Matt Booty fala sobre a estratégia first-party da MS

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,843
4,277
São Paulo
Só uma correção, Halo e Gears sempre foram franquias focadas em história e campanha, principalmente Halo. Ambas sempre tiveram forte conteúdo multiplayer, mas o foco sempre foi a narrativa, prova disso é a extensão do conteúdo transmídia das duas. É exatamente por isso que muitas pessoas reclamaram de Halo 5 e Gears 4, pq a impressão que passou foi de que estes jogos deixaram as histórias de lado para focar no multiplayer e nas caixinhas, e isso refletiu nas notas comparando com os outros jogos das respectivas séries (apesar de que Halo 4 já havia se perdido um pouco). Você está certo em querer foco no multiplayer, é um direito seu, mas não podemos desvirtuar a essência destes jogos. Master Chief e Marcus Fenix não se tornaram ícones do Xbox por conta do multiplayer, e olha que eu joguei demais Halo:CE em 4 player splitscreen no Xbox OG. O universo de Halo é tão rico que já foi até tema de artigo acadêmico:

http://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/217

Na verdade o que quis dizer é que o Gears e o Halo não devem ser focados no Single Player, pra mim são franquias que tem tudo o que pode oferecer em um jogo, imagine eles tiram o multiplayer de ambos e falam que daqui em diante essas franquias vão ser focadas nos Single Player?

Do mesmo jeito também que eu jamais queria um desses dois focados no multiplayer. Eu não posso falar pelo Halo 5 porque não sou o maior fã de Halo, mas Gears 4 deixou um pouco a desejar em sua história sim, inclusive o que me motiva sempre em comprar o Gears é pela sua história.

Em um jogo eu prezo pela sua história e gameplay, não é atoa que me amarrei no Gears. Parece ser um assunto meio difícil de se entender, mas, no caso de Gears e Halo, eles precisam manter tudo o que já foi feito e não abandonarem a campanha ou seu multiplayer, mantenha os dois e todo mundo sai ganhando.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Na verdade o que quis dizer é que o Gears e o Halo não devem ser focados no Single Player, pra mim são franquias que tem tudo o que pode oferecer em um jogo, imagine eles tiram o multiplayer de ambos e falam que daqui em diante essas franquias vão ser focadas nos Single Player?

Do mesmo jeito também que eu jamais queria um desses dois focados no multiplayer. Eu não posso falar pelo Halo 5 porque não sou o maior fã de Halo, mas Gears 4 deixou um pouco a desejar em sua história sim, inclusive o que me motiva sempre em comprar o Gears é pela sua história.

Em um jogo eu prezo pela sua história e gameplay, não é atoa que me amarrei no Gears. Parece ser um assunto meio difícil de se entender, mas, no caso de Gears e Halo, eles precisam manter tudo o que já foi feito e não abandonarem a campanha ou seu multiplayer, mantenha os dois e todo mundo sai ganhando.
Com certeza. A ideia é acrescentar, e não substituir. Imagina um jogo com o multiplayer de Halo 5 e a campanha de Halo 2, seria sucesso instantâneo!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Cara do TiC Podcast postou no Tweeter que um executivo de Xbox entrou em contato com ele.
Eu acredito porque ele realmente já entrevistou alguns.
Enfim, ele estava postando comentários sobre essa entrevista citada no tópico, mais ou menos na linha das reclamações daqui mesmo. O executivo resolveu ligar pra ele.
Disse que o que o tal executivo falou (pediu sigilo, obviamente) o fez acalmar os ânimos em relação ao lance do single player.
E ele agora acha que a E3 vai ser boa pro Xbox.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:

PerijonesBR

Guerreiro
Abril 1, 2017
373
400
Rio de Janeiro
Cara do TiC Podcast postou no Tweeter que um executivo de Xbox entrounem contato com ele.
Eu acredito porque ele realmente já entrevistou alguns.
Enfim, ele estava postando comentários sobre essa entrevista citada no tópico, mais ou menos na linha das reclamações daqui mesmo.
Disse que o que ontal executivo disse a ele (pediu sigilo, obviamente) o fez acalmar os ânimos em relação ao lance do single player.
E ele agora acha que a E3 vai ser boa pro Xbox.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Legal, estamos precisando de boas notícias. Gosto muito da plataforma e torço para que o último pilar do tripé seja sacramentado ainda nesta geração: serviços (ok), hardware (ok) e jogos (loading...). Rsrsrs

Enviado do meu Moto G (5S) usando o app mobile do PXB!
 

