[Mass Effect 3 Multiplayer] Informações gerais.

Mortega91

Jogador
Março 22, 2011
981
106
[quote1338211016=Tiba]
[quote1338210581=Biel costa]
[quote1338209592=Mortega91]
[quote1338207484=Michell Endrigo]
Várias pessoas jogando o multiplayer de Mass Effect. Na minha lista em torno de 15% jogam ME3 e a lista só está aumentando. Como estava conversando com o Biel este final de semana sobre o multiplayer de ME3:

As pessoas tem muito preconceito sobre o Multi de ME3 por ter sido o jogo distribuído pela EA, mas se esquecem que quem fez foi a Bioware. Para mim a Bioware acertou em tudo. Vejo muitas pessoas com pré-julgamentos dizendo que ME não precisava de um multiplayer. Mas para mim o Multi serviu para conhecer melhor as classes, poderes, os combos, modos de jogo, armas, enfim, melhor o jogo.

Joguei ME 1 e 2 apenas de soldier. Mas com o multiplayer descobri o quanto ME é complexo. Jogar com as outras classes, além de aumentar a vida do jogo, passa a ser divertido a partir do momento em que conhecemos os seus poderes e o que podem fazer. ME não é simplesmente pegar uma arma e sair matando. É muito mais do que isso. Quem critica não sabe o que o jogo representa e as suas possibilidades. Combinar poderes durante uma partida pode ser até mais divertido do que simplesmente dar um tiro na cabeça de um inimigo.

ME representa um novo conceito e uma nova forma de entretenimento. É tão inovador que a cada dia que passa apreendo um pouco mais sobre as possibilidades que o jogo oferece. Cada classe, cada poder, cada arma são únicos e possuem uma história e personalidade próprios. Parece que o jogo possui uma alma que evolui a cada momento.

É desafiador o modo como tudo acontece. Seja jogando com uma classe ou arma específica. Você acaba descobrindo que aquilo é apenas uma agulha, pois se procurar vai acabar descobrindo que muitas agulhas são poucas para tamanha complexidade e amor que os desenvolvedores do jogo trouxeram para seus fãs.

Ainda tenho receio com relação a EA, mas hoje não farei mais pré-julgamentos sem antes testar um de seus produtos. O multiplayer de Mass Effect 3 foi uma grata surpresa. Não tem palavras suficientes para descrevê-lo. Ou seja, joguem o Multi de ME3 sem ceticismo e tirem suas próprias conclusões.

Mais tarde vou postar minhas conclusões sobre o final de ME3, para discussão com os amigos que já terminaram o jogo. Vou por aquela tarja de spoiler para quem ainda não terminou.


[/quote1338207484]

Aí óh! Quem disse que o Michel não é um poeta? Quase chorei lendo cara... :((

Uma coisa que até comentei com vc nesse fim de semana, é que tenho vontade de começar a jogar de novo, para experimentar classes novas. Fechei os três com meu Infiltrator (invisível, tiro de sniper, invisível, tiro de sniper...), e não vi um décimo do que vi no multiplayer. !amazed

Mass Efecct, pra mim, é a melhor coisa que já joguei. E o multi só veio pra reforçar isso!
[/quote1338209592]

mas eu tinha dito que o Micchel era o poeta da live Mortega.

Agora, posso assustar vcs um pouco?

Deram uma checada no multiplayer options, para ver se o feedback está ligado? por que se estiver em off, não conta os promotes viu...


[/quote1338210581]


Biel, agora vc me dexou preocupado kra, não vi isso não, será que de fato isso é verídico ???
Não me lembro de ter mexido em nada, se chegou em off está em off. KKKKK

preocupation mode on %-6
[/quote1338211016]

Pior que é verídico sim. Ou pelo menos nos últimos eventos era. Mas se vc nunca mexeu, provavelmente está tudo ok. Veio ativado padrão em todo mundo pra quem perguntei.
 

BAUGLIR

Shred Master
Setembro 30, 2007
1,263
219
Mogi Guaçu
Pessoal alguém sabe sobre um Glitch na conquista Unwavering que consiste em terminar todas as missões no Insano ou conquistar GOLD em todos os mapas.

Essa conquista para mim está bugada, eu tenho 26 de 27 missões concluídas e eu sei qual missão me falta. A questão é que ela está na lista de missões antes de eu começa-la mas quando eu termino ela, ela simplesmente some da lista de missões, não aparecendo como terminada e não desbloqueando a conquista.

Alguém aí tem alguma idéia de como eu posso proceder, só falta essa conquista para os 1000 do jogo.
 

