Tópico Oficial Forza Motorsport - You are what you race

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,690
Rio Grande do Sul
O downgrade está neste nível mesmo ?
Vocês que estão jogando.


São prints tirados do canal El Analista de Bits, um canal bem respeitado na hora de fazer comparações quando algo vai bem, então deve ser confiável sim.

A comparação é do trailer de gameplay de 2022 com a versão atual do jogo no PC (tudo no máximo).

 
Última edição:

sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
241
278
São Paulo
O downgrade está neste nível mesmo ?
Vocês que estão jogando.


Sim está.
Cortaram elementos dos cenários mostrados no trailer de divulgação de 2022, simplificaram a iluminação, assets da pista.
Sem contar o raytracing que não acontece como neste trailer nem mesmo no PC em modo Ultra (meu caso aqui).
Aliás eu acho que o jogo ta bem mal dimensionado no PC. A qualidade da imagem é pouca coisa melhor que nos consoles porém consumindo um poder muito alto de hardware para entregar um jogo bonito em certos momentos (a beleza desse jogo depende muito da iluminação) e em outros parece o FM7 de 6 anos atrás.

De forma geral estou gostando demais do jogo, conseguiram aprimorar ainda mais a jogabilidade. Tem seus defeitos, mas a qualidade supera.
 
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Reações: Lightwarrior8

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,091
2,468
São Paulo
Um ponto que eu não curti tanto são as voltas de classificação necessariamente terem de ser 3. Se você já bateu o tempo "bônus" na primeira, não vejo muita razão para dar mais voltas.
Sua frustração faz sentido, mas creio eu que a Turn 10 fez isso pra transformar cada evento em uma mini "race weekend" mesmo, em que você dá umas voltas pra conhecer a pista e saber até onde o carro aguenta, não só dar uma volta boa.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,835
18,346
Juiz de fora
Sim está.
Cortaram elementos dos cenários mostrados no trailer de divulgação de 2022, simplificaram a iluminação, assets da pista.
Sem contar o raytracing que não acontece como neste trailer nem mesmo no PC em modo Ultra (meu caso aqui).
Aliás eu acho que o jogo ta bem mal dimensionado no PC. A qualidade da imagem é pouca coisa melhor que nos consoles porém consumindo um poder muito alto de hardware para entregar um jogo bonito em certos momentos (a beleza desse jogo depende muito da iluminação) e em outros parece o FM7 de 6 anos atrás.

De forma geral estou gostando demais do jogo, conseguiram aprimorar ainda mais a jogabilidade. Tem seus defeitos, mas a qualidade supera.

Putz , isso de mostrar algo que não vai ter no jogo final me desanima demais.
Vamo ver se eles ajustam as coisas com o tempo , é muito raro um jogo sair redondinho no lançamento.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
O downgrade está neste nível mesmo ?
Vocês que estão jogando.


Eu comentei isso no post anterior quando falei que a Turn 10 também mandou mal no downgrade, o jogo não é feio - longe disso - mas deram uma maquiada forte na demo do ano passado. Sinceramente não sei porque fazer isso, pois só prejudica o próprio jogo
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
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Rio Grande do Sul
Eu comentei isso no post anterior quando falei que a Turn 10 também mandou mal no downgrade, o jogo não é feio - longe disso - mas deram uma maquiada forte na demo do ano passado. Sinceramente não sei porque fazer isso, pois só prejudica o próprio jogo
Geralmente, as apresentações são feitas com base na expectativa do que é possível alcançar, é mais pra vender a visão do que desejam entregar do que uma versão do produto final em si.

Do tipo, eles possuem o hardware em mãos, conhecem a tecnologia que estão utilizando e, com base nisso, acreditam que dá pra chegar em resultado X até o final do desenvolvimetno - que pode ser dali a 1, 2, 3 anos. E, no meio do caminho, coisas mudam, precisam ser alteradas durante o processo por questões de otimização/desempenho.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
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Indaiatuba
Geralmente, as apresentações são feitas com base na expectativa do que é possível alcançar, é mais pra vender a visão do que desejam entregar do que uma versão do produto final em si.

Do tipo, eles possuem o hardware em mãos, conhecem a tecnologia que estão utilizando e, com base nisso, acreditam que dá pra chegar em resultado X até o final do desenvolvimetno - que pode ser dali a 1, 2, 3 anos. E, no meio do caminho, coisas mudam, precisam ser alteradas durante o processo por questões de otimização/desempenho.
Então mas não entendo como uma RTX 4090, 4080, etc associados a uma CPU parruda não podem rodar aquilo ali.
 

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,135
brasil
São prints tirados do canal El Analista de Bits, um canal bem respeitado na hora de fazer comparações quando algo vai bem, então deve ser confiável sim.

A comparação é do trailer de gameplay de 2022 com a versão atual do jogo no PC (tudo no máximo).


Pelo jeito esse tipo de conduta é super aprovado pelo Phil,na apresentação é mil maravilhas e no final outra coisa.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,835
18,346
Juiz de fora
São prints tirados do canal El Analista de Bits, um canal bem respeitado na hora de fazer comparações quando algo vai bem, então deve ser confiável sim.