Darktriderr

Novato
Dezembro 27, 2007
28
1
Salvador/BA
É difícil, não imaginar que hoje a Micro$oft está tentando retornar a "cagada" do lançamento do ONE.
Quando entre outras declarações, disseram que o console seria voltado quase que essencialmente a entretenimento, como filmes, tvs e streaming... Ah sim, claro... Também teria jogos!
Acho que deveria ser o contrário. FOCAR EM JOGOS e as outras "ideias" seriam opções!
O que definitivamente, não está acontecendo. A verdade, é que a não estão sendo lançados grandes jogos e os que estão saindo, nem de longe lembram os primórdios do XBOX 360... O que é, lamentável!
Tenho uma nítida sensação que seremos lesados num futuro próximo (se já não estamos hoje!) e pelo visto, mais uma vez essa história de ouvir a comunidade, é pura "balela"! Apesar, de que se ouvem alguma comunidade, não é a comunidade BR. Pois brasileiro gosta de JOGAR e jogar muito!
Videogame tinha que ser isso!
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,040
São Paulo
É difícil, não imaginar que hoje a Micro$oft está tentando retornar a "cagada" do lançamento do ONE.
Quando entre outras declarações, disseram que o console seria voltado quase que essencialmente a entretenimento, como filmes, tvs e streaming... Ah sim, claro... Também teria jogos!
Acho que deveria ser o contrário. FOCAR EM JOGOS e as outras "ideias" seriam opções!
O que definitivamente, não está acontecendo. A verdade, é que a não estão sendo lançados grandes jogos e os que estão saindo, nem de longe lembram os primórdios do XBOX 360... O que é, lamentável!
Tenho uma nítida sensação que seremos lesados num futuro próximo (se já não estamos hoje!) e pelo visto, mais uma vez essa história de ouvir a comunidade, é pura "balela"! Apesar, de que se ouvem alguma comunidade, não é a comunidade BR. Pois brasileiro gosta de JOGAR e jogar muito!
Videogame tinha que ser isso!
Existem mais de 1500 jogos lançados no Xbox One + 500 jogos retrocompatíveis do Xbox 360 e algumas dezenas de Xbox original.
Acho que com esse numero da pra jogar, e JOGAR MUITO!
 

Gemelgo

Casual
Junho 5, 2018
1
2
São Paulo
Aqui o link da versão digital da revista para quem quiser ler a entrevista completa:
https://issuu.com/newbayeurope/docs/mcv936_june

Para quem não tiver paciência, eu vou fazer um resumo: bla bla bla, games as a service, bla bla bla, a tendência hoje são jogos que monetizam continuamente, bla bla bla, caixinhas.

Bom, ele mostrou que vai continuar exatamente o que a empresa já está fazendo. Não entrou no cargo para trazer novas ideias, apenas para seguir o plano já traçado. Ok então. Vamos ver se ele mostra um discurso diferente na E3.

Penso que um cenário não deve invalidar o outro, qual o problema de investirem em ambas opções? se esta tendência se concretizar teremos um console para jogadores Single Player (Sony), um console para jogadores MultiPlayer (MS) e um console para Jogadores casuais (Nintendo), se este cenário se estabelecer ficará mais fácil a tomada de decisão na compra de um console e honestamente espero não ter de mudar de plataforma, pois meu foco é um SP.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,134
Manaus
Existem mais de 1500 jogos lançados no Xbox One + 500 jogos retrocompatíveis do Xbox 360 e algumas dezenas de Xbox original.
Acho que com esse numero da pra jogar, e JOGAR MUITO!
Eu posso até estar equivocado no que eu vou falar agora, mas eu lendo e relendo comentários mais diversos por aí, e espelhando com a atual abordagem da empresa, pra mim a M$ está trabalhando arduamente para fazer com o Xbox console aquilo que a Steam faz com o PC: Captação e Fidelização de jogadores por meio de uma enorme biblioteca. Aí por meio dessa biblioteca é que ela poderá promover os serviços de aluguel, broadcasting, streaming, dentre outras coisas.