Tiba

Jogador
Outubro 29, 2008
529
32
kra, não ouvi falar disso, mas tente colocar no youtube o nome do jogo ( Mass Effect + nome da quest ) pra ve se vc fez ela corretamente, vai ver que vc acha que finalizou ela e não terminou !thumbsup
 

IronRush

Guerreiro
Fevereiro 12, 2008
1,494
1
Super semana! Extremamente indecente para nosso game predileto!

DLC + Patch confirmados!
Patch para Xbox quinta na Live.
Segue a lista de bug fixes...


"Hi Everyone.

We are pleased to say that the next Mass Effect 3 patch will be arriving this week for most platforms. It will be available for the PC on Tuesday May 29 and for the Xbox 360 on Thursday May 31. We do not have a release date for the PS3 yet. When we have a confirmed date, we will let everyone know.

Patch 1.03 Notes:

Common to all Platforms:
-Fixed an issue where sometimes facial movement would not match the voice over if a hitch occurred
-Fixed an issue where taking cover in a certain area of Cure the Genophage mission would cause players to become blocked from progress
-Fixed Action mode so it will now respect difficulty if set in the main menu
-Fixed an issue where the player would always be walking forward instead of towards objective in The Return mission
-Fixed the Ultralight Materials SMG weapon mod in multiplayer so it correctly affects weapon recharge
-Fixed a rare case where the reinforcement pack purchases could fail and take currency without giving cards
- Fixed the issue where users logged off/disconnected during multiplayer gameplay would not log back in properly until their game is rebooted
-Fixed the issue that multiplayer Geth sentry turret flamethrower would endlessly repeat audio SFX
-Fixed various multiplay maps where a player could fall through the map during multiplayer gameplay
-Fixed the issue that using an ops survival pack consumable immediately before death could have no effect. It now works as intended
-Fixed the issue so the Falcon weapon in multiplayer no longer sometimes fire blanks
-Fixed the issue where enemies who were detonated with a biotic power while in stasis would become invulnerable
-Fixed the issue where Banshees who got hit with a rocket launcher would not play the correct death animation
-Fixed the issue where joining a match in progress while a Geth prime turret is active leaves the turret there for the remainder of the game. It now disappears.
-Fixed the issue when joining a match in progress while the host is performing a combat roll would play firing animation on the client for the host character, for the duration of the match
-Fixed an issue so Vanguards who are charging as they die are no longer being routed to the ground
-Fixed Host migration that would sometimes cause players to start on an incorrect wave
-Fixed the issue when a client quitting a match during deep bleedout causes muted/ducked audio to persist into next match
-Fixed the issue that when being revived at the same time as being executed would leave players in an T-Pose state
-Fixed the issue that when a Banshee takes enough damage to stop her charge state, her normal state is not immediately returned
-Fixed the issue where a player could enter a state when completing cover interactions near a ladder which could lead them to becoming invulnerable and unable to deal damage
-Fixed game hitching of 1-2 seconds at start of waves
-Fixed clients occasionally seeing nonstop firing visual effects
-Fixed evaded projectiles having an erratic course
-Fixed an issue where selecting resume after death could occasionally cause henchmen to not spawn properly
-Fixed weapon recoil that could become reversed with a Turian when stability mod and passive power present
-Fixed the cover slot in Meet the Diplomats mission would cause a player to become stuck
-Fixed Geth prime and harvesters taking headshot bonus damage when they shouldn’t
-Fixed shooting the atlas in the cockpit with a penetration weapon doing double damage
-Fixed the Kishock Sniper Rifle that would hit head bone (critical hit) on enemies that should not be possible, such as the Brute, Banshee and Ravager

-Fixed and issue where clients in cover cannot do any damage to targets at wide angles relative to the cover
-Fixed an issue where player can glitch their melee combo to only perform cover lean melee animations
-Fixed an issue where while dying in multiplayer, if the player pressed the prolong life button too quickly they could erroneously die
-Fixed an issue so Drell Adept Reave audio plays at full volume for all players
-Fixed an issue that an interrupt could sometimes fail to prevent a Cerberus engineer from building a turret
-Fixed a crash in conversations after Investigate Sanctuary mission
-Fixed an issue to prevent gear items from Rebellion DLC getting cleared between matches
-Fixed an issue so ammo consumables, such as cyro ammo, would not replicated from host to clients
-Fixed the Memory Leak going in and out of Multiplayer Menus
-Added feature to remove AFK players after a set amount of inactivity
-Added a cooldown to Ops Survial consumable
-Made ammo consumables insta-reload and damage bonus

PS3 Only:
-Fixed wrong DLC Text in the Trophy File
-Added Downloadable Content option to PS3 Main Menu

Xbox Only:
- Fixed an issue where Mass Effect 3 soft locks in character screen if user unplugs Ethernet at “Checking downloadable content…” after accepting an invitation from multiplayer menu

