Tópico Oficial Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - A Hideo Kojima Game

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Onde compra?

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DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
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Recebi agora esse e-flyer da Editora Europa. Pena que tiveram que esperar o lançamento do Phantom Pain pra poder colocar a história completa. Teria sido legal se tivessem feito um com toda a história antes desse jogo, pra quem está chegando agora ficar a par de tudo antes de jogar.

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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Este Snake aí é da "versão Nintendo" do jogo? hehe
Versão fofinha hehehe tava vendo uns do Cobra Sólida e do Raiden também.
Botei os links nas imagens pra quem se interessar em comprar.





Obs.: eles vêm com uma caixinha, e o Raiden tem uma NSFW, vai pro spoiler kkkk :p
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Recebi agora esse e-flyer da Editora Europa. Pena que tiveram que esperar o lançamento do Phantom Pain pra poder colocar a história completa. Teria sido legal se tivessem feito um com toda a história antes desse jogo, pra quem está chegando agora ficar a par de tudo antes de jogar.

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Vou comprei. :D
Aqui tem o link pra quem quiser comprar.
Lança dia 22/09, e tem mais 10 dias de frete pra cá.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Recebi agora esse e-flyer da Editora Europa. Pena que tiveram que esperar o lançamento do Phantom Pain pra poder colocar a história completa. Teria sido legal se tivessem feito um com toda a história antes desse jogo, pra quem está chegando agora ficar a par de tudo antes de jogar.

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Eu entendo não incluir o TPP.

Vai que o jogo tem algum DLC e tal.

Até pq o final é bem incompleto.
 
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Fevereiro 2, 2013
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1. O homen que vendeu o mundo é o Big Boss, ele "enganou" todo mundo com o duble de corpo enquanto ele cuidava de outras coisas, basicamente ele usou um soldado dele como isca.

2. Personagem que você joga o Venom Snake.

3. Phantom Pain se refere a varias coisas no jogo, Venom que perdeu seu braço e sua identidade, Miller que perdeu braço, perna e companheiros e por ai vai, todos os personagens do jogo perderam alguma coisa.

4. Aquele é o Big Boss de verdade o Venom Snake morre nos eventos do primeiro Metal Gear

Não terminei ainda, mas foda-se.rs
Caramba, isto é meio decepcionante.

Quer dizer que nós fãs já matamos o enredo "masterpiece" do Kojima só com as pistas e os trailers pré-lançamento?

Isso claro, excluindo a "teoria Gray Fox" que justificaria a fodice do Venom Snake, pois, sem isso, fica bem sem graça.

Sem graça, porque, o que fez este "soldado careca qualquer" virar o Big Boss com um simples transplante de cabeça? o Cara ficou foda assim só com a cabeça, um treino e a moral que o povo deu pra ele? Seria este o poder da motivação? Efeito placebo master? rs

Estava notando que este Snake está bem sem graça, mas acabou de ficar mais. rs

Sério, é só isto?
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Não foi transplante de cabeça foram inúmeras cirurgias plasticas e 9 anos de hipnoterapia + o fato de que o médico era um bom soldado.

It's not that bad e entra no conceito do jogo e na narrativa.

O jogo tem pouca narrativa para que você o jogador crie a suas, eu tenho histórias fantásticas com esse jogo, alguns dos meus momentos favoritos da franquia agora não são dentro de cutscenes nem scriptados, eles foram momentos criados pelo meu gameplay.

E é isso que o jogo tá querendo te dizer ele termina com um discurso do Big Boss para o Venom

"Eu sou o Big Boss assim como você, essa história, essa lenda é nossa"

No começo eu não curti o final mas depois que eu absorvi ele eu gostei.

Ele tem problema, o jogo cria mais perguntas do que responde, e as perguntas que ele responde não precisavam de resposta.

Tipo ele responde como o Big Boss morre no primeiro MG e volta no Segundo de boas, eu não precisava saber isso.

Mas o problema da história do jogo não é esse, o problema da história do jogo, alias o problema do jogo é que todo o Capitulo 2 tá incompleto.

Ele é feito nas coxas com missões repetidas e etc, e obvio que ali acabou a grana kojima foi demitido e ele terminou o jogo de qualquer jeito.

O jogo termina sem fechar a história do Eli e você fica a merce de um video de 18 minutos contando o que devia ter sido a missão.
 
