Pensa, 2017 era cotado para ser o ano de Sea of Thieves, State of Decay 2, Crackdown 3, Fable Legends, Phantom Dust Remake (e não um mero remaster de 30fps), Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, Halo Wars 2, Cuphead e Forza 7. Um lineup excelente!
Fable Legends não fez parte de planejamento para 2017. Mas do resto, é isso aí. Então entendo que se discuta a competência em entregar, mas acho errado discutir o comprometimento com a proposta de entregar jogos pra plataforma. Plano de entregar, havia. Não foi como se fosse um caso de desinteresse ou falta de investimento. Sabemos que não é assim que funciona o desenvolvimento de jogos. A combinação de falhas de entrega em 2017 foi extremamente infeliz para a percepção da marca Xbox no público em geral, não apenas pelo fato isolado, mas por coincidir com um ano muito bom para a concorrência. Entendo que isso muda o sentimento das pessoas em relação aos fatos. Vejo isso no futebol aqui no RS, o nível de paciência/satisfação do torcedor é afetado pelos resultados do time adversário.