PC Only:
-Fixed an issue where the Online Pass Activation screen would appear for users despite PC not having a need for an online pass
-Fixed the Galaxy Map search and rescue asset GUI not appearing when using eyefinity
-Fixed an issue where users could not scan on galaxy map when right-click is rebound
-Fixed an issue where having the PC hud (heads up display) (left shift) up when a player dies in multiplayer and revived would cause player unable to move and the hud to remain active"


By
Chris Priestly
Bioware

!amazed !thumbsup ;) !amazed !thumbsup
 

BAUGLIR

Shred Master
Setembro 30, 2007
1,263
219
Mogi Guaçu
[quote1338222066=Tiba]
kra, não ouvi falar disso, mas tente colocar no youtube o nome do jogo ( Mass Effect + nome da quest ) pra ve se vc fez ela corretamente, vai ver que vc acha que finalizou ela e não terminou !thumbsup
[/quote1338222066]
Opa valeu Tiba mas a quest não tem como não terminá-la, ela é bem curta e linear. O problema é a hora que eu completo ela, simplesmente ela some na lista de quest. Nem fica como aberta e nem como completada.
 

Michell Endrigo

Jogador
Junho 10, 2007
255
12
[quote1338222484=BAUGLIR]
Pessoal alguém sabe sobre um Glitch na conquista Unwavering que consiste em terminar todas as missões no Insano ou conquistar GOLD em todos os mapas.

Essa conquista para mim está bugada, eu tenho 26 de 27 missões concluídas e eu sei qual missão me falta. A questão é que ela está na lista de missões antes de eu começa-la mas quando eu termino ela, ela simplesmente some da lista de missões, não aparecendo como terminada e não desbloqueando a conquista.

Alguém aí tem alguma idéia de como eu posso proceder, só falta essa conquista para os 1000 do jogo.
[/quote1338222484]

Você termina o jogo no Insano ou faz os mapas multi na Gold?
Pelo que entendi você tem a conquista mas ela não aparece como feita. Seria isso?
Aconteceu comigo algo parecido em Halo Reach. Tinha todas as conquistas, mas parecia 29 de 30. Tinha uma que não aparecia. Aí, ficava 975 de 1000 e não parecia o jogo naquela parte do seu perfil dos 100%. Isso só resolveu quando saiu o primeiro DLC com novas conquistas. Quando fiz a primeira conquista do DLC aquela que não aparecia acabou aparecendo.
 

Michell Endrigo

Jogador
Junho 10, 2007
255
12
[quote1338223030=IronRush]
Super semana! Extremamente indecente para nosso game predileto!

DLC + Patch confirmados!
Patch para Xbox quinta na Live.
Segue a lista de bug fixes...


"Hi Everyone.

We are pleased to say that the next Mass Effect 3 patch will be arriving this week for most platforms. It will be available for the PC on Tuesday May 29 and for the Xbox 360 on Thursday May 31. We do not have a release date for the PS3 yet. When we have a confirmed date, we will let everyone know.

Patch 1.03 Notes:

Common to all Platforms:
-Fixed an issue where sometimes facial movement would not match the voice over if a hitch occurred
-Fixed an issue where taking cover in a certain area of Cure the Genophage mission would cause players to become blocked from progress
-Fixed Action mode so it will now respect difficulty if set in the main menu
-Fixed an issue where the player would always be walking forward instead of towards objective in The Return mission
-Fixed the Ultralight Materials SMG weapon mod in multiplayer so it correctly affects weapon recharge
-Fixed a rare case where the reinforcement pack purchases could fail and take currency without giving cards
- Fixed the issue where users logged off/disconnected during multiplayer gameplay would not log back in properly until their game is rebooted
-Fixed the issue that multiplayer Geth sentry turret flamethrower would endlessly repeat audio SFX
-Fixed various multiplay maps where a player could fall through the map during multiplayer gameplay
-Fixed the issue that using an ops survival pack consumable immediately before death could have no effect. It now works as intended
-Fixed the issue so the Falcon weapon in multiplayer no longer sometimes fire blanks
-Fixed the issue where enemies who were detonated with a biotic power while in stasis would become invulnerable
-Fixed the issue where Banshees who got hit with a rocket launcher would not play the correct death animation
-Fixed the issue where joining a match in progress while a Geth prime turret is active leaves the turret there for the remainder of the game. It now disappears.
-Fixed the issue when joining a match in progress while the host is performing a combat roll would play firing animation on the client for the host character, for the duration of the match
-Fixed an issue so Vanguards who are charging as they die are no longer being routed to the ground
-Fixed Host migration that would sometimes cause players to start on an incorrect wave
-Fixed the issue when a client quitting a match during deep bleedout causes muted/ducked audio to persist into next match
-Fixed the issue that when being revived at the same time as being executed would leave players in an T-Pose state
-Fixed the issue that when a Banshee takes enough damage to stop her charge state, her normal state is not immediately returned
-Fixed the issue where a player could enter a state when completing cover interactions near a ladder which could lead them to becoming invulnerable and unable to deal damage
-Fixed game hitching of 1-2 seconds at start of waves
-Fixed clients occasionally seeing nonstop firing visual effects
-Fixed evaded projectiles having an erratic course
-Fixed an issue where selecting resume after death could occasionally cause henchmen to not spawn properly
-Fixed weapon recoil that could become reversed with a Turian when stability mod and passive power present
-Fixed the cover slot in Meet the Diplomats mission would cause a player to become stuck
-Fixed Geth prime and harvesters taking headshot bonus damage when they shouldn’t
-Fixed shooting the atlas in the cockpit with a penetration weapon doing double damage
-Fixed the Kishock Sniper Rifle that would hit head bone (critical hit) on enemies that should not be possible, such as the Brute, Banshee and Ravager

