Meus parabéns aí pra galera que fez Harold Halibut, a parte visual é incrível e tal, mas eu larguei.
Aguentei só até o início do capítulo 3: com cerca de 5h de jogo, já não estava gostando do ritmo extremamente lento (inclusive nos movimentos, aperta um botão pra conversar com alguém e espera 3"-4" para o personagem ir para o lugar certo e o outro se virar pra só aí começar um diálogo, ou estar escondido em dutos de ar se locomovendo de maneira incrivelmente devagar - devagar o suficiente para o companheiro que está na frente, parar, esperar, seguir, parar, esperar...) e da repetitividade dos objetivos. Vai pra lá, fala com X, volta pra cá, fala com Y, repete, repete, repete. Isso quando um carinha não te manda para um lugar pedir ajuda pra uma pessoa, a gente vai até lá e pede ajuda, a pessoa diz não, a gente volta para o carinha inicial e ele diz que já resolveu mas esqueceu de avisar que não precisava mais (o jogo possui um sistema de mensagens de texto!).
Abri um vídeo de walkthrough (que tinha 7h30min) e vi que eu estava em mais ou menos 3h no vídeo, ou seja, nem na metade ainda - o que se tornaria muito mais do jeito que estava jogando até ali. Como não estava gostando e não via perspectiva de melhorar, achei bom parar por aqui. Talvez funcionaria pra mim como uma série animada, onde boa parte do progresso é escondido (não precisamos passar repetidamente pelo caminho até chegar onde queremos), mas como jogo, não colou.