Esperto foi o Jim Ryan que pulou do barco antes da aquisição , tecnicamente ele não perdeu.
Nada tira da minha cabeça que o envolvimento dele (eu chamo de palhaçada) nessa novela da aquisição, nesses últimos 20 meses, foi o motivo dele ter sido aposentado.Esperto foi o Jim Ryan que pulou do barco antes da aquisição , tecnicamente ele não perdeu.
Nada tira da minha cabeça que o envolvimento dele (eu chamo de palhaçada) nessa novela da aquisição, nesses últimos 20 meses, foi o motivo dele ter sido aposentado.
O que vocês esperam?
Eu queria um universo original de super humanos, estilo Infamous, com a IP de Prototype. Daria muito certo, com a equipe certa.
Edit: e WoW no Xbox vinculado ao Gamepass. Já ia esquecendo.
O que vocês esperam?
Eu queria um universo original de super humanos, estilo Infamous, com a IP de Prototype. Daria muito certo, com a equipe certa.
Edit: e WoW no Xbox vinculado ao Gamepass. Já ia esquecendo.
Claro que vai mudar.a quantidade de pressão negativa sobre a marca Xbox não vai mudar uma gota.
O que vocês esperam?
Eu queria um universo original de super humanos, estilo Infamous, com a IP de Prototype. Daria muito certo, com a equipe certa.
Edit: e WoW no Xbox vinculado ao Gamepass. Já ia esquecendo.
Aqui, talvez, a cobrança seja válida. A Microsoft tem agora cinco vezes o número de estúdios que tinha em 2017, quase o mesmo número de estúdios internos que Sony e Nintendo somadas, e provavelmente mais que o dobro de força bruta (desenvolvedores).Pessoas com espaço na mídia gamer não cansarão de citar as qualidades dos concorrentes do Xbox mesmo com uma estrutura muito menor. Vídeos /matérias como "Valeu a pena?" serão editados aos montes, por muito tempo.
Game Name | Developer | Release Date | Critic Score |
---|---|---|---|
Gears Tactics (Xbox Release) | Splash Damage The Coalition | November 10, 2020 | 83 |
Microsoft Flight Simulator (Xbox Release) | Asobo Studio | July 27, 2021 | 92 |
Psychonauts 2 | Double Fine Productions | August 25, 2021 | 89 |
Age of Empires IV | Relic Entertainment World's Edge | October 28, 2021 | 83 |
Forza Horizon 5 | Playground Games | November 9, 2021 | 92 |
Halo Infinite | 343 Industries | December 8, 2021 | 86 |
As Dusk Falls | interior/night | July 19, 2022 | 78 |
Deathloop | Arkane Lyon | September 20, 2022 | 88 |
Grounded | Obsidian Entertainment | September 27, 2022 | 83 |
Pentiment | Obsidian Entertainment | November 15, 2022 | 86 |
Hi-Fi Rush | Tango Gameworks | January 25, 2023 | 89 |
GoldenEye 007 | Rare Code Mystic | January 27, 2023 | 83 |
Age of Empires II: Definitive Edition (Xbox Release) | World's Edge Tantalus Media | January 31, 2023 | 85 |
Ghostwire: Tokyo | Tango Gameworks | April 12, 2023 | 77 |
Minecraft Legends | Mojang Studios Blackbird Interactive | April 18, 2023 | 70 |
Redfall | Arkane Studios Austin Roundhouse Studios | May 2, 2023 | 57 |
Quake II | Nightdive Studios id Software Machine Games | August 10, 2023 | 90 |
Age of Empires IV: Anniversary Edition (Xbox Release) | Relic Entertainment World's Edge | August 22, 2023 | 83 |
Starfield | Bethesda Game Studios | September 6, 2023 | 88 |
Forza Motorsport | Turn 10 Studios | October 10, 2023 | 85 |
O problema do xbox é essa lista de jogos que tu mostrou: a maioria é nichado, acho que só halo, starfield e talvez psychonauts são mainstream, mas se tu for no playstation é justamente o oposto, os jogos são de um estilo só, praticamente nenhum é nichado.Sobre WoW, assim como a assinatura de TES Online, não deve fazer parte do pacote do Game Pass. O modelo de negócios é baseado em assinatura, não tem como ser sustentável a não ser que jogue o preço mensal do Game Pass lá pra $25 - e aí, imagina a debandada de gente que não tem interesse nesses jogos.
Da mesma forma, não espero uma mudança brusca em COD no médio prazo, é o carro-chefe da Activision (divisão), ela é totalmente dependente dos resultados desses jogos. Começar a mandar lá e passar a ter apenas um pico de entrada de dinheiro a cada dois anos é queimar dinheiro, fora que os jogos lá de 2025-2026 já estão sendo produzidos agora. Pode até acontecer, e se for o caso, bato palmas para o executivo que conseguir convencer a diretoria que é um movimento bom. Mas eu não botaria minhas fichas aqui.
O mesmo vale para a utilização das IPs. A Microsoft já tem um monte e não usa várias que a galera pede, talvez uma ou outra possa retornar igual foram com as três de Xbox pós-aquisiçōes em 2018 (Battletoads, Fable e Perfect Dark - esses dois últimos ainda sem previsão de lançamento).
Aqui, talvez, a cobrança seja válida. A Microsoft tem agora cinco vezes o número de estúdios que tinha em 2017, quase o mesmo número de estúdios internos que Sony e Nintendo somadas, e provavelmente mais que o dobro de força bruta (desenvolvedores).