É uma estratégia que tem amplo apoio das produtoras, diga-se de passagem, vide o apoio dado à retrocompatibilidade e serviços.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,040
São Paulo
Eu posso até estar equivocado no que eu vou falar agora, mas eu lendo e relendo comentários mais diversos por aí, e espelhando com a atual abordagem da empresa, pra mim a M$ está trabalhando arduamente para fazer com o Xbox console aquilo que a Steam faz com o PC: Captação e Fidelização de jogadores por meio de uma enorme biblioteca. Aí por meio dessa biblioteca é que ela poderá promover os serviços de aluguel, broadcasting, streaming, dentre outras coisas.

É uma estratégia essa que tem amplo apoio das produtoras, diga-se de passagem, vide o apoio dado à retrocompatibilidade e serviços.
é bem provavel que esse seja um dos objetivos.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,728
76,213
Rio Grande do Sul
Variety fez um artigo sobre o futuro dos consoles, pegou opinião de gente da Ubisoft e tals, falou sobre streaming, Microsoft, Nintendo, Sony, Valve, e conversou também com o Phil Spencer, e ele deu umas declarações muito boas e condizentes com todo o trabalho que a empresa tem feito.

To sem tempo pra traduzir mas vou destacar algumas partes importantes.

Link > https://variety.com/2018/gaming/features/death-of-the-console-1202833926/

“Microsoft has a long history as a leader in the world of gaming,” Phil Spencer, executive vice president of gaming for Microsoft, told Variety. That history starts back in the early days of Windows with titles like “Minesweeper” and “Solitaire,” and then advanced with the company’s push into consoles with the original Xbox and then its support of online console gaming, streaming and game services. In 2013, Microsoft launched its latest console, the Xbox One.

“Our focus right now is asking the question, ‘What can Microsoft do for gaming?’ instead of simply how to stack up against the competition. It’s why we look at expanding the audience with Xbox Adaptive Controller, or how we make sure games can be multi-generational with projects like backward compatibility. I care less that people play Minecraft on an Xbox One, but that people can play Minecraft no matter what console or device they have in front of them.”

That notion is about as platform agnostic as a platform holder can get. Spencer notes that gaming is now one of Microsoft’s six “solution areas,” as defined last fall by company president Satya Nadella.

“He challenged us to make Microsoft the global leader in gaming by empowering everyone on the planet to play, watch, communicate, and create together,” Spencer said. “I mentioned it earlier, but it’s a particularly good example: we’re updating Minecraft to play across as many devices as we can, toward a goal of having every Minecraft player in the world able to watch, communicate and play together. We’re focused on this mission for the future of gaming at Microsoft.”

As gamers play across a variety of devices, Spencer said it’s important for the company to make sure all of those experiences are great.

“I look at investing into three key areas: content, cloud, and communitythat is, making great games, making the experience of accessing and playing them better and improving things for the players overall. It helps lead gaming for everyone – not just Microsoft – into a better place for everyone. Regarding your specific question about console generations, this is why I still see games themselves evolving beyond generations, and I’d like to keep evolving hardware as multi-generational too.”

Spencer notes that the number of gamers has grown to over 2 billion worldwide and that growth is seen by Microsoft as a huge opportunity to “contribute to the power and potential of gaming as the next wave of the digital revolution is increasingly drawing gamers and creators together across geographies and platforms.” Gaming, he added, is “less about having specific devices to play a certain game on, but having your favorite games accessible on any device you have.”
 
Última edição:

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,037
3,696
Rio de Janeiro
“He challenged us to make Microsoft the global leader in gaming by empowering everyone on the planet to play, watch, communicate, and create together,” Spencer said.
Belo desafio este proposto pelo satya, espero que com isso tenha investimentos maiores em jogos e não só em serviços.
 
  • Curtir
Reações: Saci e Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)