A comparação é do trailer de gameplay de 2022 com a versão atual do jogo no PC (tudo no máximo).


É , não vou ser o chato dos gráficos , mas é que essas apresentações vendem o jogo , né

Principalmente pra quem não manja quase nada de jogos de corrida como eu , esse tipo de detalhe é que nos enche os olhos.

Mas sendo um jogo com vida longa , acredito que seja mesmo questão de tempo para corrigirem. Não acho que foi má vontade.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,690
Rio Grande do Sul
É , não vou ser o chato dos gráficos , mas é que essas apresentações vendem o jogo , né

Principalmente pra quem não manja quase nada de jogos de corrida como eu , esse tipo de detalhe é que nos enche os olhos.

Mas sendo um jogo com vida longa , acredito que seja mesmo questão de tempo para corrigirem. Não acho que foi má vontade.
É que, tipo, tem casos e casos.

Houve downgrades em alguns locais, texturas, reflexos, quantidade de itens/vegetação no cenário. São coisas que, com otimizações, podem vir a ser corrigidas, embora duvide que isso aconteça.

Mas tem outros pontos que foram escolhas mesmo, essas imagens abaixo por exemplo, foi muito mais uma escolha da Turn 10 alterar a iluminação do jogo (e, consequentemente, a reação da luz nos objetos em si) do que um downgrade propriamente dito. Não houve redução gráfica, os modelos não ficaram mais simples ou piores, mas por questões que não sabemos quais (provavelmente, de desempenho), foi preciso dar uma segurada na iluminação.

A primeira imagem até mostra a diferença de vegetação nessa parte, mas a principal mudança é muito menos na vegetação em si (a final tem até mais coisas) e mais sobre como a luz é menos realista e se comporta em relação ao trailer de revelação. Porque pra fazer tudo isso de forma dinâmica, é cálculo, é recurso. Fica mais bonito? Fica. Mas é um detalhe que não faz diferença nenhuma para a jogabilidade em si, então, podem ter direcionado melhro alguns desses recursos para outros elementos mais importantes.

1696611983621.png1696612000977.png
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,615
5,614
Vinhedo
É que, tipo, tem casos e casos.

Houve downgrades em alguns locais, texturas, reflexos, quantidade de itens/vegetação no cenário. São coisas que, com otimizações, podem vir a ser corrigidas, embora duvide que isso aconteça.

Mas tem outros pontos que foram escolhas mesmo, essas imagens abaixo por exemplo, foi muito mais uma escolha da Turn 10 alterar a iluminação do jogo (e, consequentemente, a reação da luz nos objetos em si) do que um downgrade propriamente dito. Não houve redução gráfica, os modelos não ficaram mais simples ou piores, mas por questões que não sabemos quais (provavelmente, de desempenho), foi preciso dar uma segurada na iluminação.

A primeira imagem até mostra a diferença de vegetação nessa parte, mas a principal mudança é muito menos na vegetação em si (a final tem até mais coisas) e mais sobre como a luz é menos realista e se comporta em relação ao trailer de revelação. Porque pra fazer tudo isso de forma dinâmica, é cálculo, é recurso. Fica mais bonito? Fica. Mas é um detalhe que não faz diferença nenhuma para a jogabilidade em si, então, podem ter direcionado melhro alguns desses recursos para outros elementos mais importantes.

Ver anexo 10896Ver anexo 10897
Claramente está mais escuro.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,835
18,346
Juiz de fora
É que, tipo, tem casos e casos.

Houve downgrades em alguns locais, texturas, reflexos, quantidade de itens/vegetação no cenário. São coisas que, com otimizações, podem vir a ser corrigidas, embora duvide que isso aconteça.

Mas tem outros pontos que foram escolhas mesmo, essas imagens abaixo por exemplo, foi muito mais uma escolha da Turn 10 alterar a iluminação do jogo (e, consequentemente, a reação da luz nos objetos em si) do que um downgrade propriamente dito. Não houve redução gráfica, os modelos não ficaram mais simples ou piores, mas por questões que não sabemos quais (provavelmente, de desempenho), foi preciso dar uma segurada na iluminação.

A primeira imagem até mostra a diferença de vegetação nessa parte, mas a principal mudança é muito menos na vegetação em si (a final tem até mais coisas) e mais sobre como a luz é menos realista e se comporta em relação ao trailer de revelação. Porque pra fazer tudo isso de forma dinâmica, é cálculo, é recurso. Fica mais bonito? Fica. Mas é um detalhe que não faz diferença nenhuma para a jogabilidade em si, então, podem ter direcionado melhro alguns desses recursos para outros elementos mais importantes.

Ver anexo 10896Ver anexo 10897

Vou ter de esperar dia 10 mesmo , olhando assim lado a lado se nota muita diferença , mas como você disse , na jogabilidade e velocidade talvez nem seja algo que incomode.
 

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