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Fevereiro 2, 2013
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Não foi transplante de cabeça foram inúmeras cirurgias plasticas e 9 anos de hipnoterapia + o fato de que o médico era um bom soldado.

It's not that bad e entra no conceito do jogo e na narrativa.

O jogo tem pouca narrativa para que você o jogador crie a suas, eu tenho histórias fantásticas com esse jogo, alguns dos meus momentos favoritos da franquia agora não são dentro de cutscenes nem scriptados, eles foram momentos criados pelo meu gameplay.

E é isso que o jogo tá querendo te dizer ele termina com um discurso do Big Boss para o Venom

"Eu sou o Big Boss assim como você, essa história, essa lenda é nossa"

No começo eu não curti o final mas depois que eu absorvi ele eu gostei.

Ele tem problema obvio, o jogo cria mais perguntas do que responde, e as perguntas que ele responde não precisavam de resposta.

Mas o problema da história do jogo não é esse, o problema da história do jogo, alias o problema do jogo é que todo o Capitulo 2 tá incompleto.

Ele é feito nas coxas com missões repetidas e etc, e obvio que ali acabou a grana kojima foi demitido e ele terminou o jogo de qualquer jeito.

O jogo termina sem fechar a história do Eli e você fica a merce de um video de 18 minutos contando o que devia ter sido a missão.
Hum, particularmente é um tanto quando decepcionante.

Na teoria, qualquer um soldado poderia ser Big Boss então. De resto, não tem surpresa nenhuma. Só com os trailers e o inicio do jogo, já matei que não jogávamos com o Snake e que quem nos tira do hospital é o verdadeiro Snake. Que o Big Boss fazia alguém se passar por ele e tals, ludibriando tudo e todos. Isto já estava óbvio com tudo o que havia sido mostrado. Só esperava algum soldado realmente diferenciado. Não se faz um Big Boss só com sessões de hipinoterapia e plásticas. Se fosse assim, o projeto Les infantes teribles e toda essa necessidade dos restos mortais de Big Boss são pura perda de tempo. Estranho.

E que era a Quiet que entrava na sala para matar Snake. Sem surpresa também, a não ser que fosse um clone.

E no fim, sem Hayter mesmo?

Que pena não ter nenhuma surpresa com o final.

E como é dividida esta parada de chapter 1 e 2 no jogo?
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Hum, particularmente é um tanto quando decepcionante.

Na teoria, qualquer um soldado poderia ser Big Boss então. De resto, não tem surpresa nenhuma. Só com os trailers e o inicio do jogo, já matei que não jogávamos com o Snake e que quem nos tira do hospital é o verdadeiro Snake. Que o Big Boss fazia alguém se passar por ele e tals, ludibriando tudo e todos. Isto já estava óbvio com tudo o que havia sido mostrado. Só esperava algum soldado realmente diferenciado. Não se faz um Big Boss só com sessões de hipinoterapia e plásticas. Se fosse assim, o projeto Les infantes teribles e toda essa necessidade dos restos mortais de Big Boss são pura perda de tempo. Estranho.

E que era a Quiet que entrava na sala para matar Snake. Sem surpresa também, a não ser que fosse um clone.

E no fim, sem Hayter mesmo?

Que pena não ter nenhuma surpresa com o final.


Esse é o ponto, é meio que um retelling do MGS2.

Certo ponto do MGS 2 o Liquid/Ocelot fala

"Given the right circumstances, anyone can be snake"

O ponto aqui é que o Big Boss é só uma lenda, Miller cria um exercito do nada só em ter uma figura como o "Big Boss", o Les Enfants existe só para manter essa lenda viva, não só por ele ser um super mega soldado, its all about the legend.

Tristeza mesmo é não ter Hayter, o jogo termina momentos antes do MG1 na Operation Intrude N313, se tivesse rolado ao menos uma frase do Hayter eu teria ficado feliz e acho que os fans não ia tá reclamando tanto do final.

Mas como eu disse, acho que todas as brigas do Kojima/Konami influenciou muito o final desse jogo.

E se serve de consolo em termo de gameplay um soldado da Mother Base rank S++ é tão bom quanto o Venom Snake :p
 
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Fevereiro 2, 2013
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Esse é o ponto, é meio que um retelling do MGS2.