-Fixed and issue where clients in cover cannot do any damage to targets at wide angles relative to the cover
-Fixed an issue where player can glitch their melee combo to only perform cover lean melee animations
-Fixed an issue where while dying in multiplayer, if the player pressed the prolong life button too quickly they could erroneously die
-Fixed an issue so Drell Adept Reave audio plays at full volume for all players
-Fixed an issue that an interrupt could sometimes fail to prevent a Cerberus engineer from building a turret
-Fixed a crash in conversations after Investigate Sanctuary mission
-Fixed an issue to prevent gear items from Rebellion DLC getting cleared between matches
-Fixed an issue so ammo consumables, such as cyro ammo, would not replicated from host to clients
-Fixed the Memory Leak going in and out of Multiplayer Menus
-Added feature to remove AFK players after a set amount of inactivity
-Added a cooldown to Ops Survial consumable
-Made ammo consumables insta-reload and damage bonus

PS3 Only:
-Fixed wrong DLC Text in the Trophy File
-Added Downloadable Content option to PS3 Main Menu

Xbox Only:
- Fixed an issue where Mass Effect 3 soft locks in character screen if user unplugs Ethernet at “Checking downloadable content…” after accepting an invitation from multiplayer menu

PC Only:
-Fixed an issue where the Online Pass Activation screen would appear for users despite PC not having a need for an online pass
-Fixed the Galaxy Map search and rescue asset GUI not appearing when using eyefinity
-Fixed an issue where users could not scan on galaxy map when right-click is rebound
-Fixed an issue where having the PC hud (heads up display) (left shift) up when a player dies in multiplayer and revived would cause player unable to move and the hud to remain active"


By
Chris Priestly
Bioware

!amazed !thumbsup ;) !amazed !thumbsup
[/quote1338223030]

Ainda bem que vão corrigir o problema do poder Reave do Drell. Aquele barulho é irritante.
 

FERNANDO_CFARBR

Jogador
Fevereiro 28, 2007
2,051
1
-Fixed an issue so Drell Adept Reave audio plays at full volume for all players - Essa vai ser uma maravilha para os meus ouvidos, não aguento jogar quando o Iron tá com o Drell dele, hehehe.

-Made ammo consumables insta-reload and damage bonus - não entendi essa, como vai funcionar?
 

IronRush

Guerreiro
Fevereiro 12, 2008
1,494
1
[quote1338223703=FERNANDO_CFARBR]
-Fixed an issue so Drell Adept Reave audio plays at full volume for all players - Essa vai ser uma maravilha para os meus ouvidos, não aguento jogar quando o Iron tá com o Drell dele, hehehe.

-Made ammo consumables insta-reload and damage bonus - não entendi essa, como vai funcionar?

[/quote1338223703]

Melhoraram o ammo consumables...
Seta pra esquerda no d-pad. Agora quando usar, vai recarregar a arma instantaneamente e vai dar um bonus no damage naquele pente.

Muita coisa boa, mesmo. Deixaram algumas coisas para o próximo, mas 80% do multiplayer corrigido agora.
Os Geths vão ficar osso duro, Geth Prime não toma mais headshot bonus.
Minha Hurricane não vai mais dissolver o Prime em 4 ou 5 segundos. Pena. !lol
 

FERNANDO_CFARBR

Jogador
Fevereiro 28, 2007
2,051
1
[quote1338224374=IronRush]
[quote1338223703=FERNANDO_CFARBR]
-Fixed an issue so Drell Adept Reave audio plays at full volume for all players - Essa vai ser uma maravilha para os meus ouvidos, não aguento jogar quando o Iron tá com o Drell dele, hehehe.

-Made ammo consumables insta-reload and damage bonus - não entendi essa, como vai funcionar?

