Tópico Oficial Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - A Hideo Kojima Game

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Algo que notei e aconselho a não fazer é explorar o mapa livremente sem estar em uma missão. O problema em fazer isso é que você pode acabar invadindo instalações que são partes de missões e quando for fazer as missões vai ter que voltar a esses locais, ou seja, vai ficar repetitivo. Mesmo que dê pra fazer tudo de uma forma diferente, não acho muito atraente invadir o mesmo local (no mesmo gameplay) pouco tempo depois. Sem falar que o mapa é vazio demais pra justificar ficar vagando procurando apenas plantas e animais.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,571
1,900
Po finalmente consegui experimentar o jogo ontem... ja vou dizer que é GOTY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caraca, que jogaço. Além do jogo ser foda por si próprio, ele ainda dá um vislumbre de como seria Red Dead Redemption na nova geração uahua.
 

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
uma coisa interessante... jogos de mundo aberto, como GTA, costuma atrair jogadores que ficam brincando com o jogo, muitas vezes eles nem fazem missoes, apenas, andam e aprontam pelo cenário... eu nunca gostei disto... até hoje!!!

É impressionante o quanto estou me divertindo simplesmente brincando com o jogo!!! :)
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Ontem joguei até 3:30 da manhã. Tem muito tempo que não fazia isso. O jogo prende muito a sua atenção. Tou tentando fazer sempre todas as side ops disponíveis antes de embarcar na próxima missão. Achei mais difícil de manter na furtividade que antes. O desafio está tb bem maior que qualquer splinter cell.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Ontem joguei até 3:30 da manhã. Tem muito tempo que não fazia isso. O jogo prende muito a sua atenção. Tou tentando fazer sempre todas as side ops disponíveis antes de embarcar na próxima missão. Achei mais difícil de manter na furtividade que antes. O desafio está tb bem maior que qualquer splinter cell.
To indo ate 4, não fazia essas coisas desde época do wow.

Mais uma missão, aqui do lado tem um soldado para fazer fulton.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Fui até as 2:30.

Caras, eu não fiz tudo no Ground Zeroes, só a principal. Além do Hideo, os outros agentes valem a pena ou deixa pra lá?
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Eu fui até 4 também e tomei um susto quando vi a hora. Antes de MGS V, só Witcher 3 me tirou o sono.

E ontem me dediquei mais a entender o gerenciamento da base. Como joguei Peace Walker, já tinha uma ideia boa, mas quem não jogou vai ficar boiando e tem que bater muito a cabeça pra entender tudo aquilo. Nesse ponto o jogo não ajuda, pois são muitos menus, siglas e funções sem nenhum tutorial. O que dou como dica é procurar a tela da ficha de cada soldado recrutado. Ali você vai vendo qual a aptidão de cada um e distribui para o setor correspondente ou para o local onde você precisa de mais lv para fabricar novos itens ou armas.

O jogo gerencia automaticamente fazendo a distribuição por aptidão, mas é uma distribuição que não ajuda se você precisa aumentar o lv de um setor deslocando pessoal temporariamente. E fazer isso é fundamental pra avançar no jogo, pois certas missões exigem armas e equipamentos específicos que, se você não tiver, vai ser muito mais difícil ou impossível completá-las.

Pode parecer chato gerenciar tanta coisa na base, mas acho que ali é que o jogo brilha e ganha um componente estratégico muito bom, pois o seu avanço fica dependo de quão bom administrador você é, uma complexidade rara em jogos main stream.

Muita gente vai passar batida dessa parte do jogo, mas eu recomendo fortemente que aprendam a gerenciar a base, vale muito a pena.
 
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Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
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Eu fui até 4 também e tomei um susto quando vi a hora. Antes de MGS V, só Witcher 3 me tirou o sono.

E ontem me dediquei mais a entender o gerenciamento da base. Como joguei Peace Walker, já tinha uma ideia boa, mas quem não jogou vai ficar boiando e tem que bater muito a cabeça pra entender tudo aquilo. Nesse ponto o jogo não ajuda, pois são muitos menus, siglas e funções sem nenhum tutorial. O que dou como dica é procurar a tela da ficha de cada soldado recrutado. Ali você vai vendo qual a aptidão de cada um e distribui para o setor correspondente ou para o local onde você precisa de mais lv para fabricar novos itens ou armas.

