Zerei o jogo ontem no final da tarde. Fiz tudo, peguei todas as runas, levei umas 9,5h para fechá-lo. Mas eu confesso que "perdi" uns 20min mais ou menos na parte das ilusões até eu sacar direito como funcionavam os portais e sair do local. A história é legal e ele tem uma boa dose de combate e puzzles. O combate inclusive ficou numa qualidade e quantidade legal. Quem estava com receio dele ser fácil, afaste essa noção da sua mente. Ele certamente não é tão elaborado como Bayonetta, GoW ou DMC já que não possui combos, finishers ou coisa parecida, mas está no nível de Ryse por exemplo. Jogando no modo "Difícil" eu passei diversos apuros na metade final do game onde ficou comum combater 6 ou 8 inimigos ao mesmo tempo e em lugares pequenos ou estreitos. Dá uma canseira boa e requer coordenação e posicionamento para não morrer. Isso no modo "Difícil", certamente quem jogou no normal teve menos problemas e momentos de aperto do que eu. Foi uma boa experiência. Se mais estúdios se propuserem a fazer experiências semelhantes a preços menores como Hellblade e nesse patamar de qualidade, tô dentro
Eu não quero comentar muito à respeito com medo de acabar liberando algum spoiler, apenas saibam que o jogo é legal, é interessante e é proficiente. Se Hellblade for bem sucedido pode ser a volta dos jogos A e a possibilidade de mais estúdios arriscarem produzir suas ideias originais por conta própria sem o filtro dos grandes distribuidores. Jogos AAA e os grandes publishers nunca vão desaparecer mas eles também contribuem para uma certa padronização do que é aceitável arriscar financeiramente, por isso que tantos jogos hoje se parecem com outros jogos. Apenas as fórmulas já testadas e certas são copiadas e passadas para frente. Não é coincidência que a maior parte da inovação criativa atual vem dos indies.