Até entendo a frustração da galera, mas acho que agora temos que ter um pouco de paciência. Bem diferente de casos recentes, trata-se de um game em estado alpha. Teremos um open beta em janeiro/fevereiro antes do lançamento ainda.
Sobre a mecânica de jogo, achei interessante. Me lembra muito mais um MOBA (com apelo de e-sport) do que um FPS competitivo. Entre os hunters até dá para ter um equilíbrio entre novatos/experiêntes. Já na situação do monstro é bem diferente. Se o monstro não conhece as suas próprias habilidades, as funções dos hunters e principalmente o mapa fica bem desparelha a disputa.
Achei que o mapa deveria ser um pouco maior. As vezes é muito previsível o caminho que o monstro vai seguir pela limitação de espaço. Também falta mais vegetação, tudo me pareceu muito aberto. Isso tira um pouco da graça de perseguir a criatura. Imagino que se conseguíssemos ver menos, teríamos que ter mais cuidado para perseguir o monstro pois poderíamos ser surpreendidos a cada arbusto.
Acho que assim como no Dota eles vão ter que criar níveis de tutorial para a galera se acostumar com cada função antes de jogar todo mundo no campo de batalha.
Eu ví bastante potencial no game. Como e-sport, acho que pode render até mais do que Titanfall.