Certo ponto do MGS 2 o Liquid fala

"Given the right circumstances, anyone can be snake"

O ponto aqui é que o Big Boss é só uma lenda, Miller cria um exercito do nada só em ter uma figura como o "Big Boss", o Les Enfants existe só para manter essa lenda viva, não só por ele ser um super mega soldado, its all about the legend.

Tristeza mesmo é não ter Hayter, o jogo termina momentos antes do MG1 na Operation Intrude N313, se tivesse rolado ao menos uma frase do Hayter eu teria ficado feliz e acho que os fans não ia tá reclamando tanto do final.

Mas como eu disse, acho que todas as brigas do Kojima/Konami influenciou muito o final desse jogo.

E se serve de consolo em termo de gameplay um soldado da Mother Base rank S++ é tão bom quanto o Venom Snake :p
Mais uma lenda fabricada, assim como a de Artorias em Dark Souls. :p

"Motivação" é a palavra definitiva em Metal Gear. hehe qualquer cara com a motivação certa, se sobressai.

O Kojima já tinha deixado isto a entender desde Metal Gear Solid do PSone. O Solid, mesmo sendo o clone com "genes recessivos" (se é que pode-se dizer isto, uma vez que o Big Boss já não é tudo isto), venceu Liquid, se bem que ali ele contou com a sorte do Fox Die ser ativado no último momento.

Se você levar em conta que o Big Boss nasceu de um plano da Boss, que "decidiu" (na verdade o plano parecia da Boss, mas em Portable Ops, é dito que ela foi induzida a pensar assim, e o plano na verdade era do Pentágono - mind blow) morrer por sua lealdade, faz sentido. A motivação transformou a lenda. Em Peace Walker, o Snake já se questionava de quão bom ele era e ficou extremamente decepcionado quando descobriu a verdade sobre The Boss.

Maaaas... Na verdade, este final deixa vários furos na saga ao invés de fechar com chave de ouro. Isto não explica o porque do Naked Snake ter vencido toda a unidade cobra sozinho (esses caras venceram a 2° guerra mundial na história do jogo), e do Liquid por exemplo ser praticamente imortal, sobrevivendo a explosões de helicópteros, explosões de Metal Gear e etc. Motivação é uma coisa poderosa, mas até que ponto é tão poderosa assim? rs

Sei lá. Mas fiquei bem decepcionado. Por um momento Big Boss, le infante teribles, nanomachines e tudo mais, parecem uma grande bullshit. hehe
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Mais uma lenda fabricada, assim como a de Artorias em Dark Souls. :p

"Motivação" é a palavra definitiva em Metal Gear. hehe qualquer cara com a motivação certa, se sobressai.

O Kojima já tinha deixado isto a entender desde Metal Gear Solid do PSone. O Solid, mesmo sendo o clone com "genes recessivos" (se é que pode-se dizer isto, uma vez que o Big Boss já não é tudo isto), venceu Liquid, se bem que ali ele contou com a sorte do Fox Die ser ativado no último momento.

Se você levar em conta que o Big Boss nasceu de um plano da Boss, que "decidiu" (na verdade o plano parecia da Boss, mas em Portable Ops, é dito que ela foi induzida a pensar assim, e o plano na verdade era do Pentágono - mind blow) morrer por sua lealdade, faz sentido. A motivação transformou a lenda. Em Peace Walker, o Snake já se questionava de quão bom ele era e ficou extremamente decepcionado quando descobriu a verdade sobre The Boss.

Maaaas... Na verdade, este final deixa vários furos na saga ao invés de fechar com chave de ouro. Isto não explica o porque do Naked Snake ter vencido toda a unidade cobra sozinho (esses caras venceram a 2° guerra mundial na história do jogo), e do Liquid por exemplo ser praticamente imortal, sobrevivendo a explosões de helicópteros, explosões de Metal Gear e etc. Motivação é uma coisa poderosa, mas até que ponto é tão poderosa assim? rs

Sei lá. Mas fiquei bem decepcionado. Por um momento Big Boss, le infante teribles, nanomachines e tudo mais, parecem uma grande bullshit. hehe

Cai na síndrome do Star Wars, quanto mais você mexe no passado além de quebrar a mistica de alguns personagens você gera problemas.

Como eu falei o "twist" ele é Ok, ele faz sentido com a narrativa do jogo.