[/quote1338223703]

Melhoraram o ammo consumables...
Seta pra esquerda no d-pad. Agora quando usar, vai recarregar a arma instantaneamente e vai dar um bonus no damage naquele pente.

Muita coisa boa, mesmo. Deixaram algumas coisas para o próximo, mas 80% do multiplayer corrigido agora.
Os Geths vão ficar osso duro, Geth Prime não toma mais headshot bonus.
Minha Hurricane não vai mais dissolver o Prime em 4 ou 5 segundos. Pena. !lol
[/quote1338224374]
humm, certo então, você esqueceu de mencionar a Banshee, que não vai mais tomar headshot de Kishock...
 

BAUGLIR

Shred Master
Setembro 30, 2007
1,263
219
Mogi Guaçu
[quote1338224992=Michell Endrigo]
[quote1338222484=BAUGLIR]
Pessoal alguém sabe sobre um Glitch na conquista Unwavering que consiste em terminar todas as missões no Insano ou conquistar GOLD em todos os mapas.

Essa conquista para mim está bugada, eu tenho 26 de 27 missões concluídas e eu sei qual missão me falta. A questão é que ela está na lista de missões antes de eu começa-la mas quando eu termino ela, ela simplesmente some da lista de missões, não aparecendo como terminada e não desbloqueando a conquista.

Alguém aí tem alguma idéia de como eu posso proceder, só falta essa conquista para os 1000 do jogo.
[/quote1338222484]

Você termina o jogo no Insano ou faz os mapas multi na Gold?
Pelo que entendi você tem a conquista mas ela não aparece como feita. Seria isso?
Aconteceu comigo algo parecido em Halo Reach. Tinha todas as conquistas, mas parecia 29 de 30. Tinha uma que não aparecia. Aí, ficava 975 de 1000 e não parecia o jogo naquela parte do seu perfil dos 100%. Isso só resolveu quando saiu o primeiro DLC com novas conquistas. Quando fiz a primeira conquista do DLC aquela que não aparecia acabou aparecendo.
[/quote1338224992]
São 27 missões para se completar no Insano. Eu estou com 26/27, a missão é aquela de resgatar os Turians cuja nave caiu em Tuchanka. Quando eu completo ela a missão simplesmente desaparece da lista, como se não existisse. Tomara que com esse Patch resolva isso aí.
 

Michell Endrigo

Jogador
Junho 10, 2007
255
12
[quote1338226677=BAUGLIR]
[quote1338224992=Michell Endrigo]
[quote1338222484=BAUGLIR]
Pessoal alguém sabe sobre um Glitch na conquista Unwavering que consiste em terminar todas as missões no Insano ou conquistar GOLD em todos os mapas.

Essa conquista para mim está bugada, eu tenho 26 de 27 missões concluídas e eu sei qual missão me falta. A questão é que ela está na lista de missões antes de eu começa-la mas quando eu termino ela, ela simplesmente some da lista de missões, não aparecendo como terminada e não desbloqueando a conquista.

Alguém aí tem alguma idéia de como eu posso proceder, só falta essa conquista para os 1000 do jogo.
[/quote1338222484]

Você termina o jogo no Insano ou faz os mapas multi na Gold?
Pelo que entendi você tem a conquista mas ela não aparece como feita. Seria isso?
Aconteceu comigo algo parecido em Halo Reach. Tinha todas as conquistas, mas parecia 29 de 30. Tinha uma que não aparecia. Aí, ficava 975 de 1000 e não parecia o jogo naquela parte do seu perfil dos 100%. Isso só resolveu quando saiu o primeiro DLC com novas conquistas. Quando fiz a primeira conquista do DLC aquela que não aparecia acabou aparecendo.
[/quote1338224992]
São 27 missões para se completar no Insano. Eu estou com 26/27, a missão é aquela de resgatar os Turians cuja nave caiu em Tuchanka. Quando eu completo ela a missão simplesmente desaparece da lista, como se não existisse. Tomara que com esse Patch resolva isso aí.
[/quote1338226677]

Para completar a missão você deve conversar, logo depois, com o novo General dos Turians que está na normandy. Olhe se isso faz com que seja completada.
 

Tiba

Jogador
Outubro 29, 2008
529
32
amigo, verifica depois o nome da quest, vou verificar no meu se consta como terminada ou se de fato não está lá, só pra sabermos se realmente é um bug pra todos, e infelizmente não conseguirei te ajudar muito, mas tomara que alguém aqui da galera te ajude !thumbsup
 

Michell Endrigo

Jogador
Junho 10, 2007
255
12
Minhas impressões sobre o final de Mass Effect 3.

Quem não terminou o jogo não passe o mouse porque contém SPOILER.

