Consegui jogar na quarta com cockpit na BGS e ontem a noite umas 2 horas em casa (demo). Simplesmente amei e como jogador antigo de GT, senti minha pré-venda ser valorizada com essa demo. Meus pontos:
- Som dos carros: Muito criticado e com criticas sem sentido. Jogos como GT, Forza e Need são sempre grandes produção e os sons são gravados direto de motores dos carros. O que acontece é que jogos como Need e Forza (que não são tão detalhados), parece que o tímpano está grudado no motor e com o capô aberto. E não é isso que o piloto escuta ao dirigir dentro de um carro a 250KM por hora com os vidros fechados. Tudo fica mais abafado e é isso que GT entrega;
- Nível de simulação: O GT foi feito pra simular uma real dirigibilidade que responde corretamente aos seus comandos, atrito de pneu em terrenos diferentes (e a temperatura destes), frenagem, aceleração, etc. Um verdadeiro simulador não vai simular uma direção em meio do mato, por exemplo. Joguei Forza 7 na BGS e na demo no PC, e o jogo te pune muito pouco quando sai da pista, é muito facilitado a volta pra pista (isso sem contar botão de Rewind, que ao meu ver é vergonhoso em qualquer jogo)
- Sensação de velocidade: Vi algumas reclamações que GT você não sente a velocidade e esse tipo de critica já é velha no GT. Jogos como Need for Speed e outros, exageram muito nisso, transformam 100 em 200KM e metem um monte de blur na lateral pra reforçar cada vez mais. Um simulador real não tem que fazer isso.
Quem discorda, estou disposto a discutir. Mas já adianto que GT não é pra quem só joga for-fun, é pra quem quer ver como certo carro se comporta numa pista na forma mais real possível (Ta aí o slogan The Real Driving Simulator). O sentimento de passar as licenças, treinar e ver seu tempo abaixando milésimos, aprender técnicas diversas (como por exemplo, se manter atrás do adversário para faze-lo cortar o vento e usar isso em seu favor na ultrapassagem). GT leva isso tão a sério que tem uma própria Academia onde colocam pessoas para treinar em cockpits e no fim virarem pilotos profissionais. Quem não quer esse nível de simulação tão perto da realidade, Forza ta aí, pode cruzar a grama cortando todo mundo sem penalidades e de quebra pode apertar um botão pra rebobinar do ponto que errou - acho que no próximo game a Microsoft deverá incluir um Save State semelhante ao que temos em emuladores também.
Eu joguei GT e me surpreendeu positivamente, ta bem bonito o jogo.
Gostei da dirigibilidade, quase tudo me agradou, muitos detalhes que te deixam de queixo caido.
A modelagem dos veículo eu achei sem igual, muito absurda a qualidade, fiquei muito impressionado.
Eu tenho o PS4 pró e o game ta lindo demais...
Sobre o Forza, eu tenho o 7...
O Jogo é muito bom, sobre estas tuas reclamações da demo, elas fazem sentido até...
Só que na demo mesmo vem todas as assistências habilitadas o que deixa o jogo quase arcade
Entre as assistências vem habilitado uma opção para não interferir o tipo de terreno, chuva, grama e poças d'agua... pro carro não derrapar.
Como já sou veterano em Forza corro com quase tudo desabilitado e o jogo brilha muito assim, ficou muito bom, e posso afirmar que ir para grama e voltar não é nada fácil nem rápido...
Rewind pode desabilitar ou pode não usar, eu acho valido dar a opção de escolha.
No fim das contas nós consumidores e apaixonados por carros/corrida/velocidade estamos com pelo menos 3 títulos de peso sendo 2 exclusivos (Forza e Gran Turismo) e 1 multiplataforma Project Cars 2.