Topico Oficial Gran Turismo Sports

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Vou falar para um amigo meu baixar a demo, to querendo testar ele... como o ultimo dia cai no feriado, vou aproveitar para passar lá na casa dele.

Cês tão falando de servidor, a demo é always on?
Sim. Gênios. E o teu progresso não salva se não está online.

Abri a demo aqui. Passei pelas etapas de configuração da tela. Recebi um carro. Fechei o jogo porque não funcionava nada. Três horas depois tentei de novo. E tive que fazer tudo isso aí mais uma vez, porque como o jogo não salva se não está online, pensou que estava iniciando pela primeira vez. [emoji108]
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Definitivamente simuladores NÃO são pra mim.
Ah, aquela pista na terra...

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RobertPrado

Guerreiro
Setembro 19, 2017
225
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São Paulo
Consegui jogar na quarta com cockpit na BGS e ontem a noite umas 2 horas em casa (demo). Simplesmente amei e como jogador antigo de GT, senti minha pré-venda ser valorizada com essa demo. Meus pontos:
  • Som dos carros: Muito criticado e com criticas sem sentido. Jogos como GT, Forza e Need são sempre grandes produção e os sons são gravados direto de motores dos carros. O que acontece é que jogos como Need e Forza (que não são tão detalhados), parece que o tímpano está grudado no motor e com o capô aberto. E não é isso que o piloto escuta ao dirigir dentro de um carro a 250KM por hora com os vidros fechados. Tudo fica mais abafado e é isso que GT entrega;
  • Nível de simulação: O GT foi feito pra simular uma real dirigibilidade que responde corretamente aos seus comandos, atrito de pneu em terrenos diferentes (e a temperatura destes), frenagem, aceleração, etc. Um verdadeiro simulador não vai simular uma direção em meio do mato, por exemplo. Joguei Forza 7 na BGS e na demo no PC, e o jogo te pune muito pouco quando sai da pista, é muito facilitado a volta pra pista (isso sem contar botão de Rewind, que ao meu ver é vergonhoso em qualquer jogo)
  • Sensação de velocidade: Vi algumas reclamações que GT você não sente a velocidade e esse tipo de critica já é velha no GT. Jogos como Need for Speed e outros, exageram muito nisso, transformam 100 em 200KM e metem um monte de blur na lateral pra reforçar cada vez mais. Um simulador real não tem que fazer isso.
Quem discorda, estou disposto a discutir. Mas já adianto que GT não é pra quem só joga for-fun, é pra quem quer ver como certo carro se comporta numa pista na forma mais real possível (Ta aí o slogan The Real Driving Simulator). O sentimento de passar as licenças, treinar e ver seu tempo abaixando milésimos, aprender técnicas diversas (como por exemplo, se manter atrás do adversário para faze-lo cortar o vento e usar isso em seu favor na ultrapassagem). GT leva isso tão a sério que tem uma própria Academia onde colocam pessoas para treinar em cockpits e no fim virarem pilotos profissionais. Quem não quer esse nível de simulação tão perto da realidade, Forza ta aí, pode cruzar a grama cortando todo mundo sem penalidades e de quebra pode apertar um botão pra rebobinar do ponto que errou - acho que no próximo game a Microsoft deverá incluir um Save State semelhante ao que temos em emuladores também.
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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a
Joguei Forza 7 na BGS e na demo no PC, e o jogo te pune muito pouco quando sai da pista, é muito facilitado a volta pra pista (isso sem contar botão de Rewind, que ao meu ver é vergonhoso em qualquer jogo)
A respeito dessa parte não entendi, joguei a Demo e o jogo te pune muito. No próprio Forza 6 o jogo ja pune muito. Tive a oportunidade de jogar a Demo num amigo que tem PS4 e o Forza me pareceu bem mais punitivo, no GT as vezes eu me sentia facilitado em voltar. Porém não dei o veredito ja que não joguei a versão final.
 