Diferente de muitos para mim o final de ME remonta de uma história épica, ou seja, uma obra de arte que mudou completamente o meu conceito sobre vídeo game.

Para corroborar o que eu disse trouxe um comentário sobre o jogo:

Critica Especializada
IGN atribuiu a Mass Effect 3 a pontuação de 9.5/10 e chamou-o de "jogo absolutamente fantástico".[31] Andrew Reiner da Game Informer deu uma pontuação de 10/10 comentando que "BioWare entregou-nos uma dos mais intrincados e bem escritos argumentos na história dos videojogos."[32] A 1UP com a nota "A" afirma "Uma extraordinária conclusão de uma grande trilogia...A minha (e a tua) história de Shepard chega à sua conclusão num dos melhores jogos de ação-RPG de 2012."[33]
31 ↑ a b Moriarty, Colin (March 6, 2012). The Last Effect. IGN. Página visitada em 6 March 2012.
32 ↑ a b http://www.gameinformer.com/games/m...otion-runs-high-in-shepard-39-s-farewell.aspx
33 ↑ a b http://www.1up.com/reviews/mass-effect-3-ps3-xbox360
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mass_Effect_3

Quando joguei a demo de ME3, na parte em que o menino aparece no buraco e depois embarca na nave, me deu a impressão que Shepard estava começando a sofrer de uma doença psicótica, ou seja, estava começando a ver e imaginar pessoas que não existiam. Reparem que ninguém ajuda aquele menino a entrar na nave e somente Shepard está olhando para ele. Foi neste momento que senti que ME3 deixou de ser apenas um simples jogo e passou a ser uma verdadeira obra de arte.

Não vou falar sobre o curso da campanha porque ela é simplesmente espetacular. O combate ficou ainda melhor com o sistema de cover melhorado e mais possibilidades de armas e poderes.

Mas continuando...
O final consiste em duas etapas.

A primeira seria a conversa com o Ilusion Men. Como fiz um personagem Renagade (extremamente mal) eu acabei matando ele. Mas antes disso eu o convenci de que não era possível controlar os Reapers, pois se alguém tentasse isso ia acabar sendo adocrinado (acho que seria esta a tradução para o português). Ou seja, ao invés de controlar o inimigo seria o inimigo que nos controlaria.

O segundo momento seria quando o menino aparece e te dá as opções sobre o que fazer contra os Reapers. Você tem três opções: Matar os Reapers, controla-los ou fundir os sintéticos com os humanos e criar uma nova classe. A minha escolha foi matar os Reapers. Não passei por tudo para chegar naquele momento e ter outra escolha.

Mas antes de falar sobre este final vou tecer alguns comentários sobre a “visão” de Shepard no começo do jogo. Como disse, naquele momento ME3 passa a ser uma obra de arte. Tive maior convicção sobre isso quando cheguei ao final do jogo e aquele menino apareceu me dando as três opções. Para mim este menino guiou Shepard durante a sua jornada até aquele momento. Ele mostrou o que iria acontecer se ele falhasse. Vocês lembram que o menino foi morto junto com aquelas outras pessoas na nave? Shepard viu tudo aquilo e isso só fez reforçar a ideia de que ele tinha que vencer a todo custo os Reapers. Caso contrário, toda vida estaria condenada. Nos sonhos de Shepard este mesmo menino sempre esta guiando para um lugar e quando Shepard chega as pessoas ou estão mortas ou queimando. Aquilo entrou no subconsciente do protagonista indicando para ele que a única saída para salvar o mundo seria derrotar os Reapers. Quando ele se depara com o menino no final do jogo e as opções de salvar o mundo isso parece bem evidente. Era exatamente o mesmo menino do início do jogo e nos sonhos, só que agora em formato de “energia”.
Como já disse, escolhi destruir os Reapers e depois descobri que este era o único final em que Shepard acaba sobrevivendo. Isso porque, na minha visão, foi o que realmente salvou as espécies, pois nos outros dois finais Shepard acaba morrendo. Todos passam a ter uma segunda chance com a derrota dos Reapers, inclusive o nosso protagonista.
Depois de tudo, quando a Normandy foge das explosões, ela acaba caindo em um novo planeta, aparentemente inabitado. Ali começa uma nova era, ou seja, uma nova vida para todos aqueles que conseguiram sobreviver a guerra contra os Reapers.
E essa nova chance parece que foi bem aproveitada pelas raças sobreviventes. Isso porque, no final aparece um senhor contando as histórias de Shepard para uma criança. Ele diz como Shepard foi valente em derrotar os Reapers e trazer uma nova vida para todos. Ainda comenta que as histórias já possuem muitos anos e que muito se perdeu, mas o menino insiste e ele acaba contando mais uma história do herói da trilogia.

