Experiência de alguns jornalistas com a demo disponibilizada nesse período da Gamescom.
Wasteland 3 looks to take everything players enjoyed from Wasteland 2, and simply make it better, along with multiple improvements along the way.
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Turn-based strategy game simplifies combat and increases narrative elements
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COGconnected
"Instantaneamente, a diferença visual entre Wasteland 2 e Wasteland 3 era perceptível. Enquanto Wasteland 2 manteve um estilo mais "retro RPG", Wasteland 3 parecia um jogo contemporâneo. Embora os gráficos não sejam o fator fundamental para saber se um jogo é bom ou não, a melhora é significativa e muito apreciada. Simplificando, o inverno do Colorado nunca pareceu tão bom. A interface do usuário atualizada, assim como a experiência geral do usuário, também ficou melhor. Especificamente, a interface do usuário em situações de combate é muito mais clara, facilitando a criação de situações de combate em torno de jogadores novos para a franquia.
Além dos visuais, a experiência de combate parecia muito melhor que seu antecessor. Comparado ao Wasteland 3, o combate de Wasteland 2 parecia um pouco deficiente. Wasteland 3 se sente mais alinhado com outros jogos táticos como o XCOM. Ser capaz de utilizar o ambiente, ter como alvo partes específicas do corpo e controlar o veículo do esquadrão, tudo parecia ótimo em ação. Apesar de ser relativamente inexperiente com a franquia Wasteland (joguei um pouco o 2), pude entrar direto na ação com algum conhecimento prático dos sistemas. Talvez os momentos mais satisfatórios de combate que tive foram atropelar os inimigos com o enorme veículo da esquadra (que também transporta o esquadrão para fora do combate) e atirando no tanque de gasolina de um inimigo amarrado às suas costas."
"Tendo apenas jogado uma pequena quantidade de Wasteland 2, eu diria que a maior barreira de entrada para mim foi a acessibilidade. Ser atirado diretamente em um jogo com pouca experiência resultou em um tempo muito mais difícil com o básico do que eu esperava. Durante meu tempo com Wasteland 3, tive a sorte de poder conversar com o designer de nível líder, Jeremy Kopman, que prometeu que o Wasteland 3 facilitará as várias mecânicas e características sem emburrecer a experiência. "
Polygon
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Wasteland 3 parece uma versão mais limpa, mais elegante e mais substancial de seu antecessor de cinco anos,
Wasteland 2 . Eu joguei uma sessão do jogo no início desta semana - baseado em uma demo enviada para backers que ajudaram a financiar inicialmente o jogo - e aproveitei os vários ajustes e acréscimos que foram adicionados à fórmula de RPG baseada em equipe da série. O orçamento deste jogo, de acordo com o
desenvolvedor InXile , é três vezes maior que o do último jogo."
"O combate foi reformulado desde o último jogo e parece mais fácil de usar. Em vez de os membros da equipe formarem uma linha ordenada para fazer seus turnos, eu posso escolher entre os meus personagens, usando pontos de ação para criar as jogadas táticas mais eficazes. Pontos de ação, como antes, incluem emboscar inimigos e atirar em partes específicas do corpo, bem como recarregar ou usar consumíveis como pacotes de saúde. O Inventário (no modo single-player) agora é compartilhado entre todos os personagens, simplificando enormemente a vida.
Geralmente, existem vários pontos de acesso e possíveis pontos de cobertura a serem usados. Cobertura, linha de visão e elevação são extremamente importantes para o sucesso do combate, que funciona com base na probabilidade estatística. Se eu tentar atirar em um inimigo com uma pequena chance de atingi-lo, provavelmente lamentarei minha loucura.
Meu veículo é um personagem por si só, o que aumenta enormemente o poder de combater situações, onde é necessário atacar e esmagar inimigos, além de remover obstáculos e criar desvios. Mas é barrado de algumas seções de combate."
"Grande parte do orçamento extra foi gasto em cenas de voz e de conversação, nas quais vários personagens oferecem caminhos para histórias opcionais. Na minha demonstração, localizei o filho louco do Patriarca, Victory, nas ruínas de Aspen. Uma vez encurralados, conversamos um pouco. Eu tive a oportunidade de matá-lo, capturá-lo ou permitir que ele se juntasse ao meu time. Cada uma dessas opções cria um resultado diferente quando eu encontro o Patriarca. A história parece envolvente, como é frequentemente o caso dos jogos InXile. "