não é nem um pouco simplória como você colocou, outra coisa, se chegou até a Moderação saiba que a administração já esta ciente do problema, e eu boto a minha palavra como Pai de familia aqui em cheque para garantir isso, eles sabem e são os principais motivos para o PXB ainda existir, critiquem ou não, mas Doc e PH são os responsáveis e muito mais do que alguns acham, atuam na linha de frente do PXB.

Existe prazo para uma solução definitiva? Não!

Qual a ordem do problema? Técnica, 100% técnica!

O PXB esta com problemas? Inumeros e a equipe sabe de 100% deles, no momento a grande maioria não tem solução imediata.

Decisão sobre atualização do site entre outras coisas? Fica 100% a critério da Administração, sugestões sâo sempre bem vindas desde que sejam possiveis, detalhes como gamescore hoje não são prioridade, pois temos um problema muito maior para resolver.

Vi muita gente reclamando da atuação no PXB no facebook, mas o publico de lá parece que entende muito mais a gravidade e o tamanho do problema do que alguns daqui, que acham que tudo é simples, por que no campo das criticas é muito mais fácil falar o que deve ser feito do que efetivamente resolver.

Quando tivermos novidades sobre os problemas ou rumos do PXB saibam que vocês serão os primeiros a saber.

Abraços!
 

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
Quero apenas deixar aqui meu apoio a toda a equipe do Portal.

Que hajam divergências e e discussões, o que alias é essencial para qualquer fórum. Se todos tivessem a mesma opinião não teria a menor graça visitar qualquer fórum que seja. Mas que antes de tudo haja respeito, tanto pela opinião como pela pessoa humana.

Não tenho a menor duvida que haja tanto apreço por este site nos corações de todos da equipe do PXB quanto ha nos dos maiores críticos dessa mesma equipe.

Por que querendo ou não, acho que falo pela maioria dos grandes frequentadores do Portal, este site já faz parte da minha vida. E é com grande tristeza que vejo ele no estado atual. Só posso transmitir meus votos de que alcancem o quanto antes o resultado desejado, tanto vos vocês quanto por nós.
 

RafaSka

Jogador
Outubro 15, 2007
639
12
Realmente nos últimos tempos esta bastante dificil acessar / navegar no PXB :(

Sobre o lançe das conquistas concordo com Deco, estamos tendo dificuldades por causa da Microsoft, retirar essa função temporariamente seria uma boa opção

Sobre divulgar as dificuldades através do facebook acha legal, porém nem todo mundo possui facebook assim como eu, logo seria prudente esta mesma informação estar disponivel no fórum em alguma área

Outra coisa, não entendo nada de programação ou paginas de internet. Mas seria muito dificil quando o site fica fora do ar colocarmos uma mensagem informando que estamos passando por problemas técnicos e estaremos retornando logo em breve com o logo do PXB, etc e tals ??

No mais frequento o PXB faz bastante tempo e nunca ficou tanta veses inoperante ou ineficiente como nos últimos tempos.....De qq forma sou Brasileiro e nunca desisto e acredito sempre nas pessoas....Logo lançaria a campanha PXB Rises !amazed
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)