Enfim, a vida continuou, evoluiu e todos passaram a cultuar aquele que trouxe a paz, a vida e novamente a esperança.
 

BAUGLIR

Shred Master
Setembro 30, 2007
1,263
219
Mogi Guaçu
[quote1338228753=Tiba]
amigo, verifica depois o nome da quest, vou verificar no meu se consta como terminada ou se de fato não está lá, só pra sabermos se realmente é um bug pra todos, e infelizmente não conseguirei te ajudar muito, mas tomara que alguém aqui da galera te ajude !thumbsup
[/quote1338228753]
Tiba o nome da quest é Tuchanka: Turian Platoon. Mesmo eu terminado a quest e falando que o filho do Primarch Victus sobreviveu a quest simplesmente desaparece da lista, estive dando uma olhada e não aconteceu somente comigo.

Valeu Michel e Tiba. !thumbsup
 

FERNANDO_CFARBR

Jogador
Fevereiro 28, 2007
2,051
1
[quote1338227647=Michell Endrigo]
[/quote1338227647]
Vamos lá, primeiro concordo em algumas partes e outras não, o que mais me deixou um pouco decepcionado com o final foi a falta de explicação para algumas coisas e algumas contradições em outras, então vamos lá:

1º - Achei a explicação do catalista de criar os Reapers para "destruir" os orgânicos para evitar eles de criarem sintéticos que iriam, por fim "erradicar" TODOS os orgânicos, muito sem lógica, porra, vou "destruir" vocês, transformando vocês em Reapers, para evitar que vocês criem sintéticos que vão destruir todos vocês... Deu nó na cuca só de tentar encontrar uma lógica nisso, mas vamos lá.

2º - Se a porra do Catalist é Reaper, por que deixar um Reaper (Soveiregn, não me lembro direiro como escreve) para trás, para verificar quando as civilizações estão no ponto de "coleta"? E por que Soveiregn precisa enviar um sinal para os Keepers da Citadel/Catalist poder "ativar" o retorno dos Reapers?
3º - O que aconteceu com TODO mundo que tava no sistema solar? As maiores frotas de todas as civilizações foram para o pau e ai, destruiu todos os Mass Relays e agora, vai todo mundo morar no que sobrou da Terra e imediações?
4º - Se você se lembra bem o Shepard ficou "preso" na Terra porque destruiu um Mass Relay, destruindo todo o sistema estelar em que ele se encontrava, matando mais de 300 mil Batarians. Então por que carvalhos, com a destruição de todos os Mass Relays, ainda vai sobrar alguma coisa para contar história?
5º - Que porra a Normandy tava fazendo, onde tava fazendo e como chegou lá? Ontem você comentou comigo que eles estavam fugindo da destruição dos Mass Relays, mas como alguém podia saber que o Crucible iria fazer isso, se somente o Shepard entrou dentro da Citadel e conversou com o "Catalist"?

Eu acho que final de livro e de jogo a gente não tem que discutindo com os "criadores/autores", mas quando o negócio cria mais perguntas do que respostas e ainda apresenta contradições de última hora fica um pouco complicado não querer criticar também.

Vamos lá, sua vez, hehehe
 

Biel costa

Jogador
Setembro 3, 2007
143
0
[quote1338229569=BAUGLIR]
Pessoal alguém sabe sobre um Glitch na conquista Unwavering que consiste em terminar todas as missões no Insano ou conquistar GOLD em todos os mapas.

Essa conquista para mim está bugada, eu tenho 26 de 27 missões concluídas e eu sei qual missão me falta. A questão é que ela está na lista de missões antes de eu começa-la mas quando eu termino ela, ela simplesmente some da lista de missões, não aparecendo como terminada e não desbloqueando a conquista.

Alguém aí tem alguma idéia de como eu posso proceder, só falta essa conquista para os 1000 do jogo.
[/quote1338229569]
Cara, essa conquista só liberou para mim depois que fiz todas as side quests, aquelas da cerberus, quando terminei essa do planeta do wrex, ela não liberou não.
 

Vicious

Novato
Fevereiro 13, 2007
34
1
Salvador - Bahia
[quote1338229892=BAUGLIR]
[quote1338228753=Tiba]
amigo, verifica depois o nome da quest, vou verificar no meu se consta como terminada ou se de fato não está lá, só pra sabermos se realmente é um bug pra todos, e infelizmente não conseguirei te ajudar muito, mas tomara que alguém aqui da galera te ajude !thumbsup
[/quote1338228753]
Tiba o nome da quest é Tuchanka: Turian Platoon. Mesmo eu terminado a quest e falando que o filho do Primarch Victus sobreviveu a quest simplesmente desaparece da lista, estive dando uma olhada e não aconteceu somente comigo.

