Para dar uma movimentada no fórum vou compartilhar um jogo conceito que estava desenvolvendo este ano. Com objetivo didático e de criar algumas ferramentas de desenvolvimento.
Tem uma temática apocalíptica. Robôs x humanos. Os robôs podem se reconstruir utilizando partes de outros robôs e até veículos humanos, quase imortais. A humanidade tenta desesperadamente estrangula-los cortando o acesso a todas as fontes de energia da Terra. Enquanto equilibra para o uso próprio. Neste mapa eles defendem um trem que transporta petróleo. Até um certo tempo depois devem destruir tudo e limpar o setor.
Como sou fã de jogos RTS. Resolvi desenvolver um conceito. Ele tem o nome provisório de MAPA. É um jogo totalmente 2D de estratégia principalmente para telas touch. Por isto estou desenvolvendo em Cocos2d-X. Por ser multiplataforma e código aberto. Eu preciso ter acesso total.
Estava buscando:
* Resolução de pelo menos 1080p;
* Baixíssimo consumo de RAM;
* Cenário interativo e gigantesco;
* Ter menos de 50mb;
* IA e física avançada;
* Novos mapas e unidades customizadas facilmente pelo jogador;
* Diferentes tipos de veículos: trens, tanques, aviões e navios;
* E ser extremamente leve para rodar em quase todos dispositivos moveis.
Para isto estou trabalhando com o jogo como se fosse uma matriz. Repetindo sempre que possível para economizar recursos. E ser possível implementar um algoritmo de AI que possa buscar sempre o melhor caminho. Desviando dos obstáculos intransponíveis e adicionando um custo adicional ao movimento quando, por exemplo, passar por lama. E simulando somente as forças físicas que acho necessárias.
O que estou tentando e ainda não consegui:
* Rastros na lama;
* Sombras dinâmicas;
* Melhorar a sensibilidade do touch com diferentes telas e resoluções do android;
Não investi tempo ainda no “gráfico”. Só fiz algumas transições para encaixar na matriz, por exemplo da grama para a areia. Estou buscando algo modular e por enquanto vou usar arte livre encontrada na net. Mas pretendo fazer todas as Unidades em 3D, apesar depois de só exportar 2D. Para ter mais opções de “fatiar” e economizar RAM.
Estou dando um tempo no desenvolvimento. Mas ano que vem pretendo voltar.
Print redimensionado rodando no Galaxy S4 1080p 60fps
Tem uma temática apocalíptica. Robôs x humanos. Os robôs podem se reconstruir utilizando partes de outros robôs e até veículos humanos, quase imortais. A humanidade tenta desesperadamente estrangula-los cortando o acesso a todas as fontes de energia da Terra. Enquanto equilibra para o uso próprio. Neste mapa eles defendem um trem que transporta petróleo. Até um certo tempo depois devem destruir tudo e limpar o setor.
Como sou fã de jogos RTS. Resolvi desenvolver um conceito. Ele tem o nome provisório de MAPA. É um jogo totalmente 2D de estratégia principalmente para telas touch. Por isto estou desenvolvendo em Cocos2d-X. Por ser multiplataforma e código aberto. Eu preciso ter acesso total.
Estava buscando:
* Resolução de pelo menos 1080p;
* Baixíssimo consumo de RAM;
* Cenário interativo e gigantesco;
* Ter menos de 50mb;
* IA e física avançada;
* Novos mapas e unidades customizadas facilmente pelo jogador;
* Diferentes tipos de veículos: trens, tanques, aviões e navios;
* E ser extremamente leve para rodar em quase todos dispositivos moveis.
Para isto estou trabalhando com o jogo como se fosse uma matriz. Repetindo sempre que possível para economizar recursos. E ser possível implementar um algoritmo de AI que possa buscar sempre o melhor caminho. Desviando dos obstáculos intransponíveis e adicionando um custo adicional ao movimento quando, por exemplo, passar por lama. E simulando somente as forças físicas que acho necessárias.
O que estou tentando e ainda não consegui:
* Rastros na lama;
* Sombras dinâmicas;
* Melhorar a sensibilidade do touch com diferentes telas e resoluções do android;
Não investi tempo ainda no “gráfico”. Só fiz algumas transições para encaixar na matriz, por exemplo da grama para a areia. Estou buscando algo modular e por enquanto vou usar arte livre encontrada na net. Mas pretendo fazer todas as Unidades em 3D, apesar depois de só exportar 2D. Para ter mais opções de “fatiar” e economizar RAM.
Estou dando um tempo no desenvolvimento. Mas ano que vem pretendo voltar.
Print redimensionado rodando no Galaxy S4 1080p 60fps
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