RobertPrado

Guerreiro
Setembro 19, 2017
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A respeito dessa parte não entendi, joguei a Demo e o jogo te pune muito. No próprio Forza 6 o jogo ja pune muito. Tive a oportunidade de jogar a Demo num amigo que tem PS4 e o Forza me pareceu bem mais punitivo, no GT as vezes eu me sentia facilitado em voltar. Porém não dei o veredito ja que não joguei a versão final.
Eu joguei uma pista no deserto (muito bonita por sinal, ver as areais voando na pista) e em certas curvas onde perdi o ponto de frenagem, cheguei a passar 3 veículos cortando caminho. Tentei isso no GT em diversas formas ou perdia posições ou meu carro rodava na primeira tentativa de acelerar.
A respeito disso, seria como as intermináveis vidas. Mas quer um jogar um Online? Não tem Rewind.
Acho que o single player não deveria ter também. Perde a graça, só falta ter um savestate de vez.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
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Eu joguei uma pista no deserto (muito bonita por sinal, ver as areais voando na pista) e em certas curvas onde perdi o ponto de frenagem, cheguei a passar 3 veículos cortando caminho. Tentei isso no GT em diversas formas ou perdia posições ou meu carro rodava na primeira tentativa de acelerar.
Então mas acho que depende em qual local você corta. Por exemplo se você sai rodando na areia ou pega e sai na grama o jogo te pune muito.

Uma coisa que falaram no tópico do Forza 7 e eu concordo, jogo deveria ter punições no Online, porque se você roda(por uma batida proposital) no começo, ja era a corrida, o jogo pune mesmo.


Acho que o single player não deveria ter também. Perde a graça, só falta ter um savestate de vez.
Geralmente quando estou jogando pra me divertir não utilizo. Mas pra fazer conquista é bom demais kkkkkkk. Ai vai da pessoa mesmo, consigo me controlar ali sem apertar.
 
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RobertPrado

Guerreiro
Setembro 19, 2017
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Então mas acho que depende em qual local você corta. Por exemplo se você sai rodando na areia ou pega e sai na grama o jogo te pune muito.
Uma coisa que falaram no tópico do Forza 7 e eu concordo, jogo deveria ter punições no Online, porque se você roda(por uma batida proposital) no começo, ja era a corrida, o jogo pune mesmo.
Geralmente quando estou jogando pra me divertir não utilizo. Mas pra fazer conquista é bom demais kkkkkkk. Ai vai da pessoa mesmo, consigo me controlar ali sem apertar.
Eu vou jogar mais Forza 7 e fazer outros testes também, então devo ter dado sorte nas ultrapassagens que fiz.

Esse negocio do rewind eu iria abusar kkkkk Quando tá disponível, eu não consigo me controlar e exagero no uso rs
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Eu vou jogar mais Forza 7 e fazer outros testes também, então devo ter dado sorte nas ultrapassagens que fiz.

Esse negocio do rewind eu iria abusar kkkkk Quando tá disponível, eu não consigo me controlar e exagero no uso rs
Em pistas longas é foda, teve uma vez numa pista com 84 voltas perdi a liderança por uma rodada na 78, mas ai me contentei com a 2ª colocação mesmo.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Eu joguei uma pista no deserto (muito bonita por sinal, ver as areais voando na pista) e em certas curvas onde perdi o ponto de frenagem, cheguei a passar 3 veículos cortando caminho. Tentei isso no GT em diversas formas ou perdia posições ou meu carro rodava na primeira tentativa de acelerar.

Acho que o single player não deveria ter também. Perde a graça, só falta ter um savestate de vez.
No singleplayer só tem se vc desejar... o jogo vem com assistências por padrão para facilitar para quem começa ou prefere um jogo mais arcada. .. mas a todo momento ele incentiva a desligar essas assistências. .. até as cartas para aumentar o ganho de grana e experiência fazem vc jogar sem as assistências. ...

Inclusive existe a opção de desabilitar o rewind. ...



Enviado do meu SM-P601 usando o app mobile do PXB!
 