Valeu Michel e Tiba. !thumbsup
[/quote1338229892]
Cara, essa missão também ta sumida no meu journal. Se não me engano, ela vira a missão
Tuchanka: Bomb
.
Eu desbloqueei esse achievement de terminar as 27 missões no Insanity. Tive que rejogar algumas missões, já que o contador zerou. Felizmente so precisei rejogar as duas missões depois de sair da terra.
Acho que o jeito vai ser rejogar as missões até desbloquear o achievement ou então jogar os 6 mapas originais do MP em gold.

Uma dica que dou para quem ta começando o jogo ou ta fazendo algum achivement com contador do jogo. Não limpem o cache do console, se fizer isso, todas as conquistas com contador ficarão zeradas. Se você já desbloqueou elas, não tem problema.
 

Biel costa

Jogador
Setembro 3, 2007
143
0
[quote1338229835=FERNANDO_CFARBR]
[quote1338227647=Michell Endrigo]
[/quote1338227647]
Vamos lá, primeiro concordo em algumas partes e outras não, o que mais me deixou um pouco decepcionado com o final foi a falta de explicação para algumas coisas e algumas contradições em outras, então vamos lá:

[

Vamos lá, sua vez, hehehe
[/quote1338229835]

Posso me meter na conversa? :p
1º - Achei a explicação do catalista de criar os Reapers para "destruir" os orgânicos para evitar eles de criarem sintéticos que iriam, por fim "erradicar" TODOS os orgânicos, muito sem lógica, porra, vou "destruir" vocês, transformando vocês em Reapers, para evitar que vocês criem sintéticos que vão destruir todos vocês... Deu nó na cuca só de tentar encontrar uma lógica nisso, mas vamos lá.

A questão era que os Reapers eram uma forma de erradicar os organicos com controle.
tipo: eles matavam toda a sociedade evoluida, deixando a que não evolui, para recomeçar tudo de novo.
se vc jogou o Dlc do proteam, vai ver que ele menciona que os Salarians comiam moscas, na época dele !lol
Enfim, eles alegam que os organicos iam criar os sintéticos, mas não teriam controle, como aconteceu com os ghets, o que faria a erradicação total dos organicos, inclusive dos não evoluidos, e o ciclo não existiria mais, apenas a era dos sinteticos


2º - Se a porra do Catalist é Reaper, por que deixar um Reaper (Soveiregn, não me lembro direiro como escreve) para trás, para verificar quando as civilizações estão no ponto de "coleta"? E por que Soveiregn precisa enviar um sinal para os Keepers da Citadel/Catalist poder "ativar" o retorno dos Reapers?

o sinal foi bloqueado, não lembro como, mas Sovering enviou o sinal para os keepers, mas eles ignoraram o sinal, sendo que o ciclo funcionava maio ou menos assim: Sovering colhia as informaçoes, e mandava o sinal para os Keepers, que mandavam a citadel enviar o sinal para os Reapers, como os keepers não enviaram, sovering tentou invadir e dominar a citadel. a citadel é mais como uma torre,

3º - O que aconteceu com TODO mundo que tava no sistema solar? As maiores frotas de todas as civilizações foram para o pau e ai, destruiu todos os Mass Relays e agora, vai todo mundo morar no que sobrou da Terra e imediações?

isso é uma das reclamações(inclusive minha), Shepard morre e pronto, acaba a história, mas o que acontece em volta?

4º - Se você se lembra bem o Shepard ficou "preso" na Terra porque destruiu um Mass Relay, destruindo todo o sistema estelar em que ele se encontrava, matando mais de 300 mil Batarians. Então por que carvalhos, com a destruição de todos os Mass Relays, ainda vai sobrar alguma coisa para contar história?

peço a ajuda dos universotários aqui
5º - Que porra a Normandy tava fazendo, onde tava fazendo e como chegou lá? Ontem você comentou comigo que eles estavam fugindo da destruição dos Mass Relays, mas como alguém podia saber que o Crucible iria fazer isso, se somente o Shepard entrou dentro da Citadel e conversou com o "Catalist"?
ate agora não entendo aquilo tambem. futuro? passado? realidade alternativa?moreeu todo mundo e foi pro céu?

Eu acho que final de livro e de jogo a gente não tem que discutindo com os "criadores/autores", mas quando o negócio cria mais perguntas do que respostas e ainda apresenta contradições de última hora fica um pouco complicado não querer criticar também.

Vcs sabiam que tem um video de quase uma hora, falando que o final é uma visão indocrinada do Shepard?
Update: não é 60 minutos, e sim 90 minutos. quem tiver tempo, eu vi um pouco, e me fez pensar bastante. quem quiser ver saiba que tem todos os spoilers necessários para estragar seu gameplay.
[youtube]caAqFFhBn2U[/youtube]
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)