Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


  • Total voters
    87

pLb

Guerreiro
Novembro 17, 2018
629
1,211
Ceará
Activision Blizzard do Xbox é mais do que vencer a Sony | OpiniãoÉ mais provável que a Microsoft tenha como alvo Candy Crush do que Call of Duty para expandir seus negócios

A aquisição da Microsoft de uma das maiores editoras de jogos do mundo certamente não é uma boa notícia para o PlayStation.

Mesmo que Call of Duty continue sendo um IP multiformato (o que, dada sua escala e alcance, pode ser o caso), perder mais grandes marcas e grandes desenvolvedores para o Xbox tornará a vida mais difícil para o PlayStation e, de fato, para qualquer um que tente manter as pessoas envolvidas em seus ecossistemas.

Mas essa enorme aquisição que abala a indústria não é realmente sobre a Microsoft vender mais caixas do que seus rivais. Não é nem mesmo sobre o Game Pass (embora essas duas coisas façam parte da estratégia mais ampla). É sobre o sonho de ir além das centenas de milhões que a Microsoft alcança atualmente e chegar a bilhões de jogadores. A Activision Blizzard dá à Microsoft algumas das maiores armas até agora para atingir esse objetivo.

Eu diria que Call of Duty nem é a parte mais importante da aquisição aqui. Call of Duty é uma das maiores marcas de jogos do mundo, mas seu crescimento desacelerou recentemente e, quando se trata de atiradores, o Xbox já tinha bastante IP forte por meio de Halo, Doom, Wolfenstein e Gears of War.

Para mim, a aquisição dá à Microsoft duas adições significativas que, na verdade, têm pouco a ver com o espaço do console.

Primeiro, há a Blizzard. A desenvolvedora teve alguns problemas recentes, mas continua sendo um dos maiores nomes do desenvolvimento de jogos para PC no mundo. A Microsoft tem alguma força no PC por meio de marcas como Age of Empires e Flight Simulator, e vem crescendo constantemente nessa área nos últimos anos. No entanto, a Blizzard avançou significativamente, dando à Microsoft um catálogo dos principais títulos de PC, além de marcas significativas em andamento, como Diablo e Warcraft. Ao comprar a Blizzard, a Microsoft fez seu maior movimento no espaço do PC até agora e reforçou sua oferta de assinatura do PC Game Pass.

Então, é sobre King. A Microsoft tinha presença no PC antes da Blizzard, mas o celular permaneceu indescritível para a empresa. Os smartphones serão vitais para a Microsoft alcançar os bilhões de jogadores que deseja, principalmente em territórios atualmente inexplorados como a Índia. Por meio da King, ela tem um dos desenvolvedores e editores móveis mais poderosos do mundo, trazendo não apenas marcas como Candy Crush, mas a experiência para desenvolver mais.

Para mim, parece que King e Blizzard são dois dos maiores componentes desta proposta de aquisição, e nenhum deles tem nada a ver com vencer o PS5.

E há outras coisas menores aqui que vão além do Call of Duty. Ela agora é dona da Major League Gaming, o que lhe dá uma presença nesse canto do negócio. Possui marcas como Crash Bandicoot e Spyro The Dragon, que aumenta a oferta de seus filhos fora do Minecraft.

Se há uma coisa que Call of Duty traz para o Xbox que não tem, é no Call of Duty Mobile, que tem um grande público na China – outra grande área nova em que o Xbox gostaria de crescer.

O desafio agora para Phil Spencer e Xbox é realmente entregar tudo isso. Os consoles do Xbox Series estão à frente do Xbox One, e os 25 milhões de assinantes do Game Pass são uma base forte para construir. Mas isso não está perto do sonho.

O Xbox apresentou sua visão para videogames que envolve falar com mais de três bilhões de jogadores. Está falando sobre streaming de jogos em todo o mundo, o metaverso e a mudança na forma como os jogos são vendidos e distribuídos.


Alguns anos atrás, isso soava exatamente como o tipo de sonho do Xbox que seria rapidamente arruinado por uma mudança de direção por sua empresa-mãe. Agora, parece que a Microsoft tem a maioria das ferramentas para sair e tentar fazer essas coisas.

Ninguém fez isso antes. A Microsoft está fazendo uma das maiores apostas no futuro dos videogames e não pode saber se vai funcionar.

Mas parece que desta vez vamos descobrir
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,667
3,439
Whats-App-Image-2022-01-18-at-16-10-07.jpg
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Agora vem a parte "bacana".
MS vai ser cobrada todos os dias pra fazer alguma coisa com o Bobby Kotick, e ela não pode fazer nada.

Bom, não mandei comprar empresa cheia de encrenca. Vai ter que aguentar no lombo a incomodação até assumir de fato ano que vem.
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc
fala q é zoação.
por enquanto sim mas tem uma tia na fase 10mil e poucos! logo mais vai ser realidade, já imaginou o quanto de G libera um jogo de 10mil fases que ela jogam a 10 anos??? vão me humilhar na live! vou olhar o ranking de amigos tá lá:
1º lugar Tia Zilda 700milG
2º lugar Mãe 550milG
é pá cabá!
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,216
13,495
Belo Horizonte
por enquanto sim mas tem uma tia na fase 10mil e poucos! logo mais vai ser realidade, já imaginou o quanto de G libera um jogo de 10mil fases que ela jogam a 10 anos??? vão me humilhar na live! vou olhar o ranking de amigos tá lá:
1º lugar Tia Zilda 700milG
2º lugar Mãe 550milG
é pá cabá!
Q isso, imagina na sua caixa postal da live:
1642534427459.png
 

JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
1,072
Patos de Minas-MG
Uma opção que eu imagino que seria surreal para a Sony: ser adquirida pela Apple.

A Apple tem um enorme interesse em produçao de entretenimento, fora que ela é atualmente a empresa mais avançada tecnologicamente na produção de hardware, que poderia se beneficiar de forma gigantesca a marca Playstation. Seria um combo de peso para bater de frente com o novo mundo do Xbox, alias, seria de fato um competidor digno de derrubar todas essas empreitadas da Microsoft.

Mas a Apple se enquadra como empresa americana, então o mesmo discurso de proteção do mercado japonês valeria para ela...
Vejo mais probalidade dela ser comprada é pela Tencent.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)