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felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
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Consegui jogar na quarta com cockpit na BGS e ontem a noite umas 2 horas em casa (demo). Simplesmente amei e como jogador antigo de GT, senti minha pré-venda ser valorizada com essa demo. Meus pontos:
  • Som dos carros: Muito criticado e com criticas sem sentido. Jogos como GT, Forza e Need são sempre grandes produção e os sons são gravados direto de motores dos carros. O que acontece é que jogos como Need e Forza (que não são tão detalhados), parece que o tímpano está grudado no motor e com o capô aberto. E não é isso que o piloto escuta ao dirigir dentro de um carro a 250KM por hora com os vidros fechados. Tudo fica mais abafado e é isso que GT entrega;
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  • Sensação de velocidade: Vi algumas reclamações que GT você não sente a velocidade e esse tipo de critica já é velha no GT. Jogos como Need for Speed e outros, exageram muito nisso, transformam 100 em 200KM e metem um monte de blur na lateral pra reforçar cada vez mais. Um simulador real não tem que fazer isso.
Quem discorda, estou disposto a discutir. Mas já adianto que GT não é pra quem só joga for-fun, é pra quem quer ver como certo carro se comporta numa pista na forma mais real possível (Ta aí o slogan The Real Driving Simulator). O sentimento de passar as licenças, treinar e ver seu tempo abaixando milésimos, aprender técnicas diversas (como por exemplo, se manter atrás do adversário para faze-lo cortar o vento e usar isso em seu favor na ultrapassagem). GT leva isso tão a sério que tem uma própria Academia onde colocam pessoas para treinar em cockpits e no fim virarem pilotos profissionais. Quem não quer esse nível de simulação tão perto da realidade, Forza ta aí, pode cruzar a grama cortando todo mundo sem penalidades e de quebra pode apertar um botão pra rebobinar do ponto que errou - acho que no próximo game a Microsoft deverá incluir um Save State semelhante ao que temos em emuladores também.

Eu joguei GT e me surpreendeu positivamente, ta bem bonito o jogo.
Gostei da dirigibilidade, quase tudo me agradou, muitos detalhes que te deixam de queixo caido.
A modelagem dos veículo eu achei sem igual, muito absurda a qualidade, fiquei muito impressionado.
Eu tenho o PS4 pró e o game ta lindo demais...

Sobre o Forza, eu tenho o 7...
O Jogo é muito bom, sobre estas tuas reclamações da demo, elas fazem sentido até...
Só que na demo mesmo vem todas as assistências habilitadas o que deixa o jogo quase arcade
Entre as assistências vem habilitado uma opção para não interferir o tipo de terreno, chuva, grama e poças d'agua... pro carro não derrapar.
Como já sou veterano em Forza corro com quase tudo desabilitado e o jogo brilha muito assim, ficou muito bom, e posso afirmar que ir para grama e voltar não é nada fácil nem rápido...
Rewind pode desabilitar ou pode não usar, eu acho valido dar a opção de escolha.

No fim das contas nós consumidores e apaixonados por carros/corrida/velocidade estamos com pelo menos 3 títulos de peso sendo 2 exclusivos (Forza e Gran Turismo) e 1 multiplataforma Project Cars 2.
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
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Em pistas longas é foda, teve uma vez numa pista com 84 voltas perdi a liderança por uma rodada na 78, mas ai me contentei com a 2ª colocação mesmo.
Eu acho importante o jogo te dar opção de usar ou não e de habilitar ou não...
Corridas longos são complicadas.
To no começo do Forza 7 e tive uma corrida com 23 voltas em SPA, não precisei usar o Rewind mas tenho a opção habilitada...
Quase 1 hora de corrida não da pra jogar fora por um erro na ultima curva... hehehehehehe
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Eu acho importante o jogo te dar opção de usar ou não e de habilitar ou não...
Corridas longos são complicadas.
To no começo do Forza 7 e tive uma corrida com 23 voltas em SPA, não precisei usar o Rewind mas tenho a opção habilitada...
Quase 1 hora de corrida não da pra jogar fora por um erro na ultima curva... hehehehehehe
Concordo. Também acho mais legal assim, dando opções.
 
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felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
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Eu joguei uma pista no deserto (muito bonita por sinal, ver as areais voando na pista) e em certas curvas onde perdi o ponto de frenagem, cheguei a passar 3 veículos cortando caminho. Tentei isso no GT em diversas formas ou perdia posições ou meu carro rodava na primeira tentativa de acelerar.

Acho que o single player não deveria ter também. Perde a graça, só falta ter um savestate de vez.
É bem o que citei no post acima, aquela assistência que vem habilitada.
Acho que é controle de fricção o nome, tem que desabilitar pra estas saídas pela grama e cortes de pista tenham peso e punição na corrida.
Alias, com a opção habilitada teu tempo nem contabiliza nos placares de lideres....
 

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