O jogo gerencia automaticamente fazendo a distribuição por aptidão, mas é uma distribuição que não ajuda se você precisa aumentar o lv de um setor deslocando pessoal temporariamente. E fazer isso é fundamental pra avançar no jogo, pois certas missões exigem armas e equipamentos específicos que, se você não tiver, vai ser muito mais difícil ou impossível completá-las.

Pode parecer chato gerenciar tanta coisa na base, mas acho que ali é que o jogo brilha e ganha um componente estratégico muito bom, pois o seu avanço fica dependo de quão bom administrador você é, uma complexidade rara em jogos main stream.

Muita gente vai passar batida dessa parte do jogo, mas eu recomendo fortemente que aprendam a gerenciar a base, vale muito a pena.
Eu fui um que nunca joguei muito o PW e demorei um pouco pra entender o esquema de gerenciamento... mas... até que não é tão complicado.
Em gerenciamento de equipe da pra vc ver uma lista de todos que fazem parte da motherbase, ali, tem como vc lista-los em ordem crescente ou decrescente de cada setor da base... ai fica facil deslocar quem vc deseja para um setor que lhe interesse.

No inicio parecia realmente estranho... agora acostumei... to achando até fácil. rsrsrs
 

BeBr

Membro
Setembro 24, 2007
1,045
832
Taió Santa Catarina
Pessoal, me ajudem por favor... Milei o Ground, mas não tenho certeza se extrai todos os prisioneiros. Olhando no registro de conquistas do jogo, aparece os dados da missão com melhor nota que tive, no caso S, mas não necessariamente nesses missões que fiz a melhor pontuação eu resgatei todos. Tive de repetir algumas pra resgatar os outros mas não aparece registro disso. Como vou saber se resgatei todos os prisioneiros? Gostaria de jogar o phanton com essa ajuda extra que falam. Obrigado pessoal!
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Sobre a guerra de jogo do ano. Acho que MGS ganha oela polêmica do Kojima. Mas sinceramente, depois de jogar bastante acho que TW3 é muito superior em vários aspectos.
Não sei vocês, mas o mapa de MGS parece grande, mas as missões se repetem em todos os postos avançados russos. Já diz umas 3 missões em cada.
E aquilo que o Kojima faz bem, contar histórias, ainda esta devendo.
As missões de MGS estão bem simples. Basicamente resgatar alguém ou matar.
TW3 tá com um mundo mais vasto e história melhor desenvolvida.
Só perde pro polimento. MGS tá rodando liso, sem bug e nada.
Achei que MGS estupraria em todos os aspectos, mas não é o que ocorreu. E olha que é minha franquia favorita de todos os tempos.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Sobre a guerra de jogo do ano. Acho que MGS ganha oela polêmica do Kojima. Mas sinceramente, depois de jogar bastante acho que TW3 é muito superior em vários aspectos.
Não sei vocês, mas o mapa de MGS parece grande, mas as missões se repetem em todos os postos avançados russos. Já diz umas 3 missões em cada.
E aquilo que o Kojima faz bem, contar histórias, ainda esta devendo.
As missões de MGS estão bem simples. Basicamente resgatar alguém ou matar.
TW3 tá com um mundo mais vasto e história melhor desenvolvida.
Só perde pro polimento. MGS tá rodando liso, sem bug e nada.
Achei que MGS estupraria em todos os aspectos, mas não é o que ocorreu. E olha que é minha franquia favorita de todos os tempos.
Concordo plenamente com você, Diego. Não que isso tire os méritos do MGS5, ele ainda é um bom jogo, mas não tem nem comparação com a obra da CDPR.

The Witcher 3 não é só o jogo do ano, é o game da geração até o momento.

O GOTY desse ano é do lobo branco, e qualquer resultado diferente disse não terá meu respeito.
 
