Não, a MS não estava certa.
Em relação à atualizações dos jogos single, de fato, porém, ainda sim somos capazes de jogar. A proposta da MS na época impediria isso também.
Aqui eu não penso que tenha algo a ver com o ocorrido em 2013, mas sim com o boom de serviços de streaming de vídeo. Hoje TUDO caminha pra serviço de assinatura on demand. Em 2013 esses serviços já existiam, mas é inegável que de uns tempos pra cá teve um aumento muito forte.
E pra conflitar com a primeira citação, se o seu Xbox estiver setado como "home" ou console prioritário, você consegue rodar jogos instalados do gamepass sem precisar estar online.
E pra fechar, não estava certa porque embora muita gente prefira comprar jogo digital, outras muitas preferem comprar jogos usados, com desconto no preço e possibilidade de revenda. Em 2013, isso não seria possível também.
O próprio X360 SEMPRE teve um grande foco na questão online, e é sabido por todos que naquela época a estrutura social online do X360 era muito superior à PSN, vide as parties, chamadas e etc... Comparar jogos multiplayer online com a questão do console estar sempre conectado não é muito coerente, porque naquela época, a falta de conexão te impediria de jogar um jogo single player, que não faz o menor sentido. Obviamente que um jogo que só funciona online, requer conexão com a internet, aí tudo bem.Hoje, o Xbox One, Series, PS4/5 e até o Nintendo Switch são todos consoles com foco online, com a maior parte de suas opções de entretenimento vinculadas diretamente a streaming ou serviços online ao vivo. Muitos dos principais jogos de hoje só funcionam online, incluindo League of Legends, Overwatch, Fortnite, Fall Guys, Among Us, Dota 2, PUBG, Rust, Roblox, Battlefield, GTA Online, Star Wars Battlefront, Call of Duty e diversos outros jogos com foco no ONLINE. Mesmo os jogos que não possuem componentes online recebem atualizações regulares por meio de uma conexão com a Internet, geralmente no primeiro dia.
Em relação à atualizações dos jogos single, de fato, porém, ainda sim somos capazes de jogar. A proposta da MS na época impediria isso também.
Nosso mundo online mudou drasticamente nos últimos anos e a indústria de jogos fez um bom trabalho em se manter atualizado e parte disso considero o Xbox Game Pass como a maior prova de que a Microsoft estava se preparando para o futuro, aproveitando as vantagens de melhores conexões e uma adoção mais ampla da Internet e, de modo geral, impulsionando a evolução da indústria de tecnologia.
Aqui eu não penso que tenha algo a ver com o ocorrido em 2013, mas sim com o boom de serviços de streaming de vídeo. Hoje TUDO caminha pra serviço de assinatura on demand. Em 2013 esses serviços já existiam, mas é inegável que de uns tempos pra cá teve um aumento muito forte.
E pra conflitar com a primeira citação, se o seu Xbox estiver setado como "home" ou console prioritário, você consegue rodar jogos instalados do gamepass sem precisar estar online.
E pra fechar, não estava certa porque embora muita gente prefira comprar jogo digital, outras muitas preferem comprar jogos usados, com desconto no preço e possibilidade de revenda. Em 2013, isso não seria possível também.