Menos de duas semanas após completar a compra da Activision, a Microsoft anunciou algumas mudanças internas relacionadas à divisão de jogos.
Matt Booty, que atuava como head da Xbox Game Studios, agora será President of Game Content and Studios, incluindo a supervisão da ZeniMax/Bethesda, que ainda operava de forma independente. Com isso, a estrutura que ele comanda irá aumentar. Apesar disso, segundo Phil Spencer, "a ZeniMax ainda vai continuar operando como uma entidade com integração limitada, liderada por Jamie Leder (Presidente e CEO), reportando ao Matt Booty". A ideia é que essa nova estrutura irá ajudar a evitar novos cenários como aconteceu em Redfall.
Já Sarah Bond, que atuava na parte de parcerias e desenvolvimento de negócios, agora é Presidente do Xbox, supervisionando todo o trabalho envolvendo a plataforma: dispositivos, experiências para o jogador, engenharia da plataforma, estratégia, planos de negócios, análise de dados. Tá grandona. Segundo o The Verge, Sarah Bond teve uma grande ascensão nos bastidores durante o processo regulatório de compra da Activision.
A partir de agora, essa é a estrutura corporativa do Xbox.
Na parte de marketing geral, Chris Capossella (o cara do bug do Windows 98), que era CMO da Microsoft, vai deixar a empresa depois de 32 anos.
Microsoft reorgs its Xbox and marketing teams to prepare for an AI and gaming future
A big shake-up ready for Activision Blizzard and the future of AI.
www.theverge.com