MICROSOFT: Memória do XONE é APRIMORADA!

maxwell alves

Novato
Junho 4, 2013
17
0
Ponto interessante nos dois primeiros parágrafos:
Well-placed development sources have told Digital Foundry that the ESRAM embedded memory within the Xbox One processor is considerably more capable than Microsoft envisaged during pre-production of the console, with data throughput levels up to 88 per cent higher in the final hardware.
Bandwidth is at a premium in the Xbox One owing to the slower DDR3 memory employed in the console, which does not compare favourably to the 8GB unified pool of GDDR5 in the PlayStation 4. The 32MB of "embedded static RAM" within the Xbox One processor aims to make up the difference, and was previously thought to sustain a peak theoretical throughput of 102GB/s - useful, but still some way behind the 176GB/s found in PlayStation 4's RAM set-up. Now that close-to-final silicon is available, Microsoft has revised its own figures upwards significantly, telling developers that 192GB/s is now theoretically possible.

Acho por demais estranho algo assim ocorrer depois da série de testes que ocorrem no desenvolvimento do produto. Mas é uma ótima notícia! Tomara que não tenhamos surpresas no resfriamento deste console e que tenham testado bem ele em condições de estresse!
 

SHADOWHELL

Novato
Novembro 26, 2006
73
51
Se eles conseguirem fazer os 80% a mais ja conseguiram 30%.

Teriamos 192gb/s ja seria mais rápido que o gddr5 do ps4. Tudo devido a essa ESRAM mágica!
Em termos de arquitetura MS sempre surpreende.
 
C

Convidado

Visitante
As primeiras fornadas de qualquer dice de silicone são sempre muito abaixo do potencial total da tecnologia.
Principalmente se levar em conta que a APU/SOC do One é gigante e teve um investimento pesado da Microsft.

Uma coisa parecida aconteceu com o Cell do PS3... só que do lado negativo. Uma das unidades de processamento teve que ser sacrificada para compensar as falhas de impressão.
E mesmo depois que o problema foi resolvido, para manter a integridade de todos os consoles eles nunca puderam ser reabilitado nos consoles mais novos.
 

PeTFreitas

Jogador
Novembro 14, 2006
728
331
Legal ver que a M$ esta ralando para tirar a má impressão que foi criado que seu hardware é inferior, talvez seja talvez não, prefiro esperar a coisa na pratica,
Mais é uma boa noticia.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Sei lá, esse tipo de coisa não me apetece, no começo da geração atual também teve muito disso sobre as tecnologias dos consoles e no final todos sabem o que aconteceu.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Sei lá viu, parece perseguição de minha parte isso que vou dizer, mas não é e falo sério!


A MS colocou 2 memórias distintas sendo que uma delas tem por finalidade suprir um possível problema de banda, depois veio o novo Directx 11.2 com a tecnologia que economiza a RAM fazendo com que tudo a distancia fique em baixa qualidade e o que estiver mais próximo fique com um visual incrivel, agora descobrem que é possível ter uma largura de banda bem maior que o esperado, em fim, tomara mesmo que tudo isso na práitca seja excelente, porque me da impressão de remendo aqui, remendo ali.

Torço pra tudo isso se traduzir em condições beneficas para termos jogos de cair o queixo.
 

gcsneto

Casual
Dezembro 7, 2011
297
101
Na hora das produtoras sentarem a bunda na cadeira para fazer o "dever de casa" a M$ tem a vantagem das facilidades que vai entregar com o Directx que segundo notícias vai ser exclusivo do Win 8.1 e Xbox One. O grande problema do PS3 foi ter uma arquitetura difícil de programar e o fato da Sony não ter conseguido apresentar "pacotes" para facilitar o serviço.. nesse ponto ACHO que a M$ vai fazer o serviço bem feito!!
 

Dudu Reis

Novato
Agosto 25, 2007
5
0
Alguns reports estão dizendo que a memória ESRAM usada no Xbox One é mais capaz que a averiguada tempos atrás na pré-produção do console elevando a capacidade para 88% a mais da velocidade que apontavam que a antiga era capaz.

É sabido que o Xbox One possui DDR3 que é menos veloz que a GDDR5 usada no PS4, porém a MS incluiu um chip de 32mb de SDRAM para diminuir a diferença. Em teoria isso atingiria por volta de 102 GB/s no antigo report, muito bom porém bem atrás dos 176 GB/s que são capazes as GDDR5 (também teórico). Contudo a MS revisou o quadro e está dizendo aos desenvolvedores, com os dev kits, que Xbox One é capaz de 192 GB/s.

Mas como a MS pode simplesmente pular de 102 para 192 ? Simplificando, parece que a MS simplesmente refez os cálculos e o número 102 era conseguido levando em conta somente uma tarefa, leitura/escrita, contudo o hardware é capaz de fazer as instruções de forma simultânea utilizando alguns instruções dos novos kits.

Porém é bom salientar que isso é teórico, na prática se crê que consiga em torno de 133GB/s o que ainda assim é muito bom.

O rumores ainda apontam que os kits estão em processo de atualização (sim o console nem foi lançado e parece que há novos kits chegando), diversas fontes ligadas ao processo de desenvolvimento dizem que o setor de hardware da Microsoft está agressivamente direcionado a tirar o máximo do console provendo melhores kits e ferramentas o mais rapidamente possível aos desenvolvedores.

Vale lembrar que o Xbox One possui algumas mudanças interessantes em sua arquitetura, além da SDRAM 32mb usadas em tarefas como sombras, iluminação, profundidade, etc.. Outro recurso interessante é o SHAPE (Scalable Hardware Audio Processing Engine) um processador exclusivo para processamento de áudio HD surround, uma tarefa que hoje em dia consome bastante as CPU.

A arquitetura voltada a desafogar o sistema principal será o trunfo da MS, dizem os especialistas.

Agora já confirmado ontem durante a Build 2013, a MS disse aos desenvolvedores de software que a portabilidade dos apps para Windows 8 para o Xbox One será suave, não deu maiores pistas, mas disse claramente que se alguém tem a intenção de programar algo para o Xbox One que se adaptem ao Windows 8. Vale lembrar que a unificação das plataformas Windows parece cada vez mais perto, também ontem a MS confirmou que a empresa quer unificar o W8 com o WP8.

O console possuirá 2 SO, um para os jogos e outro para os aplicativos e dashboard que terá como núcleo o Windows 8 a facilidade de portar os app do Windows 8 para o Xbox One pode trazer funções interessantes ao console.
 

programad

Code +1
Outubro 25, 2007
2,287
1,547
Santos/SP
Sério mesmo que as pessoas se importam com esses detalhes? Nem eu que sou nerd de hardware a muito tempo. Eu quero mais é sentar no meu sofá depois de um dia duro de trabalho e jogar. Só isso.
 
  • Curtir
Reações: Blanka

Dare Devil

Jogador
Fevereiro 17, 2007
583
40
Eu nunca vi alguem normal, ligar dois consoles com o mesmo jogo e ficar comparando, isso é coisa para site ou revista, usuarios ligam o vg e jogan, e na hora da jogatina é bem dificil ficar contando quantos fios de cabelo a mais tem o personagem no vg1 ou vg2.........pra mim se resume a qual tem os exclusivos que vc curte. No meu caso One no caso de outros o PS4....simples assim
 
  • Curtir
Reações: Jotabe

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)