Quanto à performance do X em TVs Full HD nós entramos meio que num terreno de discutir sexo dos anjos porque nem ele nem seus jogos existem ainda. O máximo que podemos fazer é ver o que os devs estão falando nesse momento e como eles se comportaram com o outro videogame "4k" nos últimos 10 meses. Existe um tópico da DF só sobre isso, mencionando os vários jogos feitos com o Pro em mente e seus vários benefícios para TVs 4k e Full HD. E o dado é esse mesmo, ao redor de 95% dos devs se limitam a garantir apenas o downsampling da resolução 4k, e em alguns casos, frames mais estáveis. Esse é o caminho do menor esforço, eles só trabalham na versão 4k do jogo e mais nada. Um jogo do Pro rodando numa TV Full HD executa o game da exata mesma forma como se estivesse numa TV 4k, mas ao ver que a TV suporta apenas 1080p adiciona um processo extra na imagem, que é o downsampling. Muita gente crê que ao fazer isso o jogo rodará melhor na tela HD. Por exemplo, se ele estiver rodando em média de 25fps na TV 4k certamente rodará com 30fps cravados na tela HD, certo? Errado. O downsampling só faz o jogo "caber" na sua tela, mas internamente ele está rodando usando os mesmos recursos exigidos para a tela 4k, ou seja, ele também correrá na sua TV à 25fps, mesmo sua resolução sendo menor.Sobre o X na FullHD eu esperava ao menos nos novos jogos , texturas e mais filtros semelhante a configurar no PC os jogos. Nesse caso como a resolução sendo menor sobraria poder pra usar em outras firulas gráficas.
Mas pelo jeito também não deve acontecer
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Quanto à texturas e outras "melhorias" é difícil dizer o efeito prático disso pelos motivos já apontados acima, nem o VG nem os jogos existem ainda. Por exemplo, o Rafael colocou uma tabulação com as informações já liberadas de uns 30~35 jogos acima. Repare que apenas em 20% deles os devs mencionam alguma melhoria além de resolução e HDR, coisas na linha de "melhores efeitos no Xbox One X", mas eles não especificam o que seria isso. Pode ser qualquer coisa extremamente significativa como mais vegetação, mais NPCs povoando o mundo, mais depth of field (objetos mostrados no horizonte), ou então coisas bem sutis como melhor filtragem de texturas (AF), sombras "suaves", melhor solução de ambient occlusion, god rays em iluminação, mais pontos de luz etc. Tudo isso é coisa legal e desejável, mas só parte disso tem verdadeiramente um efeito "cheguei!". Melhores texturas por outro lado são um ganho mais óbvio mas ao mesmo tempo quem tiver apenas uma tela HD não será agraciado da forma como elas foram concebidas. Textura 4k, como o próprio nome diz, é para telas 4k, ao exibi-las em 1080p você às está transformando em texturas 1080p+....rs. Elas são criadas justamente para tirar proveito do quádruplo da densidade de pixels das TVs UHD, mas ao forçá-las numa tela HD através de downsampling a maior parte dos detalhes delas se vão. Vai ser melhor do que as texturas presentes no XB1? Certamente. Próximo ao que o X numa tela 4k apresentará? Nem de perto. Vale pagar 3 mil por algo assim? Só você pode responder essa pergunta.
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