Lá em 2018, quando as compras começaram, a gente falou que levaria tempo pra máquina engrenar. Desde então, tem cinco anos, meia década e uma impressão geral (do público de forma geral, pra deixar bem claro) que ainda estão longe do ponto ideal.
A média geral de qualidade dos lançamentos é boa, a grande maioria fica acima de 80 nas médias, com um ou outro ponto fora da curva (e Redfall nem fora da curva é, esse tá em uma categoria própria). Mas ainda falta aquele jogo que balança a indústria, que é difícil de fazer e que muitos esperam justamente depois da Microsoft gastar, sei lá, $82 bilhões comprando estúdios e publishers desde 2018.
Tabela lá do tópico do Era mostrando que o Xbox tem uma boa consistência de qualidade nos lançamentos desde o início da geração.
Game Name Developer Release Date Critic Score Gears Tactics
(Xbox Release)Splash Damage
The CoalitionNovember 10, 2020 83 Microsoft Flight Simulator
(Xbox Release)Asobo Studio July 27, 2021 92 Psychonauts 2 Double Fine Productions August 25, 2021 89 Age of Empires IV Relic Entertainment
World's EdgeOctober 28, 2021 83 Forza Horizon 5 Playground Games November 9, 2021 92 Halo Infinite 343 Industries December 8, 2021 86 As Dusk Falls interior/night July 19, 2022 78 Deathloop Arkane Lyon September 20, 2022 88 Grounded Obsidian Entertainment September 27, 2022 83 Pentiment Obsidian Entertainment November 15, 2022 86 Hi-Fi Rush Tango Gameworks January 25, 2023 89 GoldenEye 007 Rare
Code MysticJanuary 27, 2023 83 Age of Empires II: Definitive Edition
(Xbox Release)World's Edge
Tantalus MediaJanuary 31, 2023 85 Ghostwire: Tokyo Tango Gameworks April 12, 2023 77 Minecraft Legends Mojang Studios
Blackbird InteractiveApril 18, 2023 70 Redfall Arkane Studios Austin
Roundhouse StudiosMay 2, 2023 57 Quake II Nightdive Studios
id Software
Machine GamesAugust 10, 2023
90Age of Empires IV: Anniversary Edition
(Xbox Release)Relic Entertainment
World's EdgeAugust 22, 2023 83 Starfield Bethesda Game Studios September 6, 2023 88 Forza Motorsport Turn 10 Studios October 10, 2023 85
Mais de 23 milhões de visualizações ?
Acredito que esse será o maior adversário do Xbox de agora em diante. O que fizeram com Starfiled foi sacanagem. Acompanho poucos canais, mas vi dezenas de outros, antes do lançamento oficial, criticando o game por motivos tão bobos que beirava o inacreditável, que a experiência era deixada de lado em detrimento de um NPC random qualquer...Passado o lançamento , nenhuma crítica dessas se tornou real , o pessoal do contra não teve outra saída a não ser reconhecer a qualidade do jogo.
Acredito que esse será o maior adversário do Xbox de agora em diante. O que fizeram com Starfiled foi sacanagem. Acompanho poucos canais, mas vi dezenas de outros, antes do lançamento oficial, criticando o game por motivos tão bobos que beirava o inacreditável, que a experiência era deixada de lado em detrimento de um NPC random qualquer...
A maioria da galera que voltei pra ver o que falavam do game depois de uma semana no gamepass, nem falava mais do jogo. Fingiam que nem existia e credito isso ao fato de que como as pessoas puderam ver com os próprios olhos como era o game, não tinha mais como manter aquela narrativa pra ganhar views.
Seja como for, agora sim podemos dizer que foi a pá de call nas pretensões hegemônicas da sony playstation.A questão negativa sobre o Xbox não importa , isso aconteceria de qualquer maneira.
A maneira do Xbox virar o jogo , conquistar os fãs , é fazer jogos impressionantes.
Veja o caso do Starfield , falaram que 30 FPS não iria prestar , que o jogo teria muitos bugs ( padrão Bethesda ) , e até que o Xbox estragaria o jogo
Passado o lançamento , nenhuma crítica dessas se tornou real , o pessoal do contra não teve outra saída a não ser reconhecer a qualidade do jogo.
Agora imagine o mesmo acontecendo em grande escala , claro , um título ou outro vai falhar , mas vai chegar uma hora que não vai dar para continuar batendo contra.
Meu único medo é se o Xbox vai continuar insistindo até lá , mesmo se o retorno não vier tão grande ou tão rápido quanto eles esperam.
Nem precisou esperar.
O sonho de muita gente, de ver a Microsoft comprando a Sega, foi um plano real dentro da empresa.
Documentos do processo mostram que a Microsoft tentou comprar Bungie e Sega. Em novembro de 2020, Spencer mandou um e-mail para o Nadella (CEO) e Hood (CFO) com o pedido de aprovação de uma estratégia para enviar para a Sega Sammy tentando comprar a parte de jogos da empresa. Spencer: "acreditamos que a Sega construiu um portfólio balanceado de jogos em diversos segmentos com apelo global, e vai nos ajudar a acelerar o Game Pass tanto no console como fora dele".
Sobre a Bungie, documentos internos da Microsoft sugerem que seria uma aquisição de alto risco.
Já estas aqui seriam potenciais empresas que o Xbox estava cogitando comprar:
- Thunderful
- Supergiant
- Niantic
- Playrix
- Zynga
- Bungie
- IO Interactive
- Scopely
A Sega seria a cereja do bolo, fecharia a trinca mobile + PC + Japão que a Microsoft procurava fortalecendo bastante os dois últimos pontos.