Maior problema da história desse jogo é ela tá incompleta o jogo termina com o Liquid tendo roubado um Metal Gear.

Você vê o exato momento em que o Kojima brigou com a Konami e teve que correr para terminar o jogo.

Certeza que as missões que são repetidas no segundo capitulo iam ser na ilha para onde o Liquid foi com o Mantis.
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Mais uma lenda fabricada, assim como a de Artorias em Dark Souls. :p

"Motivação" é a palavra definitiva em Metal Gear. hehe qualquer cara com a motivação certa, se sobressai.

O Kojima já tinha deixado isto a entender desde Metal Gear Solid do PSone. O Solid, mesmo sendo o clone com "genes recessivos" (se é que pode-se dizer isto, uma vez que o Big Boss já não é tudo isto), venceu Liquid, se bem que ali ele contou com a sorte do Fox Die ser ativado no último momento.

Se você levar em conta que o Big Boss nasceu de um plano da Boss, que "decidiu" (na verdade o plano parecia da Boss, mas em Portable Ops, é dito que ela foi induzida a pensar assim, e o plano na verdade era do Pentágono - mind blow) morrer por sua lealdade, faz sentido. A motivação transformou a lenda. Em Peace Walker, o Snake já se questionava de quão bom ele era e ficou extremamente decepcionado quando descobriu a verdade sobre The Boss.

Maaaas... Na verdade, este final deixa vários furos na saga ao invés de fechar com chave de ouro. Isto não explica o porque do Naked Snake ter vencido toda a unidade cobra sozinho (esses caras venceram a 2° guerra mundial na história do jogo), e do Liquid por exemplo ser praticamente imortal, sobrevivendo a explosões de helicópteros, explosões de Metal Gear e etc. Motivação é uma coisa poderosa, mas até que ponto é tão poderosa assim? rs

Sei lá. Mas fiquei bem decepcionado. Por um momento Big Boss, le infante teribles, nanomachines e tudo mais, parecem uma grande bullshit. hehe
Cai na síndrome do Star Wars, quanto mais você mexe no passado além de quebrar a mistica de alguns personagens você gera problemas.

Como eu falei o "twist" ele é Ok, ele faz sentido com a narrativa do jogo.

Maior problema da história desse jogo é ela tá incompleta o jogo termina com o Liquid tendo roubado um Metal Gear.

Você vê o exato momento em que o Kojima brigou com a Konami e teve que correr para terminar o jogo.

Certeza que as missões que são repetidas no segundo capitulo iam ser na ilha para onde o Liquid foi com o Mantis.
Vamo pará com essa zona.. a mão do spoiler chega a tremer... :p
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Eu ri. Bom, como joguei apenas o MGS4 , estou lendo tudo que é spolier, até porque se eu não ler é aí que não vou entender mesmo nada hehehehe
Spoiler antigo vai.. mas os do Schwarzz são pesados cara, evite, tem coisa ali que até deus duvida, esse cara é manjado, desconfio que tem o whats do Kojima e tal.
 

BR Kr1p7on

Jogador
Setembro 9, 2009
335
24
Gente, estou com um problema sério de recursos.

Preciso expandir minha base, mas mesmo tendo os recursos. Eles demora a ser processados. Questão de tempo ou algo que possa resolver.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Não sei se é verdade.... mas acabei de ver uma noticia no tecmundo dizendo que metal gear ainda não se pagou...
http://www.tecmundo.com.br/video-ga...vendeu-3-milhoes-unidades-ainda-nao-pagou.htm
Estranho isso ai, por que:

$60 * 3.000.00 = 180.000.000 :eek: Logo, nessa rápida continha sobrariam 100kk.

Certo que a versão de PC custa menos, e que dos 60 obamas, não deve ir nem mais do que a metade para Konami e etc.

Mas acho que o game já se custeou sim, e sim isso ainda não aconteceu, provavelmente falta pouco.

E ele arrecadar todo o investimento em menos de um mês é impressionante! Nem eu que sou fã estava achando que MGSV seria tão bem aceito assim pelo público em geral.
 
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leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Sim, acho que essa expansão é de graça até.
Passei lá. Bem legal, vamos ver no que vai dar.

Acontece com vocês dos soldados brigarem entre eles? Eu nunca passo mais de 2 missões sem voltar a MB. Volta e meio rola um UFC. Acho que é pela planta octogonal das plataformas.
 

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