Microsoft: Haverá muitas surpresas ao longo da semana

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,041
São Paulo
Não é racional?

Seu produto exposto na maior audiência mundial (perde apenas para a final da Copa do Mundo), realmente não é muito racional.

Bacana é anunciar o produto no intervalo das 4hrs da manhã na TV Gazeta.

Deve ter muito publicitário se remoendo no caixão...rsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
gastar um milhao de dolares numa unica tacada num jogo com um potencial baixo de vendas nao é racional MESMO. o produto precisa ser muito pica das galaxias pra estar lá.
esse um milhao pode ser infinitamente melhor direcionado para potenciais compradores do jogo em diversas outras midias ao longo de muito mais tempo...

tanto que a maioria dos comerciais do super bowl nao sao pra vender produtos, sao pra firmar marcas, conceitos e valores de uma empresa. a propria microsoft ja anunciou outras vezes com esse intuito.
 

Luiz Trindade

Jogador
Junho 9, 2008
817
226
Gosto do estilo de jogo do Halo Wars, apesar de nunca ter jogado essa franquia especificamente, porém não gostei nem um pouco do modo Blitz, achei decepcionante só liberarem esse modo na beta. Acabei desinstalando depois de jogar algumas partidas.
Tive a mesma sensação de desapontamento. Aliás, tem sido uma constante com betar que são MP only. Vc mal se habitua aos controles e é jogado na competição selvagem conta gente que passa o dia todo ali. Sempre me pergunto o que houve com as demos dos jogos tão comuns no 360. Era ótimo poder jogar uma fração da campanha SP e poder habituar-se ao gameplay; envolver-se com o enrredo; apreciar todo o trabalho de arte, modelagem e animação e trilha sonora. E Halo Wars 2 parece ter tudo isso de forma magnífica, mas ninguém pode apreciar sob a pressão do MP. Eu gosto muito de Starcraft tb, e acho fantástico o carinho que a Blizzard tem com o SP mesmo o MP sendo algo tão forte mundo a fora.

Assim como vc, joguei uma partida e desintalei. Recebi um pesquisa da MS poucos dias após o fim da beta. Tentei ser o mais sincero e construtivo o possível nas respostas a fim decombater essa frustração em futuras versões.
 

Carlitos

Casual
Janeiro 2, 2007
168
53
São Paulo
gastar um milhao de dolares numa unica tacada num jogo com um potencial baixo de vendas nao é racional MESMO. o produto precisa ser muito pica das galaxias pra estar lá.
esse um milhao pode ser infinitamente melhor direcionado para potenciais compradores do jogo em diversas outras midias ao longo de muito mais tempo...

tanto que a maioria dos comerciais do super bowl nao sao pra vender produtos, sao pra firmar marcas, conceitos e valores de uma empresa. a propria microsoft ja anunciou outras vezes com esse intuito.

Exatamente, mas não tem discussão se é ou não racional. A divulgação da marca em 30 segundos lá é algo inatingível em qualquer outro meio.

E a propaganda de um jogo jamais será de "apenas um jogo". Se for exclusivo vai aparecer a marca do One, Microsoft...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Max Hilmann

Guerreiro
Abril 2, 2015
327
315
Santa Catarina
Não é racional?

Seu produto exposto na maior audiência mundial (perde apenas para a final da Copa do Mundo), realmente não é muito racional.

Bacana é anunciar o produto no intervalo das 4hrs da manhã na TV Gazeta.

Deve ter muito publicitário se remoendo no caixão...rsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, é evidente que é irracional gastar um valor elevado em uma propaganda que mesmo tendo um grande apelo, não alcançará seu custo benefício.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Microsoft nem precisa fazer tanto marketing na área americana, mas na Europa seria legal a MS investir em propagandas pesadas. Vi uma notícia há algum tempo que a Sony não iria renovar o contrato com a UEFA, sendo assim, a Microsoft poderia entrar na parada. hehe

Mas convenhamos, 1mi pra Microsoft é troco de pão. Não fizeram propaganda alguma por realmente achar desnecessário, já que o território americano ela domina.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
A Microsoft não precisaria fazer necessariamente um Marketing de Halo Wars 2 no Superbowl, mas poderia fazer do Xbox, citando o Halo Wars, e ainda enfatizando o EA Access que tem o Madden disponível de graça.

Eu acho que o Superbowl combina demais com a Microsoft, não sei porque.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Microsoft nem precisa fazer tanto marketing na área americana, mas na Europa seria legal a MS investir em propagandas pesadas. Vi uma notícia há algum tempo que a Sony não iria renovar o contrato com a UEFA, sendo assim, a Microsoft poderia entrar na parada. hehe

Mas convenhamos, 1mi pra Microsoft é troco de pão. Não fizeram propaganda alguma por realmente achar desnecessário, já que o território americano ela domina.
Com certeza 1 milhão é troco pra MS mas pra divisão Xbox isso é muito. A tática da MS mudou a anos já, Halo 5 ainda teve um marketing considerável nas mídias mas o foco no YouTube foi absurdo, vc abria videos de amoeba e lá vinha o trailer com a cidade desmoronando.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)