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dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Encontrei a Quiet. Cheguei perto dela duas vezes e ela fugia. Eu tenho que atirar nela? Tranquilizanted ou chumbo mesmo? Rsrs!
Não sei se era a quiet que encontrei. Mas uma missão parelala é para rsgatar soldados da antiga mother basse de GZ. Ai tem que baixar o porrada com CQC mesmo. Mas tem que ter level alto pra usar o fulton. Eu derrotei e o resgate falhou
 

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
O mapa de MGS é exclusivamente o Afeganistão?
Percebi que o mapa em alguns momentos é muito vazio e tem horas que chega a cansar fazer uma corrida com o cavalo em direçao ao objetivo.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Não adianta pedir cuidado com spoilers...

E sobre comparar com TW3, é por isso que não concordo. O mundo de MGS V é vazio sim e as missões podem se repetir, mas qual é mesmo a proposta do jogo e que sempre foi a mesma da série? Pois é, eu nunca esperei ver um MGS V com um mundo cheio de coisas pra fazer como jogar baralho em um bar ou corrida de cavalos. O que quero dizer é que para a proposta do jogo, o mundo dele está bem adequado. O mais importante aí são coisas como IA, formas de se infiltrar, variedade e liberdade do gameplay, etc. Quanto ao enredo ainda não posso falar, mas até aqui a única diferença dos antigos é um espaço maior entre gameplay e cutscenes.
 
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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
Sobre a guerra de jogo do ano. Acho que MGS ganha oela polêmica do Kojima. Mas sinceramente, depois de jogar bastante acho que TW3 é muito superior em vários aspectos.
Não sei vocês, mas o mapa de MGS parece grande, mas as missões se repetem em todos os postos avançados russos. Já diz umas 3 missões em cada.
E aquilo que o Kojima faz bem, contar histórias, ainda esta devendo.
As missões de MGS estão bem simples. Basicamente resgatar alguém ou matar.
TW3 tá com um mundo mais vasto e história melhor desenvolvida.
Só perde pro polimento. MGS tá rodando liso, sem bug e nada.
Achei que MGS estupraria em todos os aspectos, mas não é o que ocorreu. E olha que é minha franquia favorita de todos os tempos.
Achei que Eu era o único com essa opinião.
Até agora eu não vi finalidade nenhuma no mundo aberto de MG5, é totalmente sem vida.
Como comentei antes , MG5 é um bom jogo mas the witcher 3 é muito, mas muito superior a MG , em todos os aspectos.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
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Achei que Eu era o único com essa opinião.
Até agora eu não vi finalidade nenhuma no mundo aberto de MG5, é totalmente sem vida.
Como comentei antes , MG5 é um bom jogo mas the witcher 3 é muito, mas muito superior a MG , em todos os aspectos.
Exato. Até vida animal é pobre. O jogo repeti muito os locais das missões.
Sei que não é RPG e nem podemos comparar em questão de pegar side quest e etc. Mas o mapa realmente é pobre de vida.

Enfim, pra quem jogou MGS4 a falta de história do 5 é gritante.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
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Rio de janeiro
Não adianta pedir cuidado com spoilers...

E sobre comparar com TW3, é por isso que não concordo. O mundo de MGS V é vazio sim e as missões podem se repetir, mas qual é mesmo a proposta do jogo e que sem foi a mesma da série? Pois é, eu nunca esperei ver um MGS V com um mundo cheio de coisas pra fazer como jogar baralho em um bar ou corrida de cavalos. O que quero dizer é que para a proposta do jogo, o mundo dele está bem adequado. O mais importante aí são coisas como IA, formas de se infiltrar, variedade e liberdade do gameplay, etc. Quanto ao enredo ainda não posso falar, mas até aqui a única diferença dos antigos é um espaço maior entre gameplay e cutscenes.
Tudo bem que é estilo da série, mas no vasto mapa não há nenhum tipo de interação, Pelo menos um povoado, uma vila, refugiados...

Um ponto positivo no game realmente é IA, uma das melhores